Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Durante

4 6x9 Bravox caixa 40L cada par (CONCLUÍDO)

Recommended Posts

Opa blz, vou esperar as fotos, e ver se consegue tirar fotos dos equipamentos utilizados nela tipo indutores, capacitores pra dar uma analizada de como ficou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive uma pequena decepção :S

Hoje aumentei o volume do som e quando chega no volume 23/40 (dependendo da musica) o grave do divisor começa cortar, falhar. Sem o divisor ta tudo normal. Estou conversando por e-mail com o vendedor, se nao resolver nada vou devolver e meu projeto vai pro rio :/

Tenho R$420,00 em mãos, mas para modulo, fonte e sub isso não vai dar. Entao estou pensando em pegar outro par de 6x9 bravox e fazer uma caixa igual. Alguem tem outra sugestao?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ajuntaria $$ e comprava sub + fonte + ampli...

vou dar um chute aqui:

 

Subwoofer= 200$

Ampli(SD250.2)= 180$

fontes= 45$

Caixa= 80$

Fiação, dutos, etc= 80$

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ajuntaria $$ e comprava sub + fonte + ampli...

vou dar um chute aqui:

 

Subwoofer= 200$

Ampli(SD250.2)= 180$

fontes= 45$

Caixa= 80$

Fiação, dutos, etc= 80$

 

:legal:

Eu pensei nisso com o SD250.2 mas o fo** que junta $ ta fo** porque não to trabalhando, só estudando. Os 420$ que tenho foi de uns trem veio que vendi. Acho que vou pegar mais um 6x9 bravox e montar outra caixa igual, vou gastar menos de 200 com caixa, o que sobra guardo pra fim do ano ajuda no setzinho do carro. Quanto ao 6x9, vc conhece algum tirando o bravox que aguenta 250rms pra cima e toca bem? Tava querendo testa aquele bomber sub, 300wrms com "subwoofer", problema que ja vi gente falando mal de 6x9 bomber. To pensando em pegar o bravox mesmo ate pq ja tenho aqui um par e gostei do resultado né. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu tio tem os 6x9 new edge no carro é nao é muito bom, até os selenium fraquim q eu, tenho eu axei melhor

maaais.. cada um tem seu gosto né haha ;)

 

e eu segueria a ideia do leksom.

as fontes vc pode pegar no ferro velho tbm, eu paguei 7 reias em cada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, arruma um trampo ai tentar ver se consegue um dinheiro pois concerteza eu iria no sub + ampli ! você vai gostar além da saída ser flat vai descer que é uma beleza :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu queria fazer isso ae mesmo, ou ate pensei em um bb3600 com uma bateria e fonte pra carrega-la. Mas trampo pra mim ta inviável. To fazendo cursinho integral e ano que vem facul integral tbm, entao trampo so daqui muitos anos rsrs. Alem disso fim de ano to pra ganhar um celta, ai sim vou investir no som (com dinheiro chorado da mamae ou vovo kkkk).

Acho que vou comprar esse 6x9 mesmo e tentar fazer outra caixa igual :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu que tenho trampo e não consigo dinheiro <_<

Pelo menos você quando estiver com o trampo vai ganhar mais $$ que eu ! ;)

Vou pagar na marra meu set ! mas fazer o que ? pobre é fo** :banghead

4 6x9 deve ficar massa em ! acho que é uma boa ideia sim ! vai comprar os mesmos ou outro modelo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

New Edge é uma mer** mesmo ! toca muito seco, aguenta pouco ! um do tipo dele que eu já tive é o Hurricane Class Pro 10'' 150w rms ! por ser um subzin daquele porte tocava que era uma beleza ! só não tinha um bom subgrave !

Em casa, era uma pressãao, pressão d+, tremia bastante as coisas ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai tocar o dobro de pressão SPL que no caso você vai ter um ganho a mais de 3db de intensidade ! deve ficar bem bacana :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fiquei hoje tentano desenha a caixa pro meus 6x9 e nao tive sucesso :S

as medida fico muito ruim kkk

oloco aeuhaueh

Não sei se voce quer fazer uma estilo a minha (deitada) mas as medidas sao: altura=24 comprimento=73 profundidade=33

Deu em media 40l com mdf 15mm :legal:

Segunda feira se der certo ja estarei comprando o outro par de 6x9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo tenta faze assim mesmo kkkk,

a altura é 24 ja somando as madeiras de cima e de baixo?

eu so um desastre pra faze essas coisa, minhas mini torres tao jogadas até hoje

 

e vc desistiu do sub mesmo?

Editado por Matheeusconti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus, essas medidas são externas então conta os 30mm de madeira de cada lado :legal:

Mas lembre-se se a espessura da madeira não for 15mm as medidas são um pouco diferentes pra chegar a 40L :legal:

Editado por leksom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto vocês estão com o set quase montado eu ainda estou ajuntando o dinheiro pra montar o meu :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...