Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa tarde, não sou tão novo assim no forum porém muitos aqui não devem me conhecer devido eu postar mais na parte de Som Residencial, porem sempre acompanho os tópicos por aqui.

Tenho um som residencial cujos equipamentos são: Mini system philips FWM 779 + 2 caixas 40l cada com 2 pares de 6x9 bravox. Esse sisteminha me agradou muito, da até para animar umas festinhas e hoje resolvi colocar no carro com uma gambiarra para ver como se sairia e o resultado foi surpreendente.

Quando minha CNH estiver pronta irei comprar um bb3600gl, ligar os 4 6x9 em uma bridge e um 309 na outra bridge (isso se couber no celtinha kk). Muita gente tem muito preconceito contra 6x9, tomara que esse vídeo sirva para diminuir isso pelo menos um pouco rs.

PS: o carro ta uma zona pq é usado pra ir no pesqueiro.

http://www.youtube.com/watch?v=m5qridjHl8Y

http://www.youtube.com/watch?v=p1pHZg7pkyQ

BONUS: Tocando em local aberto

http://www.youtube.com/watch?v=YVr65PAb7qE&feature=related

vlw :legal:

Editado por Lucas Durante
Postado em

tocando mais q muito sonzinho com sub q tem por aew uhaeuheauh

pois é e olha que o amp philips meu é meio capado abaixo de 50hz, quero imaginar eles tocando no bb3600 com HP 40hz ate colocar um 309, ai subo hp pra uns 60hz ou 50hz..

Postado em

po legal os 6x9 mas qm é q vai montar uma caixa de 80l soh pra 2pares? com 80l da pra jogar um sub de 15'' q vai tocar em outro patamar....

mas bem legal essa experiencia.

Concordo, eu uso 80l porque o som é pro quarto... Ai tamanho nao é problema. Mas é isso ae, vlw pelo comentario

Postado em

Cara, 6x9 é o falante mais versátil que existe. Eu já tive um som igual ao seu mas meus 6x9 era pioneer numa caixa de 40L, quanto botava alto galera perguntava "qual sub vc usa?" eu respondia nenhum, é só os 6x9! Eles só acreditavam quando abria a mala kkkkkkkkk 6x9 rende MUITO bem, e tem um som agradável de ouvir, já quis fazer um projeto de um paredãozinho deles, mas faltou dinheiro kkkkkkkkkkkkkkk um dia realizo!!

Postado em

Cara, 6x9 é o falante mais versátil que existe. Eu já tive um som igual ao seu mas meus 6x9 era pioneer numa caixa de 40L, quanto botava alto galera perguntava "qual sub vc usa?" eu respondia nenhum, é só os 6x9! Eles só acreditavam quando abria a mala kkkkkkkkk 6x9 rende MUITO bem, e tem um som agradável de ouvir, já quis fazer um projeto de um paredãozinho deles, mas faltou dinheiro kkkkkkkkkkkkkkk um dia realizo!!

bem por ai mesmo kk

Mto bacana, tenho 2 em free air, aqui pro pc, e ja usei em carro, da um som bacana mesmo!!!

realmente da pra brincar, da ate pra animar umas festinhas com os 4 6x9

Postado em

Quando minha CNH estiver pronta irei comprar um bb3600gl, ligar os 4 6x9 em uma bridge e um 309 na outra bridge (isso se couber no celtinha kk). Muita gente tem muito preconceito contra 6x9, tomara que esse vídeo sirva para diminuir isso pelo menos um pouco rs.

ligando dessa forma vc não terá stereo, se for só pra fazer barulheira pra fora ta bom, se não não rola

O certo seria ligar o sub numa bridge, e cada par de 6x9 em cada canal restante em stereo

Postado em

Isso é o verdadeiro espírito do "Aficionado por som" !!!

Testar, experimentar e inventar!!!

Parabéns!

[]-[]

rsrs vlw

ligando dessa forma vc não terá stereo, se for só pra fazer barulheira pra fora ta bom, se não não rola

O certo seria ligar o sub numa bridge, e cada par de 6x9 em cada canal restante em stereo

acho que no meu caso nao vai fazer diferença pq os 6x9 continuarão na mala, vou usar mais pra quando for abrir o porta mala, fazer uma baguncinha :legal:

Postado em

Isso sim, é um TrioSPL de verdade, toca bem pra fora, e pra dentro deve incomodar ! Já testou essa caixa no carro ?

Eu não colocaria pioneer não, colocaria mais um par de 6x9 desse modelo ai kk []-[]

Postado em

gostei muito.

eu sei q video engana, mas parece ter um medio grave bem legal, pra acompanhar uns subs pra fora vai ficar otimo.

só q é osso a caixa mesmo, é bem grande, quase o tamanho da minha pros 2x12" q é de 90L hehe.

médio grave ? Pelos vídeos no residencial isso toca subgrave, chega até uns 45hz se vacilar, pois toca young jeezy, lil jonh etc... com pico nos 45~50hz !

Postado em

Isso sim, é um TrioSPL de verdade, toca bem pra fora, e pra dentro deve incomodar ! Já testou essa caixa no carro ?

Eu não colocaria pioneer não, colocaria mais um par de 6x9 desse modelo ai kk []-[]

É, ta fortinho msm. Vamo ve se consigo fazer cabe +1 caixa de 309 no celta ne, qlq coisa... rsrs

Que raiva, tu só filma o chão!

Pelo video ta tocando muito hem.

rsrs vlww :legal:

gostei muito.

eu sei q video engana, mas parece ter um medio grave bem legal, pra acompanhar uns subs pra fora vai ficar otimo.

só q é osso a caixa mesmo, é bem grande, quase o tamanho da minha pros 2x12" q é de 90L hehe.

Nem é so medio grave em, no quarto e dentro do carro desce forte, isso que o amp do mini system é capadinho em subgrave, quero ver qdo ligar no bb3600 . vlw :legal:

médio grave ? Pelos vídeos no residencial isso toca subgrave, chega até uns 45hz se vacilar, pois toca young jeezy, lil jonh etc... com pico nos 45~50hz !

Pois é ta descendo bem mesmo estando ligado no mini system que é meio capado em subgrave.. :legal:

Postado em

então tá rsrs

tirar conclusão por video, otimo mesmo.

mas se ele disse q o hpf do som ja é 50hz. bem, deixa pra lá.

eu nunca escutei 6x9 em uma caixa tão grande assim e dutada, mas tenho uma boa noção de como deve estar tocando.

Postado em
:legal: bacana manim tenho 4 6x9 da bravox tbm 120rms no tampão com o porta malas fechado da esse mesmo efeito treme tudo imagina nessa caixa []-[] 80L e maior que a dos meus 2 uxp kkkkkkkkk
Postado em

então tá rsrs

tirar conclusão por video, otimo mesmo.

mas se ele disse q o hpf do som ja é 50hz. bem, deixa pra lá.

eu nunca escutei 6x9 em uma caixa tão grande assim e dutada, mas tenho uma boa noção de como deve estar tocando.

rsrs

Chegar pode até chegar , outro dia meu amigo instalou um nitro e botou um hip-hop , tocar tocou mas com força e qualidade já é outra história kkkkk

Mas ta bem legal mesmo , se quiser fazer um teste pra ele não ficar com tanta gritaria por causa dos TWs , tire eles e ponha no lugar um TW de kit 2 vias tipo 1TW1 , fica muito bom...

Postado em

bem por ai mesmo kk

realmente da pra brincar, da ate pra animar umas festinhas com os 4 6x9

Brincar??? hehehehe

Alugo som pra festa a mais de dez anos... já tive tudo que é tipo de caixa do estilo "deixa ver se assim fica bom...", tudo no zoiômetro... Teve uma época que animava festa com dois gradientes Model 1120 se não me engano e uma DBK720 Ciclotron... um par de caixas que construi utilizava na DBK (potência profissional) dois 6X9 e dois 6", um grande e um pequeno em cada. cada caixa com aproximadamente 40 L... ficava muito show de bola!! jogava encima de uma caixona grande com um de 15" para 800W da bravox que fazia tremer até a alma da rapaziada... huahuahuahuahua muitos bons tempos!

[]-[]:legal::legal:

Postado em

rsrs

Chegar pode até chegar , outro dia meu amigo instalou um nitro e botou um hip-hop , tocar tocou mas com força e qualidade já é outra história kkkkk

Mas ta bem legal mesmo , se quiser fazer um teste pra ele não ficar com tanta gritaria por causa dos TWs , tire eles e ponha no lugar um TW de kit 2 vias tipo 1TW1 , fica muito bom...

poisé, mas deixa ele, se bobiar nunca ouviu 4 6x9 mesmo no tampão, q ja toca bem.

eu sei das limitações... é igual meu mid, descer até 50hz, desce claro, mas forte?? logico q não, por isso prefiro cortar a uns 80hz, meter mais potencia, e deixar essa parte com os subs.

Postado em

:legal: bacana manim tenho 4 6x9 da bravox tbm 120rms no tampão com o porta malas fechado da esse mesmo efeito treme tudo imagina nessa caixa []-[] 80L e maior que a dos meus 2 uxp kkkkkkkkk

rsrs grande msm

rsrs

o tw nao fico tao estridente pq o tampão abafa, então fico bom rsrs vlw

Brincar??? hehehehe

Alugo som pra festa a mais de dez anos... já tive tudo que é tipo de caixa do estilo "deixa ver se assim fica bom...", tudo no zoiômetro... Teve uma época que animava festa com dois gradientes Model 1120 se não me engano e uma DBK720 Ciclotron... um par de caixas que construi utilizava na DBK (potência profissional) dois 6X9 e dois 6", um grande e um pequeno em cada. cada caixa com aproximadamente 40 L... ficava muito show de bola!! jogava encima de uma caixona grande com um de 15" para 800W da bravox que fazia tremer até a alma da rapaziada... huahuahuahuahua muitos bons tempos!

[]-[]:legal::legal:

é entao, direto tem cervejada, churrasco nas chacara da vida e os 6x9 tao dando conta em, voz e grave vai longe hehe

poisé, mas deixa ele, se bobiar nunca ouviu 4 6x9 mesmo no tampão, q ja toca bem.

eu sei das limitações... é igual meu mid, descer até 50hz, desce claro, mas forte?? logico q não, por isso prefiro cortar a uns 80hz, meter mais potencia, e deixar essa parte com os subs.

Não entendi o pq de tanta crítica... Eu ja ouvi 4 6x9 no tampao, como ja ouvi vários DD's da vida descendo nas profundezas. Em nenhum momento comecei me gabar aqui dizendo que os 6x9 desciam pra caralh*, disse que descem bem por ser 6x9 e realmente é verdade, mesmo meu som sendo zuado pra subgrave eles conseguem responder bem, ainda mais dentro do carro. Quando eu estiver com o bb3600 farei um video melhor tocando somente musicas de subgrave :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...