Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Gois

Instalar kit duas vias 6" em uno 97

Recommended Posts

Pessoal adquiri o kit de 6 polegadas selenium xclusive e me deparei que não tem como instalar o mesmo na porta. Não quero fazer pezinhos, gostaria de saber se com uma bolsa lateral para falantes de 6" ele ficaria longe do vidro? Esse carro é temporário, mas mesmo assim não quero ficar sem som. Dá uma ajuda aew, se conseguir instalar somente com a bolsa lateral bom, senão o que preciso para instalar esse kit.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

corta pow! eh so da um cortizinho no porta e colocar!!! hehehe

mas pode sim....pode colocar a bolsa sim....fica bom!!!

cara...em relaçao a ficar perto ou longe do vidro....vai ter q medir quanto q tem de altura o Mid!!! Pq eu tenho um CS50D....coloquei ele no meu Uno 93....ficou bom pra caramba....mas quando eu desço todo o vidro.....esbarra no Mid!!! nao eh grande coisa....mas da pra ver!!!

Mas, eu pelo menos...nao ligo pra isso....nao alterou nada....

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

corta pow! eh so da um cortizinho no porta e colocar!!! hehehe

mas pode sim....pode colocar a bolsa sim....fica bom!!!

cara...em relaçao a ficar perto ou longe do vidro....vai ter q medir quanto q tem de altura o Mid!!! Pq eu tenho um CS50D....coloquei ele no meu Uno 93....ficou bom pra caramba....mas quando eu desço todo o vidro.....esbarra no Mid!!! nao eh grande coisa....mas da pra ver!!!

Mas, eu pelo menos...nao ligo pra isso....nao alterou nada....

VLW

Valeu ai, mas esse é de 6 polegadas e esbarra muita coisa, vou comprar o porta treco mesmo, agora os caras daqui de maceió aplicam viu, um porta objetos de 35,00 na internet eles cobram 120,00 (isso mesmo). Vou tentar achar no ferro velho, fo** é que meu pai vendeu um uno com esse porta objeto e eu disse pai tire que eu vou querer, agora deu nisso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Fura o forro e coloca um espaçador "baffle" para não pegar no vidro, depois só colocar o falante "por cima" do espaçador e fixar, pronto. Nem precisa de bolsa lateral.

Eu mesmo instalei falantes de 6" aqui sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um door pod mesmo, mais fácil que fazer um baffle. Eu e meu pai fazemos de MDF, ele sabe mecher bem com madeira e mesmo assim vou fazer quadrado seguindo esse que um user do forum fez.

unodoorpod2.jpg

unodoorpod4.jpg

doorpod3.jpg

Gostaria de mais detalhes. Essa caixa é dutada, gostaria de uma selada (curto Rock, MPB, Pop Rock) e a selada é mais fácil de acertar, creio eu. Vou procurar na selenium quantos litros deve ter a caixa, no momento será sem direcionamento nem nada, igualzinho como está pra não complicar o serviço, QUADRADA E SIMPLES, parafusada ao forro... que eu me lembre é só. Se alguém tiver uma dica pode falar, vou tirar fotos e posto aqui o resultado. Esqueci de perguntar, o fundo da caixa é fechado também não é? pra selar tudo. Obrigado

Editado por Lucas Gois

Compartilhar este post

Link para o post

Esse que vc citou ficou totalmente funcional porém sem design nenhum! Eu tentaria dar uma "brincada" nos cantos, usando madeira mais fina e massa plástica, pra fazer alguns cantos arredondados, seguindo a linha do carro! Tipo assim:

door_pod_12.jpg

imgp0754ow7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim mais fácil que fazer um baffle?

o baffle é só cortar um circulo de mdf do tamanho do falante e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

k k k k Falei errado, não fica mais fácil e sim com melhor custo benefício, pois não terei de tratar a porta pra o kit render bem, terá um bom volume...

Meu pai deu a ideia de fazer os cantos arredondados, ficará bem melhor, tenho praticamente todas essas fotos, vou usar para fazer o projeto, só não será de fibra.

Madeira tem um tio que tem todos equipamentos para trabalhar com madeira, meu pai meche bem com o material.

Vou tentar fazer o mais harmônico possível e andei conversando com ele pra fazer um direcionamento para cima, não sei qual é o ideal, esse do pálio vermelho está show, porém meio difícil de fazer, queria algo mais fácil só pra elevar o mid e fazer com que ele toque mais direcionado aos ouvidos.

Gostei muito das sugestões, qualquer ideia estou aceitando, vou tentar usar o winsd que tenho aqui pra ver se faço uma caixa, não sei usar, mas aprendo.

Compartilhar este post

Link para o post

tive o mesmo problema tenho um uno

a solução que encontrei foi comprar as bolsas do palio fire e modificar elas pra direcionar os mids para cima

vou ver se acho fotos pra colocar aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um door pod mesmo, mais fácil que fazer um baffle. Eu e meu pai fazemos de MDF, ele sabe mecher bem com madeira e mesmo assim vou fazer quadrado seguindo esse que um user do forum fez.

unodoorpod2.jpg

unodoorpod4.jpg

doorpod3.jpg

Gostaria de mais detalhes. Essa caixa é dutada, gostaria de uma selada (curto Rock, MPB, Pop Rock) e a selada é mais fácil de acertar, creio eu. Vou procurar na selenium quantos litros deve ter a caixa, no momento será sem direcionamento nem nada, igualzinho como está pra não complicar o serviço, QUADRADA E SIMPLES, parafusada ao forro... que eu me lembre é só. Se alguém tiver uma dica pode falar, vou tirar fotos e posto aqui o resultado. Esqueci de perguntar, o fundo da caixa é fechado também não é? pra selar tudo. Obrigado

QUAL SUB e eceeeeeeeeeeee?

Compartilhar este post

Link para o post

QUAL SUB e eceeeeeeeeeeee?

ece (esse)? rssss

já vi uns gradiente parecidos, devem ser mids residenciais vendidos em eletrônicas.

outro dia instalamos no uno de um casal de vizinhos uns mids parrudos gradiente, só com um baffle (aro) de mdf e courvin e deu tranquilo para não bater no vidro...

procure inicialmente uma soluçâo simples assim, esses instaladores viu... isso é preguiça velho só pode!

lgim0016ga.jpg

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem terei esse problema

oq eu pretendo fazer eh um buffle e ja colocar o twiter do lado..juntamente do buffle

alguem sabe se..na traseira do uno..da pra por falante de 5?originalmente é 4..mas sera que uma gambivai um 5?

Compartilhar este post

Link para o post

ece (esse)? rssss

já vi uns gradiente parecidos, devem ser mids residenciais vendidos em eletrônicas.

outro dia instalamos no uno de um casal de vizinhos uns mids parrudos gradiente, só com um baffle (aro) de mdf e courvin e deu tranquilo para não bater no vidro...

procure inicialmente uma soluçâo simples assim, esses instaladores viu... isso é preguiça velho só pode!

lgim0016ga.jpg

Valeu mesmo pela foto, vou fazer essa semana o baffle, se ficar bom o som eu deixo, se não faço door pods.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo pela foto, vou fazer essa semana o baffle, se ficar bom o som eu deixo, se não faço door pods.

bom, não sei esse selenium, mas os gradiente da foto não ficam bons em portas não... trabalham melhor em caixas. Já te adianto que as portas do Uno são cretinas. Como o baffle é extremamente simples, testa lá.

sobre esse uno, os tw fizemos uma gambiarrinha e colamos sobre o painel... hehehe, primeiro com dupla face que não segurou e depois na superbonder mesmo kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem minha ignorância, mas tenho visto diversos topicos falando em colocar o baflle em MDF, para melhorar o rendimento do falante e gostaria de saber qual a lógica por tras disso, como o baffle melhora o rendimento ou acústica do falante :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, eu tenho um par de doorpood prontinho aqui pra mid de 6" que eu usei na fiorino, se interessar é só mandar MP pra mim, te faço bem baratinho, ta só ocupando espaço aqui mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tô voltando a ideia do Door pod, tirei o forro da porta do Uno e não tem como sair som daquela porta (totalmente aberta, com furos, sem isolamento nenhum). Gostaria de saber a litragem por alto de um door pod selado para http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/563_pdfManual.pdf

Se alguém me ajudar aí, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, eu tenho um par de doorpood prontinho aqui pra mid de 6" que eu usei na fiorino, se interessar é só mandar MP pra mim, te faço bem baratinho, ta só ocupando espaço aqui mesmo!

Enviei MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...