Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

saudades do meu 9515.....

pensando bem.. já passou!!

rsrsrs

boa sorte no projeto!

huauahhuahuahuhuahua

O seu tava cavalo demais, lembro que usava uma 3K7 nele, certo? Acha que ja estava de bom tamanho? Faltava ou sobrava potencia?

Vlw :valeu:

ainda mais em um uno, vai excursionar lataria toda facil facil rs

O teto ja esta com umas camadinhas de manta, haha.

O que vai dar trabalho mesmo vai ser a tampa do porta-malas, essa sim vai excursionar e fazer barulho. E talvez as portas traseiras :)

Editado por Xicao
Postado em

Vamos ver como se comporta um so bem montadinho. Se eu achar me contentar com um so beleza, se achar que ainda falta vou colocar outro sim, haha

Ano que vem vou trocar de carro mesmo, quero mais que se fo**, vo rasgar esse carro no meio

auhahuahuahuahuahu

Comprei usado aqui no classificados Joao, mais quando eu tava vendo o preco dos comerciantes estava entre R$40,00 a R$45,00. ;)

isso e o preço do metro? quantos metros comprou?

Postado em

isso e o preço do metro? quantos metros comprou?

Positivo Joao, preco do metro. Eu comprei usado do usuario gmrc entao paguei bem mais barato que isso, haha :)

Foram comprados 5m. A parte "GND" da ligacao sera feita com cabos 35mm industriais.

Postado em

Positivo Joao, preco do metro. Eu comprei usado do usuario gmrc entao paguei bem mais barato que isso, haha :)

Foram comprados 5m. A parte "GND" da ligacao sera feita com cabos 35mm industriais.

Cabo 50mm pra positivo e 35mm pra negativo nao vai ficar bom...

O que entra, tem que sair na mesma proporcao. Se acontecer um curto, pode dar mer**.

Postado em

Sobre o acabamento vou concordar com voce que poderia ser melhor, poderia haver um borne para conectar-se o fio de alimentacao sem ter que emendar nesse que ja esta no sub, mais nem tudo e perfeito, haha :valeu:

não dê ouvidos a esse tipo de comentário mano, eu particularmente acho é bom os sub ter cabos !

tem a vantagem de eliminar mal contatos, a possibilidade de que o fio se solte é praticamente nula também, só tem a ganhar.

o sub é muito forte, (excursiona muito e recebe muita potencia) não é igual um 308 com conectores vagabundos de encaixe rsrs

tem que ser no laço mesmo ! :legal:

Postado em

O que entra, tem que sair na mesma proporcao. Se acontecer um curto, pode dar mer**.

:+1

o xico você tem 10 Metros de cabo aí mano 55mm dê seus pulos o-o-

Postado em

Hmmm, não sabia dessa, vlw pelo toque Henrique.

Vou deixar provisorio 35mm entao e providenciar o mais rapido possivel 50mm, porem industrial, haha.

não dê ouvidos a esse tipo de comentário mano, eu particularmente acho é bom os sub ter cabos !

tem a vantagem de eliminar mal contatos, a possibilidade de que o fio se solte é praticamente nula também, só tem a ganhar.

o sub é muito forte, (excursiona muito e recebe muita potencia) não é igual um 308 com conectores vagabundos de encaixe rsrs

tem que ser no laço mesmo ! :legal:

Haha

Eu sinceramente nao me importo muito com a parte estetica dos conectores, centragem, cor do fio da bobina, etc huaauuhuahua

Nao sendo muito feio na parte visivel do cone ja é o suficiente. Agora sub de quintal ja pegou pesado, haha :)

:+1

o xico você tem 10 Metros de cabo aí mano 55mm dê seus pulos o-o-

Pior que nao mano, sao 5m, o rapaz se enganou, haha :)

Vai ter que ser montado com 35mm mesmo, mes que vem eu pego 50mm industrial, mas por enquanto tera que ser o de 35mm.

lindolindolindo o sub, so ia sr mais bonito se estivesse no meu pm JDJKASHDJASHDJKAS

sonho esse sub dessa cor, muito nervosao. Abraco

huahuahuuahhua

Vlw Caio, sub é bruto e tem seu charme ao mesmo tempo, haha. :)

Abraço :legal:

Cara compra o spray e testa acho q vale a pena.

Eu compraria um ampli maior q 5kw.

O cone eh prata, huahauha, e é kevlar+fibra de carbono.

Mas hein!?

AUHUEUEUHUEUHAEUEHUAEAE

Ta falando pra mim pintar o cone? :blink:

Postado em

pourraa... fundo de quintal viajou mesmo rsrs deve ser adepto de trio goiano só pode.. tudo colorido e chamativo...

mais sobre o cabo, essa enganada aí foi brochante em, pqp kk

fazer oque né. depois taca 50mm industrial mesmo, e eu te falei antes em ! você é teimoso d+ o-o-

Postado em

Ae xicão, cheguei tarde aqui, mas parebéns ai pela aquisição, vai ficar bruto isso hein.

Sobre os cabos da Shok, na hora de comprar, dá um aperto no coração de gastar essa grana toda neles, mas depois você vê que valeu a pena :legal: Uso no meu carro. Do alternador até a bateria do cofre com os cabos originais do carro eu ja medi e perco 0,1v nesse trajeto. Do meu cofre, passa por um porta fuse Shok, vai pra mala, liga na bateria auxiliar, sai dela passa por outros portas fuses Shok e vão para os amps... Mesma voltagem que eu tenho no terminal da bateria do meu cofre, eu tenho no borner dos meus amplificadores.

Postado em

nao necessariamente precisa entrar 55mm e sair 55mm...calculo de bitola se dá em relação a corrente que vai passar por ali....ou seja o comprimento influencia....eh diferente vc querer passar 50a em 1 cabo de 35mm com 5 metros e 50a em outro cabo de 35mm de 1 metro

Postado em (editado)

Nada dos gringos ?

ZX2500,T2500 ?

Desisti cara. Vou de nacional mesmo e vamos ver como fica.

Se realmente eu achar fraco nas baixas (espero que nao aconteça), trago eu mesmo de algum vendedor do Ebay, mais só em ultimo caso.

pourraa... fundo de quintal viajou mesmo rsrs deve ser adepto de trio goiano só pode.. tudo colorido e chamativo...

mais sobre o cabo, essa enganada aí foi brochante em, pqp kk

fazer oque né. depois taca 50mm industrial mesmo, e eu te falei antes em ! você é teimoso d+ o-o-

Nao foi nem enganada, ele avisou antes e o valor foi refeito. Eu ja imaginava, ninguem tem 10m de cabos ininterruptos em um carro Hatch. :)

Pow, se ta ligado que industrial é complicado pra manusear, 21mm eu ja apanhava, 35mm nem se fala. 50mm pra mim passar por umas curvas aqui no uno nao ia ter nem como, haha :)

Ae xicão, cheguei tarde aqui, mas parebéns ai pela aquisição, vai ficar bruto isso hein.

Sobre os cabos da Shok, na hora de comprar, dá um aperto no coração de gastar essa grana toda neles, mas depois você vê que valeu a pena :legal: Uso no meu carro. Do alternador até a bateria do cofre com os cabos originais do carro eu ja medi e perco 0,1v nesse trajeto. Do meu cofre, passa por um porta fuse Shok, vai pra mala, liga na bateria auxiliar, sai dela passa por outros portas fuses Shok e vão para os amps... Mesma voltagem que eu tenho no terminal da bateria do meu cofre, eu tenho no borner dos meus amplificadores.

Opa, importante é chegar, haha :)

Espero que fique forte mesmo.

Poxa, nenhuma perda, show de bola hein. Pelo o que o pessoal fala os cabos sao fodas mesmo. Presto bem atencao nos detalhes e o pessoal la de fora que tem grave pesado no carro, boa parte usa esses shoks, seguidos dos knu e os stinger.

Como ta os RE, voce ia colocar mais um no sistema ne? Pow, se ja foi varias vezes no encontro e eu nunca ouvi seu carro, tem que ver isso ai, haha

nao necessariamente precisa entrar 55mm e sair 55mm...calculo de bitola se dá em relação a corrente que vai passar por ali....ou seja o comprimento influencia....eh diferente vc querer passar 50a em 1 cabo de 35mm com 5 metros e 50a em outro cabo de 35mm de 1 metro

Como calculo Kadu, acho que tem uma ferramenta no propio site la nos artigos ne, vou dar uma olhada, vlw ;)

Editado por Xicao
Postado em (editado)

Que a DD ja foi "endeusada" aqui igual os MTX T9 foram ha algum tempo e fato, mais creio que essa onda ja passou depois dos problemas que o pessoal teve com garantia e modelos da mesma serie vindo diferentes, entao acho que o pessoal nem esta "pagando pau", mais ai ja e sua opiniao e eu a respeito :)

Sobre o acabamento vou concordar com voce que poderia ser melhor, poderia haver um borne para conectar-se o fio de alimentacao sem ter que emendar nesse que ja esta no sub, mais nem tudo e perfeito, haha :valeu:

Agora em relacao a parecer um sub de quintal, vai me desculpar mais voce ta viajando demais. Voce analisa um subwoofer so por esses dois fatores? E isso mesmo? Voce so olha se o mesmo tem o conector da bobina e se a fixacao do cone com a centragem esta esteticamente perfeita?

E em relacao ao materiais empregados no sub, como no cone, na suspensao, ou no sistema de refrigeracao, conjunto magnetico, conjunto motor, parametros, nao importam em nada?

Olhe pro sub, mais tente nao enchergar somente os defeitos esteticos mais de uma olhada no material empregado no cone, no material usado na borda e o tamanho da mesma, ou o sistema de refrigeracao, tamanho do conjunto magnetico e o "obtaculo" de refrigeraao do mesmo, vai me desculpar mais nao parece nada nada com um sub de fundo de quintal.

Eu ja vi boa parte dos nacionais, como ja vi alguns gringos como Re Audio,DC Audio, SA, Kicker e Alpine, nao vou chegar aqui e mentir pra voce que o mesmo tem o acabamento igual aos citados acima, mais falar que parece um sub de quintal so por esses dois fatores que voce citou ta forcando a barra demais, haha

Abracos :valeu:

Camarada, sabe porque me indigno com esses pequenos detalhes? por que um sub, que realmente toca forte peca em detalhes tão bobos?? veja a kicker, MTX, a propria Pioneer com seus 309 de linha de entrada, o acabamento é muito bom, e penso eu que um sub pra esse custo teria que ser COMPLETO, Eu analiso vários quesitos, Fazem um sub com cone de kevlar, bobina de ótima qualidade, ima cromado (bonitão), sistema de refrigeração bom, por que não ter acabamento?? mas enfim, tirando esses contras, vai tocar forte, o teto da uno vai ser retorcer todo! Boa sorte

Editado por bafatudo
Postado em

Eu achava lindo esse subwoofer até ver essas fotos detalhadas... que acabamentinho fundo de quintal em!?

Eu sendo dono da empresa teria VERGONHA de por no mercado um sub Frankenstein desse... pqp!

Cola escorrendo por todo lado, cone com corte sem precisão alguma, logomarca em adesivo mal feito... que que é isso gente?

Um sub assim não passa confiança alguma pro consumidor...

No mais.. vai ficar forte a coisa pois apesar de "deformado" esse monstrinho aí já mostrou ter muito poder.

Acompanhando...

Postado em (editado)

Camarada, sabe porque me indigno com esses pequenos detalhes? por que um sub, que realmente toca forte peca em detalhes tão bobos?? veja a kicker, MTX, a propria Pioneer com seus 309 de linha de entrada, o acabamento é muito bom, e penso eu que um sub pra esse custo teria que ser COMPLETO, Eu analiso vários quesitos, Fazem um sub com cone de kevlar, bobina de ótima qualidade, ima cromado (bonitão), sistema de refrigeração bom, por que não ter acabamento?? mas enfim, tirando esses contras, vai tocar forte, o teto da uno vai ser retorcer todo! Boa sorte

Ah sim, realmente sao meros detalhes que no seu modo de trabalhar nao influenciam em nada, porem na estetica fazem uma boa diferença.

Sinceramente nao sei te dizer o porque de nao ter um bom acabamento bafatudo, nao sei como sao os DD Audio dos EUA mais se nao me engano ha borne para conexao dos cabos, so o que posso imaginar entao, talvez, talvez, a reducao de custos, mais nao posso dar certeza, haha.

Valeu cara, muito obrigado :)

Eu achava lindo esse subwoofer até ver essas fotos detalhadas... que acabamentinho fundo de quintal em!?

Eu sendo dono da empresa teria VERGONHA de por no mercado um sub Frankenstein desse... pqp!

Cola escorrendo por todo lado, cone com corte sem precisão alguma, logomarca em adesivo mal feito... que que é isso gente?

Um sub assim não passa confiança alguma pro consumidor...

No mais.. vai ficar forte a coisa pois apesar de "deformado" esse monstrinho aí já mostrou ter muito poder.

Acompanhando...

Tambem nao é pra tanto assim, haha

A ponto de nao passar confiança nenhuma só se fisicamente tivessem defeitos ou falhas no projeto, como uma armaçao mal feita, sistema de refrigeraçao ineficaz, centragem torta, etc...

Realmente esteticamente falando ele ta longe de ser perfeito, mais vendo pessoalmente o sub nao passa a impressao de ser um sub fragil ou mal feito.

Sobre a cola escorrendo foi porque esse sub se nao me engano ja foi reparado, e quando voltou da garantia ja veio com essa "compensada" de cola a mais para nao ter problema novamente.

Ele só nao é caprichado, haha. Mais é bem montadinho

Vlw Distroy ;)

Editado por Xicao
Postado em (editado)

isso Xicão....na parte de artigos/fiação tem la algumas tabelas... :legal:

só não copiei o link pq nao consegui ahahahaha

Vlw Kadu, ja dei uma olhadinha, teoricamente se o comprimento do cabo for curto ate da pra me segurar com o 35mm :)

Porem provavelmente sera so por um tempo, depois faço o "GND" com cabos mais grossos.

Parabens pelo set!

N esquece dps de gravar um video da vinganca! Vc dando um susto no diogenes [-]

Assustar o Diogenes, com grave? Tarefa dificil hein, safado perdeu ja no minimo 50% de audiçao, uahahuhuauahu

Xicão, tem uma tabela legal nesse link.

http://autosom.net/artigos/fuse_bat.htm

Quanto de consumo, e a bitola do cabo pela distância.

Eu vi la Lucas, vlw mano. Teoricamente da pra usar o 35mm por enquanto, menos mal :)

Ae galera, segue imagens de como vai ficar o caixote. A sintonia esta em 32hz. Pelas simulacoes parece que vai descer com força porem nas altas nao vai ficar la aquelas coisas.

Provavelmente usarei cabos de enxada para fazer o reforço, dois da chapa do duto para o teto (um em cada lado do imã) e um cruzando a caixa, de lateral a lateral. Como o propio duto ja meio que servira como um reforço ali entre a parede frontal e traseira creio que nao sera necessario outro reforço na mesma area, veremos :)

Porem ainda ha o fator do sub ser amaciado, o que creio que fara com que a resposta mude notavelmente :legal:

60662867.jpg

60274533.jpg

62537421.jpg

Amanha deve estar chegando o cabo de força e ate o fim de semana o cabo de audio (Rca Shok) e os terminais da KNU.

Sabado vou pegar o amplificador (ST 5K2) e ja tentar começar a fazer a caixa e terminar no mesmo dia (vai dar trabalho,haha). E quem sabe com muita sorte ja consigo fazer no domingo os primeiros testes :)

É isso ai galera, vlw pelos toques, elogios, criticas e opinioes que voces tem me dado ;)

Keep talking, haha

:legal:

Editado por Xicao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...