Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

DESAFIO: Par de peitinhos com menos de 40 reais.

Recommended Posts

Não, vocês não estão loucos. Resolvi topar o desafio...

 

Tava afim de fazer uns testes, e naquela de trocar de carro daqui a 1, 2, 3... ou sei lá quantos meses. Então comprar outro par de colunas e gastar R$150 fazendo um par de peitinhos esta fora de cogitação.

 

Fui hoje a uma loja de materiais para comércio (restaurantes e etc) e fui garimpando as opções de cumbucas onde coubesse um falante de 5". Achei estas, da Coza, 500ml. Quanto? R$4,80 cada.

 

Olha ela aí com o falante:

 

p1010053gr.jpg

 

p1010050ab.jpg

 

p1010052o.jpg

 

 

Vantagens: A cor, que não vai precisar de NENHUM acabamento, plástico grosso e firme, visual bonito.

 

Mais tarde posto fotos dela posicionada no painel. Daqui a pouco começo os baffles.

 

Ainda tenho R$30,40 para atingir o limite de gastos do tópico... :vts

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

plz posta fotos dos procedimentos para fixa o af na cumbuca e para fixar no painel quando comprar outro carro quero fazer um 3 vias... :legal:

ah e o falatinho eh de 15"? rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com bola de isopor nao daria certo ? ficaria com acabamento melhor da parte traseira eu acho..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra falante de 15" aqui perto de casa tem um aloja q vende panelas de ferro bem grandes

acho que ficar legal

aí usa aquelas presilhas tipo de vidro de compota pra segurar o falante, deve ficar muito loco

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops, 5"... hauhauhauhauhau.

 

Drifitking Bola de isopor depende de muito acabamento. Tudo o que estou evitando desta vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz um na coluna do meu golf pqp que trampo cara muita mao de obra

 

de material gastei uns 30 reais resina manta e massa plastica branca " macia "

 

mais esta ficando bacana hj deixei no funileiro pra pintar ja que nao entendo nada de pintura !!!

 

sempre acompanho seu topico vou acompanhar este tambem abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz estas fotos hj de manhã, quando comprei as cumbucas.

 

Fiz com o celular, por isto a baixa qualidade.

 

foto0167s.jpg

 

foto0166s.jpg

 

 

Essas aí são de alumínio, cabe um full de 2" aí. Coisa linda!

 

foto0165bi.jpg

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá meio pequeno o alto-falante para ser de 15", não?

 

Isso aí tem tudo para dar certo e tudo para ficar feio. Cuidado.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que cabe no orçamento proposto 1 latinha de massa plástica pra fazer a base das cumbucas no molde do painel, e fixar por baixo com a "dupla face forte" da 3M.

 

PS: Abastece aí que o bichão tá na reserva kkk :)

 

Esse eu tô acompanhando. Acabei de gastar 121,00 num rolo de manta da SIKA, 25m X 10cm. Se eu tivesse visto esse tópico antes... kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava medindo, não vou fazer base não, apenas colar com fita mesmo.

 

Meu carro vive na reserva, graças à minha preguiça de abastecer. Sempre rodo até o fim da reserva... hauhauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava medindo, não vou fazer base não, apenas colar com fita mesmo.

 

Meu carro vive na reserva, graças à minha preguiça de abastecer. Sempre rodo até o fim da reserva... hauhauhauhauhau

 

Mas só uma quinazinha (tangente) pra colar com fita é osso, acho que não segura não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só cuidado pra não atropelar umas veinhas por ai hein....

 

Show to acompanhando..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas só uma quinazinha (tangente) pra colar com fita é osso, acho que não segura não.

 

São 4 pontos, aquele fundinho tb toca o painel e a coluna.

 

De repente eu colo com silicone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Kleber, ja tive vontade de fazer algo semelhante com o que vc esta fazendo mais a preguiça nao deixo hehehheheh

O que eu faria seria o seguinte: cortaria um aro de madeira com o diametro interno do pote, colaria com silicone preto automotivo e alguns parafusos por fora, pintaria a madeira de preto e seria feliz hehheheh. Boa sorte;

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria pequemas bases nos pontos de toque, so pra fixar melhor com dupla face. Algo do diametro de uma moeda ja seguraria bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalando o baffle... quer dizer... o ANEL! Ficou bem fino, e deixei bem justo. Só entrou na porrada, com muita força!

 

p1010055dh.jpg

 

p1010056d.jpg

 

Custo dessa fase: Nada. Já tinha um pedaço de MDF aqui. Mas vamos considerar que precisei comprar um retalho na Leroy, a módicos 1,99... então adicionamos 2 reais à conta e chegamos a R$11,60.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Kleber. Realmente é um marco de economia.

 

Eu também estou nessa para trocar o carro no meio do ano... Então estou usando um baffle de MDF de 5" nas minhas colunas para segurar um tweeter de 40mm. A partir de hoje, duas vias na veia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As que eu tinha no vectra gastei bem menos incluindo os falantes...rs....mas eram de 3´, tambem tinha começado outra medida, mas de 5´não cabiam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalando o baffle... quer dizer... o ANEL! Ficou bem fino, e deixei bem justo. Só entrou na porrada, com muita força!

 

p1010055dh.jpg

 

p1010056d.jpg

 

Custo dessa fase: Nada. Já tinha um pedaço de MDF aqui. Mas vamos considerar que precisei comprar um retalho na Leroy, a módicos 1,99... então adicionamos 2 reais à conta e chegamos a R$11,60.

 

A Leroy não vende mais retalhos. pasmafaute

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso também quando fui fazer os do Prêmio mas não consegui visualizar a coisa com clareza e desisti. Estou acompanhando aqui.

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando... Tomara que esteja tudo pronto e tocando... e que vc possa ir dessa vez ao proximo encontro hehehe. Faz tempo quie quero ouvir as suas criaçoes.

 

OBS: A um tempo atras realmente a Leroy chegou a parar de vender retalhos, mas voltou, pelo menos na Leroy nova e na do P.shoping eles estao vendendo, comprei na semana passada pra fazer um servicinho na casa da muié.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu fiz com bolas de isopor e fibra. gastei acho que uns 35 reais, mas tem fibra ainda pra fazer mais 4.!

mas bacana os "tchawan" seu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...