Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

Quem tem medo (preconceito) de produtos BR?

Recommended Posts

Aproveitando a discussão criada no tópico do n3n0 (Hi Fi com tecnologia brasileira), gostaria de propor em discussão alguns produtos desenvolvidos ou fabricados no Brasil, quem já usou com sucesso em sistemas hi-fi, quem ainda não acredita, etc...

Marcas como NAR, Wharf, MB Art, talvez até algumas marcas mais simples como bravox ou selenium, ou os residenciais como Akron, Lando, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao... nao tenho medo nao...

Realmente existem produtos muio bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um MBArt (Morpheus) e não tenho do que reclamar. Só elogios!

Usei também um par de nanicos (SD250.2)... 1 para o kit e outro p/1 sub JL 10W6v1. Achei q vale cada centavo!

Já usei os mids do cs50B. Podem ñ ser bons nos médios, mas é uma boa opção p/se usar num 3 vias e deixá-los cortando baixo.

Infelizmente, nunca ouvi um Wharf, mas tenho bastante curiosidade. E pelo q já li, acredito q deve ser um bom amp sim.

Sem querer criar polêmica... [^] O problema q vejo é q se o equipo for bom, mas ñ for o melhor do melhor do mundo, "ñ presta".

Acredito q dá p/usar algumas coisas num SQ. Sendo algo mais sério, como foi perguntado, ai o bicho pega. Tem que tirar leite de pedra.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho medo sim. Sei que existe coisa boa, mas para cada produtos bom tem outros 30 que são uma porcaria.

Infelizmente, mesmo em multinacionais instaladas no Brasil, sempre há um "jeitinho" aqui e ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho medo não !

O meu set SQ básico vou usar produtos nacionais como: Nar 10SW2, e um SD250.2,

Queria saber se a kenwood é nacional, pois vou utiliza-lá pra HU !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

No meu sistema não tem nada nacional.

Os equip. nacionais são muito caros pelo o que oferecem e geralmente oferecem muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho medo não !

O meu set SQ básico vou usar produtos nacionais como: Nar 10SW2, e um SD250.2,

Queria saber se a kenwood é nacional, pois vou utiliza-lá pra HU !

[]-[]

Ele perguntou sobre algo acima do SQ básico.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei NAR e gostei bastante, tanto o sub quanto o mid, tenho curiosidade de escutar um Wharf, pois existem reviews muito controversos e só não comprei um Morpheus por ser 2 canais, eu gosto de usar o sistema bi-amplificado.

Pra mim o preconceito fica depois de escutar alguns produtos que não me agradaram, por exemplo, a Selenium pouquíssima coisa que escutei me agradou, aí quando aparece um produto novo desta marca já fico com um pé atrás. Neste caso é indiferente a nacionalidade do produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Luciano,

Por exemplo, nunca tive a oportunidade de ouvir um Wharf e nem de conhecer o camarada que o desenvolveu. Não sei quantos já ouviram um tocando, mas conheço muito camarada que critica a Wharf sem nem conhecer.

Como empresário sei a dificuldade de desenvolver produtos no país e ter de enfrentar uma barreira a mais apenas para mostrar que não somos inferiores aos estrangeiros.

A própria NAR é muito desprezada e pouco testada. Será que a linha deles não tem nada de bom, claro que sim.

Obvio que hoje em dia, a questão de se terceirizar a produção na China ou em Taiwan é muito importante; mas isso não invalida o desenvolvimento nacional.

O Brasil é um país em destaque, todas as empresas querem vir para cá, é chegado o momento de começarmos a exportar nossa tecnologia também.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele perguntou sobre algo acima do SQ básico.

Eu até ia comentar , mas depois que vi a sua resposta , percebi que não posso opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons mesmo são algumas marcas, mas aí entra também o modelo de produto, sempre tive falantes bravox e não tenho do que reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então me desculpe pasmafaute

Q nada... :legal: falei aquilo apenas p/dar uma reforçada no que foi perguntado. Como eu disse: "acredito q dá p/usar algumas coisas num SQ. Sendo algo mais sério, como foi perguntado, ai o bicho pega. Tem que tirar leite de pedra".

Por exemplo, acho q SD vale cada centavo, mas "para fazer o milagre" tem q ralar.

Se procurar um pouco, verá q há tópicos mais antigos comparando NAR com JL, ou seja, ñ faz feio! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho medo sim. Sei que existe coisa boa, mas para cada produtos bom tem outros 30 que são uma porcaria.

Infelizmente, mesmo em multinacionais instaladas no Brasil, sempre há um "jeitinho" aqui e ali.

Eu concordo com o iPad...

Eu tenho um pé atrás também, infelizmente.

Apesar de ter comigo guardado um NAR 10" antigo e um kit NAR Kevlar 6", a maioria do que se faz por aqui é porcaria...

E não é só aqui. Nos EUA tem MUITA porcaria também.

Na Europa, também.

Ou seja, tem coisa boa e coisa ruim em todo lugar.

O Brasil tem algumas coisas boas no seguimento de som automotivo, poucas (bem poucas na verdade), mas tem.

Mas a culpa não é das industrias. A culpa é do consumidor...

O brasileiro quer ver 30.000w PMPO escrito em cima do amplificador.

Brasileiro quer tirar leite de pedra. Quer tocar 20 6x9 com "módulo" de 1000w PMPO...

Brasileiro não dá valor a qualidade, dá valor ao barulho que faz!

Nós que gostamos de qualidade somos uma pequena minoria, mas estamos crescendo!

A tendencia é que comece a surgir coisas boas por aqui...

O mercado está crescendo...

Abraços.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até ia comentar , mas depois que vi a sua resposta , percebi que não posso opinar.

Olha minha última resposta.

Talvez eu ñ tenha me expressado bem. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o iPad...

Eu tenho um pé atrás também, infelizmente.

Apesar de ter comigo guardado um NAR 10" antigo e um kit NAR Kevlar 6", a maioria do que se faz por aqui é porcaria...

E não é só aqui. Nos EUA tem MUITA porcaria também.

Na Europa, também.

Ou seja, tem coisa boa e coisa ruim em todo lugar.

O Brasil tem algumas coisas boas no seguimento de som automotivo, poucas (bem poucas na verdade), mas tem.

Mas a culpa não é das industrias. A culpa é do consumidor...

O brasileiro quer ver 30.000w PMPO escrito em cima do amplificador.

Brasileiro quer tirar leite de pedra. Quer tocar 20 6x9 com "módulo" de 1000w PMPO...

Brasileiro não dá valor a qualidade, dá valor ao barulho que faz!

Nós que gostamos de qualidade somos uma pequena minoria, mas estamos crescendo!

A tendencia é que comece a surgir coisas boas por aqui...

O mercado está crescendo...

Abraços.

Fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Brasil temos dois problemas: Matéria prima e mercado.

Matéria prima BOA, importada, é cara lá fora, e aqui é PROIBITIVA. E nosso mercado não ajuda, não consome. A solução é pensar em mercado externo pra conseguir crescer, ou então fabricar porcaria que vende pra manter uma linha melhorzinha.

Infelizmente, o milagre do 10 centavos que abre 3 palmos não existe. Não é assim que a coisa funciona. Por isto é difícil ter equipamentos de ponta no Br.

Audiopax foi citada por aí. Se a Audiopax dependesse do mercado brasileiro, jamais teria sequer começado. Ela nasceu pro mercado exterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Foristas,

Para o mercado oferecer algo realmente satisfatório para nossos ouvidos, as únicas pessoas que podem dosar isso somos nós mesmo.

Infelizmente brasileiro "engole" qualquer coisa e não valoriza os bons produtos em função dos seus custos.. Preferem pagar barato e não valorizar os bons fabricantes nacional.

É a lei da oferta e procura.. Se estamos pagando barato sem exigir qualidade, o mercado vai fabricar apenas porcaria! Porém, se exigirmos por bons produtos, mesmo que para isso acabarmos pagando mais caro por um produto robusto e de excelente fidelidade, tenho certeza de que o mercado irá evoluir bastante! E temos como benefício exigir por bons pós vendas, garantia, qualidade.. Não me vem chorar pra pagar barato em um produto e querer exigir do mesmo.

A economia no Brasil vem crescendo bastante, a falar da classe C que continua em crescimento vertiginoso, mudando inclusive o conceito da classe média... Para se ter uma idéia, segundo pesquisa encomendada pela instituição financeira Cetelem BGN, ingressaram nesta classificação da pirâmide social 19 milhões de pessoas, oriundas das classes D e E, que puxaram a expansão do consumo e os investimentos das empresas.

Estamos evoluindo e podemos pagar um pouco mais para exigir qualidade!

Att,

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Um kit NAR top custa 750 reais e nao toca metade do que toca um hertz HSK que custa o mesmo valor!

Isso é um dos exemplos.

Um sub Bravox UXP, que para mim é o único que se salva da marca, custa cerca de 400R$. Com esse dinheiro, vc consegue comprar um JL W1!

Bem, posso passar o dia aki dando exemplos!

Não é questão de preconceito que manda na escolha do produto. É o tal do CUSTO X BENEFÍCIO mesmo! Ai, acabo sempre optando em ir na gringa mesmo!

Existem excessões, como o sub que o Abreu citou!

Eu ouvi um desses, mas de 12 pol, numa dutada do nosso amigo PedroJosino e digo que até HOJE, eu nunca ouvi um sub tocando tão bem! Para mim, foi o melhor que pude ouvir!

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

Nacionalismo bobo. Totalmente contra-mão. Tanto faz onde é feito ou montado. Tenho um dvd e não tenho idéia de onde ele é feito. E nem quero saber. Não adianta eu querer forçar a barra p/ um produto feito em algum lugar pq isso só vai convencer a mim.

Para mim é simples: o Brasil não produz SQ, ou produz pouco, pq consome pouco SQ. Até loja de SQ são poucas pq tem poucos clientes. Para a maioria dos brasileiros existem bons produtos brasileiros: selenium, bravox, taramps, audiophonic, nar, wharf... Não querendo comparar uma marca com outra, mas todas elas atendem bem ao que se propõe. Se não tem preço competitivo, tem q perder mercado mesmo.

O q acontece muito aqui no fórum é q querem comparar preço de loja com preço importado. Aí não tem jeito de ganhar. O JL w1 q disseram custar 400, custa 800 em loja aqui em Goiânia.

Compartilhar este post

Link para o post

É cruel alguém querer comparar um produto nacional com NF e impostos em dia (carga tributária do capeta) com outro que entra no país por meio de descaminho sonegando todos impostos.

Aí não né !

Compartilhar este post

Link para o post

É cruel alguém querer comparar um produto nacional com NF e impostos em dia (carga tributária do capeta) com outro que entra no país por meio de descaminho sonegando todos impostos.

Aí não né !

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade, tem que comparar com os preços legais.

kit 2 way nar top com morel tempo ou focal access

e um sub JL W! custa mais de 650 reais se eu não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí não né !

Rick, nesse ponto vou discordar de vc. Não que não exista maracutaia na importação de produtos, mas, mesmo fazendo toda a importação correta, o produto importado é mais barato que o nacional.

O problema do mercado nacional é o lucro exagerado agregado ao produto. O brasileiro prefere vender um produto com lucro astronômico do que vender vários com lucro comedido.

Não tenho preconceito com o produto brasileiro. Para mim é indiferente a origem, pois o que importa é a qualidade e o seu custo.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente falo que por mim usaria coisa que se vende no PY e nem por isso iria morrer!

Agora, se eu importar algo, ele nao vai está obrigatoriamente isento de impostos! Nunca comprei algo pra nao ser "taxado".

Paguei na ultima vez em um sub JL 10W1, com frete e impostos a quantia de 450 reais! E aí, estou roubando o país? Sonegando impostos? Nao!

O preço desse produto, era pra ser pouca coisa agragada a essa valor! Agora se as lojas da sua cidade cobram 800 reais pelo sub, ele esta querendo enriquecer à custas de seus clientes!

Aki na minha cidade, Natal, que tem um ICMS bem altinho, logista aqui vende este sub a 650 reias. Tudo bem, ai eu aceito, pois terei a comodidade de pegar o sub a pronta entrega, garantia e pos venda! 800 ja eh um certo exagero por parte do logista!

Ainda bato na TECLA do CxB. Nao importa onde foi feito. Se prestar e tiver PREÇO, eu compro!

EDIT.:

O exemplo que citei do kit NAR com HERTZ foi comparando o preços deles aqui, na vitrine de uma LOJA!

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...