Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

xicão,

Poxa! A caixa não funfou??

Agora vc me deixou num medo danado!!!!!!

Por falta de espaço, minha caixa tem apenas 40cm de profundidade!!!!!!!!!!!!!!

Sera que tbm terei "turbulencias"????

Quantos cm de profundidade tem sua caixa???

Abs

Postado em

que dó que dó que dó...

mano, coitado do uno... kkk

acompanhando !!

Do nao tenho, so vou ficar puto se a maquininha do vidro quebrar igual aconteceu com os DD1515 quando fui inventar de fechar o carro LOL

xicão,

Poxa! A caixa não funfou??

Agora vc me deixou num medo danado!!!!!!

Por falta de espaço, minha caixa tem apenas 40cm de profundidade!!!!!!!!!!!!!!

Sera que tbm terei "turbulencias"????

Quantos cm de profundidade tem sua caixa???

Abs

Nao ficou legal cara, o grave ficou estranho, gerou uma turbulencia grande ali na chapa traseira da caixa. Mais tenho quase certeza que foi pelo fato da traseira estar relativamente perto do Sub e da caixa nao ter profundidade. Ela tinha 40cm na base inferior e apenas 23cm na superior. A que eu vou fazer hoje, alias, ja comecei, tem 42cm nas bases e o sub ficara virado para o teto.

Ai ja fica bem mais "folgado" ;)

Creio que na sua nao vai ter turbulencia nao Extreme, a sua ja esta com uma profundidade boa, so dar um trato nos angulos, pra nao ficar tudo 100% reto, reforcar a caixa e colar bem que nao tem segredo :)

Hoje vou cortar todas as chapas, comecar a colar e parafusar. Quero ver se acabo tudo hoje mesmo pra amanha so colocar no carro e testar :)

Postado em

Do nao tenho, so vou ficar puto se a maquininha do vidro quebrar igual aconteceu com os DD1515 quando fui inventar de fechar o carro LOL

Nao ficou legal cara, o grave ficou estranho, gerou uma turbulencia grande ali na chapa traseira da caixa. Mais tenho quase certeza que foi pelo fato da traseira estar relativamente perto do Sub e da caixa nao ter profundidade. Ela tinha 40cm na base inferior e apenas 23cm na superior. A que eu vou fazer hoje, alias, ja comecei, tem 42cm nas bases e o sub ficara virado para o teto.

Ai ja fica bem mais "folgado" ;)

Creio que na sua nao vai ter turbulencia nao Extreme, a sua ja esta com uma profundidade boa, so dar um trato nos angulos, pra nao ficar tudo 100% reto, reforcar a caixa e colar bem que nao tem segredo :)

Hoje vou cortar todas as chapas, comecar a colar e parafusar. Quero ver se acabo tudo hoje mesmo pra amanha so colocar no carro e testar :)

Nada como ter espaço e ferramentas hein Xicão... Mãos a obra que sabadão tá chegando... hehehe

Postado em

Nada como ter espaço e ferramentas hein Xicão... Mãos a obra que sabadão tá chegando... hehehe

E o conjunto de tudo que faz a obra. Nao adianda ter ferramenta e nao saber usa-la, ou ter espaco mais nao poder usa-lo, haha.

Aqui eu so tenho o basico, uma tico tico, furadeira e forca de vontade, nada mais. Espaco eu tenho, o problema e a limitacao de horario por conta do barulho. Como eu to chegando as 18:30 do servico nao ta dando pra mim fazer muita coisa pois logo fica escuro e o barulho comeca a incomodar.

Como a caixa totalmente retangular nao havera cortes em angulos, entao creio que conseguirei cortar tudo hoje. Dai ja fica mole mole pra comecar a parafusar e vedar :)

Pode deixar que vou fazer de tudo pra estar tocando sim sabado :)

Postado em

agora sim !!!!!

nova caixa ! mais uma no currículo do xicao haushaushaush

Vlw bibinha, espero que seja uma das primeiras, haha :)

acompanhando!

Vlw! :legal:

Vamooooo xicão bota esse subzinho pra excursionaaaa kkkkkk

quero fotos e videos heim rs rs :legal:

Calma Jean, to mexendo na medida do possivel. Embaçado que chego tarde do serviço e ja ta escuro, nao da pra fazer muita coisa no dia

Segue fotos das ultimas comprinhas:

p1090708.jpg

p1090713.jpg

p1090717a.jpg

p1090719o.jpg

Acham que esse Lanzar é o suficiente para fazer a ligaçao do subwoofer ao amplificador? Acho que sim ne?

p1080581a.jpg

p1080585yymkw.jpg

p1080594l.jpg

Hoje consegui dar uma boa adiantada na caixa, amanha estara finalizada :)

p1090726l.jpg

p1090728.jpg

É isso ai galera :legal:

Postado em

... xicão, pirei nos RCA cara, mto fera..

Nunca tive coragem de gastar $$ com RCA, mais com certeza deve valer a pena..

E a caixa vai ficar grandinha heim, 120l??

Postado em

... xicão, pirei nos RCA cara, mto fera..

Nunca tive coragem de gastar $$ com RCA, mais com certeza deve valer a pena..

E a caixa vai ficar grandinha heim, 120l??

Vlw cara, eu fiquei surpreso com o acabamento do RCA, apesar de ter sido barato é bem construido.

Eu pagava pau mesmo era para o meu Monster XLN304, mais fui inventar de vender... pasmafaute

Sobre a caixa vai ficar grande sim, 120l livres para o sub. Como por enquanto vou liga-lo invertido vai pra uns 130l ou talvez ate mais :)

Eu colocaria um cabo MUITO maior pra ligação sub/amp.

4mm pra um sub desses nao rola...

Hmmm, como tenho mais cabo do que preciso desse lanzar e o mesmo e retangular, da pra mim dobra-lo e usar 2x pontas de 4mm pro positivo e 2 pro negativo. Assim ficando 8mm de cabo de boa qualidade, ja deve quebrar um galho assim ne :)

Postado em

8mm está otimo!

Se der pra fazer assim, excelente

Da sim, da ate pra ver na foto, eles sao retangulares, eu tenho 3m de cabo. So eu pegar os dois lados e dobra-los de forma que fique so um, formando 8mm, e ai corto em 1.5m. E faco a mesma coisa com o restante (mais 1.5m) :)

Acho que hoje ja acabo a caixa. So falta fazer o duto, cola-lo e parafusa-lo, dar um trato nos angulos da caixa e criar os reforcos.

fo** vai ser criar o reforco pois nao vou conseguir achar nenhum lugar aberto quando chegar do servico. O jeito vai ser abrir a outra caixa e cortar dela o reforco. Tenso...

Postado em

o xico teimoso, faz aquele "macetinho" que te falei ! pra deixar os parafusos faceados ao MDF.

depois arruma um disco de lixa prende numa furadeira pra acertar as imperfeições da caixa.

por ultimo acabamento.

Postado em

que legal a cor do rca,meio transparente e tal. Nao tinha visto essa marca ainda.

xicao, voce ja teve dd e tal pode me tirar uma duvida. Tenho um 3515 numa cx a 40hz, quero outra nuns 30hz, voce acha que a 30hz eu ia perde muito em altas, ou seria melhor fazer uma com 35hz pra nao aixar tanto?( quero saber se do 30 pro 35 compensa perde um pouco de subgrave)

Postado em (editado)

xicao aonde encontro esses rcas??

de que valor e marca eles sao??

abraçao

acho q sao da Shox Industries!!!

Exatamente, sao da Shok :)

Nao sei se e permitido, entao vou mandar MP com o preco, valor, etc :legal:

o xico teimoso, faz aquele "macetinho" que te falei ! pra deixar os parafusos faceados ao MDF.

depois arruma um disco de lixa prende numa furadeira pra acertar as imperfeições da caixa.

por ultimo acabamento.

Fmz bibinha, vlw pelo toque. Amanha se me lembrar disso vou fazer :)

Vlw.

que legal a cor do rca,meio transparente e tal. Nao tinha visto essa marca ainda.

xicao, voce ja teve dd e tal pode me tirar uma duvida. Tenho um 3515 numa cx a 40hz, quero outra nuns 30hz, voce acha que a 30hz eu ia perde muito em altas, ou seria melhor fazer uma com 35hz pra nao aixar tanto?( quero saber se do 30 pro 35 compensa perde um pouco de subgrave)

A cor achei legal tambem, bem diferente dos demais que eu ja vi (Monster, Knu, etc...).

Sobre a duvida, a linha 35xx nao sobe tanto como a 15xx. Porem tem um subgrave bem mais forte, pesado. Eu no seu caso faria a caixa sintonizada em algo em torno de 32hz a 34hz. Dessa forma ele desceria bem mais que a sua atual caixa que esta a 40hz e de quebra nao perderia algo muito perceptivel nas mais altas :)

Segue foto do trampo de hoja galera, amanha termino essa birosca :)

p1090733.jpg

Amanha irei dar uma trabalhada em cima dos angulos, dar uma melhorada ali e aqui, tentar dar uma melhorada nas paredes do duto, colocar os reforços, a tampa de cima, colar e vedar. Ai sabado de manha se tudo der certo sai o primeiro teste :)

Editado por Xicao
Postado em (editado)

Esse aí faz caixas que nem as minhas! hehe

Pra que ficar bonita, né?! Tem é que tocar forte!

Haha

Antes eu queria que ficasse "bonitinho" e nao perdesse muito espaco. Agora to pouco me lixando,perder a mala novamente e caixa geladeira. [""]

Agora nao tem desculpa pra nao tocar forte,haha :)

trampo ta ficando show.

pelo q eu vi são 2 caixas q vc ta fazendo é? (não li tudo).

e esse rca, gostei muito dele, parece ter boa qualidade do material, deve valer muito apena.

Vlw Rafael. Estou na 2º caixa sim, porem estou fazendo essa agora pois a primeira nao deu certo.Nao levei em conta o porte do sub e o tamanho fisico do mesmo, e ao montar a caixa percebi que o conjunto magnetico do Sub ficou muito perto da traseira da caixa, criou uma turbulencia tensa ali.

Ai como to ansioso pra ver isso tocando nem esquentei com aquela caixa,ja peguei o outro lado da chapa e comecei a fazer essa ai.

Caixotinho com 120l livres pro Sub (uns 130l caso eu ligar invertido :rolleyes: ) e sint. em 32hz. Acho que assim vai descer com forca, pelo menos espero.

Sobre o rca gostei bastante dele, tem um acabamento bacana pro preco dele e gostei da tonalidade das cores, achei bem legal.

Mas ainda bate uma saudade do meu Monster XLN 304. pasmafaute

Hoje vou finalizar a caixa hein pessoal, dar um trato nos cantos, colocar os reforcos e fazer o "buraco" pro sub.

Ai amanha 6hs da manha to instalando pra testar,auhuahuahuhuahuahu [""]

Editado por Xicao
Postado em

Haha

Antes eu queria que ficasse "bonitinho" e nao perdesse muito espaco. Agora to pouco me lixando,perder a mala novamente e caixa geladeira. [""]

Agora nao tem desculpa pra nao tocar forte,haha :)

Vlw Rafael. Estou na 2º caixa sim, porem estou fazendo essa agora pois a primeira nao deu certo.Nao levei em conta o porte do sub e o tamanho fisico do mesmo, e ao montar a caixa percebi que o conjunto magnetico do Sub ficou muito perto da traseira da caixa, criou uma turbulencia tensa ali.

Ai como to ansioso pra ver isso tocando nem esquentei com aquela caixa,ja peguei o outro lado da chapa e comecei a fazer essa ai.

Caixotinho com 120l livres pro Sub (uns 130l caso eu ligar invertido :rolleyes: ) e sint. em 32hz. Acho que assim vai descer com forca, pelo menos espero.

Sobre o rca gostei bastante dele, tem um acabamento bacana pro preco dele e gostei da tonalidade das cores, achei bem legal.

Mas ainda bate uma saudade do meu Monster XLN 304. pasmafaute

Hoje vou finalizar a caixa hein pessoal, dar um trato nos cantos, colocar os reforcos e fazer o "buraco" pro sub.

Ai amanha 6hs da manha to instalando pra testar,auhuahuahuhuahuahu [""]

bem que eu avisei. :banghead

Postado em

bem que eu avisei. :banghead

Haha

Gastei madeira, mas pelo menos ja peguei um pouco de conhecimento, nao foi totalmente em vao, haha.

Ja ja vou postar as fotos do que consegui fazer hoje :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...