Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DAD

D.A.D(Digital Audio Designer): Lançamentos, dúvidas e sugestões:

Recommended Posts

Postado em (editado)

Estou criando este tópico para tirar dúvidas de nossos produtos, lançamentos e sugestões:

Lançamento para 10/2011:D-3000.2 e D-3000.4

O mais novo da linha "D" Digitais de alta definição e fidelidade com potência!

Características principais:

Potência de saída: ....................................3000W(14V); 2500W(12,6V)

Versões: .................................................D-3000.2(2ohms); D-3000.4(4ohms)

Resposta de freq.: .................................... 15Hz á 15Khz

Consumo com carga resistiva: ......................268A

Consumo musical: ......................................160A

THD:........................................................0,2%

Dumping:..................................................>200

Crossover

FULL:........................................................ 15Hz á 15Khz

HIGH-PASS:................................................15Hz á 500Hz(x1); 150Hz á 5Khz(x10)

BAND-PASS: ...............................................15Hz á 5Khz ajustável independente.

Proteções:

Curto-circuito; Sobre-tensão(15V); Sub-tensão(9V), DC na saída

Dimensões: 52(A) x 266(L) x 345(P)

Led Cliping por cabo

interno1n.jpg

Shot at 2011-09-23

Tabela Comparativa de módulos DAD; linha "D"

imagemlywt.jpg

d3000tampa.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Vídeo D-1500.2 tocando "BASS I LOVE YOU""(gravado em celular)

http://www.youtube.com/watch?v=J4mlOTAJTwo&feature=youtu.be

Vídeo do D-1500.2 com 2 WPU de 15 pol. em TRIO

Editado por DAD
Postado em

Interessante.

E a versão de 1 ohm, tem previsão de lançamento?

A resposta de frequência é de 15 a 15kHz, mas e a variação é de mais ou menos quantos dB's?

Sei que por vídeo não dá para se ter tanta noção do potencial do amp, mas você poderia fazer um pra gente ver o amp em funcionamento.

A DAD possui site? Lembro que já procurei e não encontrei.

Postado em

me parece ser um produto bem legal....na potencia em que o pessoal mais compra amplificador...LPF dele fica em qto? e ideia de preço para o consumidor final?

abraço e boas vendas!

Postado em

Interessante.

E a versão de 1 ohm, tem previsão de lançamento?

A resposta de frequência é de 15 a 15kHz, mas e a variação é de mais ou menos quantos dB's?

Sei que por vídeo não dá para se ter tanta noção do potencial do amp, mas você poderia fazer um pra gente ver o amp em funcionamento.

A DAD possui site? Lembro que já procurei e não encontrei.

Site ainda não temos, só ano que vem...

Quanto aos vídeos, vai demorar um pouco; prefiro que consumidores postem, somos suspeitos!

O D-3000.1 ainda está em estudo!

[]-[]

Postado em

Outra coisa: o crossover do amp tem atenuação em quantos dB/8ª?

Acho que eu não conheço nenhum amplificador nacional que tenha o crossover com atenuação em 24dB/8ª, como muitos importados tem, é uma coisa que eu acho muito importante, principalmente no corte subsônico (High-Pass), pois a sobre-excursão é algo que danifica muito os alto-falantes.

O custo desse tipo de crossover é muito superior aos de 12dB/8ª?

Postado em

me parece ser um produto bem legal....na potencia em que o pessoal mais compra amplificador...LPF dele fica em qto? e ideia de preço para o consumidor final?

abraço e boas vendas!

Quanto ao LPF, seria o BAND-PASS ( de 15hz á 5Khz...vc ajusta individual em HIGH e LOW )

Preço? nos classificados...abs...

[]-[]

Postado em (editado)

Outra coisa: o crossover do amp tem atenuação em quantos dB/8ª?

Acho que eu não conheço nenhum amplificador nacional que tenha o crossover com atenuação em 24dB/8ª, como muitos importados tem, é uma coisa que eu acho muito importante, principalmente no corte subsônico (High-Pass), pois a sobre-excursão é algo que danifica muito os alto-falantes.

O custo desse tipo de crossover é muito superior aos de 12dB/8ª?

A atenuação é 12dB/8ª; a construção de 24dB/8ª implica usar pot. quádruplo, ou aqueles trimpots em tandem com eixo central, não gosto devido a vida útil ser muito baixa, poucas viradas e já foi crossover....

Mas obrigado pela dica e elogios...

[]-[]

Editado por DAD
Postado em

Estou criando este tópico para tirar dúvidas de nossos produtos, lançamentos e sugestões:

Lançamento para 10/2011:D-3000.2 e D-3000.4

O mais novo da linha "D" Digitais de alta definição e fidelidade com potência!

Características principais:

Potência de saída: ....................................3000W(14V); 2500W(12,6V)

Versões: .................................................D-3000.2(2ohms); D-3000.4(4ohms)

Resposta de freq.: .................................... 15Hz á 15Khz

Consumo com carga resistiva: ......................268A

Consumo musical: ......................................160A

THD:........................................................0,2%

Dumping:..................................................>200

Crossover

FULL:........................................................ 15Hz á 15Khz

HIGH-PASS:................................................15Hz á 500Hz(x1); 150Hz á 5Khz(x10)

BAND-PASS: ...............................................15Hz á 5Khz ajustável independente.

Proteções:

Curto-circuito; Sobre-tensão(15V); Sub-tensão(9V), DC na saída

Dimensões: 52(A) x 266(L) x 345(P)

Led Cliping por cabo

Boa tarde !!!

Me explique a configuração Band-Pass, são dois controles 1 para Hi-pass e outro para low-pass ???

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

Boa tarde !!!

Me explique a configuração Band-Pass, são dois controles 1 para Hi-pass e outro para low-pass ???

Abraço !!!

João Otávio

Exatamente:

VC deixa a chave em !BAND)e ajusta o HIGH 1º e depois o LOW....fazendo um BAND-PASS...

:legal:

Postado em

E o Low-Pass só atua com a chave em BAND ???

Isso, só em BAND....se vc for usar com subão de 18pol ou subwoofer, deixa o cross em BAND, coloca a chave x1 e corte o HIGH em 15Hz ou até 40Hz vai da utilização!

Importante isto para não queimar por Xmáx. dos subs.

Postado em

Isso, só em BAND....se vc for usar com subão de 18pol ou subwoofer, deixa o cross em BAND, coloca a chave x1 e corte o HIGH em 15Hz ou até 40Hz vai da utilização!

Importante isto para não queimar por Xmáx. dos subs.

Na minha opinião High-Pass (Subsônico) em no máximo 40Hz é pouco para um Amplificador que deverá ser muito usado em Trio, poderia ser em até pelomenos 80Hz !!!

Mas o projeto é muito interessante, parabéns !!!

Postado em

Na minha opinião High-Pass (Subsônico) em no máximo 40Hz é pouco para um Amplificador que deverá ser muito usado em Trio, poderia ser em até pelomenos 80Hz !!!

Mas o projeto é muito interessante, parabéns !!!

Obrigado pelo elogio,

Só para complementar: Corte em 80Hz é para pancadão....mid-woofer, vai da necessidade....pois o corte vai até 5khz em high...só ajustar...

Fiz uma simulação para o EROS 2.7K de 18pol, ele suportou bem 2500W sem sair do Xmáx em 1 caixa BAND-PASS de 45Hz á 100Hz...incrível....

Postado em

DAD, já lançaram algum amp pra tocar subgrave = amp gringo?

Postado em

DAD, já lançaram algum amp pra tocar subgrave = amp gringo?

Todos os nossos amplificadores da linha "D" respondem sub graves, mas não possuem aqueles Bass-Boost de reforço, isto o pessoal gosta muito....

Agora responder muito abaixo dos 20Hz, nem adianta, só vai ter movimento mecâncio, sem som, pois acho difícil caixas responderem estas freq. e sem falar na escursão Xmáx deles, se o sub não for um MTX da vida, vai para o espaço fácil!

hand26

Postado em

amigo sempre acompanhei seu trabalho e vejo que ja esta a algum tempo no mercado, e, relação a eletronica não manjo nada mas acho que podia mudar o layout da marca, sei que isso não muda nada no desempenho mas uma imagem mais atrativa ajuda.

que tal um sorteio mesmo do ampli mais simples aqui para o pessoal em troca de um novo logotipo?

apenas uma ideia a taramps fez isso e o pessaol ajudou bastante! e despertou a curiosidado em relação ao produto.

faz um esquema de selecionar os 10 melhores a seu criterio e uam votação aqui mesmo pelo forum!

vai promover seus produtos e sua marca.

se achar valido me manda uma mp.

Postado em

amigo sempre acompanhei seu trabalho e vejo que ja esta a algum tempo no mercado, e, relação a eletronica não manjo nada mas acho que podia mudar o layout da marca, sei que isso não muda nada no desempenho mas uma imagem mais atrativa ajuda.

que tal um sorteio mesmo do ampli mais simples aqui para o pessoal em troca de um novo logotipo?

apenas uma ideia a taramps fez isso e o pessaol ajudou bastante! e despertou a curiosidado em relação ao produto.

faz um esquema de selecionar os 10 melhores a seu criterio e uam votação aqui mesmo pelo forum!

vai promover seus produtos e sua marca.

se achar valido me manda uma mp.

MP!

Postado em (editado)

Srs, momento dicas Gerais para Fabricantes:

# os nomes dos modelos, ex. D-3000.2 e D-3000.4, da logo a impressão que se trata de um modulo de 2 ou 4 canais de 3000w rms.

# O importante é a potencia a 12,6v ( haja visto que 12.6v em um carro é quase impossivel alcançar (-picos-), imagina 13v)

# Realizar teste de potência filmado em bancada ou não, gerando polêmica ou não é o melhor ponta pé incial

# Sempre fornecer a potência especificada ( dica geral )

# Formar uma rede de representantes oficiais

# Formar uma tabela de custos compatível com o mercado para os representantes

# Pontualidade e facilidade na Garantia ( dica geral )

# Inovar Sempre, Dissipadores carcaça atraente, linha de produtos de 800w a 3000w pelo menos

Editado por boardbrasil
Postado em

Srs, momento dicas Gerais para Fabricantes:

# os nomes dos modelos, ex. D-3000.2 e D-3000.4, da logo a impressão que se trata de um modulo de 2 ou 4 canais de 3000w rms.

( Bem isto é relativo, eu tenho como padrão usar .1; .2; .4 como impedâncias, assim não precisa escrever a imp. na tampa de cada módulo)

# O importante é a potencia a 12,6v ( haja visto que 12.6v em um carro é quase impossivel alcançar (-picos-), imagina 13v)

(Sem dúvida, mas e se o módulo tivesse fonte regulada? poderia ser de 10V á 14,4V, mas eu tenho como padrão 14V para o máx. de potência disponível, tb divulgo uma tabela de pot. em 12,6V, só consultar a tabela de pot.)

# Realizar teste de potência filmado em bancada ou não, gerando polêmica ou não é o melhor ponta pé incial

( Medidas pode ser mascarado....e qualidade de som não se mede em laboratório; só ouvindo!)

# Sempre fornecer a potência especificada ( dica geral )

( Sempre tem a potência declarada!)

# Formar uma rede de representantes oficiais

( Rep. é importante, mas aumenta o custo para os clientes, só empresas de médio e grande porte!)

# Formar uma tabela de custos compatível com o mercado para os representantes

# Pontualidade e facilidade na Garantia ( dica geral )

( Sem dúvida, muito importante)

# Inovar Sempre, Dissipadores carcaça atraente, linha de produtos de 800w a 3000w pelo menos

( Muito importatnte tb, esta faixa de potência é a que eu vou trabalhar, afinal precisa mais que isto para se ter um bom som?)

Muito obrigado pela participação, muito proveitosa, apesar de alguns pontos divergentes, faz parte!

Forte ABS...

[]-[]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...