Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

EvertonCa

[Chevrolet Cruze]DIY Focal Utopia, H.A.T., 12w7AE e PXA-H800

Recommended Posts

Postado em

Eu trocaria todos os capacitores da fonte por Nichicon Fine Gold, e colocaria Elna Silmic no caminho de sinal, Nichicon Muse na realimentação negativa, e resistores stop por Vishay Oxide, os operacionais da pra mudar um pouco o timbre.

O A2 vai ficar assim? o-o-

Postado em
Eu trocaria todos os capacitores da fonte por Nichicon Fine Gold, e colocaria Elna Silmic no caminho de sinal, Nichicon Muse na realimentação negativa, e resistores stop por Vishay Oxide, os operacionais da pra mudar um pouco o timbre.

Valeu! Por enquanto vai ficar virgem! Depois que eu for acostumando, se quiser algo diferente, vou partir pra mudanças! Pra mim ja ta animal!

Postado em

Bom, agora depois de ouvido e porta malas "arrumado", as fotos:

hubyvuju.jpg

je7emy5a.jpg

eqege6aj.jpg

4yje3ytu.jpg

9udu5aru.jpg

egy7ubag.jpg

ega9a3en.jpg

urave7e8.jpg

e9ure2uq.jpg

Até eu decidir do que será da minha mala agora, vai ficar assim.

Postado em

GAY level hard

Kkkk o guilherme é oq entao? Que vai mostrar a assunatura e a bunda do amp!

Pois é.. Vai saber todo o processo desse amp..

Me parece, a primeira vista, que ele usa um circuito muito parecido, senão igual, ao audiophonic 800.4, e tem alta velocidade (slew rate)

Porém usa componentes bem melhores, como capacitores de mica, resistores de precisão em todo circuito, transistores de saída uns dos melhores bipolares do mundo. Os excitadores são os 2sb649 e 2sd669, bem rápidos.

O estágio de pré (crossover e buffer) é muito superior e as polarizações são bem mais acertadas.

Valeu!

A unica coisa que achei que pecaram um pouco é que as bobinas de indutância na saida junto aos conectores tes suas espirais soltas, o ideal seria um banho de verniz para manter o carretel perfito, a Alpine usava essa técnica nos AB Class deles, mas isso é apenas um detalhe !

Tendi. Vou dar essa sugestao pra eles!

Postado em

Uma pergunta ao colega Everton, o que levou a troca do Focal pelo DAT ? Timbre, resposta, superioridade das frequencias ? Por curiosidade qual o valor desse amplificador ? se não puder divulgar o valor por aqui, aguardo MP (se possível)

Desde já agradeçendo !

Mandei mp ja!

Postado em (editado)

Ouvi o carro antes e pra min faltava um pouco mais de vida nos full mesmo não que estava ruim mas vc percebia que faltava algo, e realmente se ganharam mais brilho e dinâmica teve ter ficado excelente , e ta ai uma prova que amp toca qualquer parada pq no Tw L1pro ele tinha amenizado a estridência do bicho supondo nisso pensamos que ele ia apagar mais o Full Hat L3se mais não deu mais vida a eles. [-]

Bom... Quem ouviu meu carro pode dizer que o midbass nunca foi um ponto fraco. Pois é. Agora esta muito mais rapido! Uma precisão absurda.

O full ganhou mais brilho e dinamica e o palco ficou com muito mais noção de profundidade. O conjunto todo me agradou MUITO agora! Pra mim valeu bem a troca! Em breve foi fazer os ajustes com osciloscopio e rta (depois do burn in) e ai vou ter total noção do ganho que tive!

Editado por DBASS
Postado em

Ouvi o carro antes e pra min faltava um pouco mais de vida nos full mesmo não que estava ruim mas vc percebia que faltava algo, e realmente se ganharam mais brilho e dinâmica teve ter ficado excelente , e ta ai uma prova que amp toca qualquer parada pq no Tw L1pro ele tinha amenizado a estridência do bicho supondo nisso pensamos que ele ia apagar mais o Full Hat L3se mais não deu mais vida a eles. [-]

Pois é.. Não vou ficar descrevendo mto pq sao poucos os que ouviram meu carro. Mas quem quiser, só marcar

Postado em
Hum legal.Mudando um pouco de assunto oque achou desses cabo rca focal ?

Bom... Não tenho o que reclamar. Mas não posso dizer quais sao as caracteristicas dele pq os cabos que eu tinha antes eram stinger 8000 e quanto troquei, acabei trocando os cabos de falantes junto. Entao não posso dizer, por exemplo, o que ele é melhor ou pior comparado a nenhum outro.

Postado em

Intendo realmente para saber se e melhor ou pior entre os mais conceituados so testando quem sabe não arrisco neles futuramente.

Bom... Não tenho o que reclamar. Mas não posso dizer quais sao as caracteristicas dele pq os cabos que eu tinha antes eram stinger 8000 e quanto troquei, acabei trocando os cabos de falantes junto. Entao não posso dizer, por exemplo, o que ele é melhor ou pior comparado a nenhum outro.

Postado em

Ol Everton, agora que ja passaram alguns dias gostaria de saber qual a diferença que sentiu em relação ao 4160? Pois geralmente depois que passam alguns dias é que realmente sentimos as maiores diferenças !

Postado em

Que coisa linda hem! [-] [-]

Valeeu!

Ol Everton, agora que ja passaram alguns dias gostaria de saber qual a diferença que sentiu em relação ao 4160? Pois geralmente depois que passam alguns dias é que realmente sentimos as maiores diferenças !

Cara.. Eu não podia estar mais satisfeito.. Eu troquei de amp pensando em abrir mais a voz dos full, dar mais dinamica e mais brilho. E com a troca, alem de conseguir isso, consegui um midbass inacreditavel. Estou apaixonado pelo grave dos utopias agora! Antes eu ja achava animal, agora... Nunca tinha ouvido um grave tao rapido como o que está agora.

O que mais me impressionou mesmo foi isso, comprei esperando uma coisa e alem de ter essa coisa solucionada, tive um brinde que me impressionou mais que o full tocando direito!

Recomendo o "bagulho" kkkkk

E quem quiser ouvir, so dar um grito

Postado em

Valeeu!

Cara.. Eu não podia estar mais satisfeito.. Eu troquei de amp pensando em abrir mais a voz dos full, dar mais dinamica e mais brilho. E com a troca, alem de conseguir isso, consegui um midbass inacreditavel. Estou apaixonado pelo grave dos utopias agora! Antes eu ja achava animal, agora... Nunca tinha ouvido um grave tao rapido como o que está agora.

O que mais me impressionou mesmo foi isso, comprei esperando uma coisa e alem de ter essa coisa solucionada, tive um brinde que me impressionou mais que o full tocando direito!

Recomendo o "bagulho" kkkkk

E quem quiser ouvir, so dar um grito

Man e qual a diferença do teu mid para o KRX3?

Postado em

Man e qual a diferença do teu mid para o KRX3?

O grave do 6krx3 é mais forte porem é mais "boomy" em relação ao utopia. Isso se deve ao fato do cone do utopia ser, se eu não me engano, 2 vezes mais rigido que o de kevlar do k2.

Postado em

Opinião de up no amp olhando a placa de qqr amp q seja, é um tanto quanto fácil, agora esse up sugerido realmente se tornar efetivo na audição são outros quinhentos...... mto cuidado ai....

Sempre te falei q o FPS devia, e tu nunca levou fé, e tbm te falei do q um DAT poderia fazer por ti lembra??

Com relação a placa este amp, ele vem desde 2012 sendo aperfeiçoado....eu ouvi uma versão pré serie no inicio de 2013....

Postado em

O grave do 6krx3 é mais forte porem é mais "boomy" em relação ao utopia. Isso se deve ao fato do cone do utopia ser, se eu não me engano, 2 vezes mais rigido que o de kevlar do k2.

tendeu! valeu!

Postado em

Se soar parecido com o V30... eu to fora.. não curtia...

O mid do V30 é de algum KR alguma coisa não é não ?

O utopia é louco mesmo, mas o ODR tem o mid mais top que já ouvi.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...