Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

[Help] Fonte ATX marca Fortrek para ligar no SD250.2D

Recommended Posts

Aí galera, neste fds e no próximo, vou fazer uma zuadinha lá em casa, aí vou desmontar o SD250.2D do carro para tocar meu mini Trio (Street Bass + D200 + ST200)e ligar um aparelho de DVD na entrada do nanico...

Aí tô procurando umas fontes pra comprar (hj dia do Evangêlico) só foi para atrapalhar <_<.

Mas estou pensando em pedir dispensa daqui do trampo e ir na feira dos importados comprar uma fonte!

Vi num site de uma loja lá essa fonte Fortrek ATX: http://www.mundomax.com.br/informatica_fontes/fonte_gamer_atx350w_reais_20_4p_fortrek

Nas especificações tem:

Tensão saída:

+3,3V - 20A;

+5V - 25A;

+12V - 12A;

-12V - 0,5A;

-5 - 0,5A;

+5VSB - PUR;

COM - BLK;

PS-ON - GRN;

PG - GRY;

Será que ela vai dar conta de tocar o nanico com esses 12A? Não vou fazer um festão... É apenas uma zuadinha lá na casa da minha mãe mesmo para comemorar o niver e a formatura do meu irmão que se formou em um Curso da Aeronáutica!

Precisarei de um help para fazer isso funcionar no amplificador.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 12A vc pega a Multilaser lá numa lojinha na 207 norte. 35 reau.

Dá conta sim, só não dá pra abusar.

Achei umas multilaser no ML daqui do DF, mas os vendedores são tudo fracos! <_<

Mas vou arriscar ir direto na feira! Hj como é dia do evangêlico, com certeza essa lojinha vai estar fechada!

Vou procurar essas Multilaser aí lá na feira, se der compro duas!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso uma fonte barata pra tocar um player pioneer, ela segura a onda mesmo com o player no volume 50 sem chiar (meu player tem um fuse de 20A).

Não tenho um nanico ainda, mas acho que num volume médio/baixo, sem exagero deve segurar. O ideal mesmo seriam 2 fontes em paralelo.

Só não sei se o nanico vai render bem com esse trio todo pendurado nele, tendo tão pouca corrente pra consumir.

Se 1 fonte não aguentar, o máximo que acontece é a fonte acionar a proteção e desarmar, daí vc desliga da tomada e liga novamente num volume menor.

Vc sabe como faz pra ligar a fonte? Deve saber, mas de toda forma vou dizer.

No plug que vai a placa mãe, existe um fio cinza, que fica entre 2 fios pretos, basta ligar o cinza com qq um dos pretos que ela fica ligada direto. Pode botar um tic-tac se tiver sobrando aí, pois a corrente que passa é mínima.

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte de PC eu gosto de pegar no ferro velho, paguei nas minhas R$ 10,00 cada, saida de 5v em 50A, 12v eu não lembro mas deve ter pelo menos 20A.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma Multilaser.. Puxa só que paguei cara nela, R$ 65,00 <_<.

Especificações:

Em 200 - 240V de Tensão > Saída 12V> 12,0A - 13,0A.

Rodrigo achei esse tal fio cinza que está entre dois pretos.

Os fios de 12V eles ficam separados em um plug de 4 pontas?

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho ligado aki um Fosgate Punch 200.2 em 2 fontes ATX!!!

e pelo q eu saiba....eh o Fio Verde + o qualquer fio Preto!!! ae liga normal!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho ligado aki um Fosgate Punch 200.2 em 2 fontes ATX!!!

e pelo q eu saiba....eh o Fio Verde + o qualquer fio Preto!!! ae liga normal!!!

:legal:

Pois é, tô vendo uns videos aqui e o que fala é de pegar o fio verde e ligar com qualquer fio preto.

Qualquer fio amarelo que eu pegar é de 12V?

Compartilhar este post

Link para o post

sim....ae o normal eh vc pegar a quantidade de Amarelos e msm quantidade fios Pretos e botar pra ferrar!!! heheeheh

e vc ja sabe q para acionar o SD eh so vc fazer uma "ponte" entre o 12V e o remote, certo!?

espero ter lhe ajudado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

124 reais uma fonte com 12A na 12v, tá doido? rs

isso praticamente qualquer genérica de 40 ~ 50 reais tem.

Compartilhar este post

Link para o post

aê, comprou, pra ligar ela basta jumpear o fio preto com o verde, é tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

aê, comprou, pra ligar ela basta jumpear o fio preto com o verde, é tranquilo.

fala ae vey!!! entao....eh isso msm!!!

mas so me diz uma coisa....eh q eu vi aki....

o RoadThunder toca bem?? tipo qual Sub!? eh so isto!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

LeoHas, ajudou bastante! :legal:

Vou lá na casa da minha mãe daqui a pouco e tentar fazer essa bagaceira funcionar! Mais tarde eu posto os resultados. Fui...

Compartilhar este post

Link para o post

Com 12A vc vai poder usar boa parte do potência do SD250.2, é só ficar verificando a tensão com um multímetro, quando abaixar de 11V vc abaixa o volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma Multilaser.. Puxa só que paguei cara nela, R$ 65,00 <_<.

Especificações:

Em 200 - 240V de Tensão > Saída 12V> 12,0A - 13,0A.

Rodrigo achei esse tal fio cinza que está entre dois pretos.

Os fios de 12V eles ficam separados em um plug de 4 pontas?

Dudu, pode ser verde ou cinza, acho que depende da marca, mas ele sempre vem entre 2 pretos, não tem como errar. Juntou ele com qq um dos 2 pretos ela liga.

Na fonte, amarelo sempre tem 12V, vermelho 5V e preto é o terra/negativo.

Vc pode usar o plug de que alimenta o processador, são 4 pinos, 2 amarelos e 2 pretos, pode juntar amarelo com amarelo, e preto com preto, pra passar mais corrente sem esquentar. Meu player é ligado assim.

Uma fonte dessa aqui custa uns 50 conto no máximo. Aí é 220V o padrão né? Talvez renda até melhor que aqui, que é 110V.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico pra esclarecer uma dúvida...

Pode-se ligar um dos fios vermelhos no REMOTE do módulo?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Vermelho é 5V, acho que não dá start no amp, tem que ligar o amarelo no remote e no positivo do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

cara....faz igual ao q eu falei pro DUDU!!!!

liga o 12V e o Negativo....ae do 12V vc puxa um cabo pro remoto!!! so isso e seu estara ligado!

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, se quiser que a fonte segure até um pouco mais de volume sem desarmar, liga um resistor 2Ohm x 15W na linha d 5V e funfa q é uma beleza!

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, se quiser que a fonte segure até um pouco mais de volume sem desarmar, liga um resistor 2Ohm x 15W na linha d 5V e funfa q é uma beleza!

Juriti, essa dica me interessou. Eu ponho um resistor desse entre o 5V e o terra? (fio vermelho + resistor + fio negativo)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, fiz essa MOD em uma ATX de 40 reais hoje.

Utilizei um Lanzar Vibe 210 como modulo, um full range da Hinor em uma caixinha selada, e o notebook como player.

Ficou mto engraçado a gambiarra, mas funcionou bem!!! hahahaha o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas fontes ATX não precisam de uma pequena carga na linha de 5v pra manter a referencia ????

Já vi algumas fontes oscilarem muito sem a referencia...algumas indo pra 18v.....

Compartilhar este post

Link para o post

Não usaria nenhuma fonte "genérica", elas não conseguem entregar nem perto de 150W (geralmente 100W ou menos) na linha dos 12v.

80% de chance da fonte queimar ou milagrosamente os 20% ela vai desarmar (raro em genéricas).

Se não tiver jeito usem 2 genéricas em paralelo, mas dependendo do preço dá para pegar uma de 450 ou 500W reais que aí sim é bom negócio e não vai se incomodar.

mbohn, essas fontes da 3R System são muito boas mas tem vida curta, tem que ter sorte, onde trabalho paramos de vender essa fonte por problemas de garantia com o fornecedor pasmafaute

EDIT: Com R$100,00 se compra uma Cooler Master Elite Power de 400W reais e com 276W na linha dos 12V, não é um primor de fonte mas fornece a potência rotulada sem problemas!

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Não usaria nenhuma fonte "genérica", elas não conseguem entregar nem perto de 150W (geralmente 100W ou menos) na linha dos 12v.

80% de chance da fonte queimar ou milagrosamente os 20% ela vai desarmar (raro em genéricas).

Se não tiver jeito usem 2 genéricas em paralelo, mas dependendo do preço dá para pegar uma de 450 ou 500W reais que aí sim é bom negócio e não vai se incomodar.

mbohn, essas fontes da 3R System são muito boas mas tem vida curta, tem que ter sorte, onde trabalho paramos de vender essa fonte por problemas de garantia com o fornecedor pasmafaute

EDIT: Com R$100,00 se compra uma Cooler Master Elite Power de 400W reais e com 276W na linha dos 12V, não é um primor de fonte mas fornece a potência rotulada sem problemas!

[]'s

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...