Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Tonket

Alto Falantes (fibra de carbono)

Recommended Posts

Postado em

ola pessoal, estou pensando em colocar alto falantes de fibra de carbono no meu carro, mas primeiro gostaria de saber se realmente vale a pena

por serem caros.

ex.: Bravox Coaxial Diamond CX60D 6" R$285,00

X

Bravox Coaxial Hi-End Carbon Fiber CX60CF 6" R$439,00

obs.: nao quero kit 2 vias

o que vcs acham ?

Postado em

Acho que a fibra de carbono, passou longe... kkk

no máximo é um look fiber carbon style !!! kkkkk

Acho muito massa o antigo CS60k !! aquele de kevlar amarelo, com o x-over grandão !!!

Postado em

não sei o que levaria uma empresa a inserir fibra de carbono no cone de auto-falantes, ainda mais sendo pequenos e leves como estes... se fossem sub's que necessitem de menos peso até entenderia...

o preço do M² da fibra de carbono hoje gira em torno de 12~13 dolares, claro que se contarmos para um par de auto falantes é pouco, mas precisamos saber qual o ganho com isso...

e como o Marcelo disse, deve ser mais pra um visual do que algo realmente necessário, e as vezes nem é a fibra de carbono em si, deve ser como esses adesivos que estão plotando os carro por ai, uma mera copia da trama da fibra...

olha, não sei o pq de não querer o 2 vias, sendo que hoje é o que melhor reproduz as frequências estéreo com fidelidade, acho que deveria ir nos kits sem medo, ou em coaxiais de marcas já conhecidas no mercado, onde tbem são confiáveis...

só pra constar, trabalho com fibras e resina a uns 6 anos já, em um industria que fabrica pás para energia eólica, por isso conheço algo sobre fibra de vidro e carbono...

abçs

Postado em

Já instalei 4 coaxiais Carbon Fiber da Bravox em uma Captiva, mantive a HU original e os cabos, mas entrou um amp Blaupunkt, melhorou sim frente ao original mas não foi lá essas coisas não.

O valor não compensa.

Postado em

Acho muito massa o antigo CS60k !! aquele de kevlar amarelo, com o x-over grandão !!!

No carro da patroa usei este e gosto muito tambem. Hoje vc acha ele em alguns casos bem conservados e por preços muito bons.

Postado em

não entendi nada :banghead

440,00 em um par de coaxiais Bravox????

onde ta a câmera?!

por menos da metade disso da pra pegar um par de Fosgate P-1652.

:rolleyes:

Postado em

onde ta a câmera?!

com impostos pagos nota fiscal garantia ? esse alto preco e pq esta tudo isso embutido :legal:
Postado em

com impostos pagos nota fiscal garantia ? esse alto preco e pq esta tudo isso embutido :legal:

bom, se fosse um DVD, player, amplificador eu até entenderia a questão da garantia... mas pra um par de coaxial????

sobre imposto e nota eu nem vou discutir nada pq a lenga lenga vai loooooooonge...

o fato é que, por esse valor não vale a pena de jeito nenhum pegar o bravox.

:legal:

Postado em

onde ta a câmera?!

É o preço dele ué, procura em vários locais que é nessa faixa, se vale isso

é outra historia, não entendi por que a surpresa.

Esse Fosgate por esse preço é contrabando, não vai querer comparar né <_<

Postado em

É o preço dele ué, procura em vários locais que é nessa faixa, se vale isso

é outra historia, não entendi por que a surpresa.

Esse Fosgate por esse preço é contrabando, não vai querer comparar né <_<

com os impostos do brasil eu faço QUESTÃO de comprar no paraguai!

Postado em

com os impostos do brasil eu faço QUESTÃO de comprar no paraguai!

Só veja que eu não estou dizendo que é pra comprar o coaxial bravox por esse preço, eu

tb jamais compraria

Mas se vc for ver la fora, os fabricantes internacionais de renome, tb tem linhas de

coaxiais mais caras que kit 2 vias de entrada, são produtos distintos para usos distintos

Postado em

Só veja que eu não estou dizendo que é pra comprar o coaxial bravox por esse preço, eu

tb jamais compraria

Mas se vc for ver la fora, os fabricantes internacionais de renome, tb tem linhas de

coaxiais mais caras que kit 2 vias de entrada, são produtos distintos para usos distintos

nao quiz dizer isso apenas disse q nao gosto de comprar muitos produtos nacionais aki no br pelo preço q acaba nao valendo apena...

Postado em

eh acho que vou ficar com os CX60D mesmo...

e o seguinte, perguntando aqui mesmo...um cara que monta som aqui da minha cidade disse que nao eh bom ligar os alto falantes

no amplificador, eh soh pra deixar o subwoofer ligado nele...senao os alto falantes ficam muito graves :S....sera ?

o meu set eh:

dvd player - Bravox BVXD935USB (ah nao eh muito bom, mas eu sou maniatico...gosto de por soh uma marca, e escolhi bravox kkk)

frente - bravox cx60d

atras - bravox cx57cf

subwoofer - bravox uxp 12" 500w

modulo - 3600gl

Postado em

e o seguinte, perguntando aqui mesmo...um cara que monta som aqui da minha cidade disse que nao eh bom ligar os alto falantes

no amplificador, eh soh pra deixar o subwoofer ligado nele...senao os alto falantes ficam muito graves :S....sera ?

o meu set eh:

dvd player - Bravox BVXD935USB (ah nao eh muito bom, mas eu sou maniatico...gosto de por soh uma marca, e escolhi bravox kkk)

frente - bravox cx60d

atras - bravox cx57cf

modulo - 3600gl

Claro que pode ligar os falantes no amplificador,

pergunte pra mula pessoa que vai instalar se ele não conhece filtro passa alta .....

Sua lista de equipos está boa, exceto pelo player , que me desculpe a sinceridade mas leva pau feio de qualquer sony ou pioneer....eu , disse eu , cogitaria trocar o player pra poder tirar proveito do resto dos equipos.

A diferença é brutal mesmo para quem não é maníaco por audio.

Grande abraço :legal:

Postado em

o meu set eh:

frente - bravox cx60d

atras - bravox cx57cf

modulo - 3600gl

Nesse caso terás que trocar de amplificador, uma vez que o 3600GL não é Bravox, tem que comprar um Bravox

Claro que não é nem um pecado, mas não vejo por que colocar monomarca

E vc ainda não explicou por que não quer kit 2 vias que é até melhor e mais barato

Postado em (editado)

Claro que pode ligar os falantes no amplificador,

pergunte pra mula pessoa que vai instalar se ele não conhece filtro passa alta .....

Sua lista de equipos está boa, exceto pelo player , que me desculpe a sinceridade mas leva pau feio de qualquer sony ou pioneer....eu , disse eu , cogitaria trocar o player pra poder tirar proveito do resto dos equipos.

A diferença é brutal mesmo para quem não é maníaco por audio.

Grande abraço :legal:

Bom dia

Mula :rolleyes: instalador assim tem um monte, já fazem 4 anos que tenho meu CS60D e sempre foi ligado no amplificador e sempre desci a lenha neles, antes mandava 50WRMS agora mando 100WRMS e estão perfeito e é claro usando corte de frequência.

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...