Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
1212wayne

trio snake hpx2150

Recommended Posts

pessoal, apareceu uma oportunidade de comprar (grana) 2 10pw3 e 2 d220ti !!!

o que vcs acham???a d220ti toca com a mesma força das sd145 snake que eu tinha????pq se for sim eu pegarei ela ,pois as sd145 eu achava show com os 10pw3...

irei liga-los em hunrricane 4.120 cada par em um bridge!!!antes ligava tudo no t400.4 que tinha e ficava legal , esse hunrricane diz q da 4 de 120 entao deve ficar ate superior!!

ajudem ai pois quero comprar o qto antes pois meu carro sai terça-feira!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, apareceu uma oportunidade de comprar (grana) 2 10pw3 e 2 d220ti !!!

o que vcs acham???a d220ti toca com a mesma força das sd145 snake que eu tinha????pq se for sim eu pegarei ela ,pois as sd145 eu achava show com os 10pw3...

irei liga-los em hunrricane 4.120 cada par em um bridge!!!antes ligava tudo no t400.4 que tinha e ficava legal , esse hunrricane diz q da 4 de 120 entao deve ficar ate superior!!

ajudem ai pois quero comprar o qto antes pois meu carro sai terça-feira!!

Amigo ja ouvi as 2 de formas distintas e nunca tive oportunidade de colocar uma do lado da outra, portanto para comparar sempre vai ficar aquele efeito "placebo" rsrs. Mas as 220 são muito boas, pode ir tranquilo.

Vai ficar legal na hurricane sim. A T400 tem uma resposta não muito legal no final das altas freq (+-12khz p cima),vc vai sentir uma boa diferença nas TI, pois apesar da hurricane não ser um top de linha em qualidade eh um classe AB e tem uma resposta melhor nessa faixa de freq. Vc vai perceber um "brilho" nas altas freq.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

ola, boa noite a todos,

bom galera, to numa duvida terrivel, andei lendo uns topicos e gostei dos relatos do pessoal sobre alguns itens:

*snake esv610 300rms

*modulo bb3600gl

e vi que consigo esses equipamentos num preço semelhante ao valor do 10pw3($106) + d220ti($120) + hunricane 4.120($300) , que sairia por volta de R$750 + frete , consigo esses por mais um pouco do que isso, esv610 por R$189 , bb3600gl ouvi dizer que sai por $250 e trocaria os 2 driver d220ti e compraria apenas um etd7200 que sai por $350, o que daria R$980 + frete!!!

vale a pena gastar + R$230 nesse segundo set????????????

o set ficaria assim: 2 hpx2150(modulo sd2300) + 2 esv610 e 1 etd7200(modulo bb3600gl) + crossover jfa 4 vias + controle jfa + bateria moura com prata 150A.

assim creio que ficaria equilibrado o set!!!e qdo sobrasse um dinheiro pegaria + um etd7200 e uma fonte usina 50A ou 100A.

abçs*

Editado por 1212wayne

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o 10pw3 tá ~130 reais contra ~190 do esv610... só o ETD7200 eh q ficaria caro MESMO!

Outra: Esse esv610 em cornetada dá um som BONITO e FORTE! Chegou a calar duas magnum de 12' 300wrms! Isso mesmo, UM esv610 em cornetada calou 2 magnum 12' 300wrms!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o 10pw3 tá ~130 reais contra ~190 do esv610... só o ETD7200 eh q ficaria caro MESMO!

Outra: Esse esv610 em cornetada dá um som BONITO e FORTE! Chegou a calar duas magnum de 12' 300wrms! Isso mesmo, UM esv610 em cornetada calou 2 magnum 12' 300wrms!

[""]

Compartilhar este post

Link para o post

vale a pena gastar + R$230 nesse segundo set????????????

Com certeza!!

Compartilhar este post

Link para o post

bloom na verdade realmente esta por 106 o pw3 la na tribo do carro.

e a etd7200 nao é tao mais caro pois custa 350 e os 2 d220ti custa 240 o par. mas se o etd sozinho tocar mais do que as 2 d220ti ta de bom tamanho ,ate pq depois se quiser da um up no som é so comprar outra etd e ja fica top!!

to fechando a compra com o caio da crsound ...

Compartilhar este post

Link para o post

peesoal preciso de um projeto para caixa cornetada com 2 ti e 2 esv610!!!!

tenho de largura 90cm x 28cm altura x 30cm profundidade !!!

no site pede 13litros para medio-grave!!!

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se possível faça cornetadas para os Snake , a diferença é gigaaante comparando a uma dutada ou selada ..

Compartilhar este post

Link para o post

peesoal preciso de um projeto para caixa cornetada com 2 ti e 2 esv610!!!!

tenho de largura 90cm x 28cm altura x 30cm profundidade !!!

no site pede 13litros para medio-grave!!!

abçs

Agora é facil, viu? rs

Compartilhar este post

Link para o post

fácil? imagine se fosse difícil...

Se for projetar tudo certinho, realmente, corneta eh uma coisa bem complicada; mas se for só para ter um ganho faça uma corneta na frente que ja resolve. Agra se quizer se aprofundar:

/autoforum.com.br/index.php?showtopic=151014&st=25

/www.snakepro.com.br/v2/webadmin/uploads/projeto_12_02(1).pdf Esse eh da Snake

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=119740

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=87703

No Audiolist e no site da selenium tbem tem uns projetos legais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for projetar tudo certinho, realmente, corneta eh uma coisa bem complicada; mas se for só para ter um ganho faça uma corneta na frente que ja resolve. Agra se quizer se aprofundar:

/autoforum.com.br/index.php?showtopic=151014&st=25

/www.snakepro.com.br/v2/webadmin/uploads/projeto_12_02(1).pdf Esse eh da Snake

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=119740

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=87703

No Audiolist e no site da selenium tbem tem uns projetos legais.

;/ axo que vai ser difícil fazer essa caixa.

muito pouco espaço pra cornetada.

com apenas 30cm de profundidade e 28cm de altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Como te falei, apenas uma corneta na frente, ja oferece um "ganho". Agora o projeto correto ocupa sim, um bom espaço, tempo e conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Como te falei, apenas uma corneta na frente, ja oferece um "ganho". Agora o projeto correto ocupa sim, um bom espaço, tempo e conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

olá galera ,

desenterrando o topico, montei o som essa semana com as 2 snakes hpx2150 2 drivers e 2 twiters sendo tocados pelo sd2300 e stetsom spl2150 , mais uma betria 150a moura.

segue fotos da montegem e pronto:

img0630tk.jpg

Uploaded with ImageShack.us

img0628vu.jpg

vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=NarF3FLumV4

porém, fiquei uma semana com o som e fiquei insatisfeito com a voz que o som tava dando, axo que por eu ter saido de um som bem equilibrado a pouco tempo né.

daí comprei com um user aqui do forum um par de selenium 10pw3 e um par de d220ti. ja esta a caminho.

tambem ja encomendei um controle de distancia jfa de volante falta chegar...

dai vem a duvida , qual modulo e crossover comprar???????????

tava quase comprado com um user do forum o bbuster 3600gl q é muito bem falado,mas tive um problema e melou o negocio.

nao quero gastar muito, tava pensando em pagar no maximo 280,300 no modulo e 200 no crossover, pode ser usado nao tem pró...

o cara que comprei o controle é da minha city e ele faz o cross jfa novo 4 canais por 300 reais, mas nao queria investir isso tudo no crossover,paguei 120 reais no controle...

em relação as snakes ,elas tão tocando legal mas eu esperava q dessem mais grave pra fora,pra dentro ficou forte mas pra fora nao rendeu tanto, nao sei se por ta tocando de 40hz ate uns 1khz pode ser q esteja perdendo rendimento ,sei lá.

é isso ai galera ,ajuda e dicas são bem vindas...

Editado por 1212wayne

Compartilhar este post

Link para o post

nao quero gastar muito, tava pensando em pagar no maximo 280,300 no modulo e 200 no crossover, pode ser usado nao tem pró...

Acho que se vc pesquisar consegue o 3600GL novo por esse preço.

Qto ao cross por 200,00 acho que terá que ser um Stetsom usado e talvez um JFA, mas vai ter que garimpar o JFA.

o cara que comprei o controle é da minha city e ele faz o cross jfa novo 4 canais por 300 reais, mas nao queria investir isso tudo no crossover,paguei 120 reais no controle...

As vezes pode valer a pena...

em relação as snakes ,elas tão tocando legal mas eu esperava q dessem mais grave pra fora,pra dentro ficou forte mas pra fora nao rendeu tanto, nao sei se por ta tocando de 40hz ate uns 1khz pode ser q esteja perdendo rendimento ,sei lá.

Ai tem muitas variáveis: caixa, sintonia, freq de trabalho, regulagens, etc. Monta o que ta pra montar, acerte novamente as regulagens e ai observe como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se vc pesquisar consegue o 3600GL novo por esse preço.

Qto ao cross por 200,00 acho que terá que ser um Stetsom usado e talvez um JFA, mas vai ter que garimpar o JFA.

As vezes pode valer a pena...

Ai tem muitas variáveis: caixa, sintonia, freq de trabalho, regulagens, etc. Monta o que ta pra montar, acerte novamente as regulagens e ai observe como ficou.

é no mercado livre eu achei por 260 + o frete fica salgado pra ca em torno de 45 reais, o cross axo que vou acabar pegando o jfa novo mesmo...

em relação as snakes, a caixa esta com 72 litros livres no projeto do site da snake e dutos com 30cm, mdf de 20mm, mas como ainda to sem medio-grave eu to abrindo elas ate 1khz e as cornetas de 1khz em diante , regulei no player em flat e liguei o loud em low, ganho do sd em 50%.

*pessoal um amigo ta vendendo um sd3000 , conversando com ele e ele troca no meu sd2300 com 150 reais de torna, vale a pena da 150 reais pra pegar o sd3000, ele é do modelo novo cinza com preto e o meu é do antigo...

Compartilhar este post

Link para o post

é no mercado livre eu achei por 260 + o frete fica salgado pra ca em torno de 45 reais, o cross axo que vou acabar pegando o jfa novo mesmo...

em relação as snakes, a caixa esta com 72 litros livres no projeto do site da snake e dutos com 30cm, mdf de 20mm, mas como ainda to sem medio-grave eu to abrindo elas ate 1khz e as cornetas de 1khz em diante , regulei no player em flat e liguei o loud em low, ganho do sd em 50%.

*pessoal um amigo ta vendendo um sd3000 , conversando com ele e ele troca no meu sd2300 com 150 reais de torna, vale a pena da 150 reais pra pegar o sd3000, ele é do modelo novo cinza com preto e o meu é do antigo...

A questão pode ser a sintonia, como que ta? Ja experimentou subir um pouco para ver como fica?

Tenta dar uma chorada tipo 100,00, mas de qualquer forma, acho a melhora significativa, portanto, vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão pode ser a sintonia, como que ta? Ja experimentou subir um pouco para ver como fica?

Tenta dar uma chorada tipo 100,00, mas de qualquer forma, acho a melhora significativa, portanto, vale a pena.

pessoal, troquei os dois modulos.

segue fotos:

img0673z.jpg

img0674gu.jpg

img0675e.jpg

troquei o sd2300 por um sd3000!!!

troquei o stetsom spl3150 por um stetsom th4120 de 4 canais ou 2 bridge de 240rms a 4 homs !!!

agora so esperando chegar os 2 10pw3 as 2 d220ti pra montar o som denovo!!!

*esperando aparecer um crossover usado num preço bom pra comprar!!!

depois que montar tudo de novo vou tentar diminuir os dutos da snake que tão com 30cm cada , to achando que a sintonia ta muito baixa, por isso pra dentro ela ta rendendo muito bem e pra fora nao ta rendendo quase nada!!!!qtos cm deixo os dutos pra testar?????

vlw

Editado por 1212wayne

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, troquei os dois modulos.

segue fotos:

img0673z.jpg

img0674gu.jpg

img0675e.jpg

troquei o sd2300 por um sd3000!!!

troquei o stetsom spl3150 por um stetsom th4120 de 4 canais ou 2 bridge de 240rms a 4 homs !!!

agora so esperando chegar os 2 10pw3 as 2 d220ti pra montar o som denovo!!!

*esperando aparecer um crossover usado num preço bom pra comprar!!!

depois que montar tudo de novo vou tentar diminuir os dutos da snake que tão com 30cm cada , to achando que a sintonia ta muito baixa, por isso pra dentro ela ta rendendo muito bem e pra fora nao ta rendendo quase nada!!!!qtos cm deixo os dutos pra testar?????

vlw

opa, acho q ta perigoso usar os snake desse forma d saída, aumenta pra uns 60hz a sintonia, da amaciada legal, 2 meses d uso, faz as mudanças e regulagens, vais ver como vai tocar bacana teu set, tem td pra ser, hehhehehheh

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

opa, acho q ta perigoso usar os snake desse forma d saída, aumenta pra uns 60hz a sintonia, da amaciada legal, 2 meses d uso, faz as mudanças e regulagens, vais ver como vai tocar bacana teu set, tem td pra ser, hehhehehheh

Abraço

e ae cara blza,

tava vendo teu set de assinatura , o meu vai ficar meio parecido com o teu:

2 snake de 15

sd3000

2 10pw3 e 2 d220ti

stetsom 4120

crossover axo q vai ser um stetsom( tu nao usa crossover nao????como corta as ti??)

bateria de 150 moura

* em relação as snakes , axo que tu se enganou , essas snakes eu peguei usada de um colega meu, elas tem pouco mais de um ano já.ja devem estar bem amaciadas...rsrs o corte pra elas não seria em 40hz nao o subsonic???60hz axo muito alto pra elas...

Editado por 1212wayne

Compartilhar este post

Link para o post

e ae cara blza,

tava vendo teu set de assinatura , o meu vai ficar meio parecido com o teu:

2 snake de 15

sd3000

2 10pw3 e 2 d220ti

stetsom 4120

crossover axo q vai ser um stetsom( tu nao usa crossover nao????como corta as ti??)

bateria de 150 moura

* em relação as snakes , axo que tu se enganou , essas snakes eu peguei usada de um colega meu, elas tem pouco mais de um ano já.ja devem estar bem amaciadas...rsrs o corte pra elas não seria em 40hz nao o subsonic???60hz axo muito alto pra elas...

40 hz para 15" acho muito baixo. Eu cortaria em torno de 50hz, mas depende da tua caixa, sintonia, e tals.

Qto ao duto faça diminuiçao de 5cm em 5cm, menos que isso quase não se percebe alteraçoes.

Compartilhar este post

Link para o post

40 hz para 15" acho muito baixo. Eu cortaria em torno de 50hz, mas depende da tua caixa, sintonia, e tals.

Qto ao duto faça diminuiçao de 5cm em 5cm, menos que isso quase não se percebe alteraçoes.

liguei elas no sd3000 agora de noite...

num sei nao , so aumentei uns 5% do volume pq ja era tarde, mas na minha impressão axo que o grave ta bem mais forte viu , o dvd na mesma regulagem de antes com o sd2300 e o level do sd tb na mesma posição do outro em torno de 50% o grave ta beeeeeeeemmmmm mais forte e perceptível...tipo, eu fui me distanciando pra longe do carro e o grave ficava cada vez mais forte,mesmo o volume bem baixinho...

amanha tenho a manha livre , vou tentar fazer um vídeo com o som tocando...

* no caso da sintonia da caixa, a minha caixa ta sintonizada em torno de 43hz de acordo com o site, num quer dizer que o forte dela começa apartir de 43hz naoo????

como eu ainda to sem crossover , eu devo regular o subsonic do modulo exatamente no meio né? pois o subsonic vai de 20 à 80 ,no meio daria 50hz eu axo??!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...