Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Turra

Mini-Trio para curtir em festas

Recommended Posts

Bom, tem um tópico de um amigo que está montando um som parecido com o que eu quero, mas preferi criar outro tópico pra nao tumutuar o dele !

Sei que algumas das duvidas eu encontrariam no forum, mais eu gostaria da experiencia de voces para montar um sonzinho top.

eu tava quase comprando 2 eros 312 lc, mas comecei a refletir e vi que 1 woofer de 18 seria melhor pro meu gosto musical.

Entao resolvi que quero montar 1 woofer de 18, 1 MG de 10 ou 12, 2 drivers e 2 tweeters.

Como a grana ta curta eu quero me preocupar primeiramente com a parte do GRAVE.

Equipamentos que possuo:

1 Taramps TA 2.7

1 bbuster 1200GL

2 drivers D250

2 ST lafaiete

1 Bat Aux. 100AH

podem opnar no geral, mas gostaria de um enfase maior nos woofers de grave e médios, com suas respectivas caixas se possivel.

Valew galera, talvez amanha eu posto umas fotos e alguns desenhos com outras dúvidas !!!

Editado por Turra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você já possui um TA2.7 eu colocaria então a receita mais velha postada aqui no fórum 2 eros sds815 ou 2 sub800 da oversound algo nesse sentido para médio você pode usar o 10pw3 da selenium acho que é o melhor custo beneficio do mercado..

na questão dos drive e tw ta ótimo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Se você já possui um TA2.7 eu colocaria então a receita mais velha postada aqui no fórum 2 eros sds815 ou 2 sub800 da oversound algo nesse sentido para médio você pode usar o 10pw3 da selenium acho que é o melhor custo beneficio do mercado..

na questão dos drive e tw ta ótimo assim...

sem duvidas que este seria um belo som, porem tenho alguns problemas com relaçao ao espaço.

o som vai no porta malas de um gol e eu to querendo colocar a bateria no porta malas mesmo, por isso 1 de 18.

mas o som nao vai parar por ai, pois daki a algum tempo indeterminado ainda eu vou montar em uma saveiro, ai eu gostaria de dobrar todos os equips, e continuar apenas com taramps.

vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

sem duvidas que este seria um belo som, porem tenho alguns problemas com relaçao ao espaço.

o som vai no porta malas de um gol e eu to querendo colocar a bateria no porta malas mesmo, por isso 1 de 18.

mas o som nao vai parar por ai, pois daki a algum tempo indeterminado ainda eu vou montar em uma saveiro, ai eu gostaria de dobrar todos os equips, e continuar apenas com taramps.

vlw !

fera bem ageitado numa manifold acho que vc consegue colocar 2 de 15 + a bateria se nao vc pode usar 2 esx155 como eu uso a caixa não e muito grande...

aqui no topico do meu som tem um projeto de 44 de profundidade só

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=169121&st=50&gopid=2624467entry2624467

flw

Compartilhar este post

Link para o post

o duro é que eu tava com a grana pra pegar 1 sds de 18 R$620, um cros jfa R$240 e ia pegar 1 médio.

2 sds de 15 ia sair por 1000 reais pra mim, fora que eu teria que colocar outra bateria, pois tenho a do cofre 60 AH e uma de 100 AH, gastaria mais com caixas, etc etc.

o de 18 tem tbm a vantagem de nao lotar o porta malas de peso, o gol é 1.0 ai ja viu a carroça que vira né kkk

mais os snake saem por quanto?

flw

EDIT: http://imageshack.us/photo/my-images/825/abcyqi.jpg/

um dos motivos pelo qual eu estou querendo ir no de 18, ambos com 1600 W aplicados

Editado por Turra

Compartilhar este post

Link para o post

mais os snake saem por quanto?

Na faixa de 460,00 ~ 500,00 cada. Tem tambem as opçoes de HPX2180 +-680,00 e sub800 da over SNME na faixa de 550,00 a 600,00. E olha o preço do SW1P em SP: http://www.chelsomprofissional.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=587&+18sw+1p+selenium+alto-falante

Hoje acho que os 4 são talvez as melhores opçoes no mercado a um custo rezoável: 818SDS (2.7 tambem), HPX2180, Sub800 e SW1P

Compartilhar este post

Link para o post

Na faixa de 460,00 ~ 500,00 cada. Tem tambem as opçoes de HPX2180 +-680,00 e sub800 da over SNME na faixa de 550,00 a 600,00. E olha o preço do SW1P em SP: http://www.chelsomprofissional.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=587&+18sw+1p+selenium+alto-falante

Hoje acho que os 4 são talvez as melhores opçoes no mercado a um custo rezoável: 818SDS (2.7 tambem), HPX2180, Sub800 e SW1P

Nossa, o preço do 18SW1P ta BEEM convidativo, 606 reais + frete, eu tava vendo de pegar um 818SDS por 620 em maos, qual vale mais apena?

o que eu gosto mesmo é dakele grave forte, nao muito subgravao, o negocio tem q te PEGADA

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o SW1P um dos melhores falantes nacionais, se não o melhor hem!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o SW1P um dos melhores falantes nacionais, se não o melhor hem!

é essa frase que as vezes eu nao entendo.

1 - ele é melhor em qualidade mais perde em "bater mais"

2 - alem de ser o melhor em qualidade ainda toca mais

qual das duas colocaçoes se encaixariam melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião, a segunda.

É um falante que tem muita qualidade, toca bem FLAT (Claro que com caixa certa) e mesmo assim, toca bem forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião, a segunda.

É um falante que tem muita qualidade, toca bem FLAT (Claro que com caixa certa) e mesmo assim, toca bem forte.

Pooutss, pelo oq eu vi ele só tem na versao 8 ohms né? se for, ele estaria descartado, pq eu ja tenho um taramps 2.7 de 2 ohms =(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria um Snake HPX 2180 4ohms ou Oversound SUB800 4ohms.

o Over estaria meio que descartado pelos comentarios de que eles nao tem um bom atack, que eu gosto muito

Snake nao conheço bem, mais creio que vai ser ou SDS800 ou quem sabe esses snake, depende do preço que eu encontrar eles

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, axo que ja me decidi pelo SDS818 mesmo, mais pelo preço e facilidade de compra.

umas fotinhas do que eu tenho:

23112011885.jpg

Uploaded with ImageShack.us

23112011886.jpg

23112011887.jpg

23112011888.jpg

23112011889.jpg

23112011890.jpg

23112011891.jpg

23112011892.jpg

Será que a caixa fica boa com este espaço atras para a bateria ou nao interfere em nada?

pq se nao interferir, é a melhor opçao para mim, mas se nao ficar bom vou ter que quebrar a cabeça pra poder utilizar o espaço da melhor maneira

Compartilhar este post

Link para o post

como vc ta cm pouca grana faz o seguinte...

poem um 15 hinor hpl 450 rms q bate d mais e um 12 selenium 200 rms para medio grave...

com uns 1000 reais vc compra os falantes e t digo vai tocar d mais...

o 12 da um medio exelent e o 15 vc poem ele bater e falar um pouquinho mas pouquinho q vaidar um som bacana

Compartilhar este post

Link para o post

como vc ta cm pouca grana faz o seguinte...

poem um 15 hinor hpl 450 rms q bate d mais e um 12 selenium 200 rms para medio grave...

com uns 1000 reais vc compra os falantes e t digo vai tocar d mais...

o 12 da um medio exelent e o 15 vc poem ele bater e falar um pouquinho mas pouquinho q vaidar um som bacana

mais esse hinor é meio fraco pro meu modulo, mesmo eu com pouca grana eu ja queria ir montando só com os falantes tops, mesmo que demore um pouquinho.

Enfim, ja estou decidido pelo SDS818.

A duvida agora é em relaçao a caixa. Tem algum problema eu fazer um compartimento para a bateria igual a minha caixa dos falantes de 12 ou o que importa mesmo é o volume final da caixa?

Editado por Turra

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, tem um tópico de um amigo que está montando um som parecido com o que eu quero, mas preferi criar outro tópico pra nao tumutuar o dele !

Sei que algumas das duvidas eu encontrariam no forum, mais eu gostaria da experiencia de voces para montar um sonzinho top.

Deve ser de mim que vc está falando rsrs...

Eu vou fazer assim mas com woofer de 18" e 10" na imagem eu usei de 12" para MG, atrás dele vou fazer uma câmara para a bateria e deixar ela de pé caso a sua não for de gel coloca na câmara do MG que acho que vai dar certo, também pode fazer os dutos em cima e não na lateral caso a altura de economizando na largura da caixa.

caixade18pol.png

Acho melhor vender seus drive e tweeter e colocar um Etd 7200 ou over dti7653 ocupando menos espaço.

Pelo que venho pesquisando acho que o eros SDS818 vai ser a melhor opção para seu gosto e equipamentos disponíveis.

Boa sorte no Mini Trio CXB

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post

sim é exatamente de voce kkk

o problema é que essa caixa ta muito larga cara, axo q no maximo eu conseguiria uns 82~84 cm =S

da pra subir ela até no maximo uns 56 cm

Alias, tua caixa vai ficar com quantos litros?

em relaçao a ETD, vamo com calma($$$) meu jovem kkkkkk

vlw !!!

Editado por Turra

Compartilhar este post

Link para o post

Fisica meu caro Turra... perde aqui, ganha ali! Se vai "tirar" x centímetros do comprimento, compensa na altura! NO final, só calcular o volume e pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

Turra... viste na chelsom? o sw1p tá uns 600 pila ( :pirou: )

Eu ainda axo que o teu 2.7 tocaria o sw1p mesmo sendo 8 ohms, muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Turra... viste na chelsom? o sw1p tá uns 600 pila ( :pirou: )

Eu ainda axo que o teu 2.7 tocaria o sw1p mesmo sendo 8 ohms, muito bem.

Joester ja tinha passado p ele o link rsrs (dia 22/11). Como compro la, recebo as promoções todo mes.

Compartilhar este post

Link para o post
sim é exatamente de voce kkk

o problema é que essa caixa ta muito larga cara, axo q no maximo eu conseguiria uns 82~84 cm =S

da pra subir ela até no maximo uns 56 cm

Alias, tua caixa vai ficar com quantos litros?

em relaçao a ETD, vamo com calma($$$) meu jovem kkkkkk

vlw !!!

Ela ficou grande porque eu coloquei os dutos do lado do Woofer de 18" você pode colocar em cima, eu fiz o desenho usando MG de 12" se você usar de 10" já ganha 5,08cm, como você tem 56cm de altura pode aumentar mais 4cm minha caixa está com 52cm de altura, eu vou usar 120L e dois dutos de 4"x18cm recomendado pela eros.

Calcular medidas de caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Ela ficou grande porque eu coloquei os dutos do lado do Woofer de 18" você pode colocar em cima, eu fiz o desenho usando MG de 12" se você usar de 10" já ganha 5,08cm, como você tem 56cm de altura pode aumentar mais 4cm minha caixa está com 52cm de altura, eu vou usar 120L e dois dutos de 4"x18cm recomendado pela eros.

Calcular medidas de caixa

vo tenta desenhar e frazer uns calculos pra ver o que eu consigo :legal:

A, a tua caixa vai ser cubica né? no gol a caixa tem que ser trapezoidal, perdendo mais alguns litros :(

Fisica meu caro Turra... perde aqui, ganha ali! Se vai "tirar" x centímetros do comprimento, compensa na altura! NO final, só calcular o volume e pronto!

Sim sim, eu axo que me expressei mal. O que eu quiz dizer é que eu axo que nao conseguiria manter o mesmo volume aumentando a altura, pois só posso aumentar uns 4 cm

Turra... viste na chelsom? o sw1p tá uns 600 pila ( :pirou: )Eu ainda axo que o teu 2.7 tocaria o sw1p mesmo sendo 8 ohms, muito bem.

o preço realmente ta Ótimo mesmo, mas o taramps só da 980 watts em 8 ohms, contra 1680 em 4 ohms, mesmo sendo um baita falante ainda axo que ia ficar meio fraquinho nao ia nao? E eu nao tenho a intençao de trocar o taramps, nao por inquanto [¨]

Editado por Turra

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por só pode aumentar 4cm? Tira o tampão, rapah! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...