Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
EvertonCa

[Chevrolet Cruze]DIY Focal Utopia, H.A.T., 12w7AE e PXA-H800

Recommended Posts

blz cara , e o que precisar estando a meu alcance a respeito do 3 sixty to ae!!!

um abraçoo

blz cara , e o que precisar estando a meu alcance a respeito do 3 sixty to ae!!!

um abraçoo

Vlw! O alberto tbm ja deixou o rta dele a minha disposiçao! =]

Já tive um 10W7 alimentado por um PDX-1.1000 e coitado do tampão traseiro do New Civic, soltou todo, não tinha tratamento.

O sub é muito bom, tocava ele com a caixa padrão da JL, não a High Output, grave muito gostoso.

Imagino que vá combinar bastante com o restante do set

Edited by SIzoton

Já tive um 10W7 alimentado por um PSX-1.1000 e coitado do tampão traseiro do New Civic, soltou todo, não tinha tratamento.

O sub é muito bom, tocava ele com a caixa padrão da JL, não a High Output, grave muito gostoso.

Imagino que vá combinar bastante com o restante do set

É o que espero! Veremos o que vai dar.. O carnaval vai me quebrar, entao acho que nao chega essa semana, embora a caixa sexta esteja pronta!

É o que espero! Veremos o que vai dar.. O carnaval vai me quebrar, entao acho que nao chega essa semana, embora a caixa sexta esteja pronta!

Acho que com o processador vai conseguir fazer tudo casar perfeitamente. Tenho curiosidade de ouvir esse 3sixty.3, de vez em quando vou pra SP, próxima vez se não for incomodo gostaria de ouvir esse set ai...

Abraço!

Acho que com o processador vai conseguir fazer tudo casar perfeitamente. Tenho curiosidade de ouvir esse 3sixty.3, de vez em quando vou pra SP, próxima vez se não for incomodo gostaria de ouvir esse set ai...

Abraço!

Sem problema nenhum! So dar um toque!

Parabéns pelo DIY!!!

Curiosidade, vc mediu todos os cabos pra fazer o big 3???

Sobre soldar não vejo necessidade, estes terminais conduzem mais de 200A facil apenas com pressão, eu confio muito mais em pressão que no estanho em cabo desta bitola...

Sua busca é um som SQPL certo? Bem PL eu diria....

Parabéns pelo DIY!!!

Curiosidade, vc mediu todos os cabos pra fazer o big 3???

Sobre soldar não vejo necessidade, estes terminais conduzem mais de 200A facil apenas com pressão, eu confio muito mais em pressão que no estanho em cabo desta bitola...

Sua busca é um som SQPL certo? Bem PL eu diria....

Medi vc quer dizer se nao vai sobrar ou faltar pra fazer as ligaçoes ja que ja estao cortados? Sim. Eu vi mais ou menos a posiçao que os cabos passarão e cortei com uma folguinha! Os cabos estao prontos! Tentei estanhar um mas vi que nao ia rolar.. Ai so esmaguei o maximo possivel com a morça, coloquei o tecflex, isolei com termoretratil as pontas e ta bunitao! So falta colocar no carro! Depois coloco foto!

Sim! To quaaase indo pra um sq quase hi-fi, mas sem deixar o pl de lado! To pensando em pegar um krx2 e fazer ligaçao ativa no fosgate. Veremos o que vem por ai. Isso pq eu tinha parado de mexer no carro..

Medi vc quer dizer se nao vai sobrar ou faltar pra fazer as ligaçoes ja que ja estao cortados? Sim. Eu vi mais ou menos a posiçao que os cabos passarão e cortei com uma folguinha! Os cabos estao prontos! Tentei estanhar um mas vi que nao ia rolar.. Ai so esmaguei o maximo possivel com a morça, coloquei o tecflex, isolei com termoretratil as pontas e ta bunitao! So falta colocar no carro! Depois coloco foto!

Sim! To quaaase indo pra um sq quase hi-fi, mas sem deixar o pl de lado! To pensando em pegar um krx2 e fazer ligaçao ativa no fosgate. Veremos o que vem por ai. Isso pq eu tinha parado de mexer no carro..

Acompanhie o Big 3 no meu carro,e nada como cortar e acertar na hora, pq eu tinha umas idéias, mas na hora da execução tivemos q mudar umas coisas e se tivesse cortados os cabos antes teria fica muito feio......

Vou dar umas sugestões para Hi-fi, faça uma coluna pra o tw melhora bem viu, tire o plate de plastico ele é péssimo e coloca um de mdf, um tratamento de verdade na porta ajuda muito, esqueça falantes em portas traseiras, e de processador para hi-fi só Alpine msm viu.... eu aconselho a colocar no minimo um Hu Alpine.

E sem duvida alguma vai de passivo....

Acompanhie o Big 3 no meu carro,e nada como cortar e acertar na hora, pq eu tinha umas idéias, mas na hora da execução tivemos q mudar umas coisas e se tivesse cortados os cabos antes teria fica muito feio......

Vou dar umas sugestões para Hi-fi, faça uma coluna pra o tw melhora bem viu, tire o plate de plastico ele é péssimo e coloca um de mdf, um tratamento de verdade na porta ajuda muito, esqueça falantes em portas traseiras, e de processador para hi-fi só Alpine msm viu.... eu aconselho a colocar no minimo um Hu Alpine.

E sem duvida alguma vai de passivo....

Vc é o dono do civic que o alberto fez nao? Ele tava mostrando as fotos do seu carro. Ele vai fazer meu big 3 tbm, mas preciso ver um dia q n trampo pra acompanhar! Vamo ser se vai dar certo as medidas que tirei..

O tw, caso eu pegue o krx2, vou ver pra refazer o local do tw. Idem pro mid, ai cortaria a tela. Ja passei na factory e agora os mids do polyglass tao em mdf ja, mas ta batendo no painel de porta quando toca.. Amanha ou quando eu for buscar a caixa do w7, resolvemos isso!

Os falantes traseiros, vou fazer so um preset do fosgate com eles tocando, que é pra quando tiver gente atras. Eu fiquei bom tempo sem speaker atras, mas pessoal reclamava que la so tinha tum tum...

E a porta ja é tratada, bem diy, mas é.. Mais que isso nao pretendo fazer, pois pra colocar uma BAM por exemplo, teria que tirar a manta que ta, e ai ficaria uma meleca...

Pq so alpine? No diyma to vendo o pessoal falar muito bem dele! Comparando com o seu h800 e superando o bitone em ruidos

Ah! Pq passivo? O alberto disse o mesmo. Mas nao entendo.. Ele n curtiu o cross do krx2, mas tbm nao acha que uma equalizaçao digital fara milagres. Porem nao estou disposto a montar um cross igual ele montou pra vc la.. Nao é bem o objetivo do meu set. Quero um som de qualidade beeem acima da media, com componentes tops! Mas nao chegando no hi-fi, embora eu tenha dito quase isso (mais pelos equipamentos msm)

Vc é o dono do civic que o alberto fez nao? Ele tava mostrando as fotos do seu carro. Ele vai fazer meu big 3 tbm, mas preciso ver um dia q n trampo pra acompanhar! Vamo ser se vai dar certo as medidas que tirei..

O tw, caso eu pegue o krx2, vou ver pra refazer o local do tw. Idem pro mid, ai cortaria a tela. Ja passei na factory e agora os mids do polyglass tao em mdf ja, mas ta batendo no painel de porta quando toca.. Amanha ou quando eu for buscar a caixa do w7, resolvemos isso!

Os falantes traseiros, vou fazer so um preset do fosgate com eles tocando, que é pra quando tiver gente atras. Eu fiquei bom tempo sem speaker atras, mas pessoal reclamava que la so tinha tum tum...

E a porta ja é tratada, bem diy, mas é.. Mais que isso nao pretendo fazer, pois pra colocar uma BAM por exemplo, teria que tirar a manta que ta, e ai ficaria uma meleca...

Pq so alpine? No diyma to vendo o pessoal falar muito bem dele! Comparando com o seu h800 e superando o bitone em ruidos

Isso ele que faz os meu carros, o meu é um New Civic cinza, uso PXA-H100, vc deve ter visto fotos do New Civic Preto q usa o H800..........opa ve logo esse dos mids pegarem na tela hein....bom seu carro deve ter muito grave, por isso precisa de coaxial atras para o pessoal ouvir algo fora o grave atras, agora entendi, neste caso mantenha eles, o tratamentoq tem na porta é bem superficila, se fizer um tratamente legal, vc consegue melhorar bem mais, não é somente adicionar rigidez q faz o som ficar melhor no caso da manta na porta.

Do q via té agora o disparado é o H800 msm, o Fosgate pelo que vi é bem chatinho para regular, e depois para o usuario ajustar no painel dele parece inferior sei lá, tbm tem o fator de a Fosgate a tempos estar londe de material para Hi-Fi, e dessa vez parece q a interface do Alpine se superou.............mas como vc já não procura Hi-fi, e já tem ele na mão.........demorou usa ele! Fora q na NMHO o diyma é bom para te dar alguma sugestão, não se deve usar como via de verdade absoluta.......

Parabens, o carro ta show ,o som ta show.

Teu tópico me inspira no meu setzinho basico a buscar sempre o melhor!!

Sobre processador pra hi-fi, além do H800 tem o PS8 que está muito bem falado e o 6to8 da Mosconi também.

Além do BitOne.1 que já está ficando pra trás mas não faz feio também.

Não da pra dizer que só o H800 presta!

Sobre processador pra hi-fi, além do H800 tem o PS8 que está muito bem falado e o 6to8 da Mosconi também.

Além do BitOne.1 que já está ficando pra trás mas não faz feio também.

Não da pra dizer que só o H800 presta!

Bom no q vi de Bit pra o H800, o buraco é grande.... isso se tratando de Hi-Fi.... para sets mais normais, nem se nota tanto assim.....

Parabéns pelo carro e o som. Agora tenho uma pergunta, onde posso fazer o Big 3? tenho um city, e só uso o som com o carro ligado, mas a bateria é fraca, as vezes a luz fica piscando, e olhe que meu sub e modulo ainda são fracos. Pretendo colocar modulo e sub maiores, mas a bateria fica a desejar. Será que é melhor colocar uma auxiliar, mesmo não gostando da idéia?

Abs.

Parabéns pelo carro e o som. Agora tenho uma pergunta, onde posso fazer o Big 3? tenho um city, e só uso o som com o carro ligado, mas a bateria é fraca, as vezes a luz fica piscando, e olhe que meu sub e modulo ainda são fracos. Pretendo colocar modulo e sub maiores, mas a bateria fica a desejar. Será que é melhor colocar uma auxiliar, mesmo não gostando da idéia?

Abs.

Com o carro ligado oq vai garantir estabilidade é alternador, BIG3, cabos bem dimensionados, mega capacitor, bateria com corrente de pico maior.

Não entendi a moral daquela caixa

O painel frontal com o recorte oval twm alguma função que não seja estética e protetora?

Isso ele que faz os meu carros, o meu é um New Civic cinza, uso PXA-H100, vc deve ter visto fotos do New Civic Preto q usa o H800..........opa ve logo esse dos mids pegarem na tela hein....bom seu carro deve ter muito grave, por isso precisa de coaxial atras para o pessoal ouvir algo fora o grave atras, agora entendi, neste caso mantenha eles, o tratamentoq tem na porta é bem superficila, se fizer um tratamente legal, vc consegue melhorar bem mais, não é somente adicionar rigidez q faz o som ficar melhor no caso da manta na porta.

Do q via té agora o disparado é o H800 msm, o Fosgate pelo que vi é bem chatinho para regular, e depois para o usuario ajustar no painel dele parece inferior sei lá, tbm tem o fator de a Fosgate a tempos estar londe de material para Hi-Fi, e dessa vez parece q a interface do Alpine se superou.............mas como vc já não procura Hi-fi, e já tem ele na mão.........demorou usa ele! Fora q na NMHO o diyma é bom para te dar alguma sugestão, não se deve usar como via de verdade absoluta.......

Ah é verdade... Aquele la usa h800.

Ja vi o negocio do mid. A porta do cruze é cheia de frescurite. Alem do formado da abertura pro falante ser um c* pra fazer o baffle, o painel de porta tem uma espécie de "vedação" de plastico de encaixa certinho na borda do falante original. E essa vedaçao nao é centrada na grade do falante. Entao ela estava pegando no falante quando ele excursionava. Ai agente ja tinha previsto isso quando tava fazendo o baffle, mas tinha esquecido de cortar ela.. No msm dia eu tinha voltado la e o alberto tinha cortado meio na pressa pq era 19h30 e acabou ficando um pouco ainda. Depois abri o painel em casa e cortei o que tinha sobrado (cortei o dedo tbm, mas faz parte...)

Eu to vendo pra fazer uma camada de dynaliner pra absorver o que tem que reflexão, pq em rigidez ja melhorou bastante com a asfaltica.

E sobre o fosgate, nao vi nenhum teste especifico com uso de rta e tal, comparando com os outros, mas vi que pro que eu busco, que é ter um otimo controle de todos os cortes, delay, fase, etc, sem contar o fato de ser metade do preço do H800 com controle ja vale! Ele pode nao me entregar o que o H800 pode entregar, mas provavelmente eu nem tenho equipamento para demonstrar essa diferença toda

Parabens, o carro ta show ,o som ta show.

Teu tópico me inspira no meu setzinho basico a buscar sempre o melhor!!

Valeu! =]

Abs.

Cara, eu ia fazer numa auto-eletrica. So nao fiz eu mesmo, pq o alternador do cruze ta no pior lugar possivel (entre o motor e o painel corta fogo, quase no protetor de carter... E como é 16v, a capa do cabeçote cobre boa parte da abertura pra chegar nele... Alem que motor quente tambem anula a chance de mexer...)

Mas o alberto ja disse que faz tambem, entao so preciso achar um dia que nao trabalharei pra levar o carro la cedinho e fazer isso!

Sobre bateria, eu vi no video de treinamento da JL (School of Sound) que com carro ligado, a prioridade é upgrade no alternador e suas ligaçoes, pq quem mantem tudo funcionando e carrega as baterias é ele, e adicionando mais baterias sem mexer nele ou big3, so adiciona mais carga para ele carregar quando a bateria começa a nao ficar mais 100%. Mas sei que, so de adicionar a optima, melhorou uns 70% o grave! Imagino com o big 3.

Não entendi a moral daquela caixa

O painel frontal com o recorte oval twm alguma função que não seja estética e protetora?

Bom, eu deduzo que seja para direcionar o ar que sai do duto para a frente do sub, pq me foi passado que as dimensões do oval não podem ser alteradas de jeito nenhum!

Como faço para entrar em contato com Alberto? Pois vou fazer o big 3. O meu alternador é de 95A. A caixa é pequena e não cabe outra bateria. É um problema. Abs.