Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lucas Durante

4 6x9 Bravox caixa 40L cada par (CONCLUÍDO)

Recommended Posts

Postado em

pego os 4 mid?

não não, o leksom me ajudou calculando algumas caixas e os 6x9 teve mais spl, escolhi ele mesmo vou montar outra caixa igual.

Eles chegaram hoje ja, está na minha vo. Mais tarde vou passar la pegar :legal:

Postado em (editado)

vixi é bonito mesmo em, e o cheiro de coisa nova é mto fo** haha.

To ouvindo um par na caixa e o novo em free air, semana que vem a caixa fica pronta :legal:

Viu, uma duvida: como voce vai fazer o corte do sd ?

Editado por Lucas Durante
Postado em

Sei que é um pouco tarde mas eu fiz o seguinte pra definir um corte pra Sub pra min assistir filmes, só com sub+módulo e médio e agudos direto da TV.

Primeiro regulei nuns 100Hz (Lowpass) e não gostei, ouvindo música pra teste, depois resolvi tocar no DVD as frequências fixas e verifiquei até onde a TV respondia Bem e deu a partir dos 180Hz +ou- então regulei no módulo pra essa frequencia e ficou filé.

Então só pra registrar a dica, como no seu caso ia usar com o mini system o corte vai ser mais baixo, mas pra tirar a dúvida é só colocar as frequências pra tocar e ver até onde o minisystem "desce bem" e cortar o Sub nessa frequência.

Postado em

Sei que é um pouco tarde mas eu fiz o seguinte pra definir um corte pra Sub pra min assistir filmes, só com sub+módulo e médio e agudos direto da TV.

Primeiro regulei nuns 100Hz (Lowpass) e não gostei, ouvindo música pra teste, depois resolvi tocar no DVD as frequências fixas e verifiquei até onde a TV respondia Bem e deu a partir dos 180Hz +ou- então regulei no módulo pra essa frequencia e ficou filé.

Então só pra registrar a dica, como no seu caso ia usar com o mini system o corte vai ser mais baixo, mas pra tirar a dúvida é só colocar as frequências pra tocar e ver até onde o minisystem "desce bem" e cortar o Sub nessa frequência.

É que no caso o sd250 não tem crossover, por isso perguntei. Eu ja defini meu sonzinho aqui, são os 4 6x9, 2 eu ja tinha em uma caixa 40L vou fazer uma igual para esse par novo. Eles ligados no mini system respondem bem ate 40hz, pra mim ta ótimo :legal:

Postado em (editado)

nao, eu nao peguei o paine :S

peguei um dvd da explosound

mais tipo, ele tem uma saida rca pra sub

se eu liga um cabo RCA com um Y nos canais e faze bridge na sd da certo?

Editado por Matheeusconti
Postado em

Que bravox LINDO! Na minha opinião mais bonitos que os MTX que são famosos aqui em GYN! Quanto foi o par?

nao, eu nao peguei o paine :S

peguei um dvd da explosound

mais tipo, ele tem uma saida rca pra sub

se eu liga um cabo RCA com um Y nos canais e faze bridge na sd da certo?

Não precisa do Y (mas funciona), só ligar a saída SUB do explosound (faz os cortes certinhos pelo player) na bridge do SD!

:)

Postado em (editado)

Com certeza, um churrasquinho com isso no quintal da pra fazer a festa aeuheauaeuh

EDIT: Pensei agora em colocar 2 desse ai tbm, mas eu nao sei porque, tenho 'nojo' de woofer aeuhuaeheua. ja fui tao traumatizado vendo uns woofer ultravox tocando poc poc, que nada mais muda minha opniao. UAEHUHAE vai ser dificil me convencer a comprar woofer, mesmo que um usina da vida ou pioneer fique mais fraco.

Não generalize, pois pode ter surpresas.

Ultravox, então está explicado!

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Que bravox LINDO! Na minha opinião mais bonitos que os MTX que são famosos aqui em GYN! Quanto foi o par?

Não precisa do Y (mas funciona), só ligar a saída SUB do explosound (faz os cortes certinhos pelo player) na bridge do SD!

:)

Paguei 135 + frete no par, LINDO demais mesmo. Se não bastasse isso gostei muito deles no geral, qualidade, graves, mto top mesmo.

Postado em

Não generalize, pois pode ter surpresas.

Ultravox, então está explicado!

Não generalizei nao, tem uns woofer que são fodas sim, mas na faixa de 200-300wrms é dificil achar um que desça bem.

Postado em

Não generalizei nao, tem uns woofer que são fodas sim, mas na faixa de 200-300wrms é dificil achar um que desça bem.

tambem nao so fã de woofer nao viu kkk

o unico q eu iria pelo q eu vi é o tornado, e olha la kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...