Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafael_aquino

SQ Corsa Sedan

Recommended Posts

E ai galera tudo bem ? Usuario passivo aqui do forum,até que chegou a minha vez de montar um sonzinhu \o/

Queria uma ajudinha aqui de voces...

To em duvida entre esses dois projetos de som e queria que voces desssem uma opniao para um novato.

O som é pra qualidade e to disposto a gastar ate 1500 reais.Carro é um corsa sedan 2005/2006

Projeto 1:

Pioneer 2350-R$380 ou 3550-R$420 ?

Sub Cruzader 12"-R$400

Kit 2 vias: Selenium-R$220

Modulo: HS-1500-R$440

Total: R$1500

Projeto 2:

Pioneer 2350-R$380

Kit 2 vias Selenium-R$130

Sub Selenium bass(12")-R$350

Modulo: Falcon 960-R$330

Total: R$1190

O que muda basicamente é o modulo porcausa do sub,porém a diferença entre as configurações ficou de 300 reais(a primeira mais cara).

Instalação inclusa e a primeira será feita usando cabos novos,enquanto a segunda usando os cabos que ja vem.No caso o corsa é preparado pra som.

O instalador falou que não será usado cabo RCA na primeira instalação,que n iria precisar usar e por isso o player ele recomendou o Pioneer 2350 que so tem uma saida RCA...isso procede?

Vale a pena pagar mais caro na primeira? A qualidade do sub é superior mesmo ? E o modulo dará conta do sistema sem problemas?

Achei no minimo estranho a diferença de preço do Kit 2 vias,acho que o primeiro colocou o preço errado pq o mesmo com diferença de 90 reais é muita coisa 0.o

Telefonarei amanha para saber,pois preciso sair agora...

Obrigado a todos que responderem ! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, os pioneer 307-308 dão um grave mais gosto que esse cruzader. E custa menos.

Como o que economizar compra um kit mais bacana, Helix, Hertz ou DLS dos simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Player Kenwood KDC-MP8090 - R$ 330,00;

Kit 2 vias Helix B 62C - R$ 310,00;

Sub N.A.R. 1004-SW-2 - R$ 260,00;

Amplificador Audiobank KA-4100 - R$ 440,00;

RCA 4 ch Knukonceptz Karma SS - R$ 100,00;

ou

Kit 2 vias N.A.R. CS65.01 - R$ 225,00;

Sub Keybass KSW 8-115 Panther 8" R$ - 125,00;

Amplificador Audiobank KA-4100 - R$ 440,00

Compartilhar este post

Link para o post

Sub N.A.R. 1004-SW-2 - R$ 260,00;

ou

Kit 2 vias N.A.R. CS65.01 - R$ 225,00;

Amplificador Audiobank KA-4100 - R$ 440,00

Meu voto vai para o segundo set..

Agora, rafael, cá entre nós, "usuário passivo"?!?!

Que negócio é esse cara?!?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk....é cara realmente pegou mal isso ai,quiser dizer que so ficava lendo sem participar kkkkk

É porque é o seguinte aqui na cidade nas lojas que fui me deram essas 2 configurações(fui em 3 lojas que conhecia).

Elas não são boas não ? Não entendo muito bem =x

Porque a segunda e não a primeira? Seria bom então:

Qual sub de 12 aqui ?

RCA 4 ch Knukonceptz Karma SS - R$ 100,00;(Isso é o que ?)

Nas que fui so vendia kit 2 vias selenium e sub mais barato que 500 reais eram esses: cruzader ou selenium.

Acho que a unica coisa que ficou boa ai foi o tocador de cd e modulo, ou nem isso ? kkkk...sera que ficaria mais barato comprar tudo pela net e mandar instalar ?

Lembrando que o sub é de 12" o kit 2 vias acho que é de 6",o amplificador não sei como escolher,e os cabos não sei tambem =x

Não queria usar a fiação original porque o carro é antigo,queria comprar toda fiação do som nova já que som novo acho que deve ter fiação nova :)

So não entendi porque ele falou que não iria usar o RCA do player,que por isso seria aquele pioneer com so uma saida RCA

Tenho receio de comprar pela net e o cara instalar errado,porque sempre vejo aqui nos forum que é bom conectar com o cabo RCA e que o amplificador com MOSFET é melhor.Mas ai ele disse que o modulo era MOSFET mas que n ia conectar usando o RCA,ai fico confuso =/

Realmente da pra ver que não entendo direito né? Por isso to pedindo aqui ajuda,pq ate achei que iria ficar legalzinhu do jeito que falei,pensei que o selenium no kit,o cruzader no sub(me informaram que o cruzader é melhor que o selenium),o modulo(realmente foi um tiro no escuro) e o player,ja que não iria usar o RCA,ficaria um som legal.

Mas pelo jeito o Helix e Nar sao melhores que selenium e bravox pra kit 2 vias?

NAR pra sub é melhor do que o selenium e o cruzader?

player tambem ouço falar bem do sony...mas o kenwood é melhor do que o sony e desse pioneer que me indicaram na loja?

O amplificador depende muito do resto né? Esse audiobank deve dar conta de tudo...

Se pelo menos por aqui vendesse esses itens...

Obrigado ai a todos que estão me ajudando,to precisando mesmo dessa ajuda...To quase com o dinheiro mas com medo de gastar em algo que n vale a pena,porque vou ficar com esse som por um bom tempo,por isso to investindo 1500 reais,pra ter algo bom que dure,mas não tenho conhecimento pra saber onde investir.

Editado por rafael_aquino

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez porque a proposta passe muito longe de SQ...

Na proposta inicial, esta sendo usado módulos "Booster" e não amplificadores. Estes booster usam a saida dos alto-falantes do player e não RCA, e não tem qualidade. A proposta do colega mais abaixo já tem um salto de qualidade enorme, com componentes de melhor qualidade e a custo bom..mas é comprar via internet e mandar instalar..só lembrando de procurar um instalador e não estalador de som... Se possível assista a instalação e não deixe o cidadão passar junto os cabos de energia e cabos de som...já fizeram isto no meu carro, desmontei eu mesmo e refiz a instalação, isto vc nota com chiado no som, que aumenta a medida que se acelera o carro....

Editado por ron1

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk....é cara realmente pegou mal isso ai,quiser dizer que so ficava lendo sem participar kkkkk

É porque é o seguinte aqui na cidade nas lojas que fui me deram essas 2 configurações.

Elas não são boas não ? Não entendo muito bem gente =x

Porque a segunda e não a primeira? Seria bom então:

Qual sub de 12 aqui ?

RCA 4 ch Knukonceptz Karma SS - R$ 100,00;(Isso é o que ?)

Nas que fui so vendia kit 2 vias selenium e sub mais barato que 500 reais eram esses: cruzader ou selenium.

Acho que a unica coisa que ficou boa ai foi o tocador de cd e modulo, ou nem isso ? kkkk...sera que ficaria mais barato comprar tudo pela net e mandar instalar ?

Lembrando que o sub é de 12" o kit 2 vias acho que é de 6",o amplificador não sei como escolher,e os cabos não sei tambem =x

So não entendi porque ele falou que não iria usar o RCA do player,que por isso seria aquele pioneer com so uma saida RCA

Tenho receio de comprar pela net mas o cara instalar errado,porque sempre vejo aqui nos forum que é bom conectar com o cabo RCA,que o amplificador tem MOSFET.

Ai ele disse que o modulo era MOSFET mas que n ia conectar usando o RCA,ai fico confuso =/

Brother, nem os amps salvam, sério... srrsrsrs

Pelo que vc falou, acho que a saída vai ser comprar pela net e mandar instalar mesmo...

Para Kit procure marcas como NAR, Hertz e Helix, dê preferência aos kits de entrada, mais leves, de até 60rms de potência nominal, assim vc não precisará de um amp muito pesado...

Para sub, sugiro as mesmas marcas acima, com potência de no máximo 200rms, pelo mesmo motivo citado há pouco...

Para o amp, procure um Hertz, Helix ou Audiophonic, de 4 canais de uns 70rms + ou - e que faça bridge (de uns 180~200rms), assim você poderá ligar os duas vias e o sub no mesmo amp e ficará tudo bem dimensionado....

Para o Player, existem Pioneers, Keenwoods e até Clarions com preços bem convidativos e que lhe atenderão muito bem, procure um com 2 pares de saída RCA...

Os hertz vc dificilmente encontrará pela net, nesse caso indico que você entre no site do importador ( relm imports) e procure um revendedor em uma cidade próxima...

Numa configuração assim vc terá um som muito agradável e equilibrado, com um custo muito bom...

Se vc for encontrando equips por ai e ficar em dúvida, posta ai que o pessoal opina, a galera por aqui já viu de tudo um pouco, até user passivo, kkkkkkkk desculpa, é mais forte do que eu... Mas sério, o pessoal conhece de tudo e vai te dando as dicas... :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.lojasrai.com/automotivo/automotivo/cd-player-com-mp3/cd-player-automotivo-kdc-mp8090-c-entrada-usb-e-auxiliar-traseira-kenwood é confiável , alguns user do Celta Clube comprou lá e chegou tudo certo

Kit 2 vias N.A.R. CS65.01 - R$ 226,00;

http://www.alpharoll.com.br/ FRETE GRÁTIS é confiável

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?manufacturers_id=72&products_id=1573 é confiável

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=250

galera daqui do forum, só da uma olhada nos classificados

Dá uma pesquisada no forum que você encontra equipos semi-novos com um preço justo. Semana passada encontrei 2 Audiobank KA-4100, um por R$ 350,00 e outro por R$300, pesquise pra saber se já foram vendidos.

Fale com Rene da R2Audio, www.r2audio.com.br , ele tem a maioria do equipos do seu set, ele pode entrar em negocio com ele e ver como fica esse frete, ele é um cara super gente boa - Parceio do Celta Clube.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

hummmmmmmmmmmmmm, sei !!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

kkk...vcs gostaram mesmo do termo "usuario passivo" neh?...kkk

Rpz entao pelo que estao me dizendo o kra iria me vender o que tinha na loja de qualquer jeito neh?

Ia comprando gato por lebre...Ainda bem que vcs existem ! o/ e estão me ajudando :)

Ah cara acho que agora entendi,quando o amplificador é MOSFET ele é ligado pelo cabo RCA do player neh? E as outras ligações como são feitas? Tipo na minha cabeça eu entendendo assim:

Bateria para o Amplificador que ai distribui para

•  
  • Sub(Qual cabo aqui?)

•  
  • kit 2 vias(Qual cabo aqui?)

•  
  • Toca cd(pelo cabo RCA)

Me preocupo com os cabos porque como o carro é um pouco antigo a fiação não ta boa,ai queria colocar cabos novos pra fazer as ligações do som novo.

Obrigado ai por alertar sobre os estaladores,ia cair na besteira de deixar o carro la enquanto tava no trabalho,mas é melhor ficar de olho mesmo...

RBR eu iria pedir mesmo sites confiaveis,já que irei comprar pela net...Mas so me tira uma duvida o que seria:

RCA 4 ch Knukonceptz Karma SS - R$ 100,00; ???

São os cabos RCA do amplificador pro player? No caso 4 cabos RCA? O player tem 3 saidas neh?Porque tanta atenção quanta a estas saidas?

E sobre o sub voce me indicaria nessa loja qual sub de 12" ? Ou seria melhor usar um de 8" msm ?

Esse toca cd como faz pra colocar um pen drive por exemplo,pra ouvir as musicas se o cabo é traseiro ?Tipo vai puxar o cabo de tras pra sair por onde?

O amplificador audibank é MOSFET? Como sei se é ou não,vem na descrição? To perguntando porque procurei aqui falando se era ou não e não achei =x

Desculpa se estou fazendo perguntas idiotas,mas é porque pretendo realmente entender sobre ^^

Obrigado a todos que estão me ajudando !

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo Plenamente!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui dando uma pesquisada nos preços pelos sites que me informaram ser confiaveis:

http://www.alpharoll.com.br/

http://www.lojasrai.com

http://www.leosound.com.br

http://www.r2audio.com

Seguindo a linha ali do set que o RBR informou to vendo onde fica mais barato pra mim.

Chegando a 1500 ta bom...Porque vou ficar com o som por muito tempo,ai queria algo não tão barato,mas também tem que valer o que pago né.Uma boa qualidade,"só" isso ^^

Desculpa ai pelos post grandes,é porque são muitas duvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Faz uma cotação com o Paulo. Comprei uns falantes com ele e o cara é 100%. Dá atenção total e tem ótimos preços em NAR, Helix, Hertz e etc.

O tópico dele é esse aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372

Abraço!

Obrigado cara pela atenção,hoje a tarde irei entrar em contato com ele,após finalizar as pesquisas aqui nas lojas indicadas.

Compartilhar este post

Link para o post

RBR eu iria pedir mesmo sites confiaveis,já que irei comprar pela net...Mas so me tira uma duvida o que seria:

RCA 4 ch Knukonceptz Karma SS - R$ 100,00; ???

São os cabos RCA do amplificador pro player? No caso 4 cabos RCA? O player tem 3 saidas neh?Porque tanta atenção quanta a estas saidas?

E sobre o sub voce me indicaria nessa loja qual sub de 12" ? Ou seria melhor usar um de 8" msm ?

Esse toca cd como faz pra colocar um pen drive por exemplo,pra ouvir as musicas se o cabo é traseiro ?Tipo vai puxar o cabo de tras pra sair por onde?

O amplificador audibank é MOSFET? Como sei se é ou não,vem na descrição? To perguntando porque procurei aqui falando se era ou não e não achei =x

Desculpa se estou fazendo perguntas idiotas,mas é porque pretendo realmente entender sobre ^^

Obrigado a todos que estão me ajudando !

Cabo RCA é um cabo que vai do player ao amplificador , o que faz sair som nos falantes, é apenas um cabo com quatro canais de entra e 4 de saida, mas podia ser 2 cabos de dois canais, porem o de 4 ch sai mais barato do que 2 de de2 ch.

Esse plyer que te indiquei possui 3 PARES ( 1 par - Front, 1 par Rear , 1 par SUB ), no seu caso vc vai ligar um par na saida Front e outro no Sub do player e nos canais do amplificaddor, que por sua vez tem 2 pares RCA: 1 front e 1 Rear/Sub.

Para colocar o pen drive no plyer ele vem com um cabo que sai da trazeira dele cm um adaptador de pen-drive na sua extremidade; vc pode colocar ele em qualquer lugar, vc até pode fixa-lo no painel ou no porta trecos , por exemplo, embutido, da uma aparencia que é de fabrica aquele espaço pra ele - Alem de ser um bom plyer o pessoal gosta desse player pq o espaço do celta é pequeno e sempre o carona se esbarra no pen drive .

Sim , o amplicador Audiobank é mosfet.

O Tamanho do sub depende do seu gosto musical, quanto maior o sub mais lento ele é , mairo chance de embolar as notas, então tem um grave mais longo, e com maior pressão sonora, já que ele desloca um volume maior de ar. O sub de 10 nem é tão rapido e nem lento, é mais versátil, o de 8" esse caso é um ótimo sub, mesmo pequeno o pessoal compara ele com um de 10" por ser forte, no caso desse sub te indico ele pq o de 10" seu amplificador não vai da conta de empurra-lo, já que possui o dobro de potencia do de 8 e ainda pede um caixa muito pequena , e o preço nem se fala , junto com uma honesta qualidade.

Editado por RBR

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não entendi muito bem : RCA vai do player para o amplificador,só isso...(O cabo RCA vem com o amplificador ou tem que comprar tambem?)As outras ligações são feitas com cabo de 4 canais no caso o RCA 4 ch Knukonceptz Karma SS seria esse cabo ? O player tem 3 pares(sub,rear,front) Ai ligarei um par na entrada sub do player e na outra extremidade na sub do amplificador,ligarei outro par na front do player e a extremidade no amplificador.É isso? Se esta correto como é feita a ligação com o sub e com o kit 2 vias ?

Ok,acho que vou ficar com esse player mesmo ^^...So fiz essa observação da entrada usb,porque quando sair do carro irei destacar a frente pra não chamar atenção,porém o cabo lá iria chamar né? =x

Bom,ele sendo MOSFET fico mais tranquilo que estou comprando algo bom.

Acho que vou ficar com o de 8" mesmo então.Mas boas marcas não seriam as : NAR, Hertz e Helix ?

Se achar um sub de 8" de algumas dessas marcas poderia ser também ou o que vc me indicou é superior?

Muito Obrigado ao RBR e a todos que me responderam e deram sua contribuição,se outros tiverem opniões a dar estou aberto a sugestões,opniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não entendi muito bem : RCA vai do player para o amplificador,só isso...(O cabo RCA vem com o amplificador ou tem que comprar tambem?)As outras ligações são feitas com cabo de 4 canais no caso o RCA 4 ch Knukonceptz Karma SS seria esse cabo ? O player tem 3 pares(sub,rear,front) Ai ligarei um par na entrada sub do player e na outra extremidade na sub do amplificador,ligarei outro par na front do player e a extremidade no amplificador.É isso? Se esta correto como é feita a ligação com o sub e com o kit 2 vias ?

Ok,acho que vou ficar com esse player mesmo ^^...So fiz essa observação da entrada usb,porque quando sair do carro irei destacar a frente pra não chamar atenção,porém o cabo lá iria chamar né? =x

Bom,ele sendo MOSFET fico mais tranquilo que estou comprando algo bom.

Acho que vou ficar com o de 8" mesmo então.Mas boas marcas não seriam as : NAR, Hertz e Helix ?

Se achar um sub de 8" de algumas dessas marcas poderia ser também ou o que vc me indicou é superior?

Muito Obrigado ao RBR e a todos que me responderam e deram sua contribuição,se outros tiverem opniões a dar estou aberto a sugestões,opniões.

Rca passa as informações do som , voz, mas vc precisará de cabos paralelos para os falantes, cabos estes que vão transportar energia do amplificador pros falantes - acho que cabos de 2,5 mm de esessura para o kit e 4 mm espessura para o sub ta bom.

Tambem precisará de cabos mais grossos para alimentação do amplificador que vai sair da bateria para alimentar o amplificador e para o aterramento (positivo e negativo da mesma espessura - 20 a 25 mm de espessura)

Um bom custo beneficio são os cabos Prysmian Eprotenax Flex Gssette. abraço , espero que fique mais claro

ainda vai preisar de um porta fusivel e fusivel para proteger seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Rca passa as informações do som , voz, mas vc precisará de cabos paralelos para os falantes, cabos estes que vão transportar energia do amplificador pros falantes - acho que cabos de 2,5 mm de esessura para o kit e 4 mm espessura para o sub ta bom.

Tambem precisará de cabos mais grossos para alimentação do amplificador que vai sair da bateria para alimentar o amplificador e para o aterramento (positivo e negativo da mesma espessura - 20 a 25 mm de espessura)

Um bom custo beneficio são os cabos Prysmian Eprotenax Flex Gssette. abraço , espero que fique mais claro

ainda vai preisar de um porta fusivel e fusivel para proteger seu sistema.

Acho que agora entendi tem o de energia da bateria pra o amplificador,e dele pra o sub e kit 2 vias...E os RCA pra fazer a comunicação do ampli com o player

Os cabos acho que vou comprar onde irei instalar,os fusiveis tambem e mandar fazer a caixa pra o sub,quando me decidir com qual ficarei...

To dando aqui uma olhada e ja ja posto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Galera conselheira,seguindo a linha do do set que RBR me passou,tambem usando os sites que indicou,e do Harada,das marcas que me indicou,montei o seguinte set:

CD Player:

Player Kenwood KDC-MP8090 - R$ 329,00

http://www.lojasrai.com/automotivo/automotivo/cd-player-com-mp3/cd-player-automotivo-kdc-mp8090-c-entrada-usb-e-auxiliar-traseira-kenwood

Decidido!

Kit 2 vias:

Kit 2 vias NAR Audio CS65.01 6" 100w RMS R$ 226,26 Frete Gratis

http://loja.tray.com.br/loja/produto-25764-1885-

kit_2_vias_nar_audio_cs6501_6_pols_100_w_rms

OU

Kit Componente 2 vias 6,5" Helix Dark Blue 50W RMS-R$310,00

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/helix-b62c-dark-blue.html

OU

Bravox Kit Componente 2 Vias CS60B 6" 65WRMS - R$129.00

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?

cPath=8&products_id=3378

OU

kit 2vias 6,5" Hertz Dieci DSK165 80W RMS -R$266,00

http://www.r2audio.com/hertz-dsk165.html

Na compra do kit 2 vias quanto maior a potencia melhor? Em todos kits 2 vias tem a caixinha e o tweeter neh? No do bravox o que é isso ao lado do tweeter?Seja la o que for faz diferença ou compro o NAR msm ja que tem maior potencia e frete gratis?Alguns ai sao 6,5" eles cabem na porta do corsa,se nao me engano a medida seria 6"

Subwoofer(nos mesmos sites dos outros equipamentos):

Subwoofer 8" Helix Precision P8 250W RMS -R$362,00

Keybass Subwoofer KSW 8-115 8"200w RMS-125,00;

Helix DB10 10" 200w RMS -R$257,00

Helix B10W 10" 250W RMS - R$281,00

N.A.R. 1004-SW-2 10" 200w RMS -R$259,00

N.A.R. 1204-SW-2 12" 200w RMS - R$280,00

N.A.R. 10SW3 300w RMS-R$380,00

Subwoofer NAR Audio 1004-SW2 10" -Por: R$ 258,60

Nem preciso falar que tenho duvida aqui né? Mas pelo que o RBR falou,já que é som interno o sub é de 8",porém so achei esses 2 ai de 8".

O primeiro tem 250w RMS com isso vou ter que comprar outro amplificador,se sim melhor ficar com o Keybass? Por mim ficaria com o Keybass mas pelo que me informaram é pra procurar por marcas como Helix,NAR que tem melhor qualiadade...por isso listei essas marcas mesmo sendo de 10" ou 12",o que importa é a potência mesmo ne?

Amplificador:

Amplificador Audiobank KA-4100 R$439,00

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=250

Amplificador Audiobank KA-4060-R$359,00

http://www.r2audio.com/audiobank-ka-4060.html

OU

http://www.r2audio.com/hertz-ep2.html

Pequena duvida

Então acho que é isso.

Duivas em Geral:

A caixa do sub manda fazer de madeira? Não vai precisar furar nada no carro com essa configuração né?Porque irei vende-lo daqui a um tempo,e ainda espero ta com esse som.Ai iria tirar do carro vendido pra colocar em outro

Os cabos compro la com o instalador junto com os fusiveis,vou telefonar pra ver o quanto fica a instalação,a caixa e os cabos.

Devo ficar atento em que na hora da instalação? O nosso amigo ron1 teve a pessima experiencia de o instalador passar junto os cabos de energia e cabos de som

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os pioneer 307-308 dão um grave mais gosto que esse cruzader. E custa menos.

Como o que economizar compra um kit mais bacana, Helix, Hertz ou DLS dos simples.

Concordo com o Pad, seu carro é um SEDAN, se vc colocar um sub de 8 ou mesmo 10 polegadas e 200w vc vai estar jogando dinheiro fora, o grave vai ficar morto, todo preso dentro do porta malas, o 307 é a melhor relação cxb para o seu caso, com uma caixa dutada de mdf bem feita, com certeza vai ficar proporcional ao restante dos equipamentos que vc escolheu.

Um sub de 8 só ficaria bom se montado em uma caixa band pass com duto no tampão, pelo que vc descreveu das lojas, o pessoal não ira conseguir fazer uma caixa dessas bem acertada, então vá de 307 sem medo.

Quanto ao kit, esqueça nar de entrada, é morto, parta para um helix, ou um bravox 60D, se vc não ligar para tweeter forte

Qualquer dúvida tamos aí

Compartilhar este post

Link para o post

mandei uma Mp pra ti, pois tenho um set pra vender...com kit mid excelon fibra de carbono novinho com só 3 meses de uso,tw mcintosh domo de seda zero nunca usado só testado, croos kenwood rede zobel, ampli 800.4 com 4 meses de uso, e player excelon x592 com 4 meses de uso...tudo na caixa original, e d brinde ainda te dou um par de mid de kevlar6 polegadas zero nunca usado... por menos doque vc quer gstar,só vai faltar o sub...abs

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Pad, seu carro é um SEDAN, se vc colocar um sub de 8 ou mesmo 10 polegadas e 200w vc vai estar jogando dinheiro fora, o grave vai ficar morto, todo preso dentro do porta malas, o 307 é a melhor relação cxb para o seu caso, com uma caixa dutada de mdf bem feita, com certeza vai ficar proporcional ao restante dos equipamentos que vc escolheu.

Um sub de 8 só ficaria bom se montado em uma caixa band pass com duto no tampão, pelo que vc descreveu das lojas, o pessoal não ira conseguir fazer uma caixa dessas bem acertada, então vá de 307 sem medo.

Quanto ao kit, esqueça nar de entrada, é morto, parta para um helix, ou um bravox 60D, se vc não ligar para tweeter forte

Qualquer dúvida tamos aí

Não adianta ter varias mulheres se vc não dá no coro! Pra que um sub de 400 rms alimentado em um amplificador que pode lhe fornecer apenas 200 rms?! E ainda digo que pionner foge da qualidade, é mais voltado pra spl, do mesmo modo do kit bravox série D, que possui um Tw gritão e um pessimo custo beneficio.

Eu preferir o nar de 10" e 200 rms, mas como o companheiro pelo que entendi deseja gastar 1500 com o projeto (player, sub, box , kit, RCA, amplificador,cabeamento dos falantes e energia, e mão de obra) acho que o panther de 8" tem uma melhor relação custo beneficio pra ele (Se ele fizer uma caixa labirinto rpa ele enão... nem se fala).

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer dúvida tamos aí

Com esses que listei num da pra reformular não ?

Como ficaria melhor?E o amplificador teria que trocar se a potencia do sub fosse maior que 200 e o kit 2 vias mais potente tambem ?

Compartilhar este post

Link para o post

mandei uma Mp pra ti, pois tenho um set pra vender...com kit mid excelon fibra de carbono novinho com só 3 meses de uso,tw mcintosh domo de seda zero nunca usado só testado, croos kenwood rede zobel, ampli 800.4 com 4 meses de uso, e player excelon x592 com 4 meses de uso...tudo na caixa original, e d brinde ainda te dou um par de mid de kevlar6 polegadas zero nunca usado... por menos doque vc quer gstar,só vai faltar o sub...abs

abs

Cara nem vi,vou da uma checada desculpa ai,n sei mexer direito ainda no forum...

Compartilhar este post

Link para o post

aqui em aracaju vc nao vai encontrar nada mesmo hehehe, lojas q instalam e sabem o q fazem da pra contar na mao esquerda do lula e sobra dedo ainda

pra acabar logo com duvida dos cabos:

6 metros de cabo 25mm flexivel residencial pra positivo e negativo

4 metros de cabo 2mm pra o remote do ampl ligado ao player

1 metro de cabo PP 2x4mm ou 4x4mm pra o sub (vai depender se vai ser bobina simples ou dupla)

5 metros de cabo 2x2,5mm pro kit 2 vias

compra na hermes fontes na casa da eletricidade ou no lojao da eletricidade ao lado do extra

a caixa vc manda fazer la na avenida maranhao em frente ao hospital nestor piva, tem uma marcenaria so de caixote, so levar as medidas que ele faz e nao é caro

o audiophonic do guto-black belt eh um otimo ampl q ia servir pra tudo com muita qualidade aliada a potencia, eu ia nele sem pensar 2 vezes quanto mais no lugar do audiobank (eh um bom ampl mas nao vale o que custa)

o 800.4 novo ta de 560,00 avalia se o preço q ele pede pq eh so isso pra resolver mesmo pq o ampl eh excelente, tava ate querendo comprar um mas to apertado

o player mesma coisa so q o dele ja saiu de linha

tem um user aqui do forum q vende player a um preço bom

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143333&st=0

kit 2 vias nao compensa esse NAR,alem de caro nao vem crossover(a caixinha que vc perguntou que eh responsavel por fazer os cortes) ou pega o helix b62-c ou o audiophonic kc6.2 que é melhor mas eh mais caro 375,00

se for pagar a vista o helix sai a 266 aqui no forum com o PR_NOR, mas se for parcelar sai a 300 no site da www.audioschulz.com.br em 6x s/j q eh qm importa a helix pra o brasil

quanto aos cabos RCA vc nao precisa focar neles agora, alem de vc esta começando vai subir o orçamento inicial, da pra usar uns RCA barato la da eletronica nacional, deixa isso pra um futuro upgrade

ufa... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...