Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rilley

4 MTX TS8512 em um astra

Recommended Posts

Vou v, tava pensando em filmar de outro carro, num sinal por exemplo, dando um rolê, coisas do tipo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou v, tava pensando em filmar de outro carro, num sinal por exemplo, dando um rolê, coisas do tipo

disparando alarmes né? euahuaehueauh fika legal...

Compartilhar este post

Link para o post

disparando alarmes né? euahuaehueauh fika legal...

pode ser tb, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Aew galera, fotos e videos da primeira medição, sendo q houve um erro, pois quem tava assistindo mim flw dpois q foi ate 150,3db mais só marcou 149,8db a 45hz. Eu fico imaginando como seria se a caixa tivesse sintonizada em 63hz... kkkkkkkkkkkkk

578183_297203153706835_100002514592275_637842_1706590680_n.jpg551728_297203243706826_100002514592275_637844_601889661_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

varredura nao é mt legal nao...

tenta descobrir qual a frequencia q toka melhor (podia ter perguntada pro juiz pra ele ver no rta qual frequencia q melhor toko)

vc nao tem o controle remoto da jfa??

podia ter medico com vc fora do carro acho q renderia mais

abraço parceiro

Compartilhar este post

Link para o post

varredura nao é mt legal nao...

tenta descobrir qual a frequencia q toka melhor (podia ter perguntada pro juiz pra ele ver no rta qual frequencia q melhor toko)

vc nao tem o controle remoto da jfa??

podia ter medico com vc fora do carro acho q renderia mais

abraço parceiro

Velho foi minha primeira medição, tava meio perdido e como n sabia q freq certa optei pela varredura.

Dei um zoom na imagem e vi q tinha um 45hz emcima das medições, mais n sei se foi a freq de maior pico.Levando em consideração q na teoria a caixa teria freq de 37hz, com a perda de litragem com travamento da caixa e fatores externos da caixa deduzir q o pico deve ter sido isso msm.

e tem essa é de ta dentro do carro atrabalha?

Compartilhar este post

Link para o post

Velho foi minha primeira medição, tava meio perdido e como n sabia q freq certa optei pela varredura.

Dei um zoom na imagem e vi q tinha um 45hz emcima das medições, mais n sei se foi a freq de maior pico.Levando em consideração q na teoria a caixa teria freq de 37hz, com a perda de litragem com travamento da caixa e fatores externos da caixa deduzir q o pico deve ter sido isso msm.

e tem essa é de ta dentro do carro atrabalha?

tira a medida dos falantes até o parabrisa(onde fica o microfone)

tem uma conta q vc faz atraves dessa medida q te da o valor da frequencia q vc deve tokar

ou entao arruma um rta e faz um teste pra ver qual frequencia toka melhor

e outros fatores tambem né...

fechar a saida d ar do ar condicionado

abaixa o quebra sol

desligar os outros falantes do carro pelo remoto do módulo

essas coisas básicas

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma conta q vc faz atraves dessa medida q te da o valor da frequencia q vc deve tokar

abaixa o quebra sol

essas coisas básicas

putz velho, sabia de mer** de nda disso, nem imagina q tinha alguma influencia, massa da proxima vez ja fico mais esperto em relação a isso e quanto ao rta, aki q eu saiba só tem uma pessoa q tem e ele cobra 150 reais p medir ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

abaixa o quebra sol

essas coisas básicas

O Rogi, como que é esse calculo da medida da distancia dos subs, até o parabrisa, qual frequencia tocar? Eu ja tinha ouvido falar nisso, mas só por cima, ninguem sabia explicar exatamente, o que era. Se puder ajudar, valeu ae!

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

O Rogi, como que é esse calculo da medida da distancia dos subs, até o parabrisa, qual frequencia tocar? Eu ja tinha ouvido falar nisso, mas só por cima, ninguem sabia explicar exatamente, o que era. Se puder ajudar, valeu ae!

Kinkin é simples kra,,, kda frequencia tem um comprimento de onda, analisamos a frequencia de ressonancia do carro e tbm a da caixa em cima destes tiramos a media do sub até o ponto do microfone, definimos a frequencia a ser utilizada em cima desta distancia, abaixo segue a fórmula referencial:

V = λ. f

onde

V = velocidade da onda

λ = comprimento da onda

f = freqüência da onda

Para se obter o comprimento basta utilizar o seguinte fato:

λ = V / f.

Não esquecendo da frequencia de ressonãncia do carro, pois se ele não reproduzir a frequencia de melhor comprimento tbm não adiantará, tendo assim que escolher a frequencia sempre próximo a média entre fs (carro) fs (caixa) e estabelecemos a distancia do sub até o ponto "x" fazendo orientações de posição na caixa,,, espero ter te dado uma luz sobre isso.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Kinkin é simples kra,,, kda frequencia tem um comprimento de onda, analisamos a frequencia de ressonancia do carro e tbm a da caixa em cima destes tiramos a media do sub até o ponto do microfone, definimos a frequencia a ser utilizada em cima desta distancia, abaixo segue a fórmula referencial:

V = λ. f

onde

V = velocidade da onda

λ = comprimento da onda

f = freqüência da onda

Para se obter o comprimento basta utilizar o seguinte fato:

λ = V / f.

Não esquecendo da frequencia de ressonãncia do carro, pois se ele não reproduzir a frequencia de melhor comprimento tbm não adiantará, tendo assim que escolher a frequencia sempre próximo a média entre fs (carro) fs (caixa) e estabelecemos a distancia do sub até o ponto "x" fazendo orientações de posição na caixa,,, espero ter te dado uma luz sobre isso.

vlw

Valeu demais mano!

Compartilhar este post

Link para o post

Rilley, quanto mais segundos o som toca, menos ele rende!

Isso pq em BURPS de alta potencia, a bobina esquenta, subindo sua impedancia e fazendo o amp enviar menos potencia! E ainda tem o lance da bateria, que perde o pico!

Enfim.. outra dica bacana é deixar o ar ligado no maximo antes da medição, pra refrigerar as bobinas! E coloque APENAS a freuqencia que tu quer tocar... e já começe na pausa e com o volume EXATO que teu som aguenta! Pq se tu coloca baixo e vai aumentando, a bobina vai aquecendo e nunca bate mais que isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Rilley, quanto mais segundos o som toca, menos ele rende!

Isso pq em BURPS de alta potencia, a bobina esquenta, subindo sua impedancia e fazendo o amp enviar menos potencia! E ainda tem o lance da bateria, que perde o pico!

Enfim.. outra dica bacana é deixar o ar ligado no maximo antes da medição, pra refrigerar as bobinas! E coloque APENAS a freuqencia que tu quer tocar... e já começe na pausa e com o volume EXATO que teu som aguenta! Pq se tu coloca baixo e vai aumentando, a bobina vai aquecendo e nunca bate mais que isso!

No proximo vou tentar com essas dicas todas, só tenho q descobrir a freq certa msm, se era a q estava marcando la realmente

Compartilhar este post

Link para o post

mais umas dicas

retire o encosto d cabeça dos bancos dianteiras

retire tudo d dentro do carro q possa trepidar (tipo o nosso estepe q fica atras do banco dianteiro, macaco,bolsa,porta cd,etc..

acho q c vc abaixar os bancos dianteiros até o final tambem vai ajudar a tokar mais

pelo menos o meu toko melhor assim...

outra coisa carregue bem suas baterias antes d medir

nao ligue o som antes d passar pelo rta para nao gastar bateria a toa

faça o big 3 c vc ainda nao fez

passe uns cabos legais da bateria dianteira ou alternador ate as q estão na mala(isso ajuda mtttt) eu to com 3 cabos d 50mm da shocker

antes d medir tente deixar seu carro o mais frio possivel

foi o q o BOOM falou

mais eu nao deixaria o ar ligado antes d medir nao

a ventuinha puxa mt amperagem

deixe o carro todo aberto e na sombra antes d medir

pronto acho q já ajudei bastante,rsrs

chega d dicas né

com o tempo vc pega os macetes

abraço e boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mais umas dicas

retire o encosto d cabeça dos bancos dianteiras

retire tudo d dentro do carro q possa trepidar (tipo o nosso estepe q fica atras do banco dianteiro, macaco,bolsa,porta cd,etc..

acho q c vc abaixar os bancos dianteiros até o final tambem vai ajudar a tokar mais

pelo menos o meu toko melhor assim...

outra coisa carregue bem suas baterias antes d medir

nao ligue o som antes d passar pelo rta para nao gastar bateria a toa

faça o big 3 c vc ainda nao fez

passe uns cabos legais da bateria dianteira ou alternador ate as q estão na mala(isso ajuda mtttt) eu to com 3 cabos d 50mm da shocker

antes d medir tente deixar seu carro o mais frio possivel

foi o q o BOOM falou

mais eu nao deixaria o ar ligado antes d medir nao

a ventuinha puxa mt amperagem

deixe o carro todo aberto e na sombra antes d medir

pronto acho q já ajudei bastante,rsrs

chega d dicas né

com o tempo vc pega os macetes

abraço e boa sorte :legal:

Mais uma vez vlw parceiro, pois n sabia de praticamente nda disso, só o lançe da bateria e dos cabos

esse big 3 é o q? kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Curti o Astra e o som em.. Bom gosto, ficou muito bacana o projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Curti o Astra e o som em.. Bom gosto, ficou muito bacana o projeto!

Vlw amigo, brigadão

Compartilhar este post

Link para o post

acho q foi muito bom 149,8db

com 2x12" eu toquei 146,6.. dobro de area de cone, +3db..

mas claro q acertando a caixa melhor, e tocando um frequencia mais certa num burp rapido de uns 3s, ia tocar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez vlw parceiro, pois n sabia de praticamente nda disso, só o lançe da bateria e dos cabos

esse big 3 é o q? kkkkkkkkkkkkk

cara antigamente aqui no forum tinha um tutorial q ensinada a fazer o big3

agora nem sei mais só procurando

mais o big 3 é quando vc

aumenta a bitola dos fios

do alternador até a bateria

do fio terra da bateria original

e aterra o motor do carro na carroceria do veiculo

fazendo isso o alternador carrega até melhor as baterias

e deixa a voltagem mais alta

quando

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você estava no campeonato de Propriá - SE? Se estava eu me lembro do seu carro na medição lá. Lembro que ele deu mais de 150 dB, mas o cara da DB champions nao tinha liberado a medição ainda e acabou ficando em 149,8.

Edit: agora que vi o video da sua medição. Eu tava ali do lado da galera de verde quando a câmera passa pro computador. Vou procurar em casa pra ver se tenho um video da sua medição.

Editado por sbrobos

Compartilhar este post

Link para o post

era eu msm, kkkkkkkkkkkk. foi fo** isso velho, se eu tivesse visto tinha medido de nv

¬¬.

veja ai msm se axa, agradeçeria bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não achei a filmagem, mas lembro como foi. Quando o cara da DB deu o legal pra saber se você tava preparado, você achou que ele tava dizendo que podia soltar o som, ai você soltou o som e o pc marcou 151,0 ai ele apertou o Space no pc, e ai sim começou a gravar a medição, cravando em 149,8. Mas ai vai uma foto que achei aqui.

img4354r.jpg

Editado por sbrobos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...