Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
145db

governo libera 18 montadoras do aumento de IPI

Recommended Posts

Bom.. teve Toyota, Honda.. já não está tão ruim! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em outras palavras, se fode aí, Kia, BMW e Audi!

Agora eu não entendi uma coisa, caminhão conta pras peças nacionalizadas? Porque Volvo e Mercedes-Benz passam longe dos carros terem isso ein!

E outra, a Hyundai conseguiu nacionalizar 65% de seus carros??? Com produção coreana?

Eu não entendo essa lei...

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que seja para empresas que tenham fábrica no Brasil, Kia, BMW e Audi não tem nada aqui, então ficaram de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Em outras palavras, se fode aí, Kia, BMW e Audi!

Agora eu não entendi uma coisa, caminhão conta pras peças nacionalizadas? Porque Volvo e Mercedes-Benz passam longe dos carros terem isso ein!

E outra, a Hyundai conseguiu nacionalizar 65% de seus carros??? Com produção coreana?

A montadora do Tucson deve ter pesado bastante ai. Se ñ nacionalizou (apenas monta), serviu como indicativo de investimento no Br (q o governo pedia).

Compartilhar este post

Link para o post

Em outras palavras, se fode aí, Kia, BMW e Audi!, Jac, Cherry, e etc

Tb n entendi xan!

Fuderam quem eles queriam! Cherry, Kia e Jac motors! E de quebra reslavaram na Bmw e Audi! fo**!

A mercedes tem o ckd aqui do c200 aquele hatch estranho em minas! So pode ser isso!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

"A medida vale para veículos com conteúdo nacional mínimo de 65% e para aqueles produzidos nos países que têm acordos comerciais com o Brasil, como o México e os membros do Mercosul. Ou seja, mesmo marcas com fábrica no país, como Ford e GM, terão de pagar alíquota maior para os veículos importados de outros países que não alcançarem o índice."

É, pelo visto a medida vai sim forçar investimentos aqui no país.

Ainda bem que o governo não "abriu as pernas" de uma vez. Não que eu seja favorável ao aumento, mas ficar e "sobe e desce" de preço só prejudica o consumidor: que no final acaba pagando mais por menos.

Pelo que entendi na notícias apenas os modelos que atenderam os índices de nacionalização e produzidos no nosso bloco econômico poderão ter o IPI reduzido, não é verdade? Então não alterou muita coisa - novamente, pelo que entendi.

Vamos esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb n entendi xan!

Fuderam quem eles queriam! Cherry, Kia e Jac motors! E de quebra reslavaram na Bmw e Audi! fo**!

A mercedes tem o ckd aqui do c200 aquele hatch estranho em minas! So pode ser isso!

Alguma dúvida do lobby?

Quanto a Mercedes, eu só posso entender que seja pelos caminhões, Rapha. A Mercedes já encerrou a produção do CLC200, então não tem lógica ele contar... Eu ri do "aquele hatch estranho" ashuashuahusuahsuhas

Compartilhar este post

Link para o post

Tb n entendi xan!

concerteza essa brecha da lei para essa 20 empresas,

foi a presão exercida pelas 4 grandes montadoras do brasil,

pode ver as extranjeiras que teriam chance de pegar boa fatia de mercado não estão ai...

Compartilhar este post

Link para o post

meia duzia é de caminhão... mercedes provavel q seja só os caminhões msmo ( pelo menos quem sabe o Actros fica um poco mais baratinho agora hehehe)

que venha o novo i30 ( a preço de velho i30 seria tentador )

Compartilhar este post

Link para o post

"A medida vale para veículos com conteúdo nacional mínimo de 65% e para aqueles produzidos nos países que têm acordos comerciais com o Brasil, como o México e os membros do Mercosul. Ou seja, mesmo marcas com fábrica no país, como Ford e GM, terão de pagar alíquota maior para os veículos importados de outros países que não alcançarem o índice."

É, pelo visto a medida vai sim forçar investimentos aqui no país.

Ainda bem que o governo não "abriu as pernas" de uma vez. Não que eu seja favorável ao aumento, mas ficar e "sobe e desce" de preço só prejudica o consumidor: que no final acaba pagando mais por menos.

Pelo que entendi na notícias apenas os modelos que atenderam os índices de nacionalização e produzidos no nosso bloco econômico poderão ter o IPI reduzido, não é verdade? Então não alterou muita coisa - novamente, pelo que entendi.

Vamos esperar para ver.

Tambem entendi isso, continua na mesma, apenas para certos modelos que sao fabricados ou montados por aqui.

Essa lista das montadoras no final, refere-se as montadoras que tem algum modelo livre do IPI maior, e nao que todos modelos da marcas ficaram livres. Infelizmente. =/

Se em 2011 as montadoras "Nacionais" enviaram mais de 5 bilhoes para suas matrizes no exterior, imagina esse ano...

Pra quem ainda nao viu:

Importadores de carros atacam 'lucros exorbitantes' das montadoras nacionais

"O texto de Kutney, originalmente publicado no site Automotive Business, relata que as montadoras instaladas no país enviaram para o exterior US$ 5,58 bilhões em lucros auferidos por aqui em 2011. Foi o setor da indústria que mais remeteu valores para as matrizes no ano passado."

Realmente andamos em carroças por culpa dos importados ne... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...