Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexbb2008

Explosound 1600 Toca 2 Drive + 2 ST???

Recommended Posts

Lembro-te que a sintonia e os parametros foran feitos baseados na resposta do tornado. Se usar outro, talvez a resposta se altere bastante, nada que uma boa simulada e alguns pitacos nao ajeitem :D

[]´s

Joester eu tenho um astra tbm porem o meu é gsi mais acho que a mala é a mesma do seu, voce poderia me dizer qual a medida dessa sua caixa e me dizer onde colocou a bateria?

É que eu comprei os dois sub800 da oversound de 18 polegadas estao chegando e ja quero ir preparando a caixa...

Aguardo e te agradeço a atenção!

Att

Alex

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte tirei as medidas do meu portamala do carro, e o que eu tenho livre la é o seguinte

Altura 58cm

Profundidade fundo: 65cm

Profundidade em cima: 53cm

Largura: 95

Usando estas medidas ai no maximo como estão ai para fazer uma caixa ela fica com 275L ou seja 137,5L para cada sub.

E no site da oversound pede 172L O.O Ai eu pergunto como eu faço? 137L esta bom? Alguem pra dar uma forcinha?

Aguardo e agradeço a atenção de quem puder ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

SD3000 modelo 2 ohm manda teóricos 3.000RMS a 2 ohm e teóricos 2.400RMS a 4 ohm.

Seus falantes estariam recebendo 2.400RMS ligados a 4 ohm no módulo.

Editado por Carlos.Som

Compartilhar este post

Link para o post

Certo realmente ja estaria de bom tamanho esta potencia, e amigo deixa eu perguntar o seguinte um amigo falou que os modulos SD são mais pra pancada SECA e os da Stetsom são mais pra Pancada estendica estilo subgrave, outros ja falam que o Stetsom é mais pra corneta e twiter e alguns dizem que o SD consome menos bateria e esquenta menos e o Stetsom esquenta mais...

Alguem poderia realmente me falar se isso é mito e qual dessas duas marcas consome menos e esquenta menos?

Aguardo, e agradeço, mais por enquanto estou quase convencido em comprar uma SD3000 vamos esperar mais algumas opnioes..

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

SD3000 modelo 2 ohm manda teóricos 3.000RMS a 2 ohm e teóricos 2.400RMS a 4 ohm.

Seus falantes estariam recebendo 2.400RMS ligados a 4 ohm no módulo.

E Se eu pegasse essa SD aqui que é de 4ohms? SD 2500.1D 4ohms 1 canal? http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=677

Daria certo?

Aguardo...

Att

Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

E Se eu pegasse essa SD aqui que é de 4ohms? SD 2500.1D 4ohms 1 canal? http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=677

Daria certo?

Aguardo...

Att

Alex.

Cara, não tem isso não, pode ir de SD sem medo, eu tenho uma sd2500 ligada em 2 over 15/800, e é gravão mesmo, com muito subgrave.

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal é o seguinte tirei as medidas do meu portamala do carro, e o que eu tenho livre la é o seguinte

Altura 58cm

Profundidade fundo: 65cm

Profundidade em cima: 53cm

Largura: 95

Usando estas medidas ai no maximo como estão ai para fazer uma caixa ela fica com 275L ou seja 137,5L para cada sub.

E no site da oversound pede 172L O.O Ai eu pergunto como eu faço? 137L esta bom? Alguem pra dar uma forcinha?

Aguardo e agradeço a atenção de quem puder ajudar...

amigo essas medidas que vc passou são as medidas maximas?? pq se vc for colocar os modulos atras do banco ja nao da pra usar essas medidas... vc tera que descontar uns 10 cm da profundidade maior e da profundidade menor..... nao precisa de usar caixa de 172l nao...o ideal seria vc tirar pelo menos uns 110 a 120 litros ja descontando falantes e dutos... tenho 6 bichao desse minhas caixas tem 115l ja descontando falantes e dutos... ta tocando de 50hz até 120hz e com muita pressão!!!! meça novamente o porta malas e confere o espaço que os modulos vão tomar... entre no site da bravox e calcule o volume novamente de cada câmara so o falante deve consumir uns 8L hein...

tem que conseguir tirar pelo menos uns 110L ok ... depois que vc decidir as medidas eu te ajudo com os dutos ok

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ok decidido vo pega a SD 3000...

Agora ultima coisinha, eu pensei em comprar esses Driver e Tweeter aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211863542-kit-trio-selenium-2-drives-d250-x-2-super-tweeter-st200nf-_JM

Para isso tenho 2 duvidas:

1 - De driver e tweeter eu não intendo muito, ai eu pergunto eles são de 8 ohms se eu comprar o modulo Taramps T400x4 4 Canais Digital vai dar pra ligar certinho e ele vai empurrar esses tweeters e drivers?

2 - E ultima pergunta comprando somente esse kit de drive e tweeter ou seja 2 drive e 2 tweeter vai ficar legal com os 2 Sub800? Ou necessita de mais drive e tweeter?

Aguardo e agradeço pessoal Brigadão...

Compartilhar este post

Link para o post

Daria certo?

Aguardo...

Att

Alex.

O sd2500.1d 4 ohm é o ideal, mas se futuramente voce for trocar de falantes melhor pegar o sd3000

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Ok decidido vo pega a SD 3000...

Agora ultima coisinha, eu pensei em comprar esses Driver e Tweeter aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211863542-kit-trio-selenium-2-drives-d250-x-2-super-tweeter-st200nf-_JM

Para isso tenho 2 duvidas:

1 - De driver e tweeter eu não intendo muito, ai eu pergunto eles são de 8 ohms se eu comprar o modulo Taramps T400x4 4 Canais Digital vai dar pra ligar certinho e ele vai empurrar esses tweeters e drivers?

2 - E ultima pergunta comprando somente esse kit de drive e tweeter ou seja 2 drive e 2 tweeter vai ficar legal com os 2 Sub800? Ou necessita de mais drive e tweeter?

Aguardo e agradeço pessoal Brigadão...

Amigão, essa corneta d250x ela é berrona, quando se aumenta o som, ela grita muito, perdendo qualidade, se você quer um som com mais qualidade, vai com as D200 ou hinor HDI400, eu particulamente prefiro as HDI400, bem como o super tweeter hinor trynium.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera me surgiu agora 2 duvidas

Acabei de ver este modulo aqui: Taramps TA-3500D : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209123250-amplificador-taramps-ta-3500w-rms-digitalcabo-jfa-sedex-_JM

Ainda assim é mais vantagem pegar a SD3000? Ou esse taramps ai é melhor?

E quanto as cornetas e tweeter por favor deem mais opniões quero um som de qualidade e nao coisa berrona, quer dizer que é melhor pegar a D200? Mais ela é só 50wrms não é pouca coisa não? Visto que quero colocar só 2 drive e 2 tweeter?

Alguem mais ai tbm concorda com essas d200 e a Hinor HDI400 ser melhor opção pra mim?

Aguardo opniões antes de comprar então...

E quanto ao modulo para empurrar os drivers e tweeter o Taramps T400D ta bom ou pego outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera me surgiu agora 2 duvidas

Acabei de ver este modulo aqui: Taramps TA-3500D : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209123250-amplificador-taramps-ta-3500w-rms-digitalcabo-jfa-sedex-_JM

Ainda assim é mais vantagem pegar a SD3000? Ou esse taramps ai é melhor?

E quanto as cornetas e tweeter por favor deem mais opniões quero um som de qualidade e nao coisa berrona, quer dizer que é melhor pegar a D200? Mais ela é só 50wrms não é pouca coisa não? Visto que quero colocar só 2 drive e 2 tweeter?

Alguem mais ai tbm concorda com essas d200 e a Hinor HDI400 ser melhor opção pra mim?

Aguardo opniões antes de comprar então...

E quanto ao modulo para empurrar os drivers e tweeter o Taramps T400D ta bom ou pego outro?

prefiro o SD

a D200 toca muuito com 50wrms (nao eh igual uma d250x , claro mais eh bem superior na qualidade) HDI400 eh muito bom, prefiro a D200 mais é preferencia mesmo...

o amp para os driver eu pegaria um AB ou um SD250.2...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo essas medidas que vc passou são as medidas maximas?? pq se vc for colocar os modulos atras do banco ja nao da pra usar essas medidas... vc tera que descontar uns 10 cm da profundidade maior e da profundidade menor..... nao precisa de usar caixa de 172l nao...o ideal seria vc tirar pelo menos uns 110 a 120 litros ja descontando falantes e dutos... tenho 6 bichao desse minhas caixas tem 115l ja descontando falantes e dutos... ta tocando de 50hz até 120hz e com muita pressão!!!! meça novamente o porta malas e confere o espaço que os modulos vão tomar... entre no site da bravox e calcule o volume novamente de cada câmara so o falante deve consumir uns 8L hein...

tem que conseguir tirar pelo menos uns 110L ok ... depois que vc decidir as medidas eu te ajudo com os dutos ok

abraços

Fala Matheussom tudo certo brother então essas medidas ja estão discontadas os modulos eu tirei da profundidade maior e profundidade menos uns 10cm ja... Essas medidas que passei ja estão discontadas e usando essas medidas minha caixa ficou com 137L cada camara..

ai eu te pergunto então, qual caixa seria o ideal com 120L pra descontar uns 8L do sub? Ja ficaria bom? Aguardo vossa opinião aguardo e te agradeço muito! Brigado pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro o SD

a D200 toca muuito com 50wrms (nao eh igual uma d250x , claro mais eh bem superior na qualidade) HDI400 eh muito bom, prefiro a D200 mais é preferencia mesmo...

o amp para os driver eu pegaria um AB ou um SD250.2...

Certo mais e se eu pegar somente 2 D200 e 2 tweeter ja vai ficar legal o som com os dois Sub800? E quando ao modulo poderia descrever melhor? Esse AB qual seria?

Obs: Prezo a qualidade se a galera ta dizendo que o D200 é bem superior ao d250x vou pegar ele a minha unica duvida mesmo é se somente 2 drive e 2 tweeter de 50rms vai tocar junto com os dois sub800..

Aguardo opiniões e obrigado ai pelo pessoal que ta dando uma força viu brigadão mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo mais e se eu pegar somente 2 D200 e 2 tweeter ja vai ficar legal o som com os dois Sub800? E quando ao modulo poderia descrever melhor? Esse AB qual seria?

Obs: Prezo a qualidade se a galera ta dizendo que o D200 é bem superior ao d250x vou pegar ele a minha unica duvida mesmo é se somente 2 drive e 2 tweeter de 50rms vai tocar junto com os dois sub800..

Aguardo opiniões e obrigado ai pelo pessoal que ta dando uma força viu brigadão mesmo!

nao vai ter MG?

se vc achar q ficou pouco vc pode colocar +2 D200 mais vai de gosto mesmo... se tiver MG ctz q fica bom com 2

AB seria BB-1600GL SD 600.4AB V12 etc etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Certo deixa eu ver se eu entendi, eu posso usar entao mais 2 D200 ou então colcoar 2MG mais se eu colocar 2 MG + 2 drive + 2 tweeter eu vou precisar de 3 modulos? 1 pros sub800, 1 pros MG e um pros ST e Drive? Ou no mesmo modulo do ST e drive se coloca os MG?

Ou melhor vou reformular a pergunta se eu colocar os 2 drive + 2ST + 2 MG de 150wrms cada o que eu vou precisar de modulo?

E se eu fizer somente com 4 Drive D200 e 2 ST ja ficaria bom?

Aguardo e novamente agradeço muito a atenção e a ajuda da galera...

Att

Alex.

Editado por alexbb2008

Compartilhar este post

Link para o post

Pooorra bicho.. é por isso que tem cada vez menos gente experiente postando aqui!

Tu tá com 3 tópicos só na primeira página! Mais um pouquinho teríamos a seção "Alexbb2008", só com seus tópicos!

Curiosamente todas as dúvidas desses tópicos seriam sanadas pesquisando!

Quer ver?

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34158

(isso fora se usar a ferramenta pesquisa)

.,...bah, mas pesquisar é pra fracos! Só criar tópico que sempre aparecem novatos querendo ganhar novos posts! Go ahead, man! :legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Certo deixa eu ver se eu entendi, eu posso usar entao mais 2 D200 ou então colcoar 2MG mais se eu colocar 2 MG + 2 drive + 2 tweeter eu vou precisar de 3 modulos? 1 pros sub800, 1 pros MG e um pros ST e Drive? Ou no mesmo modulo do ST e drive se coloca os MG?

E se eu fizer somente com 4 Drive D200 e 2 ST ja ficaria bom?

Aguardo e novamente agradeço muito a atenção e a ajuda da galera...

Att

Alex.

man melhor vc usar a pesquisa, ler a opiniao e experiencia da galera, sets montados e decidir por vc...

Compartilhar este post

Link para o post

man melhor vc usar a pesquisa, ler a opiniao e experiencia da galera, sets montados e decidir por vc...

É o que estou fazendo procurando aqui, mais deixa eu te pergunta, vou reformular a pergunta pra ficar melhor...

Se eu montar assim 2 drive + 2 St + 2 MG de 150wrms eu vou precisar do que em modulo? Vou precisar 2 ou 1 modulo pra isso?

Obrigado e aguardo

Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

faz o seguinte.. use essas medidas que esta na imagem.... assim a caixa vai ficar com cerca de 120L pra cada falante e eu ajustei a sintonia em 55hz como eu uso nas minhas caixas.... se quiser que ela fica um pouco mais plana use o duto com 20cm de comprimento... se quiser com um leve pico use com 14cm como esta na imagem ok

use ocmpensado de 18mm!

over18.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

É o que estou fazendo procurando aqui, mais deixa eu te pergunta, vou reformular a pergunta pra ficar melhor...

Se eu montar assim 2 drive + 2 St + 2 MG de 150wrms eu vou precisar do que em modulo? Vou precisar 2 ou 1 modulo pra isso?

Obrigado e aguardo

Alex.

Amigão, assim fica bom como sugestão:

SD3000 - 02 sub800

sd700 - 02 esx408 médio grave ou se preferir um mais em conta, 02 8pw3

sd250 - 02 d200 e 02 st

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que eu vi um projeto pra tornado de 18 com menos de 70 litros, sintonia em 35hz, f3 la pelos 60hz e pico de 9db em 90hz, nunca mais acessei aquilo.

tem esses projetos la pq o cara posta projetos a pedido do pessoal de lá. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...