Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Caixa Cornetada Snake P/ 12"

Recommended Posts

Bom, falei com gente q tem, gente q já viu e gente q entende..

A maioria falou que toca o dobro senao mais..

Digamos, pouco tocando Muitooo!!!

URL Do Projeto: http://www.snakepro.com/pdf/proj/projeto_12_02.pdf

Pelo que me falaram, 4 caixa dessa (8 falantes gtx total) detona com 16 falantes de 12 GTX Nas "dutadas".. confere?

Não tenho a resposta de freq/corte da caixa, alguem sabe?

Outra coisa, falaram q uma só a freq. fica alta tipo 100hz pra cima.. já juntando várias comeca a cair, chegando nos 60hz, confere?

Ha,só por curiosidade, fazer uma caixa dessa com SUBWOOFER de 12" 600wrms, renderia um bom subgrave + longe?? :)

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sinceramente eu não faria essa Caixa ai, faria uma Dutada bem feita ( Bem projetada, bem firme, Mdf 25mm, etc... ), pois com certeza, ficará um grave muito seco usando essa Caixa Cornetada ( que parece ser para Médio Grave )...

Esses Snakes já em Caixa Dutada respondem bem acima de 80hertz, nessa Caixa Cornetada então, vixe, só acima de 100hertz mesmo.

Se for para fazer essa Cornetada compra as " VSA " ( Vai fazer um puta barulho do mesmo jeito ) que agora estão usando Falantes Oversound

Compartilhar este post

Link para o post

Fiu , isso é Médio GRAVE !

se vc colocar 4 caixas dessa juntamente com 8 Subs de 15" , pode ser que vc tenha um rendimento Baum !

Compartilhar este post

Link para o post

tahh.. mas pelo estilo da abertura e dos falantes me parece q ela ressalta o grave longe tambem.. eu ja testei projeto da snake no RTA dutada e na boa, nao descia tanto.. pico de 120 hz em diante, nos 80/100 tava meio fraco ja..

quanto a essa caixa pelo q sei ela dobraria os db´s.. me falaram algo em torno de 3/6db..

sei la.. foi oq gente q TEM falou.. só queria saber se é fato! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar que a cornetada promove uma coloração ao som, que não me agrada.

Se for para propaganda volante, talvea, eu disse talvez, faria.

Compartilhar este post

Link para o post
Fiu , isso é Médio GRAVE !

se vc colocar 4 caixas dessa juntamente com 8 Subs de 15" , pode ser que vc tenha um rendimento Baum !

Concordo com o guto!!!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me falaram, 4 caixa dessa (8 falantes gtx total) detona com 16 falantes de 12 GTX Nas "dutadas".. confere?

Outra coisa, falaram q uma só a freq. fica alta tipo 100hz pra cima.. já juntando várias comeca a cair, chegando nos 60hz, confere?

Ha,só por curiosidade, fazer uma caixa dessa com SUBWOOFER de 12" 600wrms, renderia um bom subgrave + longe?? :)

vlw

blz, *****

eu ja tive caixas desse tipo, realmente faz um estrago enorme, o teu som chega pelo menos 4x mais longe que numa caixa mais basica ( sem falar que 1 caixa dessas toca mais que 4 falantes do mesmo tipo em dutada, em ambiente aberto ) mas tem que ter muito cuidado com a resposta de frequencia da caixa, pois normalmente com 12" deve responder a partir de 80hz, se o corte no falante for feito abaixo disso, nao sai som so distorçao, esse tipo de caixa com falantes de 15" normalmente tem corte acima de 50hz, que ja e suficiente para render bom grave em ambiente aberto

considerando o ganho de db's e baixa de hz com acoplamento, tem que cuidar da distancia entre os centros de cada sistema

para trioeletrico recomenda-se corte de +/- 120hz até 2.5khz para essas caixas que atuam na faixa de medio-grave, corte de +/- 50hz a +/- 120hz para o grave e de 2.5khz a 18khz para a faixa de agudos

com certeza fica muito forte, mas se for fazer so com os 12" prefira outra opcao, se fizer com os 15" ai voce acertou !!!

essa caixa 2x12" cornetada pra tocar psy fica sem nocao, a galera pira!!

um abraço e espero que tenha ajudado

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vlw

blz, *****

eu ja tive caixas desse tipo, realmente faz um estrago enorme, o teu som chega pelo menos 4x mais longe que numa caixa mais basica ( sem falar que 1 caixa dessas toca mais que 4 falantes do mesmo tipo em dutada, em ambiente aberto ) mas tem que ter muito cuidado com a resposta de frequencia da caixa, pois normalmente com 12" deve responder a partir de 80hz, se o corte no falante for feito abaixo disso, nao sai som so distorçao, esse tipo de caixa com falantes de 15" normalmente tem corte acima de 50hz, que ja e suficiente para render bom grave em ambiente aberto

considerando o ganho de db's e baixa de hz com acoplamento, tem que cuidar da distancia entre os centros de cada sistema

para trioeletrico recomenda-se corte de +/- 120hz até 2.5khz para essas caixas que atuam na faixa de medio-grave, corte de +/- 50hz a +/- 120hz para o grave e de 2.5khz a 18khz para a faixa de agudos

com certeza fica muito forte, mas se for fazer so com os 12" prefira outra opcao, se fizer com os 15" ai voce acertou !!!

essa caixa 2x12" cornetada pra tocar psy fica sem nocao, a galera pira!!

um abraço e espero que tenha ajudado

oxa se ajudou :)

falei com marcelo e fredu da snake vao me dar resposta e faze uma simulacao

vamo ve oq eles aconselham

vlw manow!!

Compartilhar este post

Link para o post

blz

so um detalhe que havia esquecido, utilize falantes tipo woofer e nao subwoofer, lembre-se que esse tipo de caixa é pra medio grave em sua finalidade, dessa maneira deve-se utilizar falantes que tenham resposta para esse fim

é a mesma coisa que botar tweeter pra tocar grave, entendeu???

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

to ligado q é pra woofer saca? mas só imaginei pelo fato dela ter camera de compressao, e uma "corneta " à frente, que expandisse bem o sub grave , claro, modificando o projeto / litragem / tamanho, adaptando a um sub.. tentando chegar à um subgrave + forte.. mas nesse caso acho que bandpass seria melhor..

Quanto ao calculo to vendo com a snake, eles ficaram de calcular pra ter uma ideia de como ficaria uma caixa deste tipo no meu projeto.. !

Paulo vlw pela resposta deu pra entender legal.. só calculando pra saber..

Pra quem já viu o médio grave de um GTX tocando, a qualidade que rende.. sabe que vale a pena investir em uma caixa desta pra aumentar mais ainda esse potencial todo do tal falante...

Seria interessante, colocar uns de 18, uns de 15, de 12, fazer um sistema completo.. com qualidade .. mas meu negocio no momento é potencia com qualidade, pancadao de rua.. por isso to pensando nos 12 q tem otima resposta e qualidade.. fazendo uma caixa q descam legal (não tanto q nem 18), mas pelo menos perto de uma 15", e ainda com aquelas tremidas q só o 12" dá em freq. maior.. vai fica show.. !!

Quem já viu varios gtx sabe do q falo.. é show d+, e tem muita qualidade!

As vezes um BOM projeto vale mais do q empilhar varias caixas e nao ter o mesmo resultado..

Compartilhar este post

Link para o post
to ligado q é pra woofer saca? mas só imaginei pelo fato dela ter camera de compressao, e uma "corneta " à frente, que expandisse bem o sub grave , claro, modificando o projeto / litragem / tamanho, adaptando a um sub.. tentando chegar à um subgrave + forte.. mas nesse caso acho que bandpass seria melhor..

Quanto ao calculo to vendo com a snake, eles ficaram de calcular pra ter uma ideia de como ficaria uma caixa deste tipo no meu projeto.. !

Paulo vlw pela resposta deu pra entender legal.. só calculando pra saber..

Pra quem já viu o médio grave de um GTX tocando, a qualidade que rende.. sabe que vale a pena investir em uma caixa desta pra aumentar mais ainda esse potencial todo do tal falante...

Seria interessante, colocar uns de 18, uns de 15, de 12, fazer um sistema completo.. com qualidade .. mas meu negocio no momento é potencia com qualidade, pancadao de rua.. por isso to pensando nos 12 q tem otima resposta e qualidade.. fazendo uma caixa q descam legal (não tanto q nem 18), mas pelo menos perto de uma 15", e ainda com aquelas tremidas q só o 12" dá em freq. maior.. vai fica show.. !!

Quem já viu varios gtx sabe do q falo.. é show d+, e tem muita qualidade!

As vezes um BOM projeto vale mais do q empilhar varias caixas e nao ter o mesmo resultado..

concordo com vc!!!!!

nao precisa ter muitas caixas, o que vale é a eficiencia do projeto

da uma analizada em 4 caixas cornetadas com 2x15" desses snake, que sao muito bons, com aqueles drivers que voce tem, vai ter muita gente apavorada com o que ta acontecendo e nao entendendo como isso é possivel

fica simples e eficiente sistema duas vias muito forte

pode ter certeza que vc nao vai se arreppender

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci de novo

se quiser grave com 12" em corneta de graves utiliza as PUNISHER, so que pra ter resultado animal tem que usar os ciare 12.00sw, 1000rms 8 ohms, ai sim o bixo pega em grave, pois ela ja tem acoplamento apenas posicionando uma ao lado da outra, vista que esse é oseu projeto, mas ai é outro sistema, outro projeto, outro falante

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
esqueci de novo

se quiser grave com 12" em corneta de graves utiliza as PUNISHER, so que pra ter resultado animal tem que usar os ciare 12.00sw, 1000rms 8 ohms, ai sim o bixo pega em grave, pois ela ja tem acoplamento apenas posicionando uma ao lado da outra, vista que esse é oseu projeto, mas ai é outro sistema, outro projeto, outro falante

um abraço

Mas onde encontrar Ciare pra vender???Pra achar RCF e Beyma ja é um pouco complicado,hehehe!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ca**** acho que vão me matar aqui. rsrsrs

Ó o artrito tinha uma caixa dessas com 3 SUBS 306dvc,

e eu tive oportunidade de conversar com o cara q faz e tem muita experiência prática na confecção desses tipos de caixas.

Pra fora eh estupido o negócio, estúpido mesmo.

Com nem 1000W aplicados acompanhou 4 306 dvc em um rs6800d em dutadas convencionais q o pessoal conhece...

Só recomendo se use camera selada pro sub, pq age atenuando caso o sub trabalhe abaixo da fc da caixa. já na dutada eh perigoso.

Cara existe muita manha em som que não dá pra simular, ex: se vc colocar uma madeira que quebre a onda dentro dessa corneta, o som vai render muito mais,

mas tem uma manha: tem q respeitar o tamanho da onda sonora, se vc conseguir quebrar ela corretamente a parada vai retumbar de um jeito...

Eu to fazendo minha caixa aqui.. to quebrando a cabeça mas vai ser algo que o forum nunca viu aqui.

FAz essa caixa q vale MUITO a pena conhecer a PRÁTICA dela.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
esqueci de novo

se quiser grave com 12" em corneta de graves  utiliza as PUNISHER, so que pra ter resultado animal tem que usar os ciare 12.00sw, 1000rms  8 ohms, ai sim o bixo pega em grave, pois ela ja tem acoplamento apenas posicionando uma ao lado da outra, vista que esse é oseu projeto, mas ai é outro sistema, outro projeto, outro falante

um abraço

Mas onde encontrar Ciare pra vender???Pra achar RCF e Beyma ja é um pouco complicado,hehehe!!!

blz

da uma olhada em www.usspeakers.com

la tem muito falante bom

entra em contato que eles mandam pra voce

P.S. eu usei wpl 12" 450rms pra testar e ficou bem legal

um abraço

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
esqueci de novo

se quiser grave com 12" em corneta de graves  utiliza as PUNISHER, so que pra ter resultado animal tem que usar os ciare 12.00sw, 1000rms  8 ohms, ai sim o bixo pega em grave, pois ela ja tem acoplamento apenas posicionando uma ao lado da outra, vista que esse é oseu projeto, mas ai é outro sistema, outro projeto, outro falante

um abraço

blz

la tem muito falante bom

um abraço

hand26

tambem ja passei por experiencias visiveis!

Ja vi caixa cornetada dando mais mais mt mais grave do que as comundo dutado,e digo mais...era 2 wpu e o grave n chegava perto nem de 2 sds!Digo grave ,e não subgrave que ai a historia muda!

Compartilhar este post

Link para o post
esqueci de novo

um abraço

blz

la tem muito falante bom

um abraço

hand26

tambem ja passei por experiencias visiveis!

Ja vi caixa cornetada dando mais mais mt mais grave do que as comundo dutado,e digo mais...era 2 wpu e o grave n chegava perto nem de 2 sds!Digo grave ,e não subgrave que ai a historia muda!

Deu mais grave que os SDS? Perdeu no subgrave pros SDS?

Esclarece ai q nao entendi muito bem ;)

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

No Site da Hinor tem um projeto bacana de Caixa Cornetada para os Hpl de 12" e 15" 8ohms.

Segundo informações no Projeto, os de 15" tem resposta de frequência ( -10db ) de 40 a 4000hertz...

Acho que 16 Hinor Hpl de 15" ( 7200rms ) com 8 Woofers ligados em cada Stetsom 7kd tocariam demais eim, o problema é colocar tudo isso na S10 auhahaua

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na minha cidade o pessoal está nessa moda de caixa cornetada, e posso te afirmar, toca muiiiitoooo mais que uma dutada, só tenho dúvidas em relação a durabilidade do falante, já que a caixa para eles vai ser selada.

Já ví 2 Over de 18 (cornetada) tocar igual a 4 over de 15 (dutada) de mesmas potencias.

Abraços.

Bruno Rocha

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui na minha cidade o pessoal está nessa moda de caixa cornetada, e posso te afirmar, toca muiiiitoooo mais que uma dutada, só tenho dúvidas em relação a durabilidade do falante, já que a caixa para eles vai ser selada.

Já ví 2 Over de 18 (cornetada) tocar igual a 4 over de 15 (dutada) de mesmas potencias.

Abraços.

Bruno Rocha

Lembro de ha muito tempo ter ouvido uma Silverado com 6 WPU,sendo 4 de 15" e dois de 12" cornetadas e o carro tocava um absurdo!!!O carro era da Paraiba.

Compartilhar este post

Link para o post
No Site da Hinor tem um projeto bacana de Caixa Cornetada para os Hpl de 12" e 15" 8ohms.

Segundo informações no Projeto, os de 15" tem resposta de frequência ( -10db ) de 40 a 4000hertz...

Acho que 16 Hinor Hpl de 15" ( 7200rms ) com 8 Woofers ligados em cada Stetsom 7kd tocariam demais eim, o problema é colocar tudo isso na S10 auhahaua

blz,

concordo, fica absurdo de forte!!!!

quem ja viu sabe o que to falando

a 10 mts de distancia ou 20 mts de distancia é o mesmo som muito legal

:+1

voto pelas cornetadas!!!!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis