Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jhonatas

Corneta e tweeter direto no player

Recommended Posts

Olá a todos, eu tenho no meu megane um DVD player pioneer 2din modelo 3280bt, e nas 4 saídas amplificadas estão ligados os 4 auto-falantes originais, e tenho um SD2000 ligado na saída de sub tocando um DD2512 no porta malas, internamente o som está ótimo, porém de vez em quando, raramente eu gosto de ouvir um som com o porta malas aberto, tipo coisa de churrasquinho em família, e eu estava querendo ligar uma corneta e um tweeter na caixa de grave.

Eu pergunto a vocês: tem como fazer essa ligação sem a necessidade de eu comprar um amplificador só para isso? eu posso ligar em paralelo na saída amplificada do player sem risco de queima?

Sei que sem amplificador não terei tanta potência, mas não faço questão de tanto barulho assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde que a corneta e o tweeter tenha seus divisores de frequência, não vai ter problema. Mas pelo fato do player enviar no máximo 23Wrms, esses falantes não vão ter um rendimento 100%! Não vão tocar muito baixo pelo fato da altíssima sensibilidade deles. Mas quando vc querer exigir mais do som, em alto volume esses falantes irão distorcer por causa da potência limitada das saídas do seu player.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, eu tenho no meu megane um DVD player pioneer 2din modelo 3280bt, e nas 4 saídas amplificadas estão ligados os 4 auto-falantes originais, e tenho um SD2000 ligado na saída de sub tocando um DD2512 no porta malas, internamente o som está ótimo, porém de vez em quando, raramente eu gosto de ouvir um som com o porta malas aberto, tipo coisa de churrasquinho em família, e eu estava querendo ligar uma corneta e um tweeter na caixa de grave.

Eu pergunto a vocês: tem como fazer essa ligação sem a necessidade de eu comprar um amplificador só para isso? eu posso ligar em paralelo na saída amplificada do player sem risco de queima?

Sei que sem amplificador não terei tanta potência, mas não faço questão de tanto barulho assim.

 

Gostei do questionamento!

 

Acho que esse artigo vai ajudar um pouco.

 

http://autosom.net/artigo.asp?cod=31

 

Eu preferiria pegar tipo um SD 250.2 SMD e comprar um falante Falante para atuar na Faixa de médios + Driver Ti e um Divisor de Frequência de 02 vias!

 

Como vai usar esse som somente ocasionalmente, fica mais prático.

 

Ao contrário do que muita gente pensa, o amplificador não seria para gerar barulho e sim garantir a qualidade do som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O certo é pegar um modulo.. Um SD250 ia tocar bonito! :legal:

 

Mas se nao ta afim de gastar dinheiro e instalar modulo adicional da pra usar sim pra tocar de boa..

 

Usei por algum tempo 2 Woofer 8 e 2 ST ligados direto no Player e tocava legal, só ter cuidado pra nao exagerar na distorção.

 

Mas quando liguei no modulo a diferença foi monstra hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigos, sei que o ideal seria mesmo usar um amplificador, eu até tenho em casa um piramid GS800 parada, mas é muito para o que eu quero.

O som das portas original do megane é kit duas vias e tem uma potência até boa, usando o HPL do player para não passar baixas frequencias até que posso abusar bastante do volume que o som é bem limpo, portanto não pretendo trocar os kits e nem adquirir um amplificador só para a corneta e tweeter.

 

Então vou mesmo é ligar direto na saída do player junto com o auto-falante.

 

No manual do Player diz que aceita 4 ou 8ohms por canal, podendo ser "admissível" 2ohms em apenas um canal

Mas eu pergunto a vocês, como fica a impedância nessa ligação?

 

4ohms do auto-falante com 8 da corneta e 8 do tweeter vai fechar em 2ohms? ou ficará diferente por causa de tocarem frequências diferentes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse o amplificador não vai promover mais barulho e sim qualidade ao sistema. Lembre que o volume que você aplicar é quem vai determinar o SPL.

 

 

Segundo o PYRAMID PB610GX - 800 WATTS - 4 CANAIS

 

> CANAIS: QUATRO CANAIS AMPLIFICADOS OU EM BRIDGE [PONTE]

> POTÊNCIA: 4X200 WATTS / 2X400 WATTS EM BRIDGE / 2X200 + 1X400 WATTS

> COMANDO: REMOTE TURN ON/OFF/2 OHM STEREO STABLE

> POTÊNCIA[RMS]: 4X80WRMS / 2X160WRMS / 2X80WRMS + 1X160WRMS

 

 

O fabricante não especificou a impedância ao qual o amplificador é estável (impedância mínima).

 

Mesmo sendo a 04 ohms, não seria tão alto para Driver e Stw e sendo de 04 canais ainda vai dar para adicionar um Médio que vai promover bem mais qualidade ao sistema.

 

Não adicione esses falantes à caixa de grave, pois gerar vazamentos e sim mande fazer uma caixa à parte.

 

Esse Bravox Woofer BA8SS é bem baratinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra um 1600GL cara da pra vc ligar seus equips nele e fica bem melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra um 1600GL cara da pra vc ligar seus equips nele e fica bem melhor

 

Pra que que ele vai comprar + um modulo mais potente se ele já tem um parado e não

ta querendo colocar :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois então pessoal, não ví se vocês leram todo o tópico, mas como eu disse, já estou satisfeito com meu som, até tenho um amplificador parado que até sobraria para ligar as 4 portas + cornetas + tweeters, mas não é o que eu estou procurando, já tirei esse amplificador do carro para facilitar as coisas, quero mesmo é ligar direto como eu disse antes, não vou andar fazendo barulho bem tocando em festa, quero apenas um sonzinho ambiente para poder ouvir no estacionamento do meu prédio, sem muito barulho, e sem tanta exigência de qualidade.

 

Se for possível respondam minha dúvida anterior, como ficaria a impedância?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois então pessoal, não ví se vocês leram todo o tópico, mas como eu disse, já estou satisfeito com meu som, até tenho um amplificador parado que até sobraria para ligar as 4 portas + cornetas + tweeters, mas não é o que eu estou procurando, já tirei esse amplificador do carro para facilitar as coisas, quero mesmo é ligar direto como eu disse antes, não vou andar fazendo barulho bem tocando em festa, quero apenas um sonzinho ambiente para poder ouvir no estacionamento do meu prédio, sem muito barulho, e sem tanta exigência de qualidade.

 

Se for possível respondam minha dúvida anterior, como ficaria a impedância?

 

Vai ficar 2Ohms e vai queimar rapidinho a saida do teu player.

Já que quer ligar sem modulo liga SÓ ST + Driver em um canal em 4Ohms e ST + Driver no outro em 4 Ohms com os cortes corretos..

E desliga um par de Kit duas vias..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ligar sem queimar vai ter que desligar pelo menos um autofalante dos que vc já tem instalado no carro, pra ligar a corneta+ST (em paralelo cada um com seu devido capacitor) no lugar dele, eu desligaria algum dos traseiros, ou ainda, colocaria um daqueles conectores de chicote pra alternar entre o falante interno e a Corneta+ST. E já que não vai de módulo coloque mais um drive.

 

Daí vc liga um drive+ST no canal traseiro esquerdo e o outro drive no canal traseiro direito por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valew galera, vou fazer isso mesmo, desligar um auto falantes da porta trazeira e ligar um drive e um tweeter no canal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...