Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Range Rover Evoque

Recommended Posts

só agora fui ver a foto q o Cesar postou, e pelo menos o coupe, ta pequeno de mais tbm..

 

e hj vi 2 volvo desses, e putz, 180mil nessa carro é dinheiro de mais na minha opnião, o cara é nada de mais, é um wagon normalzinho, e é pouca coisa maios q a minha weekend...

 

ai eu tbm prefiro o camaro, pagar esse valor num carro quero algo mais brutu, imponente, espaçoso.

 

 

mas a evoque branca ainda continua tão linda rsrs.

Volvo XC60 não tem nada demais? É provavelmente o carro mais carro pelo preço mais baixo do Brasil sahusahuashuhusa Cheio de equipamentos de segurança, acabamento excelente, motor muito bom, câmbio Powershift no T5, 300cv no R-Design. É concorrente de BMW X3 e Audi Q5 concorrendo com ix35, Sportage e Tiguan o-o-

 

Pra mim, não há dúvidas, XC60 é o melhor custo-benefício disparado em se tratando de Crossovers Premium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volvo XC60 não tem nada demais? É provavelmente o carro mais carro pelo preço mais baixo do Brasil sahusahuashuhusa Cheio de equipamentos de segurança, acabamento excelente, motor muito bom, câmbio Powershift no T5, 300cv no R-Design. É concorrente de BMW X3 e Audi Q5 concorrendo com ix35, Sportage e Tiguan o-o-

 

Pra mim, não há dúvidas, XC60 é o melhor custo-benefício disparado em se tratando de Crossovers Premium.

 

poisé, mas pena q de aparencia não é tudo isso.

 

não to falando de mecanica, acabamento, itens de segurança... pq isso eu sei q é bom, afinal é um volvo.

 

mas tu olhando ele na rua, é nada de mais sabe, ninguem vira os olhos pra ver um desses, ja algo como um camaro sim.

 

entende oq eu quiz dizer?

 

eu sei q são carros de categorias diferentes... mas não fui eu q começou a comparação hehe.

 

 

rapaiz, tinha um audi A7 se não me engano, e esse tava chamando bem mais atenção, puta carro grande e lindo hehe. (não faço a menor idéia de quanto vale).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volvo XC60 não tem nada demais? É provavelmente o carro mais carro pelo preço mais baixo do Brasil sahusahuashuhusa Cheio de equipamentos de segurança, acabamento excelente, motor muito bom, câmbio Powershift no T5, 300cv no R-Design. É concorrente de BMW X3 e Audi Q5 concorrendo com ix35, Sportage e Tiguan o-o-

 

Pra mim, não há dúvidas, XC60 é o melhor custo-benefício disparado em se tratando de Crossovers Premium.

 

180K é a versão R-Design, a versão de entrada que já é muito boa vc encontra a partir de 110k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poisé, mas pena q de aparencia não é tudo isso.

 

não to falando de mecanica, acabamento, itens de segurança... pq isso eu sei q é bom, afinal é um volvo.

 

mas tu olhando ele na rua, é nada de mais sabe, ninguem vira os olhos pra ver um desses, ja algo como um camaro sim.

 

entende oq eu quiz dizer?

 

eu sei q são carros de categorias diferentes... mas não fui eu q começou a comparação hehe.

 

 

rapaiz, tinha um audi A7 se não me engano, e esse tava chamando bem mais atenção, puta carro grande e lindo hehe. (não faço a menor idéia de quanto vale).

Aí eu acho que é questão de opinião, Rapha. Realmente não chama tanta atenção quanto o Camaro (aliás, poucos carros até mais bonitos o fazem), até porque agora todo mundo, desde o mais zé ruela até a classe média-alta sonha com um Camaro, mérito da estratégia de marketing da GM.

 

Agora a XC60 eu acho MUITO bonita, mas muito bonita mesmo. Arrisco dizer que é um dos Crossovers mais bonitos, com certeza o mais bonito até 180mil (onde o título passa pro Evoque).

180K é a versão R-Design, a versão de entrada que já é muito boa vc encontra a partir de 110k.

Pois é rjrmotta, a R-Design não é a mais interessante em custo-benefício, mas ainda é uma boa opção! Já as versões T5 tem disparado o melhor custo-benefício do mercado, incluindo na conta o fator beleza. O carro é muito lindo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é para mim a diferença básica está aí...

 

Enquanto alguns não gostam de uma Discovery 4 por ser um caixote, outros valorizam os recursos mecânicos e não estão muito preocupados com o design.

 

PS:

1- Para que é que serve um 4x4 "urbano" com uns 20cm de altura.

 

2- Qual é mesmo a categoria do evoque? SUV? Carro conceito? 4x4 urbano?

Engraçado que esse carro tao "estupido" na sua opiniao, cumpriria melhor o papel que a maioria das SW4/Discovery no Brasil fazem. Que é rodar APENAS NA CIDADE.

 

E esta longe de ser um Hyundai, apenas com design. Ja que parece conhecer bem a Land Rover, deveria saber o que traz de diferente a familia Range Rover. Que é acabamento luxuoso.

 

 

Respondendo:

1 - Ja ouviu falar em pegada esportiva? Ou Griping?

 

2 - Ja ouviu falar em Crossover?

 

PQP voce entende sobre o mundo automobilistico?? Olha o tanto de assunto que te indaguei!

E nao, nao ta proibido de comprar Discovery 4 na Land Rover nao. Dependendo da necessidade pode chegar la no patio e pedir uma. Da nada nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apenas uma imagem pra ver que "ANDAR" no mato com 4x4, sem DIESEL, 4x4 semn "caixa de transferência".

 

Ele manda ABRAÇOS pro seus "troller", L200, Hilux....

group-b-rally-cars-the-killer-b-s-2724_1.jpg

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí eu acho que é questão de opinião, Rapha. Realmente não chama tanta atenção quanto o Camaro (aliás, poucos carros até mais bonitos o fazem), até porque agora todo mundo, desde o mais zé ruela até a classe média-alta sonha com um Camaro, mérito da estratégia de marketing da GM.

 

Agora a XC60 eu acho MUITO bonita, mas muito bonita mesmo. Arrisco dizer que é um dos Crossovers mais bonitos, com certeza o mais bonito até 180mil (onde o título passa pro Evoque).

 

Pois é rjrmotta, a R-Design não é a mais interessante em custo-benefício, mas ainda é uma boa opção! Já as versões T5 tem disparado o melhor custo-benefício do mercado, incluindo na conta o fator beleza. O carro é muito lindo!

 

ah sim, opnião e gosto, fora a necessidade, pq um camaro pra uma familia não é muito util..

 

 

mas por favos, não me chama de rafa com "ph", pq aqui os rapha costumam ser tudo bechaaa, pelo menos minha mãe teve bom senso nessa hora. :rolleyes:

 

 

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cadê as Evoque brancas? Só vejo preta. Essa ta estilo Hot Wheels.

Não sei porque mas 4 portas não cai bem, será por ser muito curta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah sim, opnião e gosto, fora a necessidade, pq um camaro pra uma familia não é muito util..

 

mas por favos, não me chama de rafa com "ph", pq aqui os rapha costumam ser tudo bechaaa, pelo menos minha mãe teve bom senso nessa hora. :rolleyes:

 

:vts

Hhuashusauhsauhsa Foi mal Rafa, é o costume de chamar o Rapha de biba, saiu errado sauhashuashuasuhas

Ficou horrível. Será que o dono achou bonito?

 

Por isso eu tenho preconceito com gente que usa essas rodas absurdas, fazem de tudo pra chamar atenção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que esse carro tao "estupido" na sua opiniao, cumpriria melhor o papel que a maioria das SW4/Discovery no Brasil fazem. Que é rodar APENAS NA CIDADE.

 

E esta longe de ser um Hyundai, apenas com design. Ja que parece conhecer bem a Land Rover, deveria saber o que traz de diferente a familia Range Rover. Que é acabamento luxuoso.

 

 

Respondendo:

1 - Ja ouviu falar em pegada esportiva? Ou Griping?

 

2 - Ja ouviu falar em Crossover?

 

PQP voce entende sobre o mundo automobilistico?? Olha o tanto de assunto que te indaguei!

E nao, nao ta proibido de comprar Discovery 4 na Land Rover nao. Dependendo da necessidade pode chegar la no patio e pedir uma. Da nada nao...

 

O carro não é estúpido. E com certeza é um sucesso de vendas!!

Será que eu não posso achar ele fraco! Que oferece pouco pelo que cobra!

 

A LR foi genial. Fez um carro que custa menos que seus modelos com mais recursos e vai cobrar tanto quanto ou mais.

Mérito do marketing, design, posicionamento da marca e blá, blá, blá.

 

Agora eu acho o evoque é um carrinho (um carrinho lindo, mas é um carrinho!).

 

Não sei nem quais são os modelos mas para "rodar apenas na cidade" pelo mesmo preço tem muitos carros com mais gripping e pegada esportiva.

 

E para fazer alguma coisa além de "rodas epenas na cidade" as SUVs de "verdade" a diesel e com caixa de transferência estão melhor equipadas.

 

PS:Crossover são os modelos em que as montadoras cobram uma nota preta, por um carro com 1/3 dos recursos que finge ter (que na prática são desnecessários pq a maioria vai "rodas apenas na cidade"), apoiadas numa boa estratégia de marketing.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apenas uma imagem pra ver que "ANDAR" no mato com 4x4, sem DIESEL, 4x4 semn "caixa de transferência".

 

Ele manda ABRAÇOS pro seus "troller", L200, Hilux....

group-b-rally-cars-the-killer-b-s-2724_1.jpg

 

Mas isso daí não é nem um fora de estrada.

Editado por Thelmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anda até na neve, e pelo jeito não está devagar. É um monstro. hahahaha

 

Agora me lembrei dos Mini Cooper do Rally de SP na lama, que fiasco. Os carrinhos não saiam do lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anda até na neve, e pelo jeito não está devagar. É um monstro. hahahaha

 

Agora me lembrei dos Mini Cooper do Rally de SP na lama, que fiasco. Os carrinhos não saiam do lugar.

 

Em uma "estrada" coberta de neve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro não é estúpido. E com certeza é um sucesso de vendas!!

Será que eu não posso achar ele fraco! Que oferece pouco pelo que cobra!

 

A LR foi genial. Fez um carro que custa menos que seus modelos com mais recursos e vai cobrar tanto quanto ou mais.

Mérito do marketing, design, posicionamento da marca e blá, blá, blá.

 

Agora eu acho o evoque é um carrinho (um carrinho lindo, mas é um carrinho!).

 

Não sei nem quais são os modelos mas para "rodar apenas na cidade" pelo mesmo preço tem muitos carros com mais gripping e pegada esportiva.

 

E para fazer alguma coisa além de "rodas epenas na cidade" as SUVs de "verdade" a diesel e com caixa de transferência estão melhor equipadas.

 

PS:Crossover são os modelos em que as montadoras cobram uma nota preta, por um carro com 1/3 dos recursos que finge ter (que na prática são desnecessários pq a maioria vai "rodas apenas na cidade"), apoiadas numa boa estratégia de marketing.

Thelmo, eu estou longe de defender Crossovers, nunca foram minha preferência... Mas me explica uma coisa, qual é uma opção tão óbvia ao Evoque no Brasil pro uso urbano, considerando o preço de 185mil? Qual carro de marca premium compete com ele de igual pra igual em acabamento, desempenho, acerto dinâmico, qualidade de construção? São poucos que me vem à cabeça, entre eles S60 T6, Audi A5 e poucos outros.

 

Apesar de não ser o melhor pra determinado propósito, crossovers como o Evoque acabam por ser um "jack of all trades", fazem tudo bem, não sendo necessariamente o melhor em tudo. Se for pegar uma estradinha de chão pra ir pro sítio no fim de semana, eu me sentiria MUITO melhor fazendo isso em um Evoque do que em um S60. Eu já morro de pena de meu carro nessas condições, imagina um carro feito pra priorizar esportividade, ainda mais baixo que meu carro...

 

Então eu não vejo porque considerar o Evoque fraco. Ele realmente não é o melhor em esportividade, nem o melhor em off-road, mas aparentemente une as duas coisas muito bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro não é estúpido. E com certeza é um sucesso de vendas!!

Será que eu não posso achar ele fraco! Que oferece pouco pelo que cobra!

 

A LR foi genial. Fez um carro que custa menos que seus modelos com mais recursos e vai cobrar tanto quanto ou mais.

Mérito do marketing, design, posicionamento da marca e blá, blá, blá.

 

Agora eu acho o evoque é um carrinho (um carrinho lindo, mas é um carrinho!).

 

Não sei nem quais são os modelos mas para "rodar apenas na cidade" pelo mesmo preço tem muitos carros com mais gripping e pegada esportiva.

 

E para fazer alguma coisa além de "rodas epenas na cidade" as SUVs de "verdade" a diesel e com caixa de transferência estão melhor equipadas.

 

PS:Crossover são os modelos em que as montadoras cobram uma nota preta, por um carro com 1/3 dos recursos que finge ter (que na prática são desnecessários pq a maioria vai "rodas apenas na cidade"), apoiadas numa boa estratégia de marketing.

Olha fotos internas desse carro, depois agente conversa.

Nao estao cobrando "apenas design" como voce disse. Tem uma versao que tem couro ate no pino da porta se brincar... Bancos Reccaro... Teto em vidro panoramico.

 

E eles vendem essa imagem. De SUV esportivo e luxuoso. Nao vi comercial dele subindo montanha ate agora... Se ta caro ou nao podemos discutir, mas a LR nao esta enganando ninguem, quanto ao que esta entregando.

 

E digo mais, é um carro inclusive pra colecionador, nao tenho duvidas disso. Principalmente o 2 portas.

 

 

Nao acha um tanto contraditorio voce falar que Crossover nao vai utilizar os recursos limitados de Fora-de-Estrada rodando apenas na cidade. E defendendo os SUVs?

 

E eu ate tinha essa imagem dos Crossovers. Mas pra finalidade de muita gente. Ele vai melhor. Vai ate a chacara de fim de semana, como o Xan disse. E proporciona melhor estabilidade em curvas que os SUVs.

Nada contra SUVs, pelo contrario. Com essa grana provavelmente compraria um G.Cherokee. Mas sao opçoes que temos, e a depender da necessidade, um Crossover vai melhor, ou SUV, vai de cada um.

 

 

EDIT: Quanto ao Diesel, tirando o fator de revenda, que pros mortais faz diferença, nao vejo vantagem alguma.

Passou de 100mil, daria total preferencia aos SUVs a gasolina. Melhor dirigibilidade tanto na cidade, quanto na estrada. Acho os Diesel muito amarrados.

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apenas uma imagem pra ver que "ANDAR" no mato com 4x4, sem DIESEL, 4x4 semn "caixa de transferência".

 

Ele manda ABRAÇOS pro seus "troller", L200, Hilux....

group-b-rally-cars-the-killer-b-s-2724_1.jpg

 

Não mistura as coisas...

 

Isso aí é um carro de rally, e não de trilha e offroad. São coisas beeeeeeeeeeeeeeeeeeem diferentes.

 

Não tiro o mérito do quattro, só estou dizendo que você está comparando coisas distintas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso daí não é nem um fora de estrada.

Parei por aqui. Deu pra ver que não sabe nada de historia de 4x4,

Primeiro os DEFENDER série 1 e 3, depois os QUATTRO.

Vai andar de HILUX na trilha de terra batida, achando que pega mato...

 

 

 

Não mistura as coisas...

 

Isso aí é um carro de rally, e não de trilha e offroad. São coisas beeeeeeeeeeeeeeeeeeem diferentes.

 

Não tiro o mérito do quattro, só estou dizendo que você está comparando coisas distintas.

Exatamente, estamos falando do sistema QUATTRO, que por acaso é o mesmo utilizado pelo EVOQUE para o 4x4. E não no tipo de veiculo.

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha fotos internas desse carro, depois agente conversa.

Nao estao cobrando "apenas design" como voce disse. Tem uma versao que tem couro ate no pino da porta se brincar... Bancos Reccaro... Teto em vidro panoramico.

 

E eles vendem essa imagem. De SUV esportivo e luxuoso. Nao vi comercial dele subindo montanha ate agora... Se ta caro ou nao podemos discutir, mas a LR nao esta enganando ninguem, quanto ao que esta entregando.

 

E digo mais, é um carro inclusive pra colecionador, nao tenho duvidas disso. Principalmente o 2 portas.

 

 

Nao acha um tanto contraditorio voce falar que Crossover nao vai utilizar os recursos limitados de Fora-de-Estrada rodando apenas na cidade. E defendendo os SUVs?

 

E eu ate tinha essa imagem dos Crossovers. Mas pra finalidade de muita gente. Ele vai melhor. Vai ate a chacara de fim de semana, como o Xan disse. E proporciona melhor estabilidade em curvas que os SUVs.

Nada contra SUVs, pelo contrario. Com essa grana provavelmente compraria um G.Cherokee. Mas sao opçoes que temos, e a depender da necessidade, um Crossover vai melhor, ou SUV, vai de cada um.

 

 

EDIT: Quanto ao Diesel, tirando o fator de revenda, que pros mortais faz diferença, nao vejo vantagem alguma.

Passou de 100mil, daria total preferencia aos SUVs a gasolina. Melhor dirigibilidade tanto na cidade, quanto na estrada. Acho os Diesel muito amarrados.

 

é que CROSSOVER nO brasil é visto , como crossfox, sandero offroad...

 

Mas e QUE CROSSOVER EM! Veja os videos, ele faz mais bonito que muito JIPEE

 

http://www.youtube.com/watch?v=jmsDJPbiVv0

 

 

E nada melhor que o TOPGEAR falando, e tascando o carro numa trilhinha...

 

http://www.youtube.com/watch?v=6miuU8G7ufw&feature=related

 

 

 

Agora meu amigo se o objetivo dele é esse, compre um Caminhão Militar, pq acho que ele mora numa zona pos-apocalipse.

USA-P-Rabaul-p170.jpg

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parei por aqui. Deu pra ver que não sabe nada de historia de 4x4,

Primeiro os DEFENDER série 1 e 3, depois os QUATTRO.

Vai andar de HILUX na trilha de terra batida, achando que pega mato...

 

 

 

 

Exatamente, estamos falando do sistema QUATTRO, que por acaso é o mesmo utilizado pelo EVOQUE para o 4x4. E não no tipo de veiculo.

 

E quem disse que eu entendo da história de 4x4?!

 

Mas sugiro vc assistir menos comerciais e se aprofundar em mecânica e no funcionamento básico desses sisteminhas que as montadoras batizam com nomes bonitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x4 brutu é defender.

 

De resto, fo**-se, se quer conforto abre-se mão da funcionalidade... Existem carros confortáveis esportivos, mas não pegam os esportivos de verdade...

 

IGUAL suv.

 

E não vejo galera criticando os esportivos mais confortáveis iuaheuh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x4 brutu é defender.

 

De resto, fo**-se, se quer conforto abre-se mão da funcionalidade... Existem carros confortáveis esportivos, mas não pegam os esportivos de verdade...

 

IGUAL suv.

 

E não vejo galera criticando os esportivos mais confortáveis iuaheuh

Eu nunca vi ninguém falando mal de Maserati, porque faz 1s a mais do que Lambo, no entanto com mais conforto...

 

Fui pra Salvador e vi um Evoque passando, o coupè branco... Na boa, é um dos carros mais lindos que já vi na vida. O carro é perfeito, arrisco dizer que é o carro mais bonito atualmente, em se tratando de carros "normais".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca vi ninguém falando mal de Maserati, porque faz 1s a mais do que Lambo, no entanto com mais conforto...

 

Fui pra Salvador e vi um Evoque passando, o coupè branco... Na boa, é um dos carros mais lindos que já vi na vida. O carro é perfeito, arrisco dizer que é o carro mais bonito atualmente, em se tratando de carros "normais".

O carro é tao lindo, que vai atrair compradores desde 'Medio-ricos' a 'milionarios'. É um carro unico cara. E repito, é carro pra colecionador, principalmente o 2 portas.

 

Viu o interior dele Xan? Avistei um estacionado no Shopping de dia... Nao pensei duas vezes, passei perto pra ver o interior. Putz! Fiquei hipnotizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Agora meu amigo se o objetivo dele é esse, compre um Caminhão Militar, pq acho que ele mora numa zona pos-apocalipse.

 

Acho que ele quer um Marauder

 

Esse da pra "brincar" até no meio da favela mais bruta...shauisauiuisa

 

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...