Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
hiperim

Meu novo filho chegou!

Recommended Posts

Estive fora nessa ultima semana mas é mto bom voltar e ver que conseguiu seu tão aguardado fi!

 

 

Parabéns!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** brood....nem me acredito que vc conseguiu trazer um bixo desce.

 

Se nao fosse meus outros planos aquela época nós teriamos feito um esquema que vc tinha sugerido dos EUA.

 

SE tudo der certo este ano troco de carro e volto para o SPL com o pé no fundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eh o Volnir.

E ele eh bem mentirosopeculiar...

 

Credo, não sabia esse lado dele!

Ele é amigo do Will da comunidade Sistema Trio Eletrico do Orkut.

Ultima vez q perguntei sobre ele o Will mim disse q ele tava só no facebook e eu nem participo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novidades??

Curiosidade, você chegou a perguntar pra ver quanto custaria para trazer o BTL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae, galera!

 

Desculpa pela demora... Tava sem acesso ao computador e acessando net somente pelo celular.

 

Entao: houve um problema no meu alternador. Foi consertado. O negócio é que antes de dar essa "zica" chegava 14.2v nos amplificadores, carro ligado e som desligado, e agora chega no máximo 13.9v... Podem ser as baterias que estao descarregadas, as vezes o trampo do cara nao ficou 100%... Vai saber!

 

Ele trocou uma peça chamada regulador de voltagem. Vou amanha passar numa auto elétrica pra ver se tem como regular essa voltagem um pouco mais alta.

 

Agora às novidades! Já decidi a litragem, que será de 110L brutos.

 

Tenho dúvidas ainda quanto à área de duto. De acordo com a fábrica, o ideal seriam 360cm2 de área de duto, o que equivaleria a dois dutos de 6", mas to achando muito.

 

Penso seriamente em usar apenas um duto de 8", que seria perto de 315cm2 de área, pro Fi.

 

Alguem pra ajudar nessa escolha?

 

Abracao!

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, que eu saiba, quanto maior a área do duto, mais subgrave terá, mas eu vi em teste, não coloquei em prática ainda !

 

Que nem o anikilenter, ele fez dutos de área pequena, depois que ele aumentou a área, disse que ficou bem mais forte !

 

Não cheguei a ouvir com os dutos pequenos, mas com os maiores está bem forte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, que eu saiba, quanto maior a área do duto, mais subgrave terá, mas eu vi em teste, não coloquei em prática ainda !

 

Que nem o anikilenter, ele fez dutos de área pequena, depois que ele aumentou a área, disse que ficou bem mais forte !

 

Não cheguei a ouvir com os dutos pequenos, mas com os maiores está bem forte !

éra bom dá uma olhada nos forums gringos e vê se tem algum projeto concluído com esse sub também pra ter uma noção melhor né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, que eu saiba, quanto maior a área do duto, mais subgrave terá, mas eu vi em teste, não coloquei em prática ainda !

 

Que nem o anikilenter, ele fez dutos de área pequena, depois que ele aumentou a área, disse que ficou bem mais forte !

 

Não cheguei a ouvir com os dutos pequenos, mas com os maiores está bem forte !

 

não senhor rsrs

isso é variável. por exemplo um duto com uma área muito grande pra uma baixa sintonia demandará um comprimento bem maior.

 

fazendo assim como que o volume líquido do falante caia.

 

você pode perfeitamente fazer uma área menor e render muito subgrave, olhe o set do Jean dos 1515 400cm² pra 2 sub's.

olhe os sets da galera de SP dos encontros, esse do anikilento é um caso a parte nem sei qual era o comprimento dos dutos

e como era por dentro também.

 

tem que levar em consideração também ou ao menos ter uma base do volume de Ar deslocado pelo falante pra você ter uma noçao

de quanto vai usar de área no duto.

 

não que áreas grandes sejam boas ou ruins más tudo depende do que se tem pra montar e como quer montar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não to muito afim de escrever texto grande não... mas o dutão de 8 ficaria filé.. tem menos perdas que 3 de 6", o que talvez possa acabar ficando no pau-a-pau... sei la.. tenho uma opiniao diferente em relação a dutos... prefiro o minimu de dutos porem com maior área... tipo, em vez de 2 dutos de 3", usar 1 de 4"... ou 1 de 6"em vez de 2 de 4". e etc...

 

Eu aposto alto no de 8"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não to muito afim de escrever texto grande não... mas o dutão de 8 ficaria filé.. tem menos perdas que 3 de 6", o que talvez possa acabar ficando no pau-a-pau... sei la.. tenho uma opiniao diferente em relação a dutos... prefiro o minimu de dutos porem com maior área... tipo, em vez de 2 dutos de 3", usar 1 de 4"... ou 1 de 6"em vez de 2 de 4". e etc...

 

Eu aposto alto no de 8"!

Creio que um duto de 8" tbm fique melhor. A resposta do sub vai ficar com um menor delay.

 

fo** é se precisar de curva ou joelho pro duto... Pq nao deve ser fácil achar!

 

Os joelhos de 6" já foram MUITO dificeis de conseguir. Imagina maiores!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou na possibilidade de fazer um duto retangular???? Tenho na caixa para meus 4 Kicker S15L5, sendo um duto retangular de 10cm x 35cm x 40cm para cada caixa com 2 Subs, e não tenho absolutamente NADA A RECLAMAR, e olha q é uma vasão de ar ignorantemente forte!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria retangular algo entorno de 120 litros livres cm um fb nuns 30hz

sei lah ateh esteciamente o retangular tem amis a ver cm esses fi , nunca vi caixa pra eles cm outro tipo de duto!!!

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria retangular algo entorno de 120 litros livres cm um fb nuns 30hz

sei lah ateh esteciamente o retangular tem amis a ver cm esses fi , nunca vi caixa pra eles cm outro tipo de duto!!!

abraço

Se tudo der certo, essa vai ser a primeira que vera entao!

 

Duto redondo em pvc tem muitas vantagens em relacao a um duto retangular!

 

A preguica esta reinando aqui. Por isso que ainda nem cortei as madeiras! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tudo der certo, essa vai ser a primeira que vera entao!

 

Duto redondo em pvc tem muitas vantagens em relacao a um duto retangular!

 

A preguica esta reinando aqui. Por isso que ainda nem cortei as madeiras! hehe

 

 

Desculpa a ignorância Hiperim, mas o que vc realmente quer dizer falando eu o duto redondo possui muitas vantagens em relação ao retangular? Você fala na facilidade de construção da caixa? Pois não consegui compreender essas "vantagens" que você citou!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a ignorância Hiperim, mas o que vc realmente quer dizer falando eu o duto redondo possui muitas vantagens em relação ao retangular? Você fala na facilidade de construção da caixa? Pois não consegui compreender essas "vantagens" que você citou!

 

desculpa mi entrometer,mas as vantagens que ele fala é de caso o ele queira mudar o duto colocar um mais longo ou mais curto dá pra ele fazer isso jah com o retangular não né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a ignorância Hiperim, mas o que vc realmente quer dizer falando eu o duto redondo possui muitas vantagens em relação ao retangular? Você fala na facilidade de construção da caixa? Pois não consegui compreender essas "vantagens" que você citou!

 

 

 

desculpa mi entrometer,mas as vantagens que ele fala é de caso o ele queira mudar o duto colocar um mais longo ou mais curto dá pra ele fazer isso jah com o retangular não né...

A principal vantagem é a menor resistência gerada pelo PVC em relação à madeira.

 

Além disso, o grande mestre praia2009 uma vez me disse que, devido ao próprio design circular do cano PVC (duto "redondo"), ele escoaria a agua muito melhor que um cano retangular, por exemplo. Logo, o mesmo ocorreria com o ar que passa pelo duto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principal vantagem é a menor resistência gerada pelo PVC em relação à madeira.

 

Além disso, o grande mestre praia2009 uma vez me disse que, devido ao próprio design circular do cano PVC (duto "redondo"), ele escoaria a agua muito melhor que um cano retangular, por exemplo. Logo, o mesmo ocorreria com o ar que passa pelo duto.

 

No caso esse melhor fluxo de ar obtido nos dutos PVC, seria em função do formato cilíndrico do duto? Ou talvez a maior facilidade de fazer um bom "ressonador" na entrada e saída dos dutos de PVC? Coisa que e bem mais difícil de se fazer com os dutos retangulares de madeira. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso esse melhor fluxo de ar obtido nos dutos PVC, seria em função do formato cilíndrico do duto? Ou talvez a maior facilidade de fazer um bom "ressonador" na entrada e saída dos dutos de PVC? Coisa que e bem mais difícil de se fazer com os dutos retangulares de madeira. :legal:

Rapaz, esse melhor fluxo é tanto pelo formato circular, como o praia2009 disse, quanto pela menor resistencia gerada pelo PVC em relação à madeira.

 

Um exemplo prático é pensar na água: a água escoa muito mais facilmente por uma superfície lisa como o PVC do que por uma superfície porosa como a madeira.

 

Te mandei uma MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse melhor fluxo é tanto pelo formato circular, como o praia2009 disse, quanto pela menor resistencia gerada pelo PVC em relação à madeira.

 

Um exemplo prático é pensar na água: a água escoa muito mais facilmente por uma superfície lisa como o PVC do que por uma superfície porosa como a madeira.

 

Te mandei uma MP.

 

Sinceramente, não sei se essa diferença, se ela exista, seja Perceptível!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não sei se essa diferença, se ela exista, seja Perceptível!!!

Mas voce deve concordar que várias pequenas mudancas fazem uma grande diferenca.

 

Só de se fazer um ressonador e usar um duto "redondo", já creio que terá um ganho perceptivel, se comparado a quem tem duto retangular e sem ressonador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Más notícias... Nao estou achando duto de 8" aqui na minha cidade. Onde tem pra comprar precisa levar, no mínimo, 3metros.

 

Sai a mais de 100,00 o cano.

 

Aí é tenso!

 

Devo partir pro duto retangular mesmo... Fazer o que

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

100$$$$$$$!!!!!!! [""] [""] [""] [""]

 

nuuuuuuu ta caro pra carai 3m dessa pora!!! parte pra um retangular msm!!! vc faz mais bem ao seu Bolso! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kraiooo e eu chorando pra pagar 108 reais em uma chapa de mdf de 18MM :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dois dutos com a mesma área, sendo um redondo e outro retangular ou quadrado. O duto redonto tem menor "área de parede" do que os demais, pois ele almenta conforme o raio e não conforme as medidas das paredes como nos retangulares e quadrados.

 

Se falei mer**, é só corrigir !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...