Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
EvertonCa

[Chevrolet Cruze]DIY Focal Utopia, H.A.T., 12w7AE e PXA-H800

Recommended Posts

Olá pessoal! Sou administrador do ClubeDoCruze e sempre gostei de JL e Focal. Nesse carro finalmente consegui montar um som com esses componentes!

ATUALIZADO - PORTA MALAS, COLUNAS, SUPORTE RUX/IPOD SENDO REFEITOS!

 

Meu carro:

Foto%2021-04-13%2011%2015%2052.jpg

 

 

 

Foto%2008-08-13%2018%2005%2005.jpg

 

 

 

Foto%2015-09-13%2019%2009%2019.jpg

 

 

 

EQUIPAMENTOS:

 

Foto%2021-06-13%2019%2026%2014.jpg

 

 

 

Foto%2012-12-13%2017%2035%2006.jpg

 

 

 

Photo%2008-03-13%2015%2054%2018.jpg

 

 

 

Foto%2028-05-13%2019%2024%2033.jpg

 

 

 

Photo%2010-04-13%2017%2028%2039.jpg

 

 

 

Foto%2024-07-13%2016%2053%2008.jpg

 

 

 

Foto%2024-07-13%2016%2053%2014.jpg

 

 

 

Foto%2031-08-13%2014%2051%2059.jpg

 

 

 

NO CARRO:

 

Foto%2027-07-13%2020%2009%2027.jpg

 

 

 

Foto%2029-06-13%2020%2006%2010.jpg

 

 

 

Foto%2029-06-13%2020%2007%2056.jpg

 

 

 

Foto%2023-10-13%2017%2010%2003.jpg

 

 

 

Foto%2012-10-13%2011%2025%2044.jpg

 

 

 

Foto%2012-10-13%2011%2013%2047.jpg

 

 

 

Foto%2012-10-13%2011%2007%2029.jpg

 

 

 

Set Stage V

OEM LTZ HU

Dock Pure i20

iPod Classic 7ª Geração 160gb com arquivos .aiff lossless

Alpine PXA-H800 + RUX-C800

Focal Utopia 6w3Be

Hybrid Audio Technologies L3SE

Focal FPS4160 + HighCap

JL Audio 12w7AE-3 com caixa H.O.

JL Audio HD1200/1

Optima YellowTop

Focal ER1/ES4/ES25

Knukonceptz Kolossus 0AWG

Focal BAM

Editado por EvertonCa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalação.

Não tirei muito passo a passo, pois por ser um carro novo, fui descobrindo como desmontar e tal.. E ficar tirando fotos atrapalha.

 

O "stage 1" será o estéreo primeiro.

 

Eis os componetes:

 

Focal Polyglass 165VB 6 1/2'

img0918mv.jpg

Cabos de energia Ophera de 54mm flat

img0917q.jpg

Distribuidor de energia Stinger

img0915rc.jpg

Cabo RCA DB Link

img0914wx.jpg

JL Audio CleanSweep CL441DSP

img0909u.jpg

Audiophonic Club 4.100p

img0912jn.jpg

 

img0910g.jpg

 

img0908s.jpg

 

img0913wb.jpg

 

img0971x.jpg

img0972cn.jpg

img0973o.jpg

img0974uq.jpg

img0975fe.jpg

 

E comprei um RCA Stinger para o estereo

img0939d.jpg

Editado por EvertonCa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modulo ficou sem muitas adaptações, com encaixe simples, porem muito bonito, com o carpete tampando as conexões.

img0981vf.jpg

img0983x.jpg

 

Coloquei a chapinha com o logo da Focal na grade original do falante nas portas

img0979e.jpg

 

Como ficou com os twitters embutidos na coluna A da porta.

 

img0994l.jpg

 

Comprei o que faltava para montar o mono. Os subs (2 12w1v2-4 chegaram hoje, mas por culpa da chuva não pude buscar ainda, só segunda!)

Audiophonic Club 900.1 (900wrms @ 2ohms)

img1037qk.jpg

img1039g.jpg

 

Conectores DB Link maiores para os cabos de 54mm de energia + cabos de energia de 21mm + cabo para os subs Ophera

img1040s.jpg

 

Cabo Ophera Profissional para os Subs

img1043u.jpg

 

Cabo de energia Ophera Flat 21mm para os Subs

img1044h.jpg

 

Chegando os subs, fazer a caixa e só instalar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, só uma dica. Qdo upar as fotos redimensione elas, conforme está deixa o tópico extremamente pesado.

 

Não vai fazer isolamento acústico das portas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara onde achou esses cabos ophera? gostei queria ver pessoalmente estes cabos , alguem pode falar sobre eles aqui no forum ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza! Vou dimensionar pra uma resoluçao menor na proxima!

 

Nao vou tratar as portas, pois elas nao tem painel de porta plano, e sim curvo, que entra nas aberturas da porta, ia dar um trabalhao! E o isolamento do cruze é muito bom tambem!

 

O CleanSweep eu comprei no ebay, mas o reinaldo da koyama disse que estao começando a trazer! Uma ligadinha pra ele e ele te informa!

 

Os cabos comprei na Top's Hi tech da av sapopemba. Fala com o cainã que ele faz um esquema legal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara onde achou esses cabos ophera? gostei queria ver pessoalmente estes cabos , alguem pode falar sobre eles aqui no forum ?

Usei eles no meu carro e particularmente achei ótimos, são mais fáceis de trabalhar do que os de 21mm² "genéricos" nacionais, inclusive estes cabos tem sentido de ultilização. Se precisar de fotos posso mandar comprei um rolo e sobrou bastante aqui ainda!

 

 

 

 

Os cabos comprei na Top's Hi tech da av sapopemba. Fala com o cainã que ele faz um esquema legal!

Imaginei que tinha comprado lá mesmo, se der da uma passada com o carro lá em um sábado para darmos uma xeretada!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow show os equips , você poderia dizer qual é aquele RCA azul ??

 

Eu acho que você poderia ter investido um pouco mais nos RCAs , pelo nível dos seus equips eles merecem coisa um pouco melhor , esse da Stinger é bom mas não é a linha mais top.Poderia pensar nos Knukonceptz , Monster para um futuro UP.

 

Acompanhando , boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei eles no meu carro e particularmente achei ótimos, são mais fáceis de trabalhar do que os de 21mm² "genéricos" nacionais, inclusive estes cabos tem sentido de ultilização. Se precisar de fotos posso mandar comprei um rolo e sobrou bastante aqui ainda!

 

 

 

 

Imaginei que tinha comprado lá mesmo, se der da uma passada com o carro lá em um sábado para darmos uma xeretada!!!!!!!!

 

heheh, quando eu passei la pra comprar os equips pro mono, eles não me deixavam ir embora pra ficar escutando o som no meu carro! O CleanSweep deu uma qualidade monstruosa!

Então ja me "intimaram" pra ir la quando tiver com o sub montado. Como a caixa fica pronta quinta, quinta ja instalo e vejo de ir sabado! Ai aviso aqui

 

Pow show os equips , você poderia dizer qual é aquele RCA azul ??

 

Eu acho que você poderia ter investido um pouco mais nos RCAs , pelo nível dos seus equips eles merecem coisa um pouco melhor , esse da Stinger é bom mas não é a linha mais top.Poderia pensar nos Knukonceptz , Monster para um futuro UP.

 

Acompanhando , boa sorte.

 

O RCA azul é da DB Link, é de um set que eu tinha no outro carro.

Comprei o stinger pq era o melhor que tinha na tops quando fui la, mas troca-los é um up pra um futuro não muito distante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo carro,

Você já pensou em cortar a tela original, que está cobrindo o midbass? É só cortar com cuidado, assim na hora que você quiser vender o carro, será possível colocar novamente. Esse detalhe já irá dar uma melhorada no som, pode ter certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo carro,

Você já pensou em cortar a tela original, que está cobrindo o midbass? É só cortar com cuidado, assim na hora que você quiser vender o carro, será possível colocar novamente. Esse detalhe já irá dar uma melhorada no som, pode ter certeza.

 

Ela é injetada com uns reforços "bravos" no painel de porta... Cortar iria ficar bem porco.. Eu pensei em colocar a grade original do polyglass até, mas quando vi esse detalhe, tirei o logo e colei na original mesmo para dar uma personalizada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheh, quando eu passei la pra comprar os equips pro mono, eles não me deixavam ir embora pra ficar escutando o som no meu carro! O CleanSweep deu uma qualidade monstruosa!

Então ja me "intimaram" pra ir la quando tiver com o sub montado. Como a caixa fica pronta quinta, quinta ja instalo e vejo de ir sabado! Ai aviso aqui

 

 

 

Avisa sim esse faço questão de ver, quanto a não deixar você sair é normal mesmo, fazem 6 anos que não saio de lá!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO

 

Subs instalados! A caixa ficou com 47 litros em cada câmara, com dutos identicos ao do manual. Caixa feita com madeira MDF de 25mm

img1191u.jpg

 

E como tava quando eu liguei tudo pra testar os subs. Depois dei uma organizada nos cabos, mas esqueci de tirar foto..

img1194fi.jpg

 

O som ficou otimo! Levei na Koyama. O Reinaldo e o Sakata ouviram e ficaram impressionados! To orgulhoso heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa caixa ficou com uma cara boa viu!!!!!! deve estar tocando legal mesmo. estaria orgulhoso tambem pode apostar , carro de primeira com um set de primeira parabéns!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tao descendo muito bem! O corte ta em 60hz e a caixa equalizada em 30hz se nao me engano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vo ver se eu vo na tops hoje! Mostrar o som pros caras. Se o phelps quiser passar la!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...