Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Gabitow

RF T2 12'' + Helix SpxL 1000

Recommended Posts

Postado em

Conferiu as ligação dos sub? não esta abaixo da potencia? Ja conferiu o aterramento? Quando ele entra em proteção o led prot ele pisca com algum informativo como a stetsom?

Postado em

ta tudo ligado perfeito ..

é helix spxl o modulo.. acende a luz vermelha .. diagnostic algo assim que diz ..

 

testei o kicker que ta na pag 4 o video e ta normal.. tocando forte ..

Postado em

sim mas tipo na stetsom quando entra em proteção ele por ex pisca 3 vezes o vermelho (prot) que indica bateria fraca, 1 curto na saida 2 temperatura alta, axo que é isso não me recordo.

Postado em

humm .. olha, nesse helix eu naum sei .. manual eé alemão ! kkk

mas ele para e acende a luz vermelha, se naum me engano, naum pisca nada .. so fica acessa mesmo .. dai desligo o player e ligo dnovo e volta normal ..

Postado em (editado)

na ligação do sub ?

 

ta - com - que vai pro - do modulo

e + com + que vai pro + do modulo

 

bobina dupla 2ohm

 

resultando em 1ohm ..

 

...........

e ja tentei em 4ohm tbm. mesma coisa.

=/

Editado por Gabitow
Postado em

mas uma coisa... não compenhei o topico, esse som faz tempo que tava instalado e deu o problema só agora? ou tu instalo a poco tempo e des de quando tu instalo tah dando problema?

Postado em

desde que instalei .. instalei quarta eu acho o som .. o modulo ja tinha, tocava um kicker l5 ..

hoje testei o kicker e ta tudo normal com o modulo e cabeamento e rca .. tudo normal ..

Postado em (editado)

ja olhei .. ta tudo normal .. terra , positivo, voltagem .. voltagem durante a ''proteção'' ..

vi tudo, tanto que tirei a caixa e o t2 .. remontei o kicker e tocou forte .. nada de problemas .. o video ta na 4o pagina.. ate gravei. tudo meio improvisado ..

=/

 

sim.. quarta agora ..

Editado por Gabitow
Postado em

naum tenho mesmo .. pensei nisso .. mas certo que o helix ta bom .. pq ta tocando o kicker mtoo forte .. descendo e talz .. deu no talo no kicker e naum entro em proteção ..

 

so pode ser o sub mesmo .. ai to ferrado .. se tiver garantia ate tudo bem .. mas da um desanimo torra uma grana e da zebra .. rsrsr ..se naum tiver, vo te que arrumar ele, sei la .. manda pra um cara que manja de POA - RS

ou desisti geral ! kkkkk !!

Postado em

poiseh .. mas de onde é ? hehe ..

eu moro no sul do RS .. e o sub so tem uns 31Kg !! haha .. correios vão me dar nos dedos ! kkkk !!

 

mas vou tentar com quem eu comprei primeiro .. comprei o sum naum faz 1 mes .. instalei quarta agora e desde ai ele ja fazia isso ..

=/

Postado em

Ah, então com certeza é o sub, tire-o logo do carro, deixe o kicker pro enquanto, dependendo do problema pode danificar a saída do helix, tive esse problema com um BVX, ele estava em curto, mas trouei na mesma hora, levei na loja e ficou tudo resolvido, se o vendedor for resonsável ele vai trocar o sub. Entre em contato o mais rápido possível com ele e boa sorte! :legal:

Postado em

é que veio do PY .. dai ja sabe .. naum tem essa .. ja falei com o PR_nor ..

 

se for o sub, eu sou o sortudo, devo ser o primeiro e unico do fosgate que veio com problema !!! kkkkkkkkkk ..

 

Mas teve uma epoca, que o kicker tbm, naum tocava nadaa e foi so mudar o duto e a caixa (mesmo com 90l) e ficou outro 500 ..

ainda reso pra ser a caixa .. mas essa de entra em proteção em free air .. que ta me deixando sem esperanças .

 

so me resta depois, manda reforma .. pra pelo menos não ficar com Mil e cacetadas jogados no ''lixo'' .. rsrsr !

Postado em

gabitow, faz o seguinte, caso ainda não tenha testado as bobinas com multimetro...

 

liga somente uma bobina direto no modulo em free-air e liga o som, veja se toca legal ou se arma proteção...

depois vc liga somente a outra bobina e faz o mesmo esquema, liga o som e ouve...

 

neste caso, se somente uma das bobinas deu pau, vc ja vai saber, ou se for as duas também...

 

vamos supor que somente uma bobina funcione, monte o sub na caixa com ela ligada e teste o sub na caixa, ai é para tocar legal !!!

 

 

 

abçs e boa sorte !!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...