Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lucas Durante

4 6x9 Bravox caixa 40L cada par (CONCLUÍDO)

Recommended Posts

Postado em

Seco seco não mas até que deve dar uns grave legal ! e depende da sintonia e da caixa que fizer ! :legal:

Vc ja ouviu oversound? nunca tive a oportunidade, dizem que tem grave mto bom. Sabado num churrasco tinha um fit com 2 corneta, 4 6x9 e um Batstaka 2k6 na parte dos grave. Dizem que o grave dele é secao, eu achei mt bom, entao eu imagino como seja o do over ja que falam bem dele.

Postado em

Já ouvi sim só que o profissional aquele preto me parecia que é o modelo de 250w rms de 10'' era em uma festa junina só que só senti a pankada dele pois tinha falantes maiores 18'' dando gravão ! Como cheguei cedo na festa tive a oportunidade de ver só eles tocando (sem os subões) acho que estavam em um corte hi pass em 80hz mas a batida seca dele é bem gostosa de ouvir você sente no peito ! é bem bacana, não sei o gravão (50~80hz) mas a pankada eu te garanto que você vai gostar ! :legal:

Postado em

Distorcer ? acho que não mas eu iria de upgrade da uma olhada no que o marcelo spalenza (vxice) disse por MP sobre o upgrade 10'' pois ele já teve

usava uma bride do fosgate 4.6x pra tocar um par. Teoricos 75rms pra cada.

Eles tem uma pegada forte no subgrave... e quando digo subgrave, eh coisa de 30hz mesmo, coisa boa... Alem de ser bem musical e tem uma precisao tonal consideravel, a nivel de sub mais top.

Acho que vale a pena, um dos mais baratos e melhores subs que ja escutei.

Essa caixa que vc disse, eh identica a que eu usava. vai nela sem medo.

Abraços

:rolleyes:

Postado em

Vou de pioneer 309 e tenho duvida quanto ao corte do divisor. Vou usar o sub no quarto e as vezes em currascos simples. Para grave e medio grave tenho vou usar 2 6x9 bravox em uma caixa dutada. 120hz para o sub ta bom?

Postado em

100~120hz fica bom ! Mas se fosse eu cortaria em 80hz, como seu 6x9 desce legal até uns 50hz ! Sabe que você faz vê se consegue com um amigo ou parente um cross ativo e uma ''fontisinha'' de pc aquelas de 9$ que acha no ferro velho, ai você testa os cortes e ver qual mais você me agrada por exemplo: tem vez que você vai sentir uma falta na faixa dos 100hz então deixa o sub em 80~100hz ! :legal:

Postado em

100~120hz fica bom ! Mas se fosse eu cortaria em 80hz, como seu 6x9 desce legal até uns 50hz ! Sabe que você faz vê se consegue com um amigo ou parente um cross ativo e uma ''fontisinha'' de pc aquelas de 9$ que acha no ferro velho, ai você testa os cortes e ver qual mais você me agrada por exemplo: tem vez que você vai sentir uma falta na faixa dos 100hz então deixa o sub em 80~100hz ! :legal:

eu acho que vou cortar em 120 ja que algumas vezes vou usar pra fora. 120hz nao sai voz ne?? O.O

vlw

Postado em

Tipo se tiver no talo e o corte for a 6db ai passa um pouco de voz sim pois 6db de atenuação, é fraco ! então ver se consegue um cross, 12~18db ai sim não passa voz :legal:

Postado em (editado)

Tipo se tiver no talo e o corte for a 6db ai passa um pouco de voz sim pois 6db de atenuação, é fraco ! então ver se consegue um cross, 12~18db ai sim não passa voz :legal:

o cross é 12db/8ª, é uma marca conhecida alchemyway, vendedor é bem atencioso ele monta os cross tbm. Eu percebi pelas respostas sobre som automotivo que ele intende mt do assunto mas ele recomendou para uso residencial 180~200hz, mas isso é muito :pirou:

por isso vim pedir ajuda de vcs. Como é 12db/oitava acho que vou pega 120 entao :legal:

EDIT: Duvida cruel :banghead Pensando bem acho que vou pegar de 100, 100hz ja é bem altinho e suficiente pra fora. Uso um programinha aqui que mostra os picos da musica e a Late Night Tip naquela parte que sobe a frequencia no talo mal chega a 95hz. rsrsrs

Editado por Lucas Durante
Postado em (editado)

Em quanto voce cortava/corta o seu sub?

70~80hz pois tipo não curto música com frequencias altas ! pra cima disso os mid's/6x9 que si viram :legal:

Editado por leksom
Postado em

o cross é 12db/8ª, é uma marca conhecida alchemyway, vendedor é bem atencioso ele monta os cross tbm. Eu percebi pelas respostas sobre som automotivo que ele intende mt do assunto mas ele recomendou para uso residencial 180~200hz, mas isso é muito :pirou:

por isso vim pedir ajuda de vcs. Como é 12db/oitava acho que vou pega 120 entao :legal:

EDIT: Duvida cruel :banghead Pensando bem acho que vou pegar de 100, 100hz ja é bem altinho e suficiente pra fora. Uso um programinha aqui que mostra os picos da musica e a Late Night Tip naquela parte que sobe a frequencia no talo mal chega a 95hz. rsrsrs

É da AlchemyWay, então pode ir nela tranquilo, marca muito boa pra cross ! :legal: ! 100hz fica bom sim, pois acima disso você tem o 6x9 que toca muito bem ! :legal:

Postado em

É da AlchemyWay, então pode ir nela tranquilo, marca muito boa pra cross ! :legal: ! 100hz fica bom sim, pois acima disso você tem o 6x9 que toca muito bem ! :legal:

Isso ae que pensei, em casa de 55 a 130+hz o 6x9 dibuia tudo, na chacara totalmente aberto fora do rancho 70-120hz da um spl mt bom tbm.

Ja imprimi o boleto e pedi 100hz, agora é so espera sexta ou segunda eu receber mais dinheiro e ja compro o pioneer :D

Postado em

Fiz a compra do divisor e paguei o boleto sexta feira, ate agora não foi aprovado. Em outros sites ja fiz pagamento na sexta feira e no sabado ja tiha aprovado. Alguem sabe se o mercado pago é tao lento assim?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...