Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rafael tiger

Trio BBB

Recommended Posts

Postado em

tudo bom galera?!

seguinte, meu irmão ta querendo montar um trio pra fazer um barulho no carnaval. só que vamos usar apenas oq temos em mãos, comprando o mínimo possível de equipamentos! é bem econômico mesmo, só pra fazer um barulinho [¨]

os equipamentos que temos são:

aikon destroyer: 2 bridge de 300rms

4 mid bass de 6" da vega de 60rms cada

cabo rca: 1 db link e um genérico bem feito!

o player será um sony cdx-r3417x beeeem detonadinho mas ta funfando ainda!

e mais nada!

o woofer estamos quase decididos que será um voicer 15" de 300rms, escutamos um e nos surpreendeu a qualidade, oq vcs tem a dizer sobre a durabilidade dele?!

ajuda ae galera, somos 2 leigos em assunto de trio!

grande abraço

:mac1

Postado em

Na minha humilde opinião os melhores woofers custo x benefício são os protech... nessa relação preço x qualidade é meio complicado de opinar sem saber o quanto vc tem p gastar!

Postado em

então,o voicer sairia por 185,00

e a intenção é só usar um mesmo! pq dois além de extrapolar o orçamento vai matar 100% a mala!

até uns 500,00 da pra sapecar sim

Postado em

então,o voicer sairia por 185,00

e a intenção é só usar um mesmo! pq dois além de extrapolar o orçamento vai matar 100% a mala!

até uns 500,00 da pra sapecar sim

500? nao rola um Oversound Sub15-c, Snake Esv615?

Postado em

Ta com bom preco hein. Se a intencao eh mesmo um CxB vale a pena. Eles ate que guentam bem.

pois é, achei o preço muito bom mesmo... foi de longe o mais barato que achamos, e levando em conta que já ouvimos um e gostamos muito, acredito ser um ótimo CxB mesmo. e tem garantia de 1 ano! vai ser ele

:legal:

Postado em

500? nao rola um Oversound Sub15-c, Snake Esv615?

mas os 500 é pra tudo! não só pro woofer...

ainda tem a caixa, super tweeter...

aliás, qual ST a galera costuma usar? e os cortes??

Postado em

mas os 500 é pra tudo! não só pro woofer...

ainda tem a caixa, super tweeter...

aliás, qual ST a galera costuma usar? e os cortes??

ahh ta rsrssrs

ST depende do driver... eu gosto dos selenium ST200/ST400

Postado em

O voicer é uma boa pedida ! O FS dele é baixo, mais baixo de até alguns subs por ai ! É um bom sinal, assim tocará mais macio !

Driver, o CxB mais usado a D200, um par com cano curto, bem atenuados, e um par de ST200, fará um belo casamento ! []-[]

Postado em

e os meus mid de 6"???? num da usar não?!! nem cortando bem alto da pra usar?!

pasmafaute

Ate não seria necessário...mas se quer usar, pretende colocar qtos de 6"?

Postado em

Ate não seria necessário...mas se quer usar, pretende colocar qtos de 6"?

então, tenho 2 pares... será que dá pra substituir o driver com eles? lembrando que o foco não é tocar alto e pra longe, é só pra fazer um barulinho com a mala aberta mesmo, animar um churrasco e tal, nada exagerado!!

Postado em

então, tenho 2 pares... será que dá pra substituir o driver com eles? lembrando que o foco não é tocar alto e pra longe, é só pra fazer um barulinho com a mala aberta mesmo, animar um churrasco e tal, nada exagerado!!

vc pode fazer o teste p ver se te agrada. Experimenta colocar 2 de 6" e 2 ST. Se não gostar, pode vender 2 e comprar 2 drives - se quizer manter 2, ou ja vender os 4 de 6" e montar como Viepper sugeriu.

Postado em

vc pode fazer o teste p ver se te agrada. Experimenta colocar 2 de 6" e 2 ST. Se não gostar, pode vender 2 e comprar 2 drives - se quizer manter 2, ou ja vender os 4 de 6" e montar como Viepper sugeriu.

eu colocando os 4 mid com 2 ST será que fica equilibrado? um cara me deu a sugestão de usar um cross passivo e ligar em bridge o amp. pelo que eu pude entender com esse cross cada falante(mid e ST) vai receber a mesma potencia, só que em frequencias diferentes, é isso mesmo?

Postado em

Rafael,eu tenho os divisores passivos que mandei fazer exatamente pra isso e acabei usando um Crossover Roadstar.

Eles tem cortes pra driver em 1500hz ate 5000hz e pro tweeter acima de 5000,assim vc pode ligar na bridge do amplificador sem problemas pois cada um vai receber a frequencia certinha.

O que eu comprei é esse aqui divisor 2 vias.Se tiver interesse me mande mp

Postado em

Pensei que você queria driver ! Pode usar os mids, deve ficar bacana ! Mas tem que ver se eles sobem bem pra complementar as frequências, e não ficar desequilibrado !

Liga em bridge mesmo ! Utilizando cross passivo ! Mande fazer um bacana ! Um com band pass pro mid, e o HP pro tw, coloca eles pra tocar frequências diferentes ! assim a impedância não muda, e fica na medida ! 4 ohms na bridge

ST, você tem que pegar um que desça bem, mas que também não tenha um agudo sujo, e sim um bom timbre ! Vou procurar uns aqui que tem FS baixo, pois vai que esses mid's não desça tanto !

Deve ficar com boa qualidade, melhor que com driver, pois com mid, a voz fica mais encorpada, fica menos alto "gritaria" ! Só da uma boa regulada, e bons cortes que vai ficar um sonzinho bacana de se ouvir []-[]

Postado em

galera, ja que o uso do cross é viável, eu to pensando em colocar esse aqui ó:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210820931-divisor-de-frequencia-crossover-3-vias-12db-8-profissional-_JM

e como esse é tres vias, eu to pensando em fazer uma doidera aqui! olhem só, tem um cara doido querendo comprar esse aikon destroyer, acho que vendo ele por 200tão a vista. e tem aqui em casa parado um saturno S6 que casa certinho, pois faz uma bridge de 600rms a 4ohms. vendo o amp e pego logo o voicer!

ae a ligação ficaria:

amp em bridge

voicer 15" 4ohms 300rms na saida WOOFER

4 mid's (resultando em 4ohms) na saida MIDRANGE

2 ST de 8ohms em paralelo na saída TWEETER

e então??? to muito doido ou isso pode dar certo!?

[¨]

Postado em (editado)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210820931-divisor-de-frequencia-crossover-3-vias-12db-8-profissional-_JM

e como esse é tres vias, eu to pensando em fazer uma doidera aqui! olhem só, tem um cara doido querendo comprar esse aikon destroyer, acho que vendo ele por 200tão a vista. e tem aqui em casa parado um saturno S6 que casa certinho, pois faz uma bridge de 600rms a 4ohms. vendo o amp e pego logo o voicer!

ae a ligação ficaria:

amp em bridge

[¨]

Mas cade as especificaçoes do trem? Não diz nada ali mano! Nesse preço não acredito em coisa boa naum.

Eu colocaria apenas 2 mids.

Editado por alesalles
Postado em

Mas cade as especificaçoes do trem? Não diz nada ali mano! Nesse preço não acredito em coisa boa naum.

Eu colocaria apenas 2 mids.

Low-pass Woofer: 32-320Hz /

Mid Range By-Pass: 1200HZ ate 8KHZ /

High-pass Tweeter: 8kHz - more /

Signal noise ratio: 80dB /

Input sensitivity: 0.2V to 6V

acabei de negociar o aikon, amanha mesmo ja compro o voicer! [-]

pq vc optaria por colocar só 2 mid's?!

e a caixa pro woofer heim!? quantos litros?!

vamo q vamo

:mac1

Postado em

ae a ligação ficaria:

amp em bridge

[¨]

Eu não arriscaria nele não ! manda uma MP pro Protheus é ele que fabrica crossovers pra galera aqui do fórum, desde projetos extremamente simples a crossovers bem elaborados e caros ! Faz do jeito que quiser, e cortes !

Bom no ampli saturno, ele é um 4 canais ? Então liga no bridge dos canais 3 e 4, o voicer ! Fassa um corte band pass, de 55hz a 300~400hz !

Nos canais 1 e 2, você vai ligar os 4 mid's e os 2 st na bridge ! Utilizando um cross passivo 2 vias 4 ohms ! Peça pro protheus, os seguintes cortes:

WOOFER (mids): Corte band pass, 300hz ~ 5khz @12db

HIGH (tweeters): Corte High Pass, 5khz @12db

Vai ficar um som equilibrado ! Tocando todas as frequências ! Agora a caixa vou simular aqui pra ti, mas não vai ser 100% conclusivo, pois na parte trio eu tenho um pouco menos de experiência !

Aguarde uns mintinhos please :rolleyes:

[]-[]

Postado em

Bom, eu fiz uma simulações aqui, volumes de 85 a 100L, sintonias 55 a 60hz !

Bom, o F3 que é a frequência em que o woofer vai começar a tocar ta ótimo, na casa dos 53~56hz, dependendo do volume e sintonia ! Mas o pico que ta chato ! Pico nos 90 a 97hz, 87 a 95hz, 85 a 92hz 94 a 102hz e a @5,2db @6,0db @7,0db ! Achei a frequência desse pico meio alta, era legal se tivesse na casa dos 75hz ! Já fiz de tudo e sempre fica lá nos 90hz !

Eu mesmo acho que não tem jeito ! se alguém souber !

Mas o menos ruim que achei rsrs, foi 100L @50hz ! foi onde conseguir um F3 bom de 53hz ! e o pico ficou na faixa dos 87hz a 93hz a @5,4db !

ooooooooooooooooooooooom.png

Bom, eu achei bacana 100L @50hz, onde ficou um pico um pouco menor e frequência mais baixa ! Eu gostei ! Se alguém achar que tem algo errado é só avisar, ou que ficou ruim !

Bom qualquer coisa pode pedir ;) Se quiser que eu projete a caixa também, o comprimento, altura largura do duto e medidas, eu posso :rever1:

[]-[]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...