Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carpc

Projeto Carpc com mini mac.

Recommended Posts

Bom dia a todos desse forum maravilhoso,a algum tempo já venho lendo algumas coisas nesse forum,estava quase fechando a compra do meu vectra quando achei este forum,bom acabei que não fechando a compra,estou fechando com outro carro mais novo,esse é bem confirmado mesmo,é carro de um amigo meu então eu fiquei mais tranquilo na hora da compra,o carro é um vectra cd 2002.

To começando a comprar as coisas para fazer um sistema de audio bem bacana,vou começar pelo car pc,com um orçamento de 2,5 mil reais.

Bem tava pensando em fazer com um mini mac,daqueles novos,por dois motivos,dependendo do lugar que eu colocar dentro do carro eu posso retirar ele,e tenho parentes e amigos em outros países de fora que podem enviar um mini mac a preço acessível,para começar pensei somente nessa possibilidade ,estou até meio perdido pois não achei nada sobre as telas e já queria começar comprando as telas,porque vou colocar tela no banco traseiro do carro e como o dono está me passando o carro com o couro um pouco ruim já vou trocar logo por um couro bege.

O que vou querer no carpc é o seguinte:

Substituir o MID do vectra

Gps

DVD

Radio fm

Reprodutor de Dvd

Reprodutor de musica

Internet se possivel (tenho modem 3g)

Eu aceito todas as sujestões possiveis.

Editado por Carpc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mac pra car pc? Vai usar pneus quadrados também?

Isso vai ser uma dor de cabeça de incompatibilidade com tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz quero usar windows 7 nele,não quero usar mac não,é muito complicado usar mac com aplicativos para windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é mais vantajoso utilizar um Lenovo daqueles que têm "proteção extra ao HD", ou o Mac é tão superior em Hardware ( se tratando de áudio e vídeo ) que compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai usar MacMini com Windows 7???

Vai gastar à toa. Um gabinete pra CarPC com fonte sai na faixa dos 300 reais, uma placa mãe MiniITX + processador Atom sai a 340 reais aqui em BSA mesmo (na internet tem mais barato). Você vai precisar ainda de um HD de notebook e a tela.

Quanto ao que precisa: Procure por tópicos sobre CarPC. Tem software pronto que gerencia tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é mais vantajoso utilizar um Lenovo daqueles que têm "proteção extra ao HD", ou o Mac é tão superior em Hardware ( se tratando de áudio e vídeo ) que compensa?

MacMini é o hardware mais vagabundo da Apple.

Aliás, todo Apple Intel é mais "vagabundo". Apple BOM MESMO não é plataforma Intel.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber chegou a terminar o Car PC ou desistiu? SNME vc e jao tavam montando neh???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to montando um tb, mas vou usar um note como cpu, peguei num preço bem bacana, com o lcd quebrado, como vou ligar a alimentação vou ver ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber chegou a terminar o Car PC ou desistiu? SNME vc e jao tavam montando neh???

Tá parado, por falta de tempo de desmontar o carro pra passar os cabos e fixar os componentes. preciso de um dia inteiro livre, e essas semanas foram impossíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, nao conheço mini mac, mas com netbook é mais vantajoso que com pc, pois a própria estrutura já é feita pra aguentar algum tranco, nao precisa adaptar nada, só é claro custará mais

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho mais vantagem usar algum note barato.... eu mesmo comprei um note positivo Z580 com lcd quebrado pra montar meu CarPC...... como vou fazer não sei ainda, quando tiver tempo eu vejo........

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês me deram uma boa idéia,só acho que o atom não suporta o windows 7 com videos 720p,já utilizei em um netbook de um amigo e ficou horrivel,agora é ver as opções,provavelmente eu vá no netbook,pensei no mini mac mais pelo valor que vai chegar aqui no Brasil e a possibilidade de eu colocar ele no apoio de braço dianteiro.

To com duvida nas telas,não sei qual tela escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Seven num carpc é só pra ter RAIVA.

Quando estiver dirigindo vai aparecer uma janelinha perguntando:

"Um usuário tentou freiar bruscamente o carro, o administrador precisa autorizar essa operação.

Você autoriza, administrador?"

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estou no campo das possibilidades, ou seja guardando dinheiro, qualquer tópico interessante me influencia.

Estava até então juntando grana para comprar um DVD 2 din, mas me atentei ao fato de que possuo 3 notebooks paradas em casa que me serviriam de base para um projeto CarPC. Me apegando a esta ideia pensei na insanidade de colocar até a tela de 14" no painel e adquirir uma interface touch chinesa, mas voltei para a realidade logo a primeira vez que entrei no carro após isso.

Estou pensando algo um pouco mais fora do padrão, já que é para fazer algo incomum, vamos tornar isto um pouco mais incomum ainda. Pergunta, há algum lugar no Brasil que venda telas VGA touch de 8" ou 9" por um preço justo? Se for para montar o projeto com tela de 7" é grande as chances de eu comprar o DVD mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando uma coisa,tenho uma behringer uca aqui em casa,vai ser de grande utilidade nesse projeto,só preciso definir um notebook para usar

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estou no campo das possibilidades, ou seja guardando dinheiro, qualquer tópico interessante me influencia.

Estava até então juntando grana para comprar um DVD 2 din, mas me atentei ao fato de que possuo 3 notebooks paradas em casa que me serviriam de base para um projeto CarPC. Me apegando a esta ideia pensei na insanidade de colocar até a tela de 14" no painel e adquirir uma interface touch chinesa, mas voltei para a realidade logo a primeira vez que entrei no carro após isso.

Estou pensando algo um pouco mais fora do padrão, já que é para fazer algo incomum, vamos tornar isto um pouco mais incomum ainda. Pergunta, há algum lugar no Brasil que venda telas VGA touch de 8" ou 9" por um preço justo? Se for para montar o projeto com tela de 7" é grande as chances de eu comprar o DVD mesmo.

Se achar qualquer tela touch, com preço justo, no brasil, seja 7, 8 ou 9, me avise por favor.....hehehehehehhehe

Sobre o sistema operacional..... com certeza vou de XP mesmo.... mais precisamente MicroXP 0.88, sem explorer, carregando direto uma interface que eu estou desenvolvendo no estilo menu de DVD mesmo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Como meu uso é só pra música, já comprei esse bicho aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197659127-display-grafico-128x64-back-azul-microcontrolador-pic-atmel-_JM

Semana que vem quero começar a programar um frontend simples, usando esse display, só pra controlar o Foobar. Só quero acesso às listas de músicas e info do que está rodando, então é rápido.

Aí sim, fica perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe como é kleber, quando você planeja algo pensa que vai utilizar todos os recursos. Possivelmente eu vou utilizar só FLAC caso eu monte o CarPC, mas traz um certo conforto em saber que ele tem a capacidade de reproduzir vídeos e controlar um receptor de GPS.

Outra coisa, um LCD simples igual ao qual você irá utilizar traz idéias malcriadas à mente. Já imaginou uma válvula de um pré, com a ajuda de um LED warm white, brilhando ao lado deste?

Editado por Hellmind

Compartilhar este post

Link para o post

Ruim é botar o pré ali, mas dá pra brincar.

GPS eu prefiro dedicado mesmo. Quero o som só pra som. Nem vídeo eu quero, já cansei de vídeo em pouco tempo com DVD no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei esse netbook,será que serve?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191789952-netbook-acer-aspire-one-10-pol-250hd-2gb-lcd-quebrada-_JM

Uma pergunta,tem como eu usar a tela traseira para filmes e tal e a tela dianteira como gps,e também o mid como um "scaneador" do carro?

Dinheiro para isso eu tenho,habilidade em eletronica também,só falta saber se tem possibilidade,pois vou ficar com o carro muito tempo,gosto muito desse modelo,mesmo com planos de comprar outro carro em 2014 não vou me desfazer do atual.

Editado por Carpc

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim, vc usa a opcao de estender a area de trabalho e o soft vc abre na tela traseira, eh justamente isso que estou querendo fazer, a tela da frente quero deixar pro sistema e gps por ela ser touch e a traseira qdo colocar pra filmes, browser, etc

Só tem que ver o detalhe da resolucão, parece-me que tem q ser a mesma em todas as telas pra esse tipo de aplicação, se der eu testoi em casa hj.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei esse netbook,será que serve?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191789952-netbook-acer-aspire-one-10-pol-250hd-2gb-lcd-quebrada-_JM

Uma pergunta,tem como eu usar a tela traseira para filmes e tal e a tela dianteira como gps,e também o mid como um "scaneador" do carro?

Dinheiro para isso eu tenho,habilidade em eletronica também,só falta saber se tem possibilidade,pois vou ficar com o carro muito tempo,gosto muito desse modelo,mesmo com planos de comprar outro carro em 2014 não vou me desfazer do atual.

Da sim pra configurar duas telas.. e ainda pelo win xp, q eh relativamente facin! Mas tem q ter um bom hardware pra guentar ficar fazendo a leitura do carro e rodando por ex.. videos eh boa definicao ao mesmo tempo!

Mas eh uma excelente ideia! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Da sim pra configurar duas telas.. e ainda pelo win xp, q eh relativamente facin! Mas tem q ter um bom hardware pra guentar ficar fazendo a leitura do carro e rodando por ex.. videos eh boa definicao ao mesmo tempo!

Mas eh uma excelente ideia! =D

Configurar 2 tela é possivel sim.... mas não vamos esquecer que os notes/nets só tem uma saida VGA....... pra ligar duas telas teria que ter, pelo menos, mais uma saída HDMI (e uma tela compatível).

Compartilhar este post

Link para o post

Seven num carpc é só pra ter RAIVA.

Quando estiver dirigindo vai aparecer uma janelinha perguntando:

"Um usuário tentou freiar bruscamente o carro, o administrador precisa autorizar essa operação.

Você autoriza, administrador?"

o-o-

acho q vc ta confundindo com algum outro SO, tenho Seven tanto em casa quanto no carpc e nao abre janela nenhuma, além do q é mais rápido q o XP, pois utiliza melhor os recursos da maquina

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...