Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rob1983

roadstar agressive 6800 queimando direto com 4 tornado!

Recommended Posts

Postado em

ola pessoal queria ver qual a opiniao de vcs, tenho 1 conhecido que tem 4 seleniun tornado de 1100rms de 2ohms cada e para tocar esses 4 tornados ele tem 1 Modulo Roadstas Agressive Spl - 6800d, 3300 Rms, esse modulo queimou menos de 45 dias 2 vezes e nao é usado com muita frequencia, de energia ele tem 2 baterias de caminhao de 150a mais 4 bateria com a do arranque de 75a cabos de alimentaçao de 35mm, nossa duvida é?

esse modulo é o correto para esses 4 tornados?

qual modulo vcs aconselham usar?

se possivel uma marca da preferencia de vcs e 1 modelo da roadstar!

obrigado pela opiniao de vcs!

um comentario sobre a ultima vez que queimou, estavamos num encontro no findi e estava tocando sem cortar, distorcer nada 100% perfeito de repente conrtou o grave foi dado um tempo e religado novamente e nao ligou mais e o interessante é que nao deu cheiro e nada simplesmente cortou e nao ligou mais, nesse dia tava muito quente e o modulo tabem estava bem quente.

Postado em

pra te falar assim pq queimou e meio dificil sem ver de perto, se ta queimando o modulo so pode ser varias coisa,impendancia errada, tensao muito alta ou muito baixa, etc. da uma olhada ai nos fusiveis do modulo pra v c tem algum queimado, vc tem voltimetro no seu sistema pra ver a tensao q ta dando?

pra 4 tornado sd8000 ou o de 5000 tambem ja da conta.

Postado em

aqui no paraná é muito normal ver 4 x 15" 4 x 18" em agressive, inclusive sempre presencio nos eventos a galera da agressive correndo atraz de pano molhado, cabo de chupeta, e por ae vai.

os digitais da Roadstar tem esse problema de declarar potencia em 1ohm sendo que não aguenta trabalhar assim, fora o rio de bateria que consomem quando trabalhando com essa impedancia.

ultimo evento que fui aqui, interligamos 2 carros, cada um com 2 Over Insanno 15" ambos alimentados por uma Stetsom 2k5 cada x 4 Selenium Tornado 18" + agressive SPL. o resultado depois de 10 min tocando frente a frente foi que depois de acionar 4 veses a proteção a agressive derreteu e o bobo ainda quis arrumar confusão.

Postado em (editado)

olha a impendancia, olha a tensao, olha a resposta da bateria, olha a fiaçao, olha tudo fais uma revisao geral

Edit: A resposta da bateria é a capacidade de ela manter a voltagem em pico, pois as veses no pico ela pode desçe a menos de 8v e pode ser problema

Editado por Vcrauss
Postado em

deve de passa um puta fome esse tornados...

li uma vez no fórum (não me recordo em que tópico) mas falaram que oque queima modulo e falantes e a falta de potencia não a potencia em excesso quem sabe esse e o teu problema..

um sd5k cairia muito bem nesse set flw...

Postado em

deve de passa um puta fome esse tornados...

li uma vez no fórum (não me recordo em que tópico) mas falaram que oque queima modulo e falantes e a falta de potencia não a potencia em excesso quem sabe esse e o teu problema..

um sd5k cairia muito bem nesse set flw...

é verdade pois a falta de alimentação ocasiona a falta de potencia...

faltando potencia você vai exigir que o modulo mande toda sua potencia ai fazendo manda distorçao e queimando os falantes...

Postado em

Eu já arrumei vários destes agressive e posso te dizer que eles são bem problemáticos. O maior problema deles vem a ser o rompimento do verniz dos transformadores da fonte, muito frequente quando o módulo está instalado em uma posição que fique vibrando. Quanto a impedância, pode usar 1 ohm sem medo nele. Abraço

Postado em

o amplificador queima e manda reparar sempre no mesmo lugar ?

pode ser que algum falante esteja em curto.

a fiaçao para os falantes esteja com mal contato e possivelmente curto.

Os componentes usados no reparo podem nao ser de boa qualidade.

Mais alguma coisa, alem da saida ou fonte esta com problema.

Postado em

galera, vamos fazer uma revisao geral, sobre a impendancia teremos que ver realmente como esta a instalação, fiaçao, conexao dos tornados, a bateria medindo pelo multi teste fica em torno de 12,3 a 12,5 com eles tocando ai vai caindo, ja foi levado em 3 pessoas diferentes para arrumar o modulo pois essa foi a 5º vez que deu problema em 2 anos, mas assim vou ver com ele se ele vai levar no pessoal que montou para ele ou mesmo vai revisar mas o interessante se nao fosse ele pelo menos teria que estar junto para ver se vao fazer algo mesmo, e pelo geito ele vai acabar colocando um sd8000 no lugar do agressive. eu acho que esse modulo que vcs sitaram ele vai estar bem servido, uma coisa que estou observando nos encontros que vamos 90% do pessoal esta usando modulos soundigital e nao ve falar de problemas.

mais uma vez obrigado pela ajuda e se tiverem mais alguma coisa que possamos fazer por favor postem para observarmos e assim que ele resolver o problema posto qual foi o rumo que ele tomou!

Postado em

Rob, vou aproveitar que hoje tow com paciencia:

Antes de mais nada, leia isso, por favor!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=107529

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=124940

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=97450

Dá pelo menos uma sondada nesses tópicos!

Tendo em mente que leu pelo menos boa parte deles, deve saber que pra tocar à contento, CADA tornado precisa de seus 2.200wrms! E considerando as perdas do amp e da alimentação, eu botaria uns 2.500wrms pra cada pelo menos! Detalhe: Não esquece de regular bem o subsonico! Headroom sem subsonico = caixão!

Então, pra cada par de Tornados, eu botaria um amp de 5000~6000wrms sem problemas! Pros quatro, PELO MENOS um SD8000!

Outra coisa, é bom ver como estão as caixas, a alimentação e talz.. os amps podem queimar por esses motivos também!

Sua cidade fica em qual estado? De repente, algum forista próximo pode te ajudar! :legal:

Postado em

bom minha cidade é igrejinha rs uma coisa que pode tambem ajudar com esse problema é o suporte onde esta preso o modulo ele esta na altura da caixa na parte do banco mas o detalhe é que o mudulo tem um suporte de madeira onde é preso nas caixas dos tornados onde pega toda a vibraçao das batidas imagino eu que isso nao é muito aconselhavel pois vai soltar tudo o que tem dentro! foi comprado um sd8000 para tocar os 4 tornados queria ver a opinião de vcs sobre esse suporte onde o modulo ta preso!

galera vcs estao me dando uma baita luz no fundo do tunel pois onde foi montado o som os caras queriam mandar de volta pra arrumar o modulo foi onde compramos outro em outra loja.

so mais uma duvida esse modulo roadstar agressive tocaria legal 2 tornados de 15", acredito que sobraria modulo e ficaria bom mas qual a opinião de vcs!

Obrigado!

Postado em

Vc quer montar 2 sons? Ou tá querendo passar o amp adiante?

Os unicos falantes que essa agressive toca bem, sao os q vendem bobina de 2 ohms! Protech, Batstaka, etc...

Postado em

nao é que na verdade esse som é do meu cunhado e ele vai vender o modulo pois estava pensando em comprar ele pois é como vc falou muita pouca potencia de modulo para a quantidade de falante eu queria colocar 2 tornado de 15" com esse modulo.

e no som dele vamos trocar o lugar onde o modulo estava ligado vamos por atraz do banco onde ta preso os da corneta e o outro pros medio.

Postado em

Cara, na boa? Agressive não é nada demais! Queima fácil, fora q boa parte deles tem uma falha na fonte q sái pipocando as trilhas e o bicho fica inutilizado!

Eu passaria esse agressive adiante o mais rápido possível!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...