Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DanielFerreira

Land Rover irá construir fábrica no Brasil

Recommended Posts

Postado em

Land Rover irá construir fábrica no Brasil, diz ministro

Marca tem projeto pronto, mas local ainda não foi escolhido

1320688095997_39.jpg

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que a Land Rover irá construir uma fábrica no Brasil. Segundo o ministro, o local ainda não foi escolhido, mas o projeto está pronto.

Em reunião anual do Comitê Econômico e de Comércio Conjunto (Jetco), em Londres, Pimentel revelou que a montadora apresentou sugestões para o decreto de dezembro que irá flexibilizar as regras de conteúdo nacional para empresas que queiram produzir veículos por aqui, de acordo com informações da agência Estado.

A Land Rover possui fábricas apenas no Reino Unido e uma linha de montagem no estilo CKD na Índia, país do grupo Tata, que controla a marca inglesa. Ainda segundo Pimentel, a Land Rover, assim como a BMW, que também irá construir fábrica no Brasil, já atingiu escala suficiente para produção local.

Consultada por QUATRO RODAS, a assessoria de imprensa da Land Rover afirmou que o presidente da marca no Brasil, Flavio Padovan, se reuniu a portas fechadas com o governo para tratar de planos estratégicos da empresa no país.

fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/land-rover-ira-construir-fabrica-brasil-diz-ministro-306785_p.shtml

Postado em

Mas é IMPOSSÍVEL produzir aqui! Toda matéria prima é mais cara! Os impostos são absurdos! Não dá lucro!

O Mercado é GIGANTE... potencial futuro ENORME e margens de lucros astronômicas... não esqueça disso...

Postado em

O Mercado é GIGANTE... potencial futuro ENORME e margens de lucros astronômicas... não esqueça disso...

motivational-poster-irony-2569.0.html.jpg

Só estou falando da desculpa das montadoras "nacionais".

Novidades boas são sempre bem vindas.

Postado em

motivational-poster-irony-2569.0.html.jpg

Só estou falando da desculpa das montadoras "nacionais".

Novidades boas são sempre bem vindas.

Realmente não tinha entendido sua ironia... pode pedir para o ADM me suspender três dias por essa falha....

Postado em

Mas é IMPOSSÍVEL produzir aqui! Toda matéria prima é mais cara! Os impostos são absurdos! Não dá lucro!

CKD não costuma usar matéria prima local, apenas mão de obra.

E a LAND não está produzindo, apenas montando, como já fez uma vez (não lembro por que parou).

Postado em

Realmente não tinha entendido sua ironia... pode pedir para o ADM me suspender três dias por essa falha....

Relaxa, eu não peço suspensão de cariocas não Marcelo. Isso é bala que botam na cabeça do povo aí.

Postado em

CKD não costuma usar matéria prima local, apenas mão de obra.

E a LAND não está produzindo, apenas montando, como já fez uma vez (não lembro por que parou).

Bom, mesmo assim tem os encargos trabalhistas, que toda santa montadora diz que impede um bom preço no Brasil.

Postado em

Relaxa, eu não peço suspensão de cariocas não Marcelo. Isso é bala que botam na cabeça do povo aí.

Opa, o Marcelo é paranaense.

Bom, mesmo assim tem os encargos trabalhistas, que toda santa montadora diz que impede um bom preço no Brasil.

É, mão de obra no Brasil custa muito caro, não sei porque eles insistem em se instalar aqui.

Postado em

[ironia]

Cara, isso é um absurdo!!! Indústria automotiva é a pior coisa para o país! Não gera empregos, só traz desgraça, e ninguém vai pro céu!!!

[/ironia]

o-o-

Postado em

Eu fico vendo esse evoque e pensando com meus botões: Será que um design bonito e de bom gosto é tão difícil e mais caro assim que só os veículos mais caros o têm ou é justamente pelo design que são mais caros? rs

Postado em

Eu fico vendo esse evoque e pensando com meus botões: Será que um design bonito e de bom gosto é tão difícil e mais caro assim que só os veículos mais caros o têm ou é justamente pelo design que são mais caros? rs

Não é pelo design que são mais caros, e sim pelo conjunto, que engloba design.

Quanto mais "complexo" for o design, mais difícil de ser projetado e fabricado, logo mais custos estão envolvidos.

Além disso toda marca precisa fazer com que a pessoa compre o melhor possível dentro dela. Se fizessem um carro de 30 mil mais bonito que o de 50 mil canibalizariam vendas do modelo mais caro. Seria estupidez.

Postado em

Não é pelo design que são mais caros, e sim pelo conjunto, que engloba design.

Quanto mais "complexo" for o design, mais difícil de ser projetado e fabricado, logo mais custos estão envolvidos.

Além disso toda marca precisa fazer com que a pessoa compre o melhor possível dentro dela. Se fizessem um carro de 30 mil mais bonito que o de 50 mil canibalizariam vendas do modelo mais caro. Seria estupidez.

Cara, não concordo...Com os materiais utilizados hoje, não existe desculpa de maior custo por conta da dificuldade da fabricação. O projeto talvez, pois contratar um bom estúdio pra desenhar os carros não deve ser barato (se bem que tem muita gente boa que faz por hobby rsrs).

O conjunto, é claro influencia, mas o que eu quis dizer é, por exemplo: pq não fazer um Ágile bonito? Tá, o conceito de beleza é subjetivo, mas convenhamos que tem que ser muito mongol pra aprovar um design desses...

Fazer um carro de 30 mil mais bonito que um de 50 mil também não é o caso, pois como vc disse, o carro não vale 50 mil apenas por ser bonito, mas com certeza o carro é totalmente diferente de um de 30k...

Acho que falta ouvir mais as pessoas...

Postado em

Cara, não concordo...Com os materiais utilizados hoje, não existe desculpa de maior custo por conta da dificuldade da fabricação. O projeto talvez, pois contratar um bom estúdio pra desenhar os carros não deve ser barato (se bem que tem muita gente boa que faz por hobby rsrs).

O conjunto, é claro influencia, mas o que eu quis dizer é, por exemplo: pq não fazer um Ágile bonito? Tá, o conceito de beleza é subjetivo, mas convenhamos que tem que ser muito mongol pra aprovar um design desses...

Fazer um carro de 30 mil mais bonito que um de 50 mil também não é o caso, pois como vc disse, o carro não vale 50 mil apenas por ser bonito, mas com certeza o carro é totalmente diferente de um de 30k...

Acho que falta ouvir mais as pessoas...

Há uma pesquisa de mercado em cima, tendências são ouvidas e tudo mais... As vezes acerta-se, as vezes erra-se.

Ou alguem, algum dia, achou o Ka bonito?! Bizarrices automotivas existem aos montes...

Postado em

Ta bem! sei sei sei!

Por falar nisso a MB tem fabrica em Juiz de Fora, entao os carros Mercedes nao precisam aumentar imposto ne?

A fabrica da mercedes em juiz de fora fazia aquele CLK 200 2 portas nao era? ou tem mais algum modelo em produção lá? Ops... esse modelo saiu de linha não?? è fabrica ou só montam o carro por lá?

Postado em

Paraguainaense.

Vc quer uma análise antes ou depois da guerra do Paraguai? Dizem que aqui era território paraguaio... eu nem sei hehehe

Sobre o que disse antes, nem tinha pensado no caso Pad x Carioca não.... foi mais uma zueira mesmo, nem lembrava mais disso...

Postado em

Vc quer uma análise antes ou depois da guerra do Paraguai? Dizem que aqui era território paraguaio... eu nem sei hehehe

Sobre o que disse antes, nem tinha pensado no caso Pad x Carioca não.... foi mais uma zueira mesmo, nem lembrava mais disso...

Não tinha ouvido falar dessa história.

Mas que os gauchos são argentinos, isso são.

Postado em

De buenas, Marcelo.

Era so pra zoar também. Tem horas que o PAD não deve ser levado a sério :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...