Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Hi-Fi com tecnologia brasileira

Recommended Posts

Olá amigos,

Ainda no embalo do encontro de ontem, gostaria de falar sobre o que a tecnologia brasileira tem a oferecer ao mercado Hi-Fi.

Durante alguns meses pude participar do desenvolvimento dos amplificadores DAT, que são projeto do Sakata com todo a estrutura que a Koyama traz, sendo na produção e na comercialização. Gostaria de frisar que esse Amp, foi desenvolvido tocando de kit barato até os Utopia do meu carro e do carro do Sakata, ou seja, ele encara o que vier pela frente. Pus ele para tocar com cabo bom e com cabo ruim, com player bom (F#1, DRZ, P01) e com player que nem tinha TA, o amp não se importou com nada.

Alguns membros puderam ouvir meu carro ontem e sentiram todo o potencial que a versão de venda dos Amps tem a oferecer. A dinâmica deles é superior a do Thesis Venti, dos Brax e dos Mosconi; apenas equipamentos residenciais chegam neste nível. Mas o que mais gosto deles é o fato de ser totalmente desenvolvido aqui no Brasil, por um camarada que é conhecido de muitos nós e o resultado final é superior a muitos Amps que custam 4 ou 5 vezes mais.

Muitos testes foram feitos e alguns deram errado, por vezes a versão anterior ficava melhor; mas era só pegar o carro e ir lá no Sakata. Será que algum proprietário de Thesis já conversou com o cara que projetou o bicho? Ou então já disse para o engenheiro da Mcintosh que o projeto poderia melhorar se ele fizesse isso ou aquilo? Com o desenvolvimento nacional isso é possível.

Outro ponto que muda tudo: preço de venda. Pergunto a que ouviu meu carro ontem: quanto vale o meu Amp, baseado no que ele toca? Não vou entrar em questões comerciais, mesmo porque não tenho loja e nem sou instalador, mas posso dizer que os três Amps do meu carro, custam juntos menos que um DLS A4 ou um Audison 5.1 Prestaram atenção no que escrevi, 3 Amps de qualidade custando menos que um Amp estrangeiro! E o melhor de tudo é que gera empregos e mantém a riqueza em nosso país.

Se um Amp desse naipe fosse importado, chegaria aqui custando R$4.000,00 ou mais. Acredito que o projeto do Sakata seja genial, pois toca muito e custa pouco; com mais algumas perfumarias poderia ser comparado a qualquer equipamento de classe mundial.

Não desejo defender uma marca ou empresa, mas farei de tudo para divulgar e prestigiar a industria e a tecnologia nacional. Seria muito bom se outros grupos empresarias se dispusessem ao mesmo tipo de projeto, se alguém se dispuser, conte com minha ajuda.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal!

Eu entrei nessa de testar muito equipo, quero fazer um teste com o dat. A ideia nao eh achar o melhor do melhor do mundo, mas ouvir o que um tem de bom pra oferecer.

Quanto à produção nacional, esse será fabricado aqui? Se sim, muito bom, o Franco (WHARF) é um dos poucos que mantem o projeto e fabricação 100% nacional, e ainda é criticado, na maioria das vezes por gente que nem sequer conhece o trabalho dele.

Adimiro muito quem desenvolve um projeto e leva até o fim, produção e venda. Precisamos disso no BR, tudo que chega de fora é overpriced, seja por impostos ou por lucros abusivos dos importadores. Se a indústria nacional se movimentar pra desenvolver produtos de ALTO NÍVEL, pra brigar com os grandes lá de fora, tem de tudo pra deslanchar, afinal, a maioria (ao menos daqui) não tem, ou não está disposta a desembolçar um rio de dinheiro em equipos.

Boa sorte à Koyama/Sakata com o projeto!

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

Legal a iniciativa.

já tivemos outros projetos nacionais como a MBArt tb que falou que voltaria com amplificadores voltados para hi-fi

Falar nisso, falaram que o Franco lançou uma nova versão do wharf, procede a informação ?

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber quando esse AMP vão estar a venda , eles são dinamicos , como tive informações , ele é so 2 canais? Qual as specs dele!

Editado por mateusmachado

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber quando esse sub vão estar a venda , eles são dinamicos , como tive informações , ele é so 2 canais? Qual as specs dele!

sobrou um pouco do q vc fumou??

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a acompanhar um teste informal, onde comparamos o DAT contra alguns amps de renome, e realmente foi notório a diferença nos quesitos dinâmica e detalhamento. Não estou aqui para dizer que ele é o melhor, mas que sim, surge uma nova alternativa para quem busca refinamento em seu set. E pelo fato de ser nacional, deve ganhar o título de "custo benefício".

P.S: Achei coerente não ficar citando marcas, até porque cada modelo tem as suas características, e a escolha vai muito de gosto pessoal. ;)

Editado por A. Kim

Compartilhar este post

Link para o post

O Silvio é meu amigo a quase uma década, então prefiro não comentar muito sobre o equipamento, o qual eu tive a oportunidade de escutar já a muito tempo atrás. E cuja assinatura sônica já vem sendo desenvolvida a muito mais tempo ainda.

E na real nem teria pq comentar muito, já que é um amp de série, acessível a qualquer um. Ou seja, que venham os reviews!

Mas o que dá p/ adiantar é: dinâmica, finalmente, dinâmica!

Se fosse em outros tempos, não iria causar muita comoção. Mas hoje, com os sets refinados que o pessoal anda montando, um equip. desses tem potencial p/ multiplicar o rendimento de muito sistema por aqui, cuja tonal e eq. espectral já são de alto nível.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

legal, vou falar aqui com o pessoal pra comprar um bixo desse...

já está a venda?

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber quando esse sub vão estar a venda , eles são dinamicos , como tive informações , ele é so 2 canais? Qual as specs dele!

sub????

voltando ao assunto, realmente esse amp é bem forte de ataque e macrodinamica. Não é o suprasumo em detalhamento, mas nas partes altas pra mim soou bem aberto e no geral bem equilibrado

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos, apenas atentem que a idéia deste post não é divulgar um modelo específico, no caso o DAT, mas sim a iniciativa NACIONAL de montar um Amp hi-fi a preço nacional.

Existe sempre aquela questão do valor da moeda de cada país, por exemplo U$1.000,00 para um americano vale muito menos que os mesmos mil dolares para nós. Com um produto nacional o custo benefício é vantajoso para nós.

Como alguns de vocês sabem, sou nascido no Brasil, mas sou de familia italiana e passei muito tempo fora do país, por isso sempre valorizei muito os produtos italianos. Mas sem querer gerar polemica, os produtos Hertz não são hi-fi na Italia, pelo contrário são uma linha bem simples e barata, do tipo que você compra em supermercado. Quando esse produto chega a outros países, como o Brasil, temos a impressão dele ser de qualidade superior, o que em certas vezes não é verdade. Agora que a Hertz tem um design que agrega valor aos seus produtos, isso sim é verdade; faz parte da cultura italiana esse traço do design. Quando vocês forem analisar um DAT, ou qualquer outra linha nacional, não olhem com desprezo ou com desconfiança.

Falando do Amp em questão, veja como um equipamento bem projetado traz resultados surpreendentes. O DAT possui uma estrutura de alumínio tão robusta que elimina a colocação de coolers, assim reduzindo o ri=uído de fundo.

Hoje com o marketing 3.0, e as redes sociais, saber ouvir os consumidores, e nós foristas também, é fundamental para as empresas. Acredito que o DAT continuará em desenvolvimento, principalmente por pressão/ajuda nossa

Seria muito bom se uma MBart voltasse ao mercado, porém com preço mais competitivos que no passado, o que certamente motivou sua saída do mercado automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom.

Acho a iniciativa fantastica.

Espero que o resultado realmente seja bom.

Ainda não tive a oportunidade de escutar mas espero ter em breve!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que esse topico vai bombar quando a galera finalmente puder comprar esse amp e comparar em seus sistemas. nada melhor do que ouvir a percepcao das pessoas, e quanto mais gente melhor. eu nao tenho ideia do que pode acontecer.

vai ter lancamento oficial, ou ja esta disponivel e eu q to viajando ?

Compartilhar este post

Link para o post

sobrou um pouco do q vc fumou??

HAuhAUhuHauHAuAhuHAuAhuHuaHAUH!!

Ah sim, o sistema estava bom sim; depois da conversa com o Marcello, acho que devo ter me posicionado mal no banco da Sorento, pois a posição do palco por ele descrita não coincidia bem com a percepção que tive. De qualquer forma, o equilíbrio tonal estava muito bom. Não pude ficar muito tempo ouvindo, mas se é um amp com custo tão inferior à concorrência, vale a pena. Aliás, ele já está sendo comercializado? Sob quais condições? (instalação em lojas representantes, etc?)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que esse topico vai bombar quando a galera finalmente puder comprar esse amp e comparar em seus sistemas. nada melhor do que ouvir a percepcao das pessoas, e quanto mais gente melhor. eu nao tenho ideia do que pode acontecer.

vai ter lancamento oficial, ou ja esta disponivel e eu q to viajando ?

Pelo que o Reinaldo (Koyama) me falou a venda deve iniciar ainda este ano. Seria legal fazer um evento para o lançamento do produto. Gostei da idéia Fabio, vamos ver o que o Reinaldo diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fala muito que ele será mais barato que a concorrência, mas, mais barato quanto?

Já se tem um valor médio de quanto sairá para o consumidor final?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante, acho bem bacana a ideia de produtos nacionais. Acho que alguns nichos realmente ficam complicados para a indústria brasileira pela competitividade, como head units, por exemplo. E outro pela complexidade, como processadores.

Mas o que me espanta é a falta de empresas de falantes de ponta. Tem para aplicações em sonorização profissional, aqueles montes de fabricantes de subwoofers e tralhas, mas raríssimas são as de qualidade, residencial e automotiva. A de maior expressão que eu vejo é a NAR. Tem uns gatos pingados da Akron... E já não me vem outra opção na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao pode custar mais do que r$ 12.546,69, ficará inviável!!!....tou brincando, é q não tinha o q escrever.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que me espanta é a falta de empresas de falantes de ponta. Tem para aplicações em sonorização profissional, aqueles montes de fabricantes de subwoofers e tralhas, mas raríssimas são as de qualidade, residencial e automotiva. A de maior expressão que eu vejo é a NAR. Tem uns gatos pingados da Akron... E já não me vem outra opção na cabeça.

Residencial e automotivo ninguém faz nada verdadeiramente de alto nível. Os melhores chegam perto apenas de serem mid-fi.

Profissional tem a Snake, que tem alguns drivers muito bons, de verdade.

Driver nacional com desempenho realmente sério, eu até hoje só vi um painel planar, de umas 11", produzido artesanalmente e instalado num gabinete sand-filled.

Ou seja, não vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Residencial e automotivo ninguém faz nada verdadeiramente de alto nível. Os melhores chegam perto apenas de serem mid-fi.

Profissional tem a Snake, que tem alguns drivers muito bons, de verdade.

Driver nacional com desempenho realmente sério, eu até hoje só vi um painel planar, de umas 11", produzido artesanalmente e instalado num gabinete sand-filled.

Ou seja, não vale.

Foi o que eu quis dizer, acabei deixando mais oculto que implícito com o "maior expressão".

Compartilhar este post

Link para o post

poderiam postar as caracteristicas gerais do produto, numero de canais, potencia, caracteristicas tecnicas, fotos...

quanto a hertz, dentro da Elettromedia ela tem um posicionamento bem interessante, desde a linha de entrada ate um hi-fi... dentro do que temos acesso realmente tem bom custo-beneficio, por isso o sucesso comercial, os reviews gringos que nao deixam mentir...

espero ouvir um dia esses amplificadores tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...