Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joao.felipe

(Dúvida) Cerato x i30 x Focus

Recommended Posts

Bom dia galera!

 

Surgiu a oportunidade de um negocio, e queria pedir a ajuda de vocês.

Vou aproveitar uma grana que vai entrar e vou trocar de carro, por volta de 50 mil e eu não sei em qual carro investir, do total preferencia para um carro zero km, ou então na garantia ainda, no máximo até 2009.

 

Ai vão os concorrentes:

 

Kia Cerato

I30

Ford Focus

 

Crossfox (Existe a possibilidade de o carro novo ir pra patroa também!)

Fiat 500

 

Resumindo, queria ajuda de vocês na escolha!

Levo muito em conta a durabilidade, pretendo ficar um bom tempo com ele, e a possível conversão para o GNV, o carro vai rodar MUITO!

Todo tipo de opiniões serão bem vindas!

 

Estou totalmente aberto a sugestões de outros modelos! não fugindo muito dessa faixa de preço.

Conto com a ajuda de vocês, abraços!

Editado por joao.felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em um tópico com o mesmo assunto teve várias sugestões legais.

 

indicaria:

 

megane gran tour

307

focus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade, acho que eu não deixei muito explicito o fato de que o carro vai ir pro gnv!

Alguém já viu ou ouviu falar de algum desses que eu citei no gnv?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai rodar muito, vai de Focus 2.0.. 1.6 com gnv vai ficar bem manco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GNV custa uma bica pra instalar, quebra toda hora e o gás nem está tão barato assim. Já ví muitos taxistas que estão largando do GNV e voltando pro alcool.

Compra um carro bem economico, tipo FIT, vale mais a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, em relação ao GNV, eu não sei o porque de tanta raiva a respeito, não sei se eu tive sorte, mais os 2 carros daqui,

Fiat stilo e montana, ambos 1.8 NUNCA deram problema, talvez eu seja uma exceção! O stilo mesmo é um 2006/2007 já tem 197 mil km!

 

To realmente tendendo ao focus, entretanto nunca dirigi um pra ver como é na real!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GNV custa uma bica pra instalar, quebra toda hora e o gás nem está tão barato assim. Já ví muitos taxistas que estão largando do GNV e voltando pro alcool.

Compra um carro bem economico, tipo FIT, vale mais a pena.

:+1

 

pela primeira vez o bamby do mopar tem razao! :legal: Instalar GNV no duratec é um tiro no pé!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já dirigi vários carros com gnv e o único que realmente prestou foi o siena tetrafuel.

 

 

nos outros parece que o carro fica todo desregulado e sem lenta. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De GNV eu não entendo absolutamente nada, essas "mudernagem" não chegaram aqui ainda :vts

 

Agora, por carro mesmo, depende muito dos preços que você achar. Os três devem mudar nos próximos anos, o i30 é o primeiro, provavelmente o Focus será o segundo e o Cerato muda logo depois (esses dois a ordem pode inverter, ninguém sabe como a Ford vai agir).

 

Se o Cerato for o de entrada, eu não pegaria. Acabamento mais feio (principalmente do painel), rodas 15", falta de ABS... Se conseguir o intermediário pelo preço, aí sim fica interessante.

 

O i30 é definitivamente a melhor opção. Motor 2.0, baixo histórico de problemas e grilos (infelizmente não se pode falar o mesmo do Focus), confortável, apesar da suspensão meio dura, acabamento bom, e é o mais barato dos três (tava achando por 52,5mil o de entrada). Eu acho o mais feio dos três, mas é o melhor negócio.

 

O Focus, pra mim, só vale a pena se for o 2.0. O Focus não casou com esse 1.6 que a Ford capou (deveria ter mais de 125cv aqui), o desempenho fica muito fraco. Já no 2.0, o preço com desconto tá muito legal! Eu tô sem a senha de minha mãe aqui, mas pelo convênio com a Ford ficava por uns 56-57mil o manual. É um custo-benefício bom, porque o carro vem bem equipado, só peca nos grilos que invariavelmente aparecem. Pra mim é tão bonito quanto o Cerato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi um carro funcionar 100% no GNV, podem falar o que for, mas não coloco no meu carro nem pagando.

 

até um colega meu que adora falar que é uma maravilha de vez em quando fica batalhando pra dar a partida no carro dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se vc quer economia o i30 n e uma boa opcao, mas n boa vc vai gastar 50mil e vai pensar em gnv axo uma coisa meio incoerete porem se quer economia compra um uno p o dia dia e um segundo carro mais completo p os fds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o carro vai rodar MUITO não seria melhor um carro com manutenção mais em conta?

Pois dependendo de quanto vc for rodar um carro destes lhe vai trazer um belo prejuizo.

 

Eu uso GNV a 7 anos, e pelo contrario do que dizem só tenho elogios, nunca, nunca me deu uma manutenção a mais, e sempre o mesmo kit já intalados em 3 carros, o ultimo e atual uma parati 1.6 que já esta com 100mil rodados no GNV, e fazendo médias de 18km/m3, em SP capital esta R$1,29, só instalar em local correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a oportunidade que me surgiu é uma dívida que vai ser paga e o rapaz vai me pagar com um carro no valor de 55 mil, e pelo histórico ou eu aceito essa proposta do cara, ou vou demorar um bom tempo para receber o dinheiro, e tudo casou porque eu já iria tirar um carro mais ou menos desse valor.

Isso tudo significa que opções muito mais baratas, com manutenção mais barata não seria interessante pramim.

 

No momento eu comecei a pensar na ideia de um new civic, alguém já viu algum no gnv ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

colocar gnv em um carro desse porte na minha opinião é besteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GNV é para quem roda muito.

 

Quem roda muito tem que pensar em manutenção.

 

Eu olharia um vectra semi-novo. É um carro que aceita muito bem o GNV e a manutenção é barata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GNV é para quem roda muito.

 

Quem roda muito tem que pensar em manutenção.

 

Eu olharia um vectra semi-novo. É um carro que aceita muito bem o GNV e a manutenção é barata.

 

:+1

 

Pra GNV a melhor opção é GM mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GNV é para quem roda muito.

 

Quem roda muito tem que pensar em manutenção.

 

Eu olharia um vectra semi-novo. É um carro que aceita muito bem o GNV e a manutenção é barata.

Consegue-se Vectra usado em excelente estado de conservação por um preço muito bom.

O carro, apesar de alguns itens não tão alinhados com a concorrência em termos de modernidade, no geral é bem acertado.

Não é muito gastador como dizem. Da última vez que viajamos em um foi bastante econômico. O carro é confortável e a manutenção é mais fácil do que os demais citados.

Bom carro no geral.

 

Quanto aos três do tópico, acho que antes de tudo deve-se dirigir para ver qual é melhor. Eu não gosto do I30 no geral. O Cerato acho lindo, mas só compraria se o valor não fosse absurdo.

Sobre o Civic, bom carro. Está tendo descontos do modelo antigo em algumas concessionárias: digo ser uma boa compra.

Honda e Toyota ainda estão na frente da maioria no quesito confiabilidade (não só na marca, mas também no tratamento ao cliente - pós-venda).

Em termos de dirigir adianto que o Focus é bem prazeroso - mas o 1.6 é muito manco. Sobre os grilos, parece ser um problema mesmo do carro. No geral é um carro bom - na minha opinião.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vectra é defasado em várias coisas, mas oferece tantos mimos quanto os outros (dependendo da versão).

 

É confiável (um motor com 50 anos sem problemas crônicos, exceto em alguns poucos 140cv no cabeçote, pode ser considerado confiável... Taxistas que o digam!), confortável (mais que civic, na minha opinião) e não considero feio. Concordo que cerato é muito mais bonito, civic idem... Mas vectra tem estilo.

 

Seria minha opção para rodar muito. Só consideraria os outros caso fosse rodar pouco ou não pensasse em instalar GNV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vectra é defasado em várias coisas, mas oferece tantos mimos quanto os outros (dependendo da versão).

 

É confiável (um motor com 50 anos sem problemas crônicos, exceto em alguns poucos 140cv no cabeçote, pode ser considerado confiável... Taxistas que o digam!), confortável (mais que civic, na minha opinião) e não considero feio. Concordo que cerato é muito mais bonito, civic idem... Mas vectra tem estilo.

 

Seria minha opção para rodar muito. Só consideraria os outros caso fosse rodar pouco ou não pensasse em instalar GNV.

O Vectra é sim mais confortável do que Civic - na minha opinião. Como disse, é um bom carro pelo preço - compensa sim.

Sobre o consumo, não fica devendo para os 2.0 mais modernos - principalmente em viagens. Chego a dizer que deve ser mais econômico do que o Duratec 2.0 no Novo Focus. A vantagem do Focus fica por conta do visual interno (muito mais arrojado - na minha opinião), do desempenho e da estabilidade. O Vectra não é muito esperto não, o Focus parece ter bem mais força e agilidade - pelo menos é o que "parece".

No geral o Vectra é sim um bom carro. Partindo do pressuposto que é fácil conseguir um usado bem conservado e com preço agradável, considero uma boa compra.

Agora com essa questão do GNV, acho que não resta muitas alternativas (entre os citados) além do Vectra. Eu particularmente evitaria colocar GNV em um carro 0 km.

Apesar de gostar do Vectra no geral, também acho que você (Jão) é suspeito para falar de qualquer GM, kkkkkkkkkkkkkkkk. []-[]

Zueira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Vectra é sim mais confortável do que Civic - na minha opinião. Como disse, é um bom carro pelo preço - compensa sim.

Sobre o consumo, não fica devendo para os 2.0 mais modernos - principalmente em viagens. Chego a dizer que deve ser mais econômico do que o Duratec 2.0 no Novo Focus. A vantagem do Focus fica por conta do visual interno (muito mais arrojado - na minha opinião), do desempenho e da estabilidade. O Vectra não é muito esperto não, o Focus parece ter bem mais força e agilidade - pelo menos é o que "parece".

No geral o Vectra é sim um bom carro. Partindo do pressuposto que é fácil conseguir um usado bem conservado e com preço agradável, considero uma boa compra.

Agora com essa questão do GNV, acho que não resta muitas alternativas (entre os citados) além do Vectra. Eu particularmente evitaria colocar GNV em um carro 0 km.

Apesar de gostar do Vectra no geral, também acho que você (Jão) é suspeito para falar de qualquer GM, kkkkkkkkkkkkkkkk. []-[]

Zueira.

Eu cheguei a pensar em colocar na minha Montana.

 

Talvez bote no meu vectra, estou rodando muito (3 mil km por mês).

 

Em São Paulo a chevrolet Nova vendia carros 0km com GNV, fazia a conversão com autorização da GM, garantia excelente, preço razoável e a instalação era diferenciada. Por exemplo, instalavam o bico de abastecimento junto com o gargalo do tanque de combustível, cilindro protegido blablabla. O bom é que você tinha a garantia de uma grande rede de concessionárias.

 

Infelizmente, como vectra não vende mais 0km, não dá pra indicar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a pensar em colocar na minha Montana.

 

Talvez bote no meu vectra, estou rodando muito (3 mil km por mês).

 

Em São Paulo a chevrolet Nova vendia carros 0km com GNV, fazia a conversão com autorização da GM, garantia excelente, preço razoável e a instalação era diferenciada. Por exemplo, instalavam o bico de abastecimento junto com o gargalo do tanque de combustível, cilindro protegido blablabla. O bom é que você tinha a garantia de uma grande rede de concessionárias.

 

Infelizmente, como vectra não vende mais 0km, não dá pra indicar isso.

Se existisse essa possibilidade seria ainda melhor no caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tenho experiencia com GNV tmb nao, mas pra ter um carro economico, a ponto de colocar GNV sem ver pontos como, CONSUMO, manutençao, seguro e etc... É um tanto contraditorio. O valor ja ta explicado. Mas no teu caso é essencial ver essas outras coisas.

E os 3 citados acho que nao cumprem esses quesitos.

 

Um carro bem esperto e economino é o Polo 1.6, mas nao sei se nesse rolo sera interessante pegar um mais barato.

 

E so pra confundir, tem o New Fiesta Hatch. Que acho um tezaozinho... O que mata é o valor proximo de carros medios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tenho experiencia com GNV tmb nao, mas pra ter um carro economico, a ponto de colocar GNV sem ver pontos como, CONSUMO, manutençao, seguro e etc... É um tanto contraditorio. O valor ja ta explicado. Mas no teu caso é essencial ver essas outras coisas.

E os 3 citados acho que nao cumprem esses quesitos.

 

Um carro bem esperto e economino é o Polo 1.6, mas nao sei se nesse rolo sera interessante pegar um mais barato.

 

E so pra confundir, tem o New Fiesta Hatch. Que acho um tezaozinho... O que mata é o valor proximo de carros medios.

Pega o Polo mais completo que tiver, farol neblina, teto, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de pensar muito, visitar algumas css esses últimos 2 dias vou cair de Spacefox Sportline Imotion, completo com abs air bag e etc... não estava nem em mente essa possibilidade, entretanto fui ver o crossfox com a patroa e, bom, vocês sabem né kkkkk as vezes elas ganham :S Enfim, consegui amenizar do crossfox para o space, não vou pegar um carro pra mim, mas vou pegar pra família, creio que consigo aguentar mais um pouco com o stilo :S

 

Obrigado a todos!

Editado por joao.felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...