Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

abobre

Qual amplificador comprar para stereo ?

Recommended Posts

Postado em

Bom dia, tenho 4 drives(TSR5200 - 100 WATTS) e 2 S.T(STW-500 - 100 WATTS) e 4 alto falantes(TR 6 - BRAVOX), porem agora esta faltanto apenas um amplificador stereo para ligar os equipamentos, o amplificador deve ter entrada RCA e deve ser no maximo até R$ 350,00.

Desde já agradeço as indicações.

Postado em

Bom dia, tenho 4 drives(TSR5200 - 100 WATTS) e 2 S.T(STW-500 - 100 WATTS) e 4 alto falantes(TR 6 - BRAVOX), porem agora esta faltanto apenas um amplificador stereo para ligar os equipamentos, o amplificador deve ter entrada RCA e deve ser no maximo até R$ 350,00.

Cara, não é por que to vendendo não.

Mas eu uso 2 canais do meu módulo pra tocar 4 D200 e um ST Selenium.

Ainda sobram 2 canais.

Confere no meu tópico aqui, que to vendendo ele.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=169553&pid=2589336&st=0entry2589336

Não deixa a desejar...

Postado em

Boa tarde,

De todas as sugestões eu gostei do xm-3600, pois esta dentro do meu orçamento, infelizmente o power one eu não encontrei por 350,00 a não ser usado, mas eu não gosto comprar amplificador usado pela internet, fico meio com medo de algum canal da problema e depois eu ter outro custo !

Kleiton, você que já usou esse amplificador xm-3600, eu consigo usar os 4 canais só para estereo ? Pergunto isso, pois a parte do mono eu já tenho um banda 9.8 que cuida munto bem dessa parte.

Agradeço o auxilio de todos e continuem postando !

Abraços

Postado em

Boa tarde,

De todas as sugestões eu gostei do xm-3600, pois esta dentro do meu orçamento, infelizmente o power one eu não encontrei por 350,00 a não ser usado, mas eu não gosto comprar amplificador usado pela internet, fico meio com medo de algum canal da problema e depois eu ter outro custo !

Kleiton, você que já usou esse amplificador xm-3600, eu consigo usar os 4 canais só para estereo ? Pergunto isso, pois a parte do mono eu já tenho um banda 9.8 que cuida munto bem dessa parte.

Agradeço o auxilio de todos e continuem postando !

Abraços

naum perguntou pra min mais pode sim colega pode usar os 4 canais normalmente, uma pequena opiniao se fosse eu eu compraria o 3600gl q eh bem mais fortinho...

so pra avisar o xm-3600 nao da aquilo q marca nao, da nem metade da potencia...

Postado em

Valeu pela dica mksound, vou pesquisar essa marca no youtube !

Bloom, acredito que o estereo seria mais a parte de voz do som, tipo para gritar e o mono seria as batidas que são gerados através dos sons agudos.

Eu acho que seria isso !

Mas o porque da pergunta ?

Postado em

Valeu pela dica mksound, vou pesquisar essa marca no youtube !

Bloom, acredito que o estereo seria mais a parte de voz do som, tipo para gritar e o mono seria as batidas que são gerados através dos sons agudos.

Eu acho que seria isso !

Mas o porque da pergunta ?

[^] [^] [^] [^] :vts pesquisa um pouco aew colega, estereo sao 2 canais, mono é um canal, grave eh frequenc baixa bla bla bla bla...

Postado em (editado)

[^] [^] [^] [^] :vts pesquisa um pouco aew colega, estereo sao 2 canais, mono é um canal, grave eh frequencia baixa bla bla bla bla...

Agora fiquei um pouco em duvida:

Acredito eu que o amplificador correto para eu ligar 4 drives(TSR5200 - 100 WATTS) e 2 S.T(STW-500 - 100 WATTS) e 4 alto falantes(TR 6 - BRAVOX) seria um estereo. Certo ?

O mono seria para ligar os Subs. Certo ?

Qual amplificador é mais apropriado e melhor Power One 4510 ou bb3600gl ?

Editado por abobre
Postado em

Agora fiquei um pouco em duvida:

Acredito eu que o amplificador correto para eu ligar 4 drives(TSR5200 - 100 WATTS) e 2 S.T(STW-500 - 100 WATTS) e 4 alto falantes(TR 6 - BRAVOX) seria um estereo. Certo ?

O mono seria para ligar os Subs. Certo ?

Qual amplificador é mais apropriado e melhor Power One 4510 ou bb3600gl ?

Perfeitamente errado! rsrs

Estéreo é a separação estereofonica entre canais direito e esquerdo, dando a sensação de que vc consegue distinguir de onde vem cada instrumento!

Já Monoaural é o oposto de estéreo.. e é quando toda a fonte provém de um único sinal!

Já o que você tá confundindo, são frequencias ALTAS (acima de 80~120hz), que são as tocadas por mid bass, mgs, triaxiais, cornetas, tweeters e etc... e as BAIXAS (abaixo de 80~120hz), tocadas por subwoofers e woofers.

Pode existir altas em mono (mono é abreviação de monoaural) exemplo: trio elétrico.. e grave mono (frequencias baixas do trio eletrico), assim como grave estéreo (home theater da sony, o muteki 7.2, possui 2 subwoofers que tocam em estéreo) e altas estéreo (fones de ouvido, caixas 2.1, etc etc etc..)

Quanto aos amps, dá no mesmo!

Postado em

Boa tarde, após as dicas de vocês e algumas pesquisas que eu fiz, acredito que a melhor opção seja mesmo o BB3600GL, agora como posso proceder para ligar os 4 drives(TSR5200 - 100 WATTS - 8ohms) e 2 S.T(STW-500 - 100 WATTS - 8ohms) e 4 alto falantes(TR 6 - BRAVOX - 4 ohms) ?

Grato

Postado em

Canal 1: 2 Drivers + 1 st

Canal 2: 2 Drivers +1 st

Canal 3: 2 alto falantes

Canal 4: 2 alto falantes

axo q é isso, caso esteja errado me corrijam!

mas cuidado com a regulagem / potencia que manda pros auto falantes..

ps: a ligaçao dos equipamentos deve tar em paralelo!

Postado em

Compra dois SD250.2 para tocar esses alto-falantes.

Mas vai ter que adicionar divisores de frequências em cada alto-falante, pois esse amplificador não tem filtro de frequência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...