Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

DESAFIO: Par de peitinhos com menos de 40 reais.

Recommended Posts

Alguem ja tentou dobrar MDF com soprador termico?????? Seria interessante de tentar, sei que madeira da pra fazer.

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ja tentou dobrar MDF com soprador termico?????? Seria interessante de tentar, sei que madeira da pra fazer.

abraçao

:blink:

Rapaz, pelo que conheço de MDF, não dobra nem f******.. rsrsrsrs

A única forma de dobrá-la é fazendo como o Kleber disse. Para ilustrar..

mesa_centro.jpg

mesa_centro_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro, isso aí vc faz com MDF mesmo, não precisa de fibra!

A lateral você faz em MDF de 15mm, cujo comprimento é o perímetro do círculo, e risca ele todo com a serra circular. Assim é só forçar um pouco e ele faz a curva completa.

Pode tentar com o mdf de 3mm tb, que é fácil de dobrar. Depois usa vários pedaços de 9mm ou 12mm verticais pra fazer o enchimento (engrossar a parede), enche as falhas com massa plástica ou outra coisa que desejar e termina o acabamento interno com outro mdf de 3mm. Dá trabalho mas fica uma rocha.

A dobra usando os riscos fica excelente, mas aconselho usar o mdf faceado dos 2 lados, pras paredes ficarem lisas e uniformes.

Editado por RodrigoRRMA

Compartilhar este post

Link para o post

e essa técnica ai de dobra só se o MDF tiver algum revestimento, não?

assim, cru, acho q não tem como, ele "descolaria" uma ripinha da outra

Compartilhar este post

Link para o post

Para que fique mais resistente, pode preencher os "riscos" da madeira com massa plástica e dobrar a madeira enquanto a massa ainda está mole.

Ao endurecer, a massa ajudará a enrijecer as partes mais finas das dobras..

Compartilhar este post

Link para o post

como eu calculo o volume de um octogono? ou um hexágono? o problema é dar a litragem

http://www.mundoeducacao.com.br/upload/conteudo/hexagono1.JPG

talvez seja mais jogo fazer o tampão inferior de mdf.... depois ir pregando gravetos de mdf ao redor fazendo a circunferencia, e depois jogar massa em tudo pra fechar.... e depois outro tampao por cima...

vamos ver, pedi pro maluco acompanhar por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

como eu calculo o volume de um octogono? ou um hexágono? o problema é dar a litragem

http://www.mundoeducacao.com.br/upload/conteudo/hexagono1.JPG

talvez seja mais jogo fazer o tampão inferior de mdf.... depois ir pregando gravetos de mdf ao redor fazendo a circunferencia, e depois jogar massa em tudo pra fechar.... e depois outro tampao por cima...

vamos ver, pedi pro maluco acompanhar por aqui!

Leandro, esse processo foi +- o que falei, só que de fora pra dentro, pra encaixar certinho onde vc quiser.

Quanto ao cálculo da área ou volume eu calculo pelo autocad, é perfeito. Precisando é só me passar as medidas.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

se vc tiver a medida de uma face, a distancia entre duas faces opostas e dois angulos opostos fica facil.

calcula a área de um retângulo imaginário no centro + a área de 4 triângulos q sobraram (ou 2 retangulos).

Compartilhar este post

Link para o post

como eu calculo o volume de um octogono?

Divide a figura em 2 trapézios + 1 retângulo. E como é volume, lembre da altura/profundidade.

EDIT: Ilustrando

Ufrgs-2008_-_Microsoft_Word.png

Sabe fazer o cálculo do trapézio? o-o-:vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

Rapaz, pelo que conheço de MDF, não dobra nem f******.. rsrsrsrs

A única forma de dobrá-la é fazendo como o Kleber disse. Para ilustrar..

mesa_centro.jpg

mesa_centro_1.jpg

Fala Bruno, entao eu tbm so conhecia essa forma de dobrar o MDF, mais eu sei que o pessoal que faz barcos molham a madeira e a aquecem dobrando-a dessa forma, entao pensei que com o mdf talvez fosse possivel tbm mais pelo jeito nao é hehehehehhehehehhe

abraçao,

att.

ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Se molhar o mdf, ele estufa todo e perde a boas propriedades de resistência mecânica. Também já pensei na idéia da bacia, mas larguei mão por causa de outras coisas que não dariam certo desse jeito no meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se molhar o mdf, ele estufa todo e perde a boas propriedades de resistência mecânica. Também já pensei na idéia da bacia, mas larguei mão por causa de outras coisas que não dariam certo desse jeito no meu caso.

eu sabia que tinha visto a lixeira em algum canto!

Um certo dia eu estava de bobeira em casa e resolvi ir para a garagem ( como de constume ) inventar alguma coisa no carro . Ai olhei aquele porta-malas , olhei uma lata( digo plástico ) de lixo... Hummm passou uma idéia de usar como molde e fazer uma caixa para o meu PIONEER de 8" ( vendi para o user ALOISIO) . Peguei o estepe coloquei a "boca" dele virada para cima ( tirei o macaco que ficava ali ) o coloquei o latão de lixo em cima ... Fiz o corte e coloquei agua , onde percebi que daria uns 11 litros.... Isto tudo cortando , colando com fitas adesivas e tudo mais . Contei para uns amigos e ninguem botou fé , somente eu mesmo . Vamos lá !!!

Peguei o molde e larguei num cara para fazer de fibra , quando fui buscar o cara fez de fibra ? Fez sim, mas igual a um papel, pedi para reforçar e ficou conforme foto abraixo ( coloquei aquelas espuma absorvente acústicas em volta para firmar bem no estepe ).

1406081319ss2.th.jpgthpix.gif

Resultou em :

imagem024jc5.jpg

O som ficou muito bom, quando abria o porta-malas as pessoas olhavam e não entendiam de onde saia o som , isto que eu fiz um buraco e coloquei uma telinha muita "cachorra" para sair o som do bicho , como podem ver abaixo.

imagem083lt3.th.jpgthpix.gif

Resolvei comprar um SELENIUM BASS de 8" para ficar tudo na mesma marca , foi a pior m$%*& que fiz , coloquei o bicho a tocar em volume baixo é só aumentar o volume que começou a roncar... Dei um tempo e tudo novamente ... Levei para assitência e trocaram o kit , dizendo que havia algo errado mesmo, testei novamente e.... Tudo novamente , ai não tive escolha fui na loja e pedi o $$$ de volta, eles devolveram pediram mil desculpas e tal . Clara que neste meio tempo tive que falar algumas vezes com o a Selenium x loja ...

Ai testei um JL 8W0 de um amigo nesta caixinha e mesmo ele não bateu ( no custo beneficio o meu PIONEER ) acabei deixando de lado o JL dele e pensei em de repente dar um UP nesta idéia ... Comecei a procurar por steath box e tal procurei aqui no fórum e achei muitas idéias ...

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Kléber, onde compra fibra aqui? Tem algum lugar mais perto que a Construdantas?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Divide a figura em 2 trapézios + 1 retângulo. E como é volume, lembre da altura/profundidade.

EDIT: Ilustrando

Ufrgs-2008_-_Microsoft_Word.png

Sabe fazer o cálculo do trapézio? o-o-:vts

Galera dividi ele como se fosse um pizza, ai calcula a área do triangulo, depois multiplica por 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Kléber, onde compra fibra aqui? Tem algum lugar mais perto que a Construdantas?

Valeu.

Perto eu só sei de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal que fica um serviço limpo e comparado aos outros que tenho visto esse é nível easy..

RIPA! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Por gostar da ideia, comprei porongos para fazer as peitolas no meu carro.

porongos.jpg

São muito comuns aqui no RS e achei no mercado público no centro histórico da cidade!

Abraços.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk sensacional a ideia kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa pro estepe eu ainda faria 100% fibra. Dá pra aproveitar melhor o formato.

A ideia do molde pros peitinhos é interessante pois vai ficar esterno, não encaixado em algum lugar, por isso vc precisa de alguma coisa pra dar forma.

Compartilhar este post

Link para o post

já melhorou kleber ?muito me interessa esse topico, abraxxxx!!!

Já sim, essa semana termino os peitinhos e instalo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso voce tem um Prisma e o volume do mesmo é dado pela formula: (Area da base) x (Altura)

Para a area da base tente: http://i44.tinypic.com/24cffgg.gif

Editado por tomson

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...