Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lton85

Nacionais x Gringos

Recommended Posts

Postado em

Cara pq todo xing ling que o povo fala que é bom tem uma faixa de reprodução de frequência baixa tipo :

SSL EV5000D = Resposta de freq. 20Hz - 250Hz +/- 3dB

Roadstar RS-1200D = Resposta de freq. 10hz - 500hz +/- 1db

gringo sem ser xing ling ....

Rockford Fosgate T2500-1bdCP = Resposta de freq. 20Hz to 250Hz +/-0.5dB

DC audio 2.0k = Resposta de freq. 15Hz to 270hz

MTX thunder elite = Resposta de freq. 20Hz to 200Hz -3db

ai vem nossos nacionais

Taramps TA 2700D = Resposta de Freq. 5Hz à 15KHz (-3dB)

Stetsom V 2K5 E = Resposta de Freq. 20Hz a 15KHz (-3dB)

Soundigital SD2500 = Resposta de freq. 20Hz a 15KHz

Os nacionais tem uma resposta muito ampla ( full-range )será que isso influencia ? por isso nossos nacional não "descem" tanto ?

Outro coisa se o TARAMPS e pra trio " grave seco" pq ele é oque tem é o único que diz reproduzir a partir de 5HZ ?

Postado em

cara, papel aceita qualquer coisa...

eu não levo muito em conta oq as "nacionais" dizem não, já tomei muito no brioco seguindo manual dessas marcas.

• Like 1
Postado em

Taramps TA 2700D = Resposta de Freq. 5Hz à 15KHz (-3dB)

q dia q TARAMPS desce ate 5hz!!! 5Hz eh impossivel!!!

nem pros Gringos!!! e segundo...eu acho q em quase nehuma musica existe grave abaixo dos 10Hz!!!

nao olhe papel!!! olhe a opniao de usuarios q ja tiveram o modulo e possam opinar!!!

:legal:

Postado em

Provavelmente vai aparecer o cara chato pra fechar o tópico dizendo que ja existe 500 sobre o assunto e que você deve pesquisar antes de postar mas como eu não sou dessa mesma opinião vou te responder.

Sem olhar papel como ja falaram, por experiência própria ja vi em um set igual apenas se trocando o módulo, a diferença de subgrave entre um nacional e um xingling paraguai. TEM DIFERENÇA SIM. Nacional perde feio nisso e vai ser assim por um bom tempo.

Se quer grave la pelos 25~35Hz fuja dos nacionais, se tiver grana vai de MTX, RF, HIF, etc. Se tiver no aperto vai de roadstar mesmo from PY. Basta falar do Agressive SPL, ja vi tanta gente falando que trocou módulos nacionais considerados os mais tops, tipo SD, por agressive e acharam subgrave decente que o nacional nunca conseguiu reproduzir forte.

Valeu.

Postado em

O único modulo nacional que ME agradou nas baixas foi o Stetsom. Especificamente o 5k2 que eu possuia!

Ja tive SD e não me agradou abaixo de 40hz. Ressalto que o meu era o modelo antigo (carcaça preta).

No mais, tbm não sou muito fã de amplificadores Mancos...

Postado em

To ligado q tem um monte de tópico falando disso ...

+

O que eu quero chamar a atenção e que nossos módulos ( nacionais ) são todos fullrange os importados para grave não passam de 500hz como no caso do roadstar...

Porque isso ? falando em uma linguagem mais técnica "esqueçam os ouvidos", oque determina o sub grave forte nos importados é isso essa faixa frequência de resposta relativamento curta , apenas nas baixas frequências....

Os nacionais tocam desde um sub até um twiter , já os gringos acho quem nem tocariam um Woofer direito...Isso me deixa curioso... esse fullrange do nacional afeta na qualidade das baixas frequências ? ou teria como um amplificador de 20hz a 15khz ser otimo em todas essas frequência q ele reproduz?

Postado em

+

O que eu quero chamar a atenção e que nossos módulos ( nacionais ) são todos fullrange os importados para grave não passam de 500hz como no caso do roadstar...

Porque isso ? falando em uma linguagem mais técnica "esqueçam os ouvidos", oque determina o sub grave forte nos importados é isso essa faixa frequência de resposta relativamento curta , apenas nas baixas frequências....

Os nacionais tocam desde um sub até um twiter , já os gringos acho quem nem tocariam um Woofer direito...Isso me deixa curioso... esse fullrange do nacional afeta na qualidade das baixas frequências ? ou teria como um amplificador de 20hz a 15khz ser otimo em todas essas frequência q ele reproduz?

Sim, e existe!

Não importa se é D,AB,T...

Mas são caros, beeeeem caros.

Postado em

O único modulo nacional que ME agradou nas baixas foi o Stetsom. Especificamente o 5k2 que eu possuia!

Ja tive SD e não me agradou abaixo de 40hz. Ressalto que o meu era o modelo antigo (carcaça preta).

No mais, tbm não sou muito fã de amplificadores Mancos...

:+1 meu Stetsom 1k5 bom mas Baixas

Postado em

Pois é, qd falo para o pessoal largar mão destes potências altas e só ver números dizem que estou sendo tendencioso...

Já medi todos os aparelhos nacionais e muitos importados em laboratório...

Muitos até descem na resposta de freq. mas o problema não está aí....e sim fonte com enormes capacitores, circuitos eletrônicos, e fidelidade...muitos batem seco, sabem porquem? distorção amigos...mais de 3% no geral....e é comum não usarem feedback isto diminui um pouco o "punch, pegada nos graves"...e tem tb a taxa de amostragem, tem a ver tb com o tipo do componente...tem tantas variáveis que deixa louco qq. um ...rsrsrsr

[¨]

Postado em

Pois é, qd falo para o pessoal largar mão destes potências altas e só ver números dizem que estou sendo tendencioso...

Já medi todos os aparelhos nacionais e muitos importados em laboratório...

Muitos até descem na resposta de freq. mas o problema não está aí....e sim fonte com enormes capacitores, circuitos eletrônicos, e fidelidade...muitos batem seco, sabem porquem? distorção amigos...mais de 3% no geral....e é comum não usarem feedback isto diminui um pouco o "punch, pegada nos graves"...e tem tb a taxa de amostragem, tem a ver tb com o tipo do componente...tem tantas variáveis que deixa louco qq. um ...rsrsrsr

[¨]

Poh DAD fo** que vc e dono de marca se você fala oq sabe aqui vão acha e pura propaganda ! mais é disso que to falando.. oque todo mundo ta cansado de ver aqui e nego falando " isso desce " "isso não desce " esse modulo e seco , esse e sub grave..

Mais ninguém sabe o porque disso... explica pra mim oque faz os importados serem melhor mesmo sendo xing ling ?

obs: mostra um DAD seu tocando SUB-Grave me convence a compra um pq eu to desacreditando de todos os nacionais.....

Postado em

To viajando agora pra vitoria.... quando voltar falarei tudo que "a vida me mostrou" a respeito disso =)

vai da uma pá de linhas...rsrs

muita gente via discordar masssss ...rsrs

vlw

mas ja adianto..nacional nao desce porque nao quer.... o primeiro que quis descer , desceu bunito SD250.2

Postado em

Poh DAD fo** que vc e dono de marca se você fala oq sabe aqui vão acha e pura propaganda ! mais é disso que to falando.. oque todo mundo ta cansado de ver aqui e nego falando " isso desce " "isso não desce " esse modulo e seco , esse e sub grave..

Mais ninguém sabe o porque disso... explica pra mim oque faz os importados serem melhor mesmo sendo xing ling ?

obs: mostra um DAD seu tocando SUB-Grave me convence a compra um pq eu to desacreditando de todos os nacionais.....

Ah!...isso é segredo de estado...quem sabe fazer não vai falar para a concorrência...dei muitas dicas do que seria esta diferença;;;

Não sei se vc leu em um post que disponibilizo módulos para testes....

Ainda sou pequeno e módulos fortes só agora está sendo lançado...e quase todos que vendi foram utilizados para trios...se quiser testar me passa teu setup, que analizarei com maior prazer...

Estou esperando um user testar 8 pioneers em 1 D-3000.2 e ver o resultado!

hand26

Postado em

To viajando agora pra vitoria.... quando voltar falarei tudo que "a vida me mostrou" a respeito disso =)

vlw

mas ja adianto..nacional nao desce porque nao quer.... o primeiro que quis descer , desceu bunito SD250.2

Pow,podiam fazer uma versao "maior" dessa sd entao ne :rolleyes:

tipo um de 1000 rms pelo menos [-]

Postado em

não me interessa em nada um sd250 descer, mais se o faz que bom !

pela sua qualidade já descrita e testada pelos foristas pra mim ele tocaria um kit razoavelmente bom nada mais...

quem deveria descer forte mesmo é a linha acima dos 700W.

quem sabe uma linha dedicada a graves cortados nos 200Hz mal tocando um poc poc, conversor interno parrudo

capacitância de sobra primário e secundário com vários em paralelo. aí sim.

Postado em

vlw

:legal: :legal: :legal:

Postado em

Lendo os posts, tenho que reformular o meu, Stetsom é o nacional que desce perto dos gringos, pode ver até pelo motivo de usarem lá fora muito stetsom, 14k2 é mato nos EUA, tem muito set com SUB DD, DC, RF e MTX com Stetsom tocando frequências muito baixas e forte.

Mas tirando ST nunca vi outro pra se comparar com os gringos infelizmente, justamente por isso não tenho mais o SD8000 e estou indo buscar um agressive SPL no PY mês que vêm pros meus 04 UXP descerem um pouco mais [^]

[]'s

Postado em (editado)

não me interessa em nada um sd250 descer, mais se o faz que bom !

pela sua qualidade já descrita e testada pelos foristas pra mim ele tocaria um kit razoavelmente bom nada mais...

quem deveria descer forte mesmo é a linha acima dos 700W.

quem sabe uma linha dedicada a graves cortados nos 200Hz mal tocando um poc poc, conversor interno parrudo

capacitância de sobra primário e secundário com vários em paralelo. aí sim.

:+1 ..

Volto a perguntar será que fato dos nacional serem full range não atrapalha sua performance as baixas frequências...

Uma coisa que vocês podem reparar que não é tão preciso os crossover dos amplificadores, e os mesmo envolvem uma faixa muito grande ( ex. taramps e soundigital - Low Pass – 50Hz à 15KHz ), é impossível com um potenciômetro vc cortar a frequência que deseja diante de uma escala tão grande como essa...

Talvez isso faça com que as frequências mais altas passem e interfiram no desempenho nas pegadas em baixa,, se módulos full range fossem bom para sub-grave os importados de grande marcas com FOSGATE, também seriam!

edit: outro detalhe só pra refletir:

Reparem na faixa de frequência na RS1600d que dizem não ser tão boa quanto a RS1200d...

Roadstar RS-1600D = Resposta de frequência 15hz~1khz

Roadstar RS-1200D = Resposta de freqüência 10hz~500hz

Editado por lton85
Postado em

:+1 ..

Volto a perguntar será que fato dos nacional serem full range não atrapalha sua performance as baixas frequências...

Uma coisa que vocês podem reparar que não é tão preciso os crossover dos amplificadores, e os mesmo envolvem uma faixa muito grande ( ex. taramps e soundigital - Low Pass – 50Hz à 15KHz ), é impossível com um potenciômetro vc cortar a frequência que deseja diante de uma escala tão grande como essa...

Talvez isso faça com que as frequências mais altas passem e interfiram no desempenho nas pegadas em baixa,, se módulos full range fossem bom para sub-grave os importados de grande marcas com FOSGATE, também seriam!

Posso lhe assegurar que não é esse o motivo, se fosse era só cortar pelo CD com freq. certa....são outros parâmetros...

Os DAD possui um crossover bem mais prático para ajustar e com marcação das freq. no painel, já viu?

hand26

Postado em

+

aí entra a questão de resposta Plana dos 20Hz a 15KHz...

Coisa que muitos nacionais não são assim!

Por exemplo, um nacional que reproduz as frequências dos 20Hz a 15KHz, pode ter uma atenuação brusca nas frequências de 20Hz até uns 35Hz ou 40Hz, que pode ser uma atenuação de -6dB ou -12dB +/-... Por isso o motivo dos amplificadores nacionais serem mancos nas baixíssimas.

Será que eu falei besteiras? [^]

Postado em

aí entra a questão de resposta Plana dos 20Hz a 15KHz...

Coisa que muitos nacionais não são assim!

Por exemplo, um nacional que reproduz as frequências dos 20Hz a 15KHz, pode ter uma atenuação brusca nas frequências de 20Hz até uns 35Hz ou 40Hz, que pode ser uma atenuação de -6dB ou -12dB +/-... Por isso o motivo dos amplificadores nacionais serem mancos nas baixíssimas.

Será que eu falei besteiras? [^]

Ate aonde eu sei e exatamente assim que funciona. De 20hz a 40hz existe uma atenuacao (nao sei exatamente qual o valor) e a partir de 50hz por exemplo ele vai plano ate 15/20Khz.

Naquele topico gigante acerca da SD, aonde na epoca disseram que nao descia e etc, foi explicado com explicacoes mais tecnicas o porque dos amplificadores nacionais descerem atenuados, etc.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...