Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gabitow

RF T2 12'' + Helix SpxL 1000

Recommended Posts

eaee.. vou aí no cassino ver essa bagaça tocar hein hehe

 

Rafael vai ir tb e levar um fardo de latão de skol UAHUHAE

 

 

vou ter q ir um dia mesmo no cassino.. to vendo q vou ter q levar minha tico tico pra aumentar essa caixa ae hahaha

 

po, a skol deve ser mais barata ai, no big e esses mercadoos grandes, então melhor eu levar uns johnnie walker, smirnoff, absolute, não acha? kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauiehuiae .. da pra aumentar essa caixa para 90L brutos .. teoricamente .. quero ver na pratica !! kkkk !!

iria ficar com 75L livres .. ai acho que ficaria bom ja eu espero .. rsrsr ..

partiu cassinero domingo se pa ! hahaha !! se não chover temporal dnovo --' !!

 

Braços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta entrando em proteção o modulo dnovo .. e naum ta batendo forte .. mesmo com o sub invertido e duto aumentado ..

e ta tudo normal .. ate ontem mesmo deixei carregando as baterias .. naum baixa de 12.1V !!

 

=/

 

Antes naum entrava .. sera que o sub se foi ja ? o.0 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta tudo normal ... so a caixa mesmo e talvez o duto ..

 

puxei um cabo positivo la da frente da batera do cofre para uma stroke que por sua vez passou para a outra stroke que foi pro modulo

um negativo da stroke ta no parafuso do cinto de segurança .. o outro negativo da outra stroke foi pro modulo

 

ganho no meio .. phase no 0 bass boost no 0 (40hz) lfp cortando em 60hz no player .. bass no 0 no player ..

 

voltagem com carro desligado é de 12.8V por ai ..naum caiu nunca pra 11v !

 

eu meio que estranho pq em free air, o sub naum toca nenhum grave, so balança mesmo .. quando botei o kicker aki, ja tocou um gravezinho em free air ..

 

Bom .. a caixa tem 70L .. tive que colocar invertido .. e os dutos eu botei uma curva la dentro .. so se é isso ? talvez esteja forçando o sub ?

botei no player sub inverted !

 

No sub .. ta ligado em paralelo .. dando 1ohm no modulo .. tudo certinho ...

 

eu to desanimadasso ja ! hahahaha ! to afim de deixar quieto o t2 e usar o l5 por enquanto .. =/

Editado por Gabitow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, chama alguem aqui do forum, que more perto, pra te ajudar.

 

Só pagar a gasosa que o cara vai gastar, dar umas cervas como pagamento, que muita gente vai ficar feliz em solucionar seu problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, o tiago brum que fez a mão. e ele naum sabe tbm ..

talvez venha um amigo que manja tbm .. talvez ele aumente essa caixa que uso para 90L .. se não adiantar, ou foi o modulo ou foi o sub que se foi ..

Hoje de ser tempo, vou tirar as curvas dos dutos .. não sei se é isso, pode ser talvez ..

 

se naum for, vou colocar o L5 de volta ! pq foi mta grana investido no t2 ! kkkk !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez o sub esteja baixando a impendancia sei lá...

 

mas é estranho, só vi isso acontecer com sub q tava com a bobina ruim já. osso.

 

 

mas aumentar a caixa é facil cara, vai precisar de uns 2 pedaços de mdf só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp. tem garantia. Nao esqueça disso.

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o ampl. tava funfando certo .. e ta funfando ..

so entra em proteção quando o sub chega no maximo ..

o sub ta excursionando mto e naum ta tocando forte forte .. com o L5 tremia as portas .. esse nem o vidro ta tremendo ..

 

deve ser alguma proteção que o modulo ofereçe ao sub sei la ..

pra mim é a caixa .. e dutos ..

 

eu to afim de desmonta e remontar o kicker .. ate pra curtir o verão ... ja que a ideia era curtir com o T2 .. rsrs

e pra ver se vai aconteçer isso, de entrar em proteção, pq antes naum entrava !! pena que naum tenho ferramentas e talz .. se não ja estaria remontando o kicker tudo dinovo .. uma bateria em cima da outra e talz ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se voce pediu a caixa de um jeito e esse Tiago Brum a fez de forma errada, ele tem mais é que fazer outra pra você, sem custo algum!

 

Vai la conversar com ele, pq isso nao está certo.

 

Abraços

 

P.s.: voce já testou as bobinas do sub pra ver se o problema nao é com ele? Compra um multimetro xing ling e testa pra ver se a impendancia das duas bobinas está correta.

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe .. é .. vo compra depois um multimetro ..

mas vo reinstalar o kicker .. caixa e tudo .. tem que ficar como antes, forte .. se naum ficar, mando pra garantia o modulo ..

 

e o t2 depois pego um pedaço de madeira, e tapo o buraco da caixa do kicker e faço ele redondo .. e testo na caixa do kicker com 90L brutos .. se naum ficar bom .. vou chamar o PR_nor

 

ja to legal pessoal .. prox. investimento vai ser em rodas e suspensão .. no max. kit 2 vias , 6x9 e um modulozinho pra eles ..

 

;)

ja é..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li todo o tópico...

 

Viu a polaridade do sub ?

 

Quais as medidas internas da caixa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim .. ta tudo normal ..

ah, medidas internas so mendindo mesmo rsrsr ..

 

mas tem 70L brutos ...

 

a polaridade é o neg. e positivo ne ? ta tudo certinho .. como o sub ta invertido, eu coloquei no player a opção inverte .. usava no kicker assim tbm .. e o phase no modulo ta no 0 ..

 

naum sei o que é, mas tipow .. se der pau , vou tentat a garantia .. mas ja to legalz .. vo espera passa uns 2 anos pra juntar dnovo e investir num carro melhor .. numas rodas 17'' e rebaixado ..

no max. 1 de 10'' protech, que da pra ficar trocando o reparo de boas e ja eras .. kkkkk ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma, cara. Nao se desespera nao. Testa o Kicker nesse amp e nos fale como ficou.

 

Abracoa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prox. semana agora vou trocar os cabos .. de 21mm para 50mm .. um amigo teve aki que manja e talz .. falou que nos roadstar tbm .. entrava em proteção e era os cabos ..

quem sabe pode ser ..

 

mas assim, se for o modulo, foi de uma hora para outra ! kkk .. no kicker tocava mto bem ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu falei la em cima que os cabos estavam finos...

 

acho que quando trocar vai dar uma BOA melhorada...

 

acompanhando...

quero ver a solução do problema!

 

tenha paciencia e calma que tudo vai se resolver :legal:

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe .. poiseh .. ja tirei tudo .. caixa e sub com modulo .. to so com as baterias no carro e os cabos .. logo coloco 50mm .. so que se for isso realmente .. pq naum aconteçeu nada quando usava o kicker ?

o kicker usava em 1ohm tbm ..

 

ja que aproveitei que tirei a caixa ..

peguei as medidas internas da caixa direitinho ..

 

48 de comprimento

46 de altura

36 de larguda (onde esta o sub e dutos)

mdf 18mm

 

eu sinceramente, achei mto pequeno o espaço interno ..

hoje escutei um pioneer 309 com 50L + aprox. 500Wrms e me apavorei .. o meu som não estava tocando nem 1/3 que o pioneer estava tocando .. =/

o parabrisa ate tremia .. hehe ..

 

logo que trocar a fiação, ''remonto'' tudo novamente sub invertido tbm e vejo se vai voltar .. se voltar, tento a garantia.. se naum der, ai vendo o t2 o kicker e ja eras .. kkk !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que naum tenho como tirar o modulo da caixa, naum tenho chave kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!

to quebrado de ferramenta ..

 

mas amanha faço isso ja, tento pegar emprestada a chave com alguem ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo: teste o Kicker com o sistema da forma que está.

 

Segundo passo: se tocar bem, pegue a caixa do Kicker e adapte-a para usa-la com o T2.

 

Terceiro passo: faça uma caixa definitiva pro T2.

 

Se com o Kicker o sistema não tocar bem, troque os cabos por 50mm. Se mesmo assim nao tocar bem, mande o amp. pra garantia.

 

Abraços

 

Edit: nao se esqueca de testar as bobinas do T2 com um multimetro.

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

eu sinceramente, achei mto pequeno o espaço interno ..

hoje escutei um pioneer 309 com 50L + aprox. 500Wrms e me apavorei .. o meu som não estava tocando nem 1/3 que o pioneer estava tocando .. =/

o parabrisa ate tremia .. hehe ..

 

 

:banghead :banghead :banghead

 

isso q eh fod's!!! vc gastar mais de "mili e tanto" so em um Sub e na hra q vc chega e compara o seu perde!!!

 

FRUSTAÇÃO TOTAL!!!! <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que naum tenho como tirar o modulo da caixa, naum tenho chave kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!

to quebrado de ferramenta ..

 

mas amanha faço isso ja, tento pegar emprestada a chave com alguem ..

 

hueheuheu vo ti da um jogo de ferramenta de natal kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...