Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Turra

Mini-Trio para curtir em festas

Recommended Posts

Postado em

Mas por só pode aumentar 4cm? Tira o tampão, rapah! rsrsrs

Hasuahsau, vai ser sem tampao, mas tbm num quero perde a visao do retrovisor com tao pouco som shuahsUAH

Postado em

Mas até uns 10cm ainda fica na linha do banco! Falo por experiencia própria! Tirando o tampão, dá pra subir uns 10cm facin

Pensando por esse lado axo que da pra subir mais um pouco sim

O grande problema é aonde eu vo soca essa bateria, pq atras do banco seria apenas em ultimo caso

Postado em

Tipo... tu fura mto o pneu do teu carro?

Eu comprei o meu em 2007 e NUNCA usei o estepe! Daí, tirei o estepe e coloquei 3 bats de 75ah no lugar dele! Ou cabem 3 maxpower de 110ah!

Pq bateria vc não tira NUNCA! Daí ela lá no lugar do estepe tah bem guardadinha!

Na cidade eu nunca levava o estepe! Já na estrada, ia no banco traseiro, nos pés!

Fora que de uns tempos pra cá eu vi que NUNCA tocava em local sem tomada! DAí tirei minhas baterias aux, tó usando só a original! Então, qdo to com o carro parado, som só baixinho! Com carro andando volume médio e quando paro nos lugares, o som vai no talo! :legal:

Postado em

Tipo... tu fura mto o pneu do teu carro?

Eu comprei o meu em 2007 e NUNCA usei o estepe! Daí, tirei o estepe e coloquei 3 bats de 75ah no lugar dele! Ou cabem 3 maxpower de 110ah!

Pq bateria vc não tira NUNCA! Daí ela lá no lugar do estepe tah bem guardadinha!

Na cidade eu nunca levava o estepe! Já na estrada, ia no banco traseiro, nos pés!

Fora que de uns tempos pra cá eu vi que NUNCA tocava em local sem tomada! DAí tirei minhas baterias aux, tó usando só a original! Então, qdo to com o carro parado, som só baixinho! Com carro andando volume médio e quando paro nos lugares, o som vai no talo! :legal:

Bom, agente nunca sabe quando vai precisar do estepe né kkkk, mas quase todo dia eu preciso pegar estrada, mas é trecho curto, só pra trampa mesmo.

bom, em qualquer caso, antes a bateria atras do banco do que o estepe né kkk

o que ta diminuindo bastante o espaço sao as cornetas e STs. Qual driver TI teria um custo x beneficio legal?

220 TI entraria? pq eu consigo produtos selenium um pouquinho mais barato

Postado em

Bom, agente nunca sabe quando vai precisar do estepe né kkkk, mas quase todo dia eu preciso pegar estrada, mas é trecho curto, só pra trampa mesmo.

bom, em qualquer caso, antes a bateria atras do banco do que o estepe né kkk

o que ta diminuindo bastante o espaço sao as cornetas e STs. Qual driver TI teria um custo x beneficio legal?

220 TI entraria? pq eu consigo produtos selenium um pouquinho mais barato

220I uso e recomendo, set trio entrada, vale o q custa, hheheheh

Postado em

220I uso e recomendo, set trio entrada, vale o q custa, hheheheh

entaum 1 220TI + 1 10pw3 deve ficar legal né?

alias, o pw3 é tudo isso mesmo? Pq quando eu simulo ele só da 92db de sensibilidade. O proprio winISD tem o pw3 no banco de dados e tambem tem só 92db

Postado em (editado)

semttulogck.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Caixas

bateria modulos e cros

laterais porta modulos

duto

até agora foi a melhor caixa que eu pude bolar, tive que tampar a visao do retrovisor mesmo, nao teve geito, agora que vi, faltou duto para o MG

Caixa de grave: 128L, falta descontar o duto e o volume do falante

Caixa do médio: Míseros 20L sem descontar duto e falante, mas axo q da pra da uma aumentadinha com muito suor

O que acham?

Editado por Turra
Postado em (editado)

Caixas

bateria modulos e cros

laterais porta modulos

duto

até agora foi a melhor caixa que eu pude bolar, tive que tampar a visao do retrovisor mesmo, nao teve geito, agora que vi, faltou duto para o MG

Caixa de grave: 128L, falta descontar o duto e o volume do falante

Caixa do médio: Míseros 20L sem descontar duto e falante, mas axo q da pra da uma aumentadinha com muito suor

O que acham?

Amigo acho que com espaço disponível é melhor colocar dois de 15", de largura você precisaria de 75cm e você tem 82cm ou mais, no meu projeto eu não vou passar da altura do tampão por isso vou colocar apenas um de 18", seu som ficou com estética bem feia também sei lá esse é meu ponte de vista e mais um monte eu acho.

Vc não está afim de vender essa TA2700 ? tem um amigo meu querendo uma!

Editado por SELENIUM MATADOR
Postado em

Amigo acho que com espaço disponível é melhor colocar dois de 15", de largura você precisaria de 75cm e você tem 82cm ou mais, no meu projeto eu não vou passar da altura do tampão por isso vou colocar apenas um de 18", seu som ficou com estética bem feia também sei lá esse é meu ponte de vista e mais um monte eu acho.

Vc não está afim de vender essa TA2700 ? tem um amigo meu querendo uma!

2 de 15 fica o dobro do preço e mal vai caber os médios e drivers :(

o taramps eu ainda nem consegui usar toda força dele hehe, vou ficar por mais um tempo

vou fazer o seguinte:

Ja vi que nao vai ter geito, a bateria vai para tras do banco, entaum eu vou fazer uma caixa parecida com a sua, mas por enquanto nao vai dar pra pegar um driver TI, dai eu deixo só a corneta e faço uma caixinha provisória para meus drivers e STs até eu arruma grana.

valew amigo, olhando bem tava horrivel mesmo kkkk

Postado em
2 de 15 fica o dobro do preço e mal vai caber os médios e drivers

o taramps eu ainda nem consegui usar toda força dele hehe, vou ficar por mais um tempo

vou fazer o seguinte:

Ja vi que nao vai ter geito, a bateria vai para tras do banco, entaum eu vou fazer uma caixa parecida com a sua, mas por enquanto nao vai dar pra pegar um driver TI, dai eu deixo só a corneta e faço uma caixinha provisória para meus drivers e STs até eu arruma grana.

valew amigo, olhando bem tava horrivel mesmo kkkk

Vai gastar um pouco mais, mas pelo projeto que você desenhou fica melhor os dois de 15" já que passou da altura do tampão, agora se for provisório você faz a caixa igual a minha e quando você tiver a grana para comprar o drive ti e só furar e e instalar, e por enquanto faz uma caixa corneteira para ir usando depois é só vender tudo junto que vai render uma grana melhor.

Será que essa bateria não cabe na câmara do Woofer de 10" ? Qual as medidas da bateria ?

Postado em

Vai gastar um pouco mais, mas pelo projeto que você desenhou fica melhor os dois de 15" já que passou da altura do tampão, agora se for provisório você faz a caixa igual a minha e quando você tiver a grana para comprar o drive ti e só furar e e instalar, e por enquanto faz uma caixa corneteira para ir usando depois é só vender tudo junto que vai render uma grana melhor.

Será que essa bateria não cabe na câmara do Woofer de 10" ? Qual as medidas da bateria ?

sim exatamente isso que eu vo fazer

as medidas:

altura : 25cm

Largura : 18cm

comprimento : 34cm

Postado em (editado)

10" = 25,4cm ou seja pelas medidas ela vai passar pela furação, ou você pode fazer um corte atrás da caixa do tipo que tem nessa sua com Tomahawk mas atras do woofer de 10"...

Att

Cara, só me tira uma duvida pra mim poder calcular melhor. a caixa do SDS tem que ter 120 litros descontando o volume do woofer e dutos?

eu consegui 126 litros livres, sem descontar o woofer e dutos. Depois posto como ficou

ja em relaçao a bateria, primeiro eu vou acertar a caixa do grave pra usar o minimo de espaço e conseguir o volume correto, depois que esta tiver ajustado eu parto para o medio-agudo e tento enfiar a bateria ali.

vlw !!!

Editado por Turra
Postado em

Pelo que eu entendi é 120L bruto, mas é melhor mandar um e-mail na eros para ter certeza.

o pior é que ja mandei e nada de responder pasmafaute

Postado em

o 2.7k de 18 requer 120 litros. Axo que nao difere muito nao, pode usar tranquilamente 120.

valew joéster, vou da uma olhada agora pra ver como ficou sua caixa dos pw3, eu li mas nao me lembro hehe

Postado em (editado)

Minha caixa dos pw3 ficou com cerca de 14 litros. Picudassa, la pelos 160hz ela dah um everest enorme... pra tocar dance e afins ficou violenta de tremer "ozóio" mas como o espaço era esse, foi o que deu....

Nao deu lá tanta qualidade mas meu mg melhorou bastante. Soh que nao dece tanto entao nao adianta cortar lah nos 80hz pra cima que soh vai fazer vento. A minha to cortando de 110 hz pra cima (f3 da caixa) e sentando a lenha. Daki a alguns dias , vou selar ela e ver no que dá.

[]´s

Editado por Joéster
Postado em

Minha caixa dos pw3 ficou com cerca de 14 litros. Picudassa, la pelos 160hz ela dah um everest enorme... pra tocar dance e afins ficou violenta de tremer "ozóio" mas como o espaço era esse, foi o que deu....

Nao deu lá tanta qualidade mas meu mg melhorou bastante. Soh que nao dece tanto entao nao adianta cortar lah nos 80hz pra cima que soh vai fazer vento. A minha to cortando de 110 hz pra cima (f3 da caixa) e sentando a lenha. Daki a alguns dias , vou selar ela e ver no que dá.

[]´s

nao sou muito bom em frequencias, mas 160hz vai dar aquela pancadinha beem seca né? pq como eros é mais subao mesmo ia fica show um pico pra dar um punch no som

Postado em

nao sou muito bom em frequencias, mas 160hz vai dar aquela pancadinha beem seca né? pq como eros é mais subao mesmo ia fica show um pico pra dar um punch no som

BEMMM sekinha nem tanto, depende o que é sequinha pra ti heuheu.. mas dependendo da musica aparecem bem sim. Mas nao espere milagres hehe.

To vendo se vou decer um pouco a sintonia deles pra ver se encorpa um pouco mais, pois vou meter 700w rms pros 2...

abracao

Postado em

BEMMM sekinha nem tanto, depende o que é sequinha pra ti heuheu.. mas dependendo da musica aparecem bem sim. Mas nao espere milagres hehe.

To vendo se vou decer um pouco a sintonia deles pra ver se encorpa um pouco mais, pois vou meter 700w rms pros 2...

abracao

nussa, se curte um headrom extreme mesmo ein husahshua, se os bixin guenta todo esse pau ai se me anima =D

valew !!!

Postado em (editado)

percebi que o espaço do porta malas nao é cubico, atras é mais estreito que na frente, coloquei uma vista de cima da caixa pra dar pra entender melhor.

assim eu ganho alguns litros.

semttuloap.png

Uploaded with ImageShack.us

a bateria como da pra ver nao vai ter geito de ir no porta malas, nao cabe, e eu to querendo fazer 2 caixas, uma pro sds e outra pro medio e agudo, pra quando parar em algum lugar colocar a caixa do medio-agudo mais para o alto.

algumas sugestoes?

ja tava esquecendo, aquela corneteira em cima é temporaria !

Editado por Turra
Postado em

Pessoal desculpa me entrometer e pesso desculpas antecipadas caso eu fale algo de errado !

Mas Vamos lá , no caso do MG é Drivers e Tweters não ficariam melhor acima do "Sub" mesmo ?

Pois como já foi dito em varios Topicos os agudos principalmente são extremamente direcionais, caso eles fiquem ao lado do sub não serão prejudicados audivelmente?

O Bloom msm em um topico aconselha em quanto mais alto os MG e Agudos melhor seria !

Espero ter ajudado

Grato

Postado em

Pessoal desculpa me entrometer e pesso desculpas antecipadas caso eu fale algo de errado !

Mas Vamos lá , no caso do MG é Drivers e Tweters não ficariam melhor acima do "Sub" mesmo ?

Pois como já foi dito em varios Topicos os agudos principalmente são extremamente direcionais, caso eles fiquem ao lado do sub não serão prejudicados audivelmente?

O Bloom msm em um topico aconselha em quanto mais alto os MG e Agudos melhor seria !

Espero ter ajudado

Grato

sim, voce esta certinho.

meu ultimo projeto eu fiz a caixa do sub separada da caixa do medio-agudo justamente pra quando tiver com o porta malas fexado nao ultrapassar a altura do banco e quando parar em algum lugar colocar ela em cima da caixa do sub, ou se quiser aloprar da pra colocar até em cima do carro e direcionar pra onde quer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...