Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

EvertonCa

[Chevrolet Cruze]DIY Focal Utopia, H.A.T., 12w7AE e PXA-H800

Recommended Posts

Postado em

Opa! Valeu pelos pitacos! Se tiver mais comentarios sobre a construçao, manda bala!

Infelizmente é o que pude ver pelas fotos, não vi qual o CI usado como pré, muito menos os transistores usados para conversão de nergia pois estão cobertos por um dissipador acoplador.

Mas realmente segue os padrôes da tecnologia SuperClass AB, deve ter uma performace excelente

Se puder posta as características de saida W, impedância, etc..

Postado em

Infelizmente é o que pude ver pelas fotos, não vi qual o CI usado como pré, muito menos os transistores usados para conversão de nergia pois estão cobertos por um dissipador acoplador.

Mas realmente segue os padrôes da tecnologia SuperClass AB, deve ter uma performace excelente

Se puder posta as características de saida W, impedância, etc..

Tirei bastante fotos agora. To upando.

4x200@2ohms e 4x100@4ohms!

essas fotos sendo upadas....

ansioso! :huh: hand26

Internet 4mb + 40 fotos de 2,5mb cada = TEMPO!

Postado em

Bom dia,

já que é pra analisar e comentar, se puderem postar umas fotos em alta resolução apenas do círculo branco, mostrando claramente todos os componentes dentro deste círculo e o fabricante deles, pra gente ver o tipo de circuito e configuração que ele usa nesta etapa e comentar sobre o desempenho, que deve ser bom.

q8xx.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Acompanhando!

Tinham me chamado pra escutar esse bicho sábado, mas não se confirmou ainda.

DAT sakata + utopia.

Postado em (editado)

Sorry. AGORA sim, as que vc pediu estao la.. tirei outras detalhadas do resto do amp e to upando.

Foto%2024-05-14%2000%2012%2057.jpg

Foto%2024-05-14%2000%2013%2002.jpg

Editado por EvertonCa
Postado em

Bom dia,

já que é pra analisar e comentar, se puderem postar umas fotos em alta resolução apenas do círculo branco, mostrando claramente todos os componentes dentro deste círculo e o fabricante deles, pra gente ver o tipo de circuito e configuração que ele usa nesta etapa e comentar sobre o desempenho, que deve ser bom.

q8xx.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Ainda estou procurando o tal "círculo branco"! o-o- o-o- o-o-

Postado em

Me parece, a primeira vista, que ele usa um circuito muito parecido, senão igual, ao audiophonic 800.4, e tem alta velocidade (slew rate)

Porém usa componentes bem melhores, como capacitores de mica, resistores de precisão em todo circuito, transistores de saída uns dos melhores bipolares do mundo. Os excitadores são os 2sb649 e 2sd669, bem rápidos.

O estágio de pré (crossover e buffer) é muito superior e as polarizações são bem mais acertadas.

Postado em

A unica coisa que achei que pecaram um pouco é que as bobinas de indutância na saida junto aos conectores tes suas espirais soltas, o ideal seria um banho de verniz para manter o carretel perfito, a Alpine usava essa técnica nos AB Class deles, mas isso é apenas um detalhe !

Postado em

Uma pergunta ao colega Everton, o que levou a troca do Focal pelo DAT ? Timbre, resposta, superioridade das frequencias ? Por curiosidade qual o valor desse amplificador ? se não puder divulgar o valor por aqui, aguardo MP (se possível)

Desde já agradeçendo !

Postado em

Uma pergunta ao colega Everton, o que levou a troca do Focal pelo DAT ? Timbre, resposta, superioridade das frequencias ? Por curiosidade qual o valor desse amplificador ? se não puder divulgar o valor por aqui, aguardo MP (se possível)

Desde já agradeçendo !

Valor todos sabem, já foi divulgado pelo proprietário da marca... 3000,00 dilmas.

Abs

Postado em (editado)

Amp instalado. PQP!!!

Vo arrumar o porta malas que ta uma zona e depois posto o que achei

Pq ñ posta o q achou e depois vai arrumar o porta-malas? Aí, na volta, já vê as respostas! ;)

Editado por Alves
Postado em

Bom... Quem ouviu meu carro pode dizer que o midbass nunca foi um ponto fraco. Pois é. Agora esta muito mais rapido! Uma precisão absurda.

O full ganhou mais brilho e dinamica e o palco ficou com muito mais noção de profundidade. O conjunto todo me agradou MUITO agora! Pra mim valeu bem a troca! Em breve foi fazer os ajustes com osciloscopio e rta (depois do burn in) e ai vou ter total noção do ganho que tive!

Postado em

Bom... Quem ouviu meu carro pode dizer que o midbass nunca foi um ponto fraco. Pois é. Agora esta muito mais rapido! Uma precisão absurda.

O full ganhou mais brilho e dinamica e o palco ficou com muito mais noção de profundidade. O conjunto todo me agradou MUITO agora! Pra mim valeu bem a troca! Em breve foi fazer os ajustes com osciloscopio e rta (depois do burn in) e ai vou ter total noção do ganho que tive!

Me responde uma coisa, esse é o competition stock ou tem algum mod nele ?

Postado em

Eu trocaria todos os capacitores da fonte por Nichicon Fine Gold, e colocaria Elna Silmic no caminho de sinal, Nichicon Muse na realimentação negativa, e resistores stop por Vishay Oxide, os operacionais da pra mudar um pouco o timbre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...