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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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H2o0

Economize combustivel com uma luz maluca.

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Pessoal saca o que eu achei no dealextreme.

 

Neo Socket

 

Somente, plug ele no "auxiliar" e pronto.

Economiza combustivel, aumente o "HP" do seu carro...

 

 

- Neo Socket will let you save on gas just by plugging them into your cigarette lighter sockets

- Lower emission

- Increased horsepower

- Lower emission

- Save on gas by 10% to 30%

- Longer battery life

- Designed for 12V cigarette lighter sockets

- Come with an English user manual

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A parte de economizar combustível eu sei: pisou demais essa coisa emite uma luz forte para parar de acelerar tanto... o-o-

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Po moleza! Qnd acelera o alternador gira mais, gerando maior tensao por consequencia gerando maior luminosidade, gostei da ideia!

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Po moleza! Qnd acelera o alternador gira mais, gerando maior tensao por consequencia gerando maior luminosidade, gostei da ideia!

Só esqueceu do fato de "pé no fundo" em giro baixo não faz a luz acender.

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Só esqueceu do fato de "pé no fundo" em giro baixo não faz a luz acender.

 

Então está certo João, o modo mais econômico de dirigir é usando o torque do motor, logo giro baixo e pé no fundo é economia, não tem porque a luz acender.

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Não intendi o proposito.

 

Funciona como o econômetro da FIAT ?

 

 

Funciona como um led...

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Então está certo João, o modo mais econômico de dirigir é usando o torque do motor, logo giro baixo e pé no fundo é economia, não tem porque a luz acender.

O modo mais econômico de dirigir é usando o pé mais leve possível, pisando o menos possível no acelerador. A marcha a se usar costuma ser a mais pesada também....

 

O acelerador controla a borboleta, que controle diretamente a quantidade de combustível injetado.... Andar com pé no fundo significa andar com o máximo de combustível sendo injetado o tempo todo... (máximo possível para o rpm).

 

Basta andar com qualquer carro que tenha consumo instantaneo para notar o que eu estou falando. Colocar uma terceira e andar a meio acelerador consome menos do que uma quarta e pé no fundo.

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Não sei João, na prática já vi vários testes em que os carros foram mais econômicos andando na marcha mais alta possível, borboleta aberta e giro baixo.

 

Se for por essa lógica esse treco funciona, bem rudimentar mas ajuda sim.

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Não sei João, na prática já vi vários testes em que os carros foram mais econômicos andando na marcha mais alta possível, borboleta aberta e giro baixo.

 

Se for por essa lógica esse treco funciona, bem rudimentar mas ajuda sim.

Na prática sempre notei que a marcha mais alta possível ajuda sim.

 

Mas não adianta querer colocar em quinta a mil rpm e pisar tudo para tentar chegar nos 100 por hora, acaba gastando mais do que trocando as marchas nos (sei lá, 3 mil) rpm com o pé leve. Além de chegar mais rápido.

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Funciona como um led...

Ou seja, que bosta ein... Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento do seu carro é capaz de fazer isso sem luzinha! Eu sempre sei quanto meu carro tá fazendo só pelo jeito que andei durante esse tanque!

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Na prática sempre notei que a marcha mais alta possível ajuda sim.

 

Mas não adianta querer colocar em quinta a mil rpm e pisar tudo para tentar chegar nos 100 por hora, acaba gastando mais do que trocando as marchas nos (sei lá, 3 mil) rpm com o pé leve. Além de chegar mais rápido.

 

 

Quando tinha o omega andava só com o olho no consumo instantâneo, e é bem, isso mesmo. As vezes, mantendo uma velocidade de cruzeiro, vc tira um pouco o pé, o carro nem reduz praticamente nada a velocidade mas o consumo caia consideravelmente, aprender a usar bem o cut off é uma mão na roda também.

 

Isso varia de caro para carro, mas no 4.1 dirigia uma semana inteira sem passar do 2k rpm....

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Quando tinha o omega andava só com o olho no consumo instantâneo, e é bem, isso mesmo. As vezes, mantendo uma velocidade de cruzeiro, vc tira um pouco o pé, o carro nem reduz praticamente nada a velocidade mas o consumo caia consideravelmente, aprender a usar bem o cut off é uma mão na roda também.

 

Isso varia de caro para carro, mas no 4.1 dirigia uma semana inteira sem passar do 2k rpm....

e facil dirigir antes dos 2krpm no 4.1... quero ver fazer isso nos 1.0 ou 1.6 16v hehehuehuehueuh vai bater pino, vai tremer, e morrer! huehuehuehuehueuh

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Andar em velocidade de cruzero em marcha alta economiza, usar marcha alta para acelerar o carro não.

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Andar em velocidade de cruzero em marcha alta economiza, usar marcha alta para acelerar o carro não.

 

 

Na verdade o que economiza é bom senso, manter uma aceleração linear e inteligente, tem nego que troco 12 marchas em 200m para ficar parado num semáforo...

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Ou seja, que bosta ein... Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento do seu carro é capaz de fazer isso sem luzinha! Eu sempre sei quanto meu carro tá fazendo só pelo jeito que andei durante esse tanque!

 

Sai fora rapa´!

 

Vc com esse pezão pesado só deve andar com o acelerador socado no assoalho ! :vts

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Sai fora rapa´!

 

Vc com esse pezão pesado só deve andar com o acelerador socado no assoalho ! :vts

Tá vendo aí Rick, eu sempre sei que o consumo vai ser uma mer**!

husauhashusahusahusahuashuasuhsahuashu

 

Mas falando sério, eu não tô entendendo meu carro. Ele amaciou e ficou menos econômico! :pirou: uhsauahsuahsuhashuasuhas

 

Sério, antes só fazia 10-10,5km/l, agora só faz 9,5km/l, no máximo 9,8km/l! Acho que meu pé que ficou mais pesado, quando a gente acostuma com o carro é fo**... O Palio andava muito, mas era apertado. O Cerato é espaçoso, mas anda menos sahuashuashuuahssauhas

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Um exemplo prático:

 

Se estiver numa subida é melhor subir em quarta com pé no fundo mesmo que o giro não suba, do que subir em terceira com acelerador a meio curso e rotação mais alta.

 

Nesse caso o LED-Econômetro funciona.

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Um exemplo prático:

 

Se estiver numa subida é melhor subir em quarta com pé no fundo mesmo que o giro não suba, do que subir em terceira com acelerador a meio curso e rotação mais alta.

 

Nesse caso o LED-Econômetro funciona.

Só funciona se você testar em quarta e depois em terceira, comparar a potência das duas luzes e tirar suas conclusões....

 

Aliás, subir em terceira!? Só em cidade iuhEuAhHaE

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Só funciona se você testar em quarta e depois em terceira, comparar a potência das duas luzes e tirar suas conclusões....

 

Aliás, subir em terceira!? Só em cidade iuhEuAhHaE

 

 

Então se acontecer isso o LED funcionou, trocou de terceira pra quarta e viu que fica mais econômico.

 

Quanto a subir em terceira, sim pode ser na cidade, pode não ser. Em uma via congestionada quem sabe o indivíduo não consiga passar de 60 km/h, aí vai de quinta marcha? heheheheheh

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Aliás, subir em terceira!? Só em cidade iuhEuAhHaE

 

 

Anda no meu Fiesta 1.0 que vc vai ver que se o carro tiver cheio, tem subida forte que é terceirona hahaha...

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Anda no meu Fiesta 1.0 que vc vai ver que se o carro tiver cheio, tem subida forte que é terceirona hahaha...

Por isso que não tenho um fiesta 1.0 aiuhiauheae

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