Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Subwoofer 12" que peça baixa litragem + - 35 L brutos DUTADA

Recommended Posts

Tenho ainda C1 de 10 e de 12 , tenho UXP 12 power , tenho uns free air , os 308 foram embora :(

Essse lance de caixa pequena e com duto muito longo dá uma perda de spl monstro...já tive essa experiencia no passado e te digo que não ficou bom não....ou tocava bem sem descer ou descia e não tocava mais nada , não existia o meio termo tocar e tremer.

beijunda :legal:

Pow Malibu Camburão, vc é bem indecisa hein?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kicker Solobaric Old School!!! ele pede 25L em selada....mas cara....eu posso te afirmar...

ele na dutada e bem alimentado....bate qualquer um....e tem um Otimo timbre! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Malibu Camburão, vc é bem indecisa hein?

Antonieta Batalhão só percebeu isso hoje ? kkkk

huuummboiola.png

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, só serve se for dutada???

Pq não vai de selada?

Vai acabar sendo a solução ....O chato de uma selada é o f3 que nunca desce legal , acaba quase igual a ter bons midbass nas 4 portas do golf que já são bem rígidas e fechadas por tampa metálica na parte interna.

Vou fazer umas simulações por aqui e ver que bicho vai sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai acabar sendo a solução ....O chato de uma selada é o f3 que nunca desce legal , acaba quase igual a ter bons midbass nas 4 portas do golf que já são bem rígidas e fechadas por tampa metálica na parte interna.

Ué basta fazer a caixa selada maior que a normal, que nem eu fiz! :vts

A minha caixa eu chuto ter uns 25 litros, o recomendado pelo fabricante é de 18 litros! E nela o sub desce que é uma beleza eheheh.

Só que aí não vai poder exagerar na potência e para isso tu teria que ter um sub com um belo Xmax, pois em caixa selada maior, o cone do sub se movimenta mais. Pena que meu sub possui Xmax baixo! :(

Compartilhar este post

Link para o post

A minha caixa eu chuto ter uns 25 litros, o recomendado pelo fabricante é de 18 litros! E nela o sub desce que é uma beleza eheheh.

Só que aí não vai poder exagerar na potência e para isso tu teria que ter um sub com um belo Xmax, pois em caixa selada maior, o cone do sub se movimenta mais. Pena que meu sub possui Xmax baixo! :(

É boneca de bordel ? o-o-

Se desse pra aumentar a litragem da caixa iria de dutada né ?

PS: bichona ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

É boneca de bordel ? o-o-

Se desse pra aumentar a litragem da caixa iria de dutada né ?

PS: bichona ! :vts

:banghead

Então vai de sub de 10". Bicha azeda! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente reduzir essa caixa com garrafa pet, só por desencargo de consciência. Foi a melhor coisa que fiz, minha caixa tava grande pro 10sw3 (eu sabia, fiz a caixa pro 10sw2 que exige mais volume), reduzi o volume e o ataque do sub melhorou muitoo.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte ,

Estou em busca de um subwoofer de 12" que desça bem em caixa dutada com 35 litros brutos .

O mesmo teria de fechar em 02 ohms e ter potencia nominal de uns 400~500 w rms.

O amp que vai empurrar o danado é um SD700.1 versão 02 ohms (já está aqui , nem adianta sugerir outra coisa)

Valeu galera !

PS; blOom , nem vem fechar meu tópico não viu ? :vts Valeu meu camarada ! :legal:

Fiz uma simulação com o MTX TR7512-22; com 35L, duto de 10cm e com 75cm de comprimento...vai até 32Hz(-3dbs), com dip de 2dbs...serve? só que é dupla de 2 ohms...o de 4 hms fica muito picuda...

abs...

hand26

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma simulação com o MTX TR7512-22; com 35L, duto de 10cm e com 75cm de comprimento...vai até 32Hz(-3dbs), com dip de 2dbs...serve? só que é dupla de 2 ohms...o de 4 hms fica muito picuda...

abs...

hand26

O duto vai ficar igual uma chaminé pra fora da caixa com esse comprimento.......

Compartilhar este post

Link para o post

O duto vai ficar igual uma chaminé pra fora da caixa com esse comprimento.......

Bem, ficou grande, mas dá para fazer uma jogada com tubos em 90º, precisa ver as dimensões da caixa!...ou então usar um duto menor...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Kicker Solobaric Old School!!! ele pede 25L em selada....mas cara....eu posso te afirmar...

ele na dutada e bem alimentado....bate qualquer um....e tem um Otimo timbre! ;)

:+1

Ja tive e recomendo. Hoje to de JL de 10"(ou melhor a muié q ta, eu to de trio a uns anos. Fiz caminho inverso hehe)

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ficou grande, mas dá para fazer uma jogada com tubos em 90º, precisa ver as dimensões da caixa!...ou então usar um duto menor...

:legal:

Um duto de 4" (10cm) por 75cm tem quase 6 litros de volume.....

O VB da caixa (35litros) - volume do falante - volume do duto = ~27 litros.....

Com 27 litros líquidos seu cálculo de resposta do falante foi pro espaço..... terá que aumenta mais ainda o duto para compensar a diminuição do volume, que em consequência diminuirá ainda mais o volume final da caixa.........

Ademais, uma caixa de 35 litros brutos deve ter as medidas das paredes, em média de 33cm, ou seja, o duto interno teria que possuir, pelo menos, dois cotovelos de 45º, impossibilitando assim termos noção da turbulencia do ar e ou ruidos que podem ser causados.....

Finalmente...... todos sabemos o que acontece com caixas com dutos enormes......

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Ja tive e recomendo. Hoje to de JL de 10"(ou melhor a muié q ta, eu to de trio a uns anos. Fiz caminho inverso hehe)

Eu tinha um JL10w3v3... a caixa era em torno de 35 litros...... melhor combinação SqPL que tive até hj considerando "espaço" como variável.

Compartilhar este post

Link para o post

cara....o SOLO eh o q ha!!! o SPL dele eh otimo....e tem uma qualidade otima tbm!!! e pede pouco volume em caixas seladas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nas simulações realmente fica um f3 alto, mas na real mesmo é diferente ! Já testei com um upgrade, e não fez feio não ! Ficou até um subgrave redondinho ! Pena que o SPL vai embora ! haha

Compartilhar este post

Link para o post

Nas simulações realmente fica um f3 alto, mas na real mesmo é diferente ! Já testei com um upgrade, e não fez feio não ! Ficou até um subgrave redondinho ! Pena que o SPL vai embora ! haha

Mas num desce igual a uma dutada nem a pau juvenal rsrsrs

Ou seja , se num desce fica mais alto o f3 né ?

Realmente caixa selada toca mais "redondinho" , mas no quesito spl é phodis :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um duto de 4" (10cm) por 75cm tem quase 6 litros de volume.....

O VB da caixa (35litros) - volume do falante - volume do duto = ~27 litros.....

Com 27 litros líquidos seu cálculo de resposta do falante foi pro espaço..... terá que aumenta mais ainda o duto para compensar a diminuição do volume, que em consequência diminuirá ainda mais o volume final da caixa.........

Ademais, uma caixa de 35 litros brutos deve ter as medidas das paredes, em média de 33cm, ou seja, o duto interno teria que possuir, pelo menos, dois cotovelos de 45º, impossibilitando assim termos noção da turbulencia do ar e ou ruidos que podem ser causados.....

Finalmente...... todos sabemos o que acontece com caixas com dutos enormes......

Certo...realmente tem alguns incovenientes!

Outra simulação mais prática:

Mesmo MTX7512/22,

Caixa com 35L(úteis)+VB do AF + Vb do duto

Duto= 8cm x 30 cm

Fb=36,4 Hz

F-3= 35Hz

Filtro subsônico= 25Hz)-12db/8ª (é necessário para controlar excursão máx=16mm)

Espero que este fica praticável...

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um JL10w3v3... a caixa era em torno de 35 litros...... melhor combinação SqPL que tive até hj considerando "espaço" como variável.

Tambem acho. Antes tive o 10w0, ampli era menor - 400.4, mas achei ele meio secão e tals. Ai passei p 10w1 (por recomendação) e achei muito bom. E agora no carro novo montei 10w3v3-4 (Ganhei de presente huashuashuas), mas ainda não deu para curtir não. Vou viajar daqui uns dias ai sim vamos ver hehe.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que antes de qualquer coisa , irei fazer uns testes loucos por aqui....

Tipo "atochar" bastante acrilon dentro da caixa , sintonizar em 36 hz , e botar pra tocar o UXP 12D4 power , e também o C1 12D4

Mas antes vou botar o UXP pra amaciar em fonte 12 volts sem a retificação, ou seja, no vai e vem dos 60hz e em free air....

Assim já posso ter a noção do resultado logo de saida, sem ter de esperar amaciar a bagaça durante vários dias...

Vai que o bagulho que eu já tenho por aqui consiga agradar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...