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Luucasz

vectra elite ou new civic lxs?

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ola pessoal do forum blz?

estou em duvida entre esses carros

pra falar a verdade, estou com duvida em carros ate 45 mil

andei olhando na net e pelo q percebi esses 2 sao os melhores na faixa de preço

o vectra por conta dos opcionais, eo civic pelo design e facil mercado

 

eai, oq acham?

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Civic

 

- Design

- Consumo

- Garantia 3 anos

- Apelo esportivo

 

 

Vectra

 

- Espaço interno

- Preço de manutenção bom

- Número de concessionárias

- Conforto

- Porta malas maior

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Ja tive o vectra e gostei mto so n gostava do consumo, apesar q amigos meus relataram q o civic n e mto economico tb,eu iria no civic pelo comercio

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Civic

 

- Design (ok)

- Consumo (em partes)

- Garantia 3 anos (ok)

- Apelo esportivo (ok)

 

 

Vectra

 

- Espaço interno (em partes)

- Preço de manutenção bom (será?)

- Número de concessionárias (será?)

- Conforto (ok)

- Porta malas maior (ok)

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Civic

 

- Design

- Consumo

- Garantia 3 anos (que já acabou)

- Apelo esportivo (só o apelo, talvez suspensão)

 

 

Vectra

 

- Espaço interno

- Preço de manutenção bom (na verdade, excelente. Arriscaria dizer preço de popular, o mais barato da categoria)

- Número de concessionárias (Pode ser maior, mas as da Honda são melhores e tem em todos os principais centros. São carros confiáveis, não levaria esse quesito em conta. Civic e Vectra)

- Conforto

- Porta malas maior

 

 

Comentei algumas coisas, vou falar outras...

 

São carros diferentes, um vectra com umas rodas 17 ou 18 e pouca modificação consegue ficar lindo, na minha opinião mais do que o próprio civic. Civic, na minha opinião, cansou já... Tem um por cada esquina!

 

Vectra é um carro que visa conforto, suspensão mais macia... Civic "visa" esportividade, suspensão mais dura, melhor de curva...

 

Ambos são carros totalmente confiáveis, vectra bebe mas não é absurdos (diria 1km/l a mais que o civic, talvez) e o motor é bem torcudo, acaba sendo mais confortável para dirigir na cidade.

 

A decisão entre os dois tem que se basear basicamente em preço de manutenção e gosto... O civic é um carro "melhor", mas mais simples...

 

Que eu me lembre também, vectra elite é automático.. E o câmbio at da gm é uma mer**. Faz o carro beber muito mais, andar muito menos além de ser lerdo... Se realmente quer um carro automático eu iria no civic sem pensar. Se quer um MT, ficaria bem na dúvida... Iria atrás dos dois e compraria o mais conservado.

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Eu ficaria com o civic principalmente se for o automático. Mas em carros seminovos o q vc tem q olhar mais é qual dos dois está mais inteiro. Tenho certeza q nenhum dos dois vai te decepcionar.

 

Mas na faixa de 45.000 seminovo tem mta coisa. Até q ano pretendes comprar?

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45 mil da pra pegar um corolla 1.8 já ein? desse modelo novo...

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45 mil da pra pegar um corolla 1.8 já ein? desse modelo novo...

 

Se der pra pegar o corolla iria sem duvida nele, será que dá pra pegar pelo menos um xli a/t com esse preço 08/9?

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Eu acho o Vectra caro demais pelo que oferece. É um carro inferior ao Civic.

 

Tem que ver o que ambos oferecem. Eu só pensaria no Vectra se o vectra em questão tiver um pacote de equipamentos superior ao civic que vc encontrou, km menor e estado de conservação melhor.

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Vecão Elite é legal, porem iria no Civic.

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Não vejo onde que o pessoal tira suspensão esportiva no civic...

Pra mim aquilo la era mais traiçoeiro que escort xr3.

 

O vectra é mais confortável, mais espaçoso.

O civic se não for flex é muito mais economico e muito mais confiável.

 

Apesar de eu não gostar muito da suspensão do civic, eu ficaria com ele. Basta se acosutmar.

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Bom, entre vectra elite x civic lxs, eu iria de vectra fácil...pq?

 

Meu pai possui um vectra elite 2.4 2008 (comprado em em agosto de 2009) e antes de comprá-lo, fizemos o teste drive num new civic lxs...no final optamos pelo vectra elite semi-novo.

 

Comparações:

 

Design Exterior: considero os 2 bonitos igualmente. (civic com design mais futurístico/moderno e vectra menos futurístico)

Design Interno: civic sem pensar 2x, o vectra possui um interior bonito e com alguns detalhes imitando madeira, porém arcaico.

Consumo: considero os 2 como "beberrões", mas o civic é um pouco mais economico.

Porta-malas: Vectra

Espaço Interno: Vectra

Conforto: Vectra (civic, como ja comentaram, tem a suspensão muito dura)

Motor: Andam juntos, vectra possui mais CV, no entanto eu acredito que seja mais pesado...

 

Como podem ver, até então é uma disputa acirrada rsrs, porém a grande vantagem do vectra elite em relação ao civic lxs é o maior número de acessórios!

 

Vectra disponibliza rodas 17", faróis de neblina, computador de bordo, teto-solar, banco do motorista com ajustes elétricos, retrovisores com rebatimento elétrico, controle de tração, etc. A versão LXS do civic não possui estes acessórios, com exceção do farol de neblina que é opcional.

 

Ah e como falaram tb, a manutenção do vectra é mais em conta!

 

Resumindo, eu so deixaria de pegar um vectra elite se fosse para partir em um new civic EXS! Daí sim seria uma briga mais justa, porém o preço ja sobe...

 

No entanto, eu esperaria mais um tempo para comprar o vectra...como ele saiu de linha, vai abaixar bastante o preço nos próximos meses!

 

Abraços

Editado por RaFaEl_P

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Fala farinha auehauheua, então o civic é beberrão?

Vc testou um flex só pode né?

 

O nosso aqui era só a gasolina, EXS 2007. Era ridículo de tão econômico, chegava a absurdos 17km/l numa estrada andando de levezinho.

Na vida normal na cidade fazia seus 12 ou 13 e na estrada difícimente baixava dos 15.

 

O único defeito do civic na minha opnião é a suspensão que é dura de mais pra ser conforável e mal acertada d+ pra fazer curva.

Porém é questão de se acostumar e ir de leve no volante.

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Fala farinha auehauheua, então o civic é beberrão?

Vc testou um flex só pode né?

 

O nosso aqui era só a gasolina, EXS 2007. Era ridículo de tão econômico, chegava a absurdos 17km/l numa estrada andando de levezinho.

Na vida normal na cidade fazia seus 12 ou 13 e na estrada difícimente baixava dos 15.

 

O único defeito do civic na minha opnião é a suspensão que é dura de mais pra ser conforável e mal acertada d+ pra fazer curva.

Porém é questão de se acostumar e ir de leve no volante.

 

Dai encebadoooo uhauhauha

Isso, tava falando do civic flex...po, mas o civic exs a gasolina é economico então em! ainda mais automatico. Não to duvidando, mas fiquei surpreso agora, pois meu pug 1.4 se fizesse 12 na cidade eu tava dando pulos de alegria uhauhauhauha

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Eu acho o Vectra caro demais pelo que oferece. É um carro inferior ao Civic.

 

Tem que ver o que ambos oferecem. Eu só pensaria no Vectra se o vectra em questão tiver um pacote de equipamentos superior ao civic que vc encontrou, km menor e estado de conservação melhor.

Não é caro pelo o que oferece.

 

Novo poderia até ser, naquela época, hoje em dia é um dos melhores custoXbenefícios.

 

Dá para comprar por menos de 35k um 2006 com baixa km e completíssimo. Foi o meu caso... Meu carro só não tem teto solar e couro, de resto vem TUDO.

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quem ta falando em manutencao ai do civic cara nunca teve um!

 

a manutencao dele é mais barata que muito carro "pequeno"!!!!

 

e falo mais, é mais barata que praticamente TODOS os sedans que ele concorre, o preço fica pau a pau com o corolla, em geral as peças SAO BEM MAIS BARATAS que os MEDIOS de outras marcas, me refiro ao preço das peças de: Focus, Golf, Astra, Punto, Polo, Bravo, etc... ou seja, a dupla Civic x Corolla tem preço JUSTO nas revisoes, troca de oleo na honda é coisa de 120 reais! na toyota saia minha revisoes a uns 400/500 reais em média, pq eu falava para fazer alinhamento...

 

01ª Revisão - 10.000 Km - R$ 105,38

 

02ª Revisão - 20.000 Km - R$ 286,97

 

03ª Revisão - 30.000 Km - R$ 171,88

 

04ª Revisão - 40.000 Km - R$ 760,27

 

05ª Revisão - 50.000 Km - R$ 171,88

 

06ª Revisão - 60.000 Km - R$ 604,71

 

07ª Revisão - 70.000 Km - R$ 171,88

 

08ª Revisão - 80.000 Km - R$ 986,31

 

09ª Revisão - 90.000 Km - R$ 171,88

 

10ª Revisão - 100.000 Km - R$ 439,44

Editado por Rapha_4_bass

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Esqueçe vectra, Civic ou entao o corolla como já disse antes, vectra elite 2.4 16v, meu deus, deve ser tudo um absurdo de caro.

 

E esse civic ai do amigo que faz 12 na cidade e 17 na estrada?? Tá bebendo menos que meu uno!?!? Sei não hein...

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Esqueçe vectra, Civic ou entao o corolla como já disse antes, vectra elite 2.4 16v, meu deus, deve ser tudo um absurdo de caro.

 

E esse civic ai do amigo que faz 12 na cidade e 17 na estrada?? Tá bebendo menos que meu uno!?!? Sei não hein...

eh isso mesmo!

 

meu new civic só gasosa, mecanico, tb 2007 fazia de media de 11 km/l na cidade com ar ligado direto (ja cheguei a ter 13 km/l - transito atipico), na estrada eu fazia 15 km/l... ate hj me arrependo de te-lo vendido, na verdade vendi, pq ja tinha rodado 90 mil km em 2 anos com ele, o novo focus faz 10 km/l no máximo na cidade! olha q o focus é 1.6 e tem 22 mil km rodados!

Editado por Rapha_4_bass

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carro usado é situaçâo também... se achar um ou outro impecável e com bom preço. Esses dias um amigo meu de BSB cmprou um Vectra... nunca foi um apaoxinado por Vectra... mas um Elite, com menos de 1 ano, 13 k km rodadados, revisao em dia, air-bags laterais, teto-solar, automãtico, couro, pintura perolizada, rodas em liga 17, ar digital... ou seja, muito novo e equipado por coisa de 48 ou 47 k...

 

vc acha um civic ou corolla neste preço e condições?

 

ambos são bons carros. Eu gosto mais do CIVIC, mas aparecendo aquele Vectra... vai fundo!

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quem ta falando em manutencao ai do civic cara nunca teve um!

 

a manutencao dele é mais barata que muito carro "pequeno"!!!!

 

e falo mais, é mais barata que praticamente TODOS os sedans que ele concorre, o preço fica pau a pau com o corolla, em geral as peças SAO BEM MAIS BARATAS que os MEDIOS de outras marcas, me refiro ao preço das peças de: Focus, Golf, Astra, Punto, Polo, Bravo, etc... ou seja, a dupla Civic x Corolla tem preço JUSTO nas revisoes, troca de oleo na honda é coisa de 120 reais! na toyota saia minha revisoes a uns 400/500 reais em média, pq eu falava para fazer alinhamento...

 

01ª Revisão - 10.000 Km - R$ 105,38

 

02ª Revisão - 20.000 Km - R$ 286,97

 

03ª Revisão - 30.000 Km - R$ 171,88

 

04ª Revisão - 40.000 Km - R$ 760,27

 

05ª Revisão - 50.000 Km - R$ 171,88

 

06ª Revisão - 60.000 Km - R$ 604,71

 

07ª Revisão - 70.000 Km - R$ 171,88

 

08ª Revisão - 80.000 Km - R$ 986,31

 

09ª Revisão - 90.000 Km - R$ 171,88

 

10ª Revisão - 100.000 Km - R$ 439,44

 

 

sinceramente,

 

se for isso mesmo é mais barato do que o classic que eu tinha! :huh:

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