Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Amps queimando misteriosamente! Estranhíssimo!!!

Recommended Posts

o estranho é que estragou do amp mais fraco pro mais forte.. hehehe..

 

Realmente, tb tava reparando nisso!

 

 

Apesar de que o SD5000 não queimou! Ainda tá tocando de boas e talz.. só n me bateu coragem ainda de abrir o volume todo! rsrs

 

Nem adianta rever a instalação agora.. tudo indica que nos proximos 15 dias troco de carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, fiquei curioso para saber o que pode ter ocasionado isso <_<, mais no fundo acredito que nao possa ser algo muito diferente do que ja foi falado, mais mesmo assim fiquei curioso. flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aos entendidos em eletronica, até hoje eu não achei nenhum artigo q fale sobre a velocidade que o alternador entrega a corrente. Uns falaram ai que o alternador só entrega a voltagem correta, ok mas se no momento da pancada, geralmente o alternador da uma pesada e o giro do motor da uma caida, e se o alternador não estiver em condições de segurar essa corrente? Sempre me perguntei isso, qual é o momento de se reparar um alternador? ou espera foder tudo e compra um novo?

 

 

outra coisa q precisa ver é a temperatura, no momento da queima, pode ser que a bateria estivessse mto quente, e em algumas condições ela tem 0 amper.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanho bloom :legal:.......

Editado por FabioSB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, tb tava reparando nisso!

 

 

Apesar de que o SD5000 não queimou! Ainda tá tocando de boas e talz.. só n me bateu coragem ainda de abrir o volume todo! rsrs

 

Nem adianta rever a instalação agora.. tudo indica que nos proximos 15 dias troco de carro!

 

Mas quando for desmontar o set atual , vai dissecando o cadáver pra encontrar a causa mortis kkkkkk

 

PS: enquanto isso vai tomar um banho de sal grosso ....vc deve tá com uruca de alguma piriguete abandonada por voce kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas quando for desmontar o set atual , vai dissecando o cadáver pra encontrar a causa mortis kkkkkk

 

PS: enquanto isso vai tomar um banho de sal grosso ....vc deve tá com uruca de alguma piriguete abandonada por voce kkkkkkkk

 

po Bloom nao vende o carro, primeira mata a pane heheh, quanto mais eu leio comentários aqui, mais acho que nao é bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po Bloom nao vende o carro, primeira mata a pane heheh, quanto mais eu leio comentários aqui, mais acho que nao é bateria

:+1 :+1 :+1 na minha humilde opinião, c tivesse pelos menos 1 bat aux d 180ah, acredito q naum ia acontecer. hehheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda testar o CCA da bateria em uma auto-elétrica, se estiver boa (OK)o problema é outro, se estiver ruim, então as proteções dos módulos "FAIL"

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha caixa escorregou uma vez do porta malas, e acabou batendo a borda do alto falante na tampa traseira do carro, não sei se fechou algum curto seila, meu Dsjuntor 63A termomagnetico (desses branquinhos mesmo que todo mundo fala que nao funciona em som automotivo) desarmou na hora e o modulo nao ligou de novo ficou piscando as proteções, mandei pra assistencia e voltou file!!! Acredito que o seu seja algum curto na instalação tbm ou aterramento... sem uma proteção (dsjuntor) assim acho que o meu tbm teria torrado!!!

 

sua fonte fica desconectada enquanto vc ouve com o carro ligado?? vc isola a instação da fonte/som do restante do carro quando toca somente com fonte?? não sei se pode ser possivel mas ta gerando um tipo de retorno de energia ou curto da fonte JFA ai não??! (mesmo ela desligada mas conectada ao som)?

 

 

abraço.

Editado por belancia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, a dataa de fabricação/aquisição destes equipamentos foi próxima?

 

Se foi, tenho um palpite: Lote de transístores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda testar o CCA da bateria em uma auto-elétrica, se estiver boa (OK)o problema é outro, se estiver ruim, então as proteções dos módulos "FAIL"

hand26

ja deu briga aki por coisas parecidas... acho melhor um fabricante nao fazer esse tipo de coment...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aos entendidos em eletronica, até hoje eu não achei nenhum artigo q fale sobre a velocidade que o alternador entrega a corrente.

 

Nem alternador nem bateria tem "velocidade".

 

Se há demanda, ela é atendida imediatamente. Se não há capacidade para atendê-la, a tensão cai.

 

Mas velocidade não existe. Há uns conceitos muito toscos que são propagados aqui no fórum... "AGM entrega corrente mais rápido", "transístores com processamento mais rápido" e etc.

 

Nada disto existe. Infelizmente, ver coisas assim ganhando status de "técnica" dá até uma tristeza, pois muitas vezes são ditas por quem tinha obrigação de saber do que está falando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe ai....mas esse negócio de dizer que não precisa de bateria....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica relaçao com a bateria se ela estiver morta( nao manter 12,5v e/ou nao girar a partida apos algumas horas de descanso),

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso esse mesmo som e essa mesma instalação a quase 3 anos... sendo que antes o som era muuito mais forte.. eram 2x18', 4x10', 2 drive... hoje tá menos da metade!

 

Isso quer dizer alguma coisa?

Minha bateria com um som altamente fueliro durou 1 ano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso quer dizer alguma coisa?

Minha bateria com um som altamente fueliro durou 1 ano

eu nao entendi oq o bloom falo o set é o mesmo e nao toka mais como ou ou tu diminuiu o set bloom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o consumo de toda a parte elétrica do carro estiver abaixo dos 120A, que é a capacidade do alternador, a bateria não interfere em nada, não precisaria nem de bateria. Se o consumo for de, por exemplo, 80A mesmo que não tivesse bateria alguma no carro o alternador supriria a demanda de corrente sozinho. O mesmo acontece quando a fonte está ligada.

 

Não podemos esquecer da corrente de pico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que estamos dizendo a mesma coisa há dias e ninguém entende e uns acabam falando besteira.

 

Só quem não opina é o dono do tópico, que conhece a situação mais do que nós.

 

Mais uma vez ficarei apenas de espectador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

curioso tb... pensei que iria um pioneer gm6400 para a fogueira tb... huahuahauahuahu

Bloom, vc que é o cara, marca uma reuniãozinha para dezembro, ente dias 18 e 28... to indo e vou levar uns equipos para testes (mais SQ), se tiver tempo veja aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem 2 questões diferentes, corrente e tensão. Talvez no quisito tensão, com o o carro ligado ou com a fonte o valor seja satisfatório, mas e a corrente que esses módulos consomem? Por mais que vc não escute o som no "Talo" há um consumo consideravel ai, penso que no minimo 300A. A medida que o tempo passa e o equipamento trabalha mal alimentado, a tendencia é dar problemas. Como ja foi dito acima, pode ocorrer que o seu aterramento não esteja legal. O ideal seria que os negativos dos módulos estivessem aterrados em pontos diferentes do carro, bem presos e com fio de área de secção transversal identica ao positivo. Mas que tem hora que bate a zica, isso tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sabia que milagres aconteciam..

sd5 na original.. isso foi de doer..

dai depois queima o alternador e ninguem sabe o pq..

e sinceramente? pra mim nao tem nada de estranho no som queimar..

mal alimentado.. fonte trabalha com falta de corrente ou tensao.. vai dar nisso..

"valdomiro" o bloom ainda fazer isso.. que me parecia tao entendido em som automotivo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sabia que milagres aconteciam..

sd5 na original.. isso foi de doer..

dai depois queima o alternador e ninguem sabe o pq..

e sinceramente? pra mim nao tem nada de estranho no som queimar..

mal alimentado.. fonte trabalha com falta de corrente ou tensao.. vai dar nisso..

"valdomiro" o bloom ainda fazer isso.. que me parecia tao entendido em som automotivo..

CHUPA ESSA MANGA AI BLOOM..heheheh é de chorar mesmo..

 

Vai com calma mano, o BloOm tem ciencia do que esta fazendo.. []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CHUPA ESSA MANGA AI BLOOM..heheheh é de chorar mesmo..

 

Vai com calma mano, o BloOm tem ciencia do que esta fazendo.. []-[]

 

 

mas cara.. eu to muito eh calmo.. hehehehe

mas cah entre nós.. mesmo que soubesse muito o que esta fazendo, ele estava fadado a danificar os equipamentos..

é só pensar com calma..

ele tem uma bateria de 80 + alternador de 120.. certo..

considerando o consumo em 30% do sd5, seriam 135 teoricos amperes..

mais ainda temos que considerar o consumo do carro, pela parte eletrica do mesmo e mais o modulo de voz..

nisso ainda temos perda de cabeamento e tempo de resposta..

entao por mais que ele saiba o que esta fazendo.. cah entre nós.. ta fazendo besteira.. entende?

soh falta culpar o equipamento.. dai vai ser dureza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...