Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
H2o0

Economize combustivel com uma luz maluca.

Recommended Posts

Pessoal saca o que eu achei no dealextreme.

Neo Socket

Somente, plug ele no "auxiliar" e pronto.

Economiza combustivel, aumente o "HP" do seu carro...

- Neo Socket will let you save on gas just by plugging them into your cigarette lighter sockets

- Lower emission

- Increased horsepower

- Lower emission

- Save on gas by 10% to 30%

- Longer battery life

- Designed for 12V cigarette lighter sockets

- Come with an English user manual

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte de economizar combustível eu sei: pisou demais essa coisa emite uma luz forte para parar de acelerar tanto... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Po moleza! Qnd acelera o alternador gira mais, gerando maior tensao por consequencia gerando maior luminosidade, gostei da ideia!

Compartilhar este post

Link para o post

Po moleza! Qnd acelera o alternador gira mais, gerando maior tensao por consequencia gerando maior luminosidade, gostei da ideia!

Só esqueceu do fato de "pé no fundo" em giro baixo não faz a luz acender.

Compartilhar este post

Link para o post

Só esqueceu do fato de "pé no fundo" em giro baixo não faz a luz acender.

Então está certo João, o modo mais econômico de dirigir é usando o torque do motor, logo giro baixo e pé no fundo é economia, não tem porque a luz acender.

Compartilhar este post

Link para o post

Não intendi o proposito.

Funciona como o econômetro da FIAT ?

Funciona como um led...

Compartilhar este post

Link para o post

Então está certo João, o modo mais econômico de dirigir é usando o torque do motor, logo giro baixo e pé no fundo é economia, não tem porque a luz acender.

O modo mais econômico de dirigir é usando o pé mais leve possível, pisando o menos possível no acelerador. A marcha a se usar costuma ser a mais pesada também....

O acelerador controla a borboleta, que controle diretamente a quantidade de combustível injetado.... Andar com pé no fundo significa andar com o máximo de combustível sendo injetado o tempo todo... (máximo possível para o rpm).

Basta andar com qualquer carro que tenha consumo instantaneo para notar o que eu estou falando. Colocar uma terceira e andar a meio acelerador consome menos do que uma quarta e pé no fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei João, na prática já vi vários testes em que os carros foram mais econômicos andando na marcha mais alta possível, borboleta aberta e giro baixo.

Se for por essa lógica esse treco funciona, bem rudimentar mas ajuda sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei João, na prática já vi vários testes em que os carros foram mais econômicos andando na marcha mais alta possível, borboleta aberta e giro baixo.

Se for por essa lógica esse treco funciona, bem rudimentar mas ajuda sim.

Na prática sempre notei que a marcha mais alta possível ajuda sim.

Mas não adianta querer colocar em quinta a mil rpm e pisar tudo para tentar chegar nos 100 por hora, acaba gastando mais do que trocando as marchas nos (sei lá, 3 mil) rpm com o pé leve. Além de chegar mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona como um led...

Ou seja, que bosta ein... Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento do seu carro é capaz de fazer isso sem luzinha! Eu sempre sei quanto meu carro tá fazendo só pelo jeito que andei durante esse tanque!

Compartilhar este post

Link para o post

Na prática sempre notei que a marcha mais alta possível ajuda sim.

Mas não adianta querer colocar em quinta a mil rpm e pisar tudo para tentar chegar nos 100 por hora, acaba gastando mais do que trocando as marchas nos (sei lá, 3 mil) rpm com o pé leve. Além de chegar mais rápido.

Quando tinha o omega andava só com o olho no consumo instantâneo, e é bem, isso mesmo. As vezes, mantendo uma velocidade de cruzeiro, vc tira um pouco o pé, o carro nem reduz praticamente nada a velocidade mas o consumo caia consideravelmente, aprender a usar bem o cut off é uma mão na roda também.

Isso varia de caro para carro, mas no 4.1 dirigia uma semana inteira sem passar do 2k rpm....

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tinha o omega andava só com o olho no consumo instantâneo, e é bem, isso mesmo. As vezes, mantendo uma velocidade de cruzeiro, vc tira um pouco o pé, o carro nem reduz praticamente nada a velocidade mas o consumo caia consideravelmente, aprender a usar bem o cut off é uma mão na roda também.

Isso varia de caro para carro, mas no 4.1 dirigia uma semana inteira sem passar do 2k rpm....

e facil dirigir antes dos 2krpm no 4.1... quero ver fazer isso nos 1.0 ou 1.6 16v hehehuehuehueuh vai bater pino, vai tremer, e morrer! huehuehuehuehueuh

Compartilhar este post

Link para o post

Andar em velocidade de cruzero em marcha alta economiza, usar marcha alta para acelerar o carro não.

Compartilhar este post

Link para o post

Andar em velocidade de cruzero em marcha alta economiza, usar marcha alta para acelerar o carro não.

Na verdade o que economiza é bom senso, manter uma aceleração linear e inteligente, tem nego que troco 12 marchas em 200m para ficar parado num semáforo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, que bosta ein... Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento do seu carro é capaz de fazer isso sem luzinha! Eu sempre sei quanto meu carro tá fazendo só pelo jeito que andei durante esse tanque!

Sai fora rapa´!

Vc com esse pezão pesado só deve andar com o acelerador socado no assoalho ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sai fora rapa´!

Vc com esse pezão pesado só deve andar com o acelerador socado no assoalho ! :vts

Tá vendo aí Rick, eu sempre sei que o consumo vai ser uma mer**!

husauhashusahusahusahuashuasuhsahuashu

Mas falando sério, eu não tô entendendo meu carro. Ele amaciou e ficou menos econômico! :pirou: uhsauahsuahsuhashuasuhas

Sério, antes só fazia 10-10,5km/l, agora só faz 9,5km/l, no máximo 9,8km/l! Acho que meu pé que ficou mais pesado, quando a gente acostuma com o carro é fo**... O Palio andava muito, mas era apertado. O Cerato é espaçoso, mas anda menos sahuashuashuuahssauhas

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo prático:

Se estiver numa subida é melhor subir em quarta com pé no fundo mesmo que o giro não suba, do que subir em terceira com acelerador a meio curso e rotação mais alta.

Nesse caso o LED-Econômetro funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo prático:

Se estiver numa subida é melhor subir em quarta com pé no fundo mesmo que o giro não suba, do que subir em terceira com acelerador a meio curso e rotação mais alta.

Nesse caso o LED-Econômetro funciona.

Só funciona se você testar em quarta e depois em terceira, comparar a potência das duas luzes e tirar suas conclusões....

Aliás, subir em terceira!? Só em cidade iuhEuAhHaE

Compartilhar este post

Link para o post

Só funciona se você testar em quarta e depois em terceira, comparar a potência das duas luzes e tirar suas conclusões....

Então se acontecer isso o LED funcionou, trocou de terceira pra quarta e viu que fica mais econômico.

Quanto a subir em terceira, sim pode ser na cidade, pode não ser. Em uma via congestionada quem sabe o indivíduo não consiga passar de 60 km/h, aí vai de quinta marcha? heheheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Anda no meu Fiesta 1.0 que vc vai ver que se o carro tiver cheio, tem subida forte que é terceirona hahaha...

Compartilhar este post

Link para o post

Anda no meu Fiesta 1.0 que vc vai ver que se o carro tiver cheio, tem subida forte que é terceirona hahaha...

Por isso que não tenho um fiesta 1.0 aiuhiauheae

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...