Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Gabitow

RF T2 12'' + Helix SpxL 1000

Recommended Posts

Mtas vezes a voltagem da bateria esta boa, mas a amperagem esta baixa.

Se nao da carga lenta nas bats., faca isso.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabei de chegar hoje de viajem .. ainda parei na rodoviaria de vacaria, quase fiquei pra procurar o luan ! kkkk

vou remontar no inicio do ano .. ou se me animar, eu mesmo monto, pq iria montar com um amigo que manja mais e talz .. mas não tem grandes misterios, o problema é ferramentes .. naum consigo nem colocar 2 cabos 21mm nos born da bateria ! kkk .. pensei nakeles bagul redondo que é soldado no fio e encaixado no bord da bateria sem akela peçinha .. mas fico meio com medo kkkkk !!

.. quanto ao modulo, ele é tipo .. automatico .. começa nos 31 eu acho .. sei la .. naum tem como mexer nisso .. so no lfp e bass freq. mas ta tudo ''zerado'' pra obter uma resposta mais plana possivel ..

mas olha . modulo certo que não é .. se for é fiação, só pode !! mas enquanto estava viajando, lembrei que nos primeiros dias, o sub tocava bem . sem entrar em proteção .. sera que as baterias ja estão velhinhas tbm ? mesmo com manutenção feita e seus 315ah !! hehe .. mas tbm ai entra a voltagem, não manda menos de 11v no momento que entra em proteção com o carro desligado ..

ja to meio cansado disso .. meo medo e fazer tudo isso, gastar mais e não dar certo .. kkkk .. =/

mas eh um mala inves de ficar um dia aqui pra nos curtir o beis!!!

nananana

soh vendo!!!

abraço gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

huiaehiuahuiae..

depois me animo pego a serra e curto uma vacaria ai ! haiuehiuaheiae ..

mas vamo ve no que vai da .. com a troca dos cabos e usuando na caixa de 90L .. se naum funfar, vejo um stetsom 1k5 mesmo + tarde ou vendo tudo e meto 17'' + chão + kit bravox e 1 paine e ja era ! kkk !!

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Tchê assim nao desiste nao testa outro modulo e tal, se nao for cabos(que eu acho que eh)!!

mah pelo amor de deus nao desite do t2 neh o bagulho e top!!!

abraço e nao afroxe nos lançante ai neh!!!

heheheh

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu to afim de agora em janeiro, ir ai no cassino, to combinando com o gordo do kazin aqui tbm, amigo meu, pra nóis ir dar uma volta ai.

a gente tinha q combinar alguma coisa, tem o vieira, o cara da caravan tbm.. talvez tenha mais gente afim.

mas gabitow, me diz uma coisa, tão encrentando com pelicula ai? G5... to na provisória né hehe

Compartilhar este post

Link para o post

medir a bobina do sub com ele ligado? avá é memo? só me diz qual multimetro que vc tem.... mesmo os de 300 pau, vc vai ver numero subir e descer no visor.

O que pode ta errado:

Amp zuado

Rca zuado

Fiação errada, os terminais soldados no fio não é uma boa, o certo mesmo é usar terminais de pressão, e depois dar só um banho de estanho para cubrir, vc juntou o fio com o terminal de latão usando estanho? Problem detected. Checa a voltagem no borne do amp, onda senoidal nele e veja pra quanto cai.

Outra coisa, o fio está bem preso ao borne do amp? o fio serve no borne? está com terminal metálico ou ta os filetes esmagados diretao? ou está estanhado?

Em relação ao sub, se nada estiver errado na instalação, pra fechar proteção só se a bobina soltou do corpo, e está se arrastando dentro do conjunto, por ser uma bobina parrudona, pode acontecer, o meu sub usa bobina com fio 18awg normal, e soltou do corpo, o sub funcionava mas não se mexia, dava pra ouvir a bobina andando dentro do imã mas o cone não tinha força, e quando aumentava o volume ela batia no fundo e o amp desarmava.

Caixa é impossivel de ser, pois abaixo de 0db o sub perde o controle e sopra, acima de 0db ele toca mais com menos força elétrica, menor força sugadas do amp, não tem como desarmar usando corrente menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa .. aqui eles estão encrencando sim, mas G5 acho que naum mto.. depende do carinha mesmo que parar .. eu nem saio muitoo com o meo.. rebaixado e xenon sim, pegam pra karaii ... ando com o c_ na mão !! kkkkk !!

tuduff .. poiseh cara .. mas o ampl naum pode ser, pq toco perfeito o kicker .. o rca ate pode ser, é akeles de 25 reais .. mas toco o kicker ! kkk !!

cabo ate pode ser tbm, 21mm que uso .. mas toco o kicker !! kkkk

os terra não sei te dizer, não sei mto dessa parte de instalação, ate ia fazer eu mesmo, mas não pretendo naum .. rsrs

mas estava bem preso, tudo firme

não tem nada soldado nos terminais do ampl.

agente viu no born do ampl com o multiteste .. deu 11.4V com carro desligado no momento da proteção ..

em relação a estanho essas coisas, não sei mesmoo ..

mas a caixa, teve uma epoca que o kicker naum tocava nada .. era a caixa e dutos .. foi so trocar e inverter o sub que melhorou mtooo !! ate reso para que seja a caixa, que tenho de 90L aki do kicker e pretendo fazer o teste nela !! hehe ! mas o pessoal cortou o fio positivo que vem la da bat do cofre e naum vai ate o modulo onde fica com a caixa de 90L .. ¬¬ ! teria que trocar tudo .. aff !!

Compartilhar este post

Link para o post

voltagem 11.4 ? baixoo hein...

oxi,vc tocou com carro desligado? eu não faria isso não !

e por exemplo, com carro ligado ele entra em proteção tambem? tem como vc verificar com carro LIGADO a voltagem, em qual momento entra em proteção?

abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

com o carro andando entro em proteção !! hauiehiaheuiae !!

mas certo que com o carro andando no voltimetro no frente do carro ficava 14.1V por ai ..

tensoo .. =/

Compartilhar este post

Link para o post

putz,tenso tenso ! ligação aposto que voce ja revisou umas 4x né :S

problema é que acho pouco provavel que o fosgate seja o problema, ele deve passar por inumeros testes antes de ser embalado e vendido :s

se vc morasse aqui em SP a gente fazia uns testes para verifica, mas tenso :x

Compartilhar este post

Link para o post

uhum, valeu mesmo .. pena morar mtoo longe !! hahaha !!

mas é isso ai, vo tenta .. depois posto aki se deu ou não deu .. kkkk !!

mas nem to com mta pressa mais e talz sabe .. meio que perdi o ''embalo'' rsrs !! porem vo reinstalar tudo sim... xD

Compartilhar este post

Link para o post

gabitow leva logo o t2 numa LOJA e fala se podem testar pra vc em outro amp. se funcionar aceita manda ele arrumar e fazer tocar no teu carro e boa. paga 100reais mas acaba logo com isso. Mas ja fala q se nao tocar no teu carro dps vc nao vai paga nada

Compartilhar este post

Link para o post

Loja mesmo aki naum tem mto confiavel .. pessoal so mexe com spyder, pioneer e protech .. hehe ..

o unico era esse que levei que boto os L5 pra mim, mtx e talz .. so que ele mesmo naum sabe tbm .. fods .. haha !

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao testou nada??? Po, cara... que novela!

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe, que tenso hein mano... eu sei como é isso, pensar em desanimar.. quando começei meu set, de cara, queimei meus 2 sub's e 1 Taramp's... quase xutei o balde.. aí depois queimaram de novo 1 sub e levei pra garantia, menos mal..

Aí troquei de sub e estou "quase feliz", estão tocando horrores.. mais estou com pouco alimentação pra SD2500.. 75Ah no cofre + 2 75Ah auxiliar no Step.. :T Ta caindo abaixo de 12v com carro ligado.. mas se manter um certo volume está massa..

Não desiste não.. sub gringo é outra vida.. acaba de acertar tudo aeh, ainda mais que tu está com 1 sub..

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, nao tem nenhum usuario ai perto de voce que tenha um sistema parecido para voces testarem? Se voce fosse de SP a gente ja agilizava alguma coisa. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui naum tem naum .. tinha .. mas era o tiago brum .. e ele que montou o meu !! ele que sabe mais por aqui sabe .. e se ele ''naum sabe'' o que esta aconteçendo com o meu som.. imagina os outros ! hauiehuaie ..

Hoje peguei os subs caixa e talz na cidade que deixei na garagem.. vou pro cassino e amanha se tiver bem da ressaca, vou adaptar um ''flange'' na caixa do kicker pra caber o T2 .. e testa na caixa do kicker pra ver ..

mas to pensando em compra tudo dnovo .. cabos 35mm pra passar pelo carro todo e talz .. e 50mm pra fazer a ligação no modulo .. (se caso naum funfa com a experiencia da caixa acima)

vamo ve no que vai da .. é uma novela mesmo .. Welcome 2012 ! kkkk !!

Compartilhar este post

Link para o post

HOJE .. PRIMEIRAMENTE .. FELIZ ANO NOVO A TODOS .. O MEU JA COMEÇOU ME REANIMANDO !!

refiz a ''estalação'' .. so que com 1 bateria .. e troquei de lugar o terra que era onde estava antes quando usava o kicker... botei la em free air .. nuss .. ta tocando mto diferente quando testava ele em free air na instalação antiga .. alem de agora excursionar redondinho e naum entrar em proteção .. alem de naum cair de 12.2V com o carro desligado !!!!

Antes pareçia que tava travado o sub e quando aumentava .. puumm .. proteção .. no vol 28 .. agora fui ate o vol. 30 e perfeito .. tocando redondinho no free air .. deixei ate um pouko pra curtir o excursionamento .. eu gravei, mas a net aki é uma bosta, logo que conseguir postar, eu posto com fotos e talz do que eu fiz ..

agora falta com um amigo, fazer um flange pra testa na caixa do kicker .. se funfar, que eu acho que agora vaii .. ja monto uma nova caixa e talz .. pq essa do kicker ficou tenso, cheio dos buraco e naum tem espaço pra colocar o modulo com 1 bateria so .. se fosse as 2 daria ..

mas ja é um bom recomeço pessoal .. acho que era mesmo a ''estalação'' .. so me admiro do tiago brum fazer uma cagadinha dessas .. depois vou la ! rrummm !! huiaehie !!

Abraço ...

Obs.. naum troquei nada .. cabo nem nada !!!

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

HOJE .. PRIMEIRAMENTE .. FELIZ ANO NOVO A TODOS .. O MEU JA COMEÇOU ME REANIMANDO !!

refiz a ''estalação'' .. so que com 1 bateria .. e troquei de lugar o terra que era onde estava antes quando usava o kicker... botei la em free air .. nuss .. ta tocando mto diferente quando testava ele em free air na instalação antiga .. alem de agora excursionar redondinho e naum entrar em proteção .. alem de naum cair de 12.2V com o carro desligado !!!!

Antes pareçia que tava travado o sub e quando aumentava .. puumm .. proteção .. no vol 28 .. agora fui ate o vol. 30 e perfeito .. tocando redondinho no free air .. deixei ate um pouko pra curtir o excursionamento .. eu gravei, mas a net aki é uma bosta, logo que conseguir postar, eu posto com fotos e talz do que eu fiz ..

agora falta com um amigo, fazer um flange pra testa na caixa do kicker .. se funfar, que eu acho que agora vaii .. ja monto uma nova caixa e talz .. pq essa do kicker ficou tenso, cheio dos buraco e naum tem espaço pra colocar o modulo com 1 bateria so .. se fosse as 2 daria ..

mas ja é um bom recomeço pessoal .. acho que era mesmo a ''estalação'' .. so me admiro do tiago brum fazer uma cagadinha dessas .. depois vou la ! rrummm !! huiaehie !!

Abraço ...

Obs.. naum troquei nada .. cabo nem nada !!!

menos mal!!! tomara que de certo, to loco pra ver o T2 pulando de loko no KA!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

refiz a ''estalação'' .. so que com 1 bateria .. e troquei de lugar o terra que era onde estava antes quando usava o kicker... b

certamente era o terra que estava mau feito ou sei lá com mau contato? é tomara que agora desmonte seu carro no Bass.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal ..

poiseh,to achando que era sim problema nos cabos e terras ..

eu escutando uma musiquinha no vol 22 com os falantes das portas a voltagem fico nos 12.8 !! coisa que naum ficava ..

eu voltei para o centro so para pegar a caixa do T2 .. que tem algo nos 70L livres com o sub invertido .. vou aumentar o duto tbm e testar ..

acho que so chego a noite no cassino novamente, transito e talz ..

mas posto aqui.. agora tem que tocar !! hauiehaiehiuae !!

Abraço pessoal !! um bom 2012 ai pra geral !! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom .. ontem testei ... ta descendo e talz .. so que entrou em proteção 1 vez .. mas agora esta tocando melhor .. uma pegada mais forte nas baixas realmente comparado ao kicker .. mas entro em proteção !! hauehiuhaie

¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

ainda proteçao? mas deu pra aumenta mais? se pah ou quebro algo dentro do amp. ou essas bateria n aguenta o tranco.

Compartilhar este post

Link para o post

troca os cabos que vão até o amp. Coloca um 50mm e depois conta pra nós :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...