Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

wasdyn

Deixar CD dentro da HU

Recommended Posts

Postado em (editado)

Eu gostaria de saber se existe algum problema em deixar sempre um CD dentro da HU/player do carro, mesmo quando não utilizado (ouvindo rádio, carro estacionado...). Em caso positivo, qual(is)?

O possível problema pode ser tanto no CD quanto na HU.

Obs.: a preocupação é mais com a HU - CD eu só uso os que gravo em casa, então se der alguma zica dá para repor (gravar outro).

Obrigado.

Editado por wasdyn
Postado em

antigamente os CDs vinham com manual de instruções, que indicavam q não deveriam ser deixados em local muito quente

hj em dia não sei....

eu como não uso CD, não me preocupo com isso

se tu tiver um CD pra testar, coloca num forno e vê em que temperatura ele entorta

um carro pode chegar a 65°C dependendo do sol e região do Brasil

Postado em

antigamente os CDs vinham com manual de instruções, que indicavam q não deveriam ser deixados em local muito quente

hj em dia não sei....

eu como não uso CD, não me preocupo com isso

se tu tiver um CD pra testar, coloca num forno e vê em que temperatura ele entorta

um carro pode chegar a 65°C dependendo do sol e região do Brasil

Sobre a temperatura, eu não sei. Outro dia me desfiz de um CD cheio de fotos e, para garatir, dei uma leve derretida nele com o maçarico - deixei o maçarico com "foco pequeno" (chama concentrada em um ponto) e demorou uns bons 10 segundos para começar a entortar, e uns 20 para fazer um buraco.

Mas acredito que antes mesmo de o CD entortar muitos problemas podem aparecer (só não sei se a temperatura do carro pode fazer isso).

Realmente o carro esquenta muito, já deixei no sol e, ao entrar, não conseguia pegar no volante e até para sentar no banco (não é couro, é tecido) ficava incômodo.

Obs.: admito que o negócio do CD foi mais pela vontade de fazer arte do que para assegurar a inutilização do mesmo. O que fiz foi juntar o útil ao agradável. [¨]

Postado em

Valew gente. Também tenho deixado o CD na HU, mas quando lembro eu tiro.

Se alguém tiver uma opinião diferente (inclusive com fundamentos científicos) sinta-se a vontade para postar aqui.

Postado em

Ao meu ver , o único problema que poderia surgir a longo prazo , seria o ressecamento do plástico e diminuir a resistência mecânica do disco , facilitando trincar ou quebrar.

Mas como quase todo mundo usa cópia de original no carro , ou mesmo compilação em mp3....deixa rolar.

Eu mesmo usei um CD RW em torno de 6 meses ou mais em 2004 e o bendito ainda regrava até hoje.

Abraço

Postado em

Eu tenho outra dúvida ( pegando o gancho do amigo aqui ) : O que é melhor ( para fins de desgaste da parte mecânica do player ) deixar o CD no carro ? Ou ficar abrindo e fechando a frente todo dia ?

Pergunto isso principalmente porque o meu rádio é um 7998 e como é um rádio antigo ( embora tenha uns 10 meses de uso ) tenho que ter um certo cuidado ...

Abraço,

Ronald

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...