Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gabitow

RF T2 12'' + Helix SpxL 1000

Recommended Posts

cara cade o arco do sub!!!! fica loco assim aparecendo a borda mais coloca o arco que eh ponto de identidade do t2!!!!

assi fica bruto mais sem glamur!!!

kkk

cara tem alguma coisa errada duto alguma coisa do genero pois em subgrave o bixo eh um 9515!!!sacas!!

abraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

postei la no teu topico . kkk ..

mas vou colar aqui ..

 

''a caixa tem 76L e 2 dutos de 4''x38cm .. ta tudo otimo de regulagem .. cortando em 60hz .. inicio nos 31hz do modulo .. phase no 0 .. bass boost no 0 .. tudo pra ter uma onda plana .. loud do player OFF .. bass no 0 ..

eu to achando que é pq ta novinho ainda .. sera que com o tempo melhora ??

o pensando em colocar ele invertido talvez pra ver se melhora .. mas é mta mão, não tenho akela chave que tira aquele parafuro quadrado ! kkkk !!

 

tem foto la no meu topico.. da uma olhada la ;)

mas te digo, excursiona bunito !!! hehehe !! ''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que descobri o problema.. ta la nos 38hz a sintonia ..

acho que aumentando o duto pata uns 55cm ja caia para uns 33hz .. ja deve melhorar .. hehe ..

 

amanha ja testo isso ..

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, acho que quando troca os cabos de alimentação vai dar uma BOA melhorada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera ? eu to pra comprar RCA santo angelo, diz que são bons ..

e os cabo de alimentação se não me engano tem 21mm (tenho que rever isso pq esqueçi)

 

mas acho que é a sintonia alta .. eu gosto de escustar grave redondinho e rap nigga ! hehe .. acho que com 33hz ja da uma boa melhorada .. amanha testo e posto aki ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olhando aqui e fazendo as contas .. é a caixa + dutos ..

 

pq assim, a caixa com certeza ficou com 76Litros e deve ser brutos .. (vou verificar isso amanha ja)

descontando 13,6L do sub e 2L de dutos... cai para 61Litros livres

a sintonia que não sei .. se ve pela litragem bruta ou livre no site do autosom ?

pq se for pela livre .. a caixa esta com 2 dutos de 4''x38 .. isso seria sintonia nos 42,5hz !!

hahaha ..

 

ta ai o problema ..

o que me resta fazer é aumentar o duto .. para 63cm ficando com 34hz ..

se não melhorar , so me resta inverter o sub .. teria o ganho de 13L praticamente .. mas o dó de perder de ver a excursão dele pelo retrovisor ! kkk ..

 

=/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ooooo sub lindo e bruto.

 

 

to simulando aqui a sua caixa, e realmente a sintonia esta altissima..

 

 

eu deixaria pelo menos uns 33hz, mas teria q aumentar os dutos pra 65cm, tenso hein huasuhas.

 

se inverter o sub, vc ganha 13L né? ai com o duto de 52cm a sintonia ia ficar os mesmo 33hz.

 

 

eu acho ruim aumentar de mais o duto assim pra baixar a sintonia, normalmente rende melhor com um equilibrio entre tamanho da caixa e o duto.

 

então eu testaria com o duto de 65cm, e depois invertendo o sub. veja como fica melhor...

 

eu tbm não curto sub invertido... e fazer outra caixa não tem como? pelo q eu vi assim ja ta ocupando toda mala do kazinho uhashuasuhas osso.

 

 

 

off: no seu avatar ta com umas rodas cromadas, e no topico com roda comum.. photoshop? o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poiseh, a caixa na real tem acabamentos do lado, pq tem 2 baterias, uma do lado da outra da caixa .. da pra aumentar sim, mas houve um pequeno desentendimento .. eu falei 75L livres * acho que ele achou que livres fosse na verdade o Bruto sabe .. 250,00 a caixa .. rsrsr .. ele não vai querer fazer outra de graça ! kkkkkk !!

negocio é infelizmente ter que andar com dutão e talvez o sub invertido .. o kicker ate gostava, mas esse ai, da dó .. pq é lindo de ver o bixo excursionando .. hehe ..

vou colocar 63cm hoje .. se der .. rsrsr ..

 

nah, na foto ta pegando sol e tinha lavado.. dai a roda ta ''brilhando'' .. não é cromada naum !! hehe .. ja vendi as rodas ja .. to nas 13'' dnovo e calota preto brilhoso .. kkk .. ¬¬ !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poe logo os dutos gigantes , deixa eles pra fora da caixa msmo ! deixe espaço pra eles no fundo da caixa pelo menos 10~15cm

 

e faz videos logo do bixin pulanu ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o jean simulou a minha caixa .. tem 72Litros Brutos !! e 51L livres !! 8 de duto+ 13 de sub

 

colocamos uma curva no duto .. diz equivaler 10cm certo ?

Hoje o modulo entrou em proteção mtas vezes .. e o sub excursionando bastante.. mas não ta nem um pouco forte, perto do kicker ..

 

Bom .. agora, vou inverter o sub, Infelizmente .. deve aumenta a litragem para 63L livres .. e aumentar mais o duto .. espero melhorar ..

o problema, é que fiquei preocupado, entrou em proteção o modulo, nunca aconteçeu isso ..

e o sub fica bem perto do vidro traseiro ! kkkkk !!

 

to afim de colocar na caixa do kicker de 90L esse T2 na real ..

 

¬¬ !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca conto a litragem dos dutos, ate porque tem ar dentro deles, que precisa entrar e sair da caixa.

 

Entao, os dutos devem ser "esquecidos" quando for verificar a litragem livre da caixa. Só se desconta a "parede" (parte estrutural) dos dutos.

 

Sua caixa deve ter uns 60L livres.

 

Vi que voce esta usando cabos 21mm pro amp. É isso mesmo??

 

Se sim, deve troca-los o mais rapido possivel. Eu usaria 35mm no minimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qal a medida externa da caixa e qal a espessura da madeira ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre estar entrando em proteção... como esta a tensão? vc tem voltimetro?

 

pq as baterias podem estar descarregadas.. vc da carga lenta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa tem 38,5 de largura (aonde esta os subs e dutos)

48,5 de altura e 50,5 de comprimento

MDF de 1,8cm

 

2 dutos de 4'' x 52cm (foi add. uma curva (10cm) + 5cm de cano)

 

 

pessoal .. botei invertido .. melhorou mtoo .. mas claro, naum ta descendoo horrores.. ta que nem o kicker, la na casa dos 40hz .. so que bem mais forte !!

e parou de entrar em proteção, antes no vol. 28~29 ja entrava .. testei agora as mesmas musicas no 30 e naum entro alem de ter ficado bem mais forte .. afinal, são 13L de ganho neh .. rsrsr ..

 

img1268pr.th.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

testamos a corrente durante a proteção, estava mandando 12,4V de carro desligado .. bateria não é !! devia ser a caixa mesmo, devia estar forçando o sub e entrado em proteção, so pode ..

prox. mes quem sabe, mando fazer com 90L brutos .. - 13L de sub - 4L de duto aprox. = 73L Livres .. acho que ai sim, tocaria bem mesmo !!

falando nisso, tenho a caixa do kicker que tem 90L ! hummm .. vou tapar akele buraco quadraro e abrir o redondo .. acho que vou ser isso .. rsrsr ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando nisso, tenho a caixa do kicker que tem 90L ! hummm .. vou tapar akele buraco quadraro e abrir o redondo .. acho que vou ser isso .. rsrsr ..

É o que eu faria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe .. vou fazer sim .. so tenho que me ''reanimar'' dnovo dai pego a camera e gravo ! .. agora tava escutando la enquanto carrega as bat. ja ta outra coisa com ele invertido .. so que desce desce não desce . ele toca forte nos 40hz, grave bem redondo, mas aquelas descidas bruscas de tremer o carro todo ele não faz ainda.. acredito que se aumentar + o dutao ja faça um pouco, mas dai naum tenho mais PVC aki ! kkkkkkkkkkkk !!

 

mas nos 90L colocaria ele normal .. mas a caixa naum vai dar pq antes, era uma bat. em cima da outra e a caixa no canto .. agora ta com uma bat em cada canto conforme a foto ali em cima .. eu não sei mexe mto nessas coisas de terra e talz .. não to mto afim de faze isso ! kkkkk ..

 

mas qualquer coisa, eu boto dnovo uma em cima da outra e coloco a caixa com 90L brutos .. dane-se a ''beleza'' .. kkk .. tem que ser funcional o negocio !! hehehe !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A beleza que se fo**, o negócio é tocar hauhauhuahauhua, aguardando videos tbm :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, ta facil de aumentar essa tua caixa, da pra por as baterias uma em cima da outra, e ai só aumentar a caixa ali pro lado, umas horinhas de trabalho e ta feito hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poiseh .. vou ver com ele .. se ficar uns 95L brutos ja fico feliz .. a caixa ficaria com os 76L livres .. ai sim .. tocaria direitinho ..

 

segunda eu vejo, pq to meio desanimado .. rsrsr !

to upando um video dele em free air .. so que ficoescuro, mas posto aqui .. ele naum toca absolutamente nada, so excursiona mesmo ! haha .. quando fecha o mala, começa os gravão .. kkk ! so que destruição é pouca .. =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eaee.. vou aí no cassino ver essa bagaça tocar hein hehe

 

Rafael vai ir tb e levar um fardo de latão de skol UAHUHAE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...