Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

RaFaeL M

teste SSL Evolution 4000w

Recommended Posts

Postado em (editado)

Gente do ceu...q ódio e decepçao!

Fui la no carro (vectra gt)fazer um testinho la com resistencia de chuveiro para medir o rms

Dexei com 2 ohm

Náo passo de 30v a saida do 4000w !

30 x 30 = 900 rms a 1 oh :(

a 2onm 450rms :(

teste com o carro ligado

75% do volume = 30 = 2.7v rca

seletor no 100mv a 2 v

ja a 2000w 4ch nossa senhora! como grita! 20v cada canal facinho chego! todas as saidas com carga (200rms cada canal)

DVD-4200 Pioneer 4 v a saida... a 30 de volume da 2.7v

Modulo ssl 4000w mono

cabo 35 mm

Módulo ssl 2000w 4ch

cabo 16 mm

bateria 60a original( ok! não tem bateria mas o alternador de 120a náo compensa?)

nao medi a entrada pq começo a esquenta muito a resitencia parei o teste

Alguem me da uma luz?

Editado por RaFaeL M
Postado em

900rms a 1ohm? o.0 baum heim... da pra usar ele pra tocar 2 pioneer e eh barato... apesar q tem o 4500D neh...

é pensando por esse lado da! mas comprei querendo enfia 1200rms trankilo no sub :(

Postado em

estrannho eh vc por o falante de 500rms a 2 ohm..eh preciso abaixar o ganho pq o bixo ja ta dando tudo e mais um poco :(

medi com o falante da 36v a 40v mas ai xau falante

Postado em

Como foi esse teste?

Usou osciloscópio? Multímetro true RMS? Descontou a resistência das pontas de prova? Esse multímetro tem muito tempo de uso? Quantas amperes de baterias foram usadas? O alternador tem quantos amperes? Qual a bitola dos cabos usados na saída e na entrada do amplificador? As baterias tem quanto tempo de uso?

Tudo isso influência muito no resultado final.

• Upvote 1
Postado em (editado)

só Multimetro! é zero comprei so para o teste...mas nem eh true...bateria de 60a...alternador de 120a

bitola de entrada 35mm e saida dois de 4 mm

estranhu é ver a 2000w realmente ser forte!

dando 235rms cada ch medidos pelo multimetro

Editado por RaFaeL M
Postado em

Mas e o osciloscópio? Não há como saber se o amplificador está no limite sem acompanhar o sinal de saída pelo osciloscópio.

Tem que descontar a resistência das pontas do multímetro também.

Mas o principal problema aí é alimentação. O ideal seria pelo menos 200ah de baterias, mega capacitor de 3 Farad reais e para extrair os 120A do alternador seria necessário manter a rotação do motor acima de 2000rpm enquanto o teste é feito.

Postado em (editado)

pois eh!... é exatamente essa... voltei agora do teste com voltagem estabilizada a 13.4 bateria de camionete ranger 90a junto ca original 60 ah total 150

o estranho eh a 2000w classe ab dar 940w rms!

Editado por RaFaeL M
Postado em

Na real você teria que ter um osciloscópio... mas já que não tem fazer oque hehehe

Eu acabei de ler em um fórum gringo , sobre um cara que perguntava se um desses SSL era legal e postou um link do Soniceletronix , logo abaixo a resposta :

Junk.

hehehe

Postado em

Eu ja tive 2 no meu carro e atualmente tenho um a venda e afirmo que ele dar mais de 900w rms a 1 ohms.

Acredito que 1100wrms ele dar limpos pois eu tocava era 3 Pioneer em cada um e tocava forte...

Quem ouviu aqui pode confirmar...

Postado em

não sei oq pode estar havendo mas descobri que o problema eh o ajuste do ganho!!! aumentei o volume para 35 e o level do sub para +6

deu 40v facinho ...mais q isso só aumenta a distorçao 40.1 40.2 40.2

Agora vem pergunta..como deixa o entrada mais sensivel sendo que ja esta a 100mv - 2v? qual componete trocar?

Postado em

pelo menos uns 1200~1400w limpos eu acredito que ele entrega, pois é bem dificil um amp classe D ter apenas 50% de eficiência.

a questão não é eficiência...

A questão é o tamanho do nariz da empresa.Por isso que falei que tinha que ter o osciloscópio , pra ver quando o sinal vai começar a ficar com distorção , sem ele você taca o ganho no max ai chega nos 4k rms que a empresa diz <_<

Postado em

Pra mim seu teste NÃO FOI VÁLIDO pois vc só tem 1 bateria de 60a/h... refaça o teste com o mínimo que o amplificador exige e verá uma boa diferença.

Postado em (editado)

Pra mim seu teste NÃO FOI VÁLIDO pois vc só tem 1 bateria de 60a/h... refaça o teste com o mínimo que o amplificador exige e verá uma boa diferença.

coloquei 150a e refiz o teste...

:)

o problema é a sensibilidade...vou colacar um crossover q vai até 6v da saida assim ninguem fica na duvida

Editado por RaFaeL M
Postado em (editado)

Ele não tem uma chave seletora para mudança da entrada? Acho que é 100mV-2V e 2V-V. Tenta mudar e vê se ficar melhor

ja fiz isso..só consegui acertar 100mv-2v esta a 75% do potenciometro

se abaixar o level sub pra zero e deixa no 30 de volume...naum passa de 30v de saida do módulo no maximo do potenciometro

Editado por RaFaeL M

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...