Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

[Fiat Marea] Marcelo Lacerda

Recommended Posts

Filé... Daqui a pouco vai vir uns orelhudos falarem que os amps foram mal escolhidos... Muito show a instalação !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filé... Daqui a pouco vai vir uns orelhudos falarem que os amps foram mal escolhidos... Muito show a instalação !!

Nem precisa, o super-entendido já deu o aval dele!

Compartilhar este post

Link para o post

quais os modelos dos amplificadores? aquele ali da frente é um soundstream reference?

curioso para ouvir esse carro.

O mono é um MTX 1501D.

Bom amplificador, conheço-o bem.

Eu não entendi muito bem a escolha dos sub-woofers, porque esse Audiphonic?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal... recebi um email de um amigo dizendo que havia uma "Fafá de Belém Mineira" e quando entrei para ver... lá estavam os peitões que eu fiz... hehehehe. Em primeiro lugar um forte abraço para todos. Li e vi que alguns ficaram na dúvida sobre o que foi feito, então resolvi tirar a limpo algumas questões. Vamos lá:

1 - Eu havia pedido um kit de 5" mas meu amigo mandou um de 6" porque era uma edição de aniversário de 30 anos; porque era o falante aclamado pelos audiófilos europeus; porque isso e aquilo... quando o kit chegou achei bonito e resolvi ficar com ele (devolver para a troca seria complicado, além dos custos com frete, etc... resolvi ficar com o kit). Como a idéia era fazer o peitinho (e não colocar na porta com manta, etc) resolvi tentar. A marea não permite um falante de 6" na parte de baixo do painel (não cabe mesmo) então fui obrigado a usar na parte de cima. Sobre atrapalhar a visibilidade... não incomoda não. Vejam as primeiras fotos. Atrapalha bem pouco. Não é como o original mas também não preciso dirigir com a cabeça tombada para o lado - rrrssss).

2 - Sim... são míseros 400ml. Descem até 100Hz (não mais). Se fosse o de 5" desceria até uns 90Hz... Mas tá bom. O que eu queria era um acoplamento com o ouvido (e podem acreditar - consegui !!!).

3 - Tirei umas fotos bem de perto dos falantes e acho que é por isso que vocês acharam "gigante"... Mas acho que tem uma foto onde mostram os dois e é perceptível que não é assim tão enorme não. A tela do tweeter eu removi e achei o som melhor mesmo... mas resolvi recolocá-la por temer que alguém tivesse a brilhante idéia de encostar o dedo ali (no cone do falante é inevitável... todo mundo passa a mão quando vê). Antes que me perguntem sobre a tela para os de 6"... não tem porque o peitinho ficaria muito grande e, daí sim poderia atrapalhar a visão.

4 - Para não ter problema com palco... usei alinhamento de tempo 1.8ms (foi o valor que fez o palco ficar perfeito - PARA O MOTORISTA). O médio e agudo desse kit é maravilhoso... realmente faz jus ao que as revistas européias falam... o bichinho é bom ! Tive problemas com 160Hz (sempre essa freq.) e suavizei um pouco pelo próprio DVD (que é um Phillips - mas só uso para tocar CD).

5 - Removi o crossover passivo do kit e estou usando o crossover eletrônico BOOSTER com HP em 3,2KHz para tweeter e HP em 60Hz para mid (não desce tanto...) e LP em 3.2KHz.

Melhou com o eletrônico, afinal 24dB/8ª num xover eletrônico costuma ajudar nessas horas... Poderia descer mais o corte mas não gostei muito quando o fiz... então deixei em 3.2KHz mesmo.

6 - Sub com LP em 70 ou 80 (não sei ao certo porque a porcaria do botão do amp não mostra). O amp faz corte automático LP. Liguei o LP do BOOSTER mas ambos acionados não ficou bom. Fui obrigado a desligar o LP do BOOSTER e deixar somente o do MTX. Quando o som toca... a impressão é que o grave vem da frente. Mas... volta e meia dá para perceber que o sub está lá atrás (culpa do mid de 6" que eu queria 5" e meu amigo está lendo agora e vendo que nem sempre o de 6" é melhor que o de 5"). É raro perceber o sub vindo de trás (deu trabalho para acertar isso) mas às vezes dá para perceber sim (não nego).

7 - No geral o som ficou muito acima da minha expectativa. Gostoso de se ouvir... limpo... nada de voz velada ou fanha. Gostei. Sobre os equipamentos... olha, gente... de um tempo para cá eu fui obrigado a rever alguns conceitos sobre marcas... O crossover digital da BOOSTER, por exemplo... é um dos melhores que eu já tive a oportunidade de trabalhar. Tem 4 entradas e 6 saídas com controles independentes + time alignment... tudo independente !!! Testei com meu DVD Phillips; com um CD 24bits Kenwood... e afirmo que este crossover deixa QUALQUER OUTRO VENDIDO AQUI NO BRASIL no chinelo. Vai perder para aquele top da Alpine mas ainda assim creio que se for em teste cego vai dar trabalho demais... se levarmos em conta o preço deste (R$ 350,00 foi o que paguei) ele já ganhou. Dia desses conversei com o dono da ***** e ele confirmou minhas impressões... disse que removeu um Rockford Fosgate (processador) e usou o BOOSTER e teve resultados praticamente idênticos.

8 - Sobre o DVD xing ling... é um B. Buster. Alguns alunos (não foi você, Leonardo) estavam questionando a qualidade dele... pois bem, comprei um Kenwood com 24bits DAC e faço teste cego agora nos treinamentos... B.Buster x Kenwood 24bits x Panasonic... Tem dado empate. Os alunos não conseguem descobrir quem é quem. Sobre o crossover BOOSTER, recomendo fortemente a todos vocês... assino embaixo deste aparelhinho... gostei tanto que uso no treinamento e no meu próprio carro (e olha que poderia ter comprado um CD com T.A mas preferi continuar com o BOOSTER.

Deixa eu terminar por hoje porque as secretárias estão aqui e preciso dar atenção para elas... T+

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, que bom ter o sr postando aqui, espero que continue compartilhando sua experiência conosco, bons tempos das matérias na Som & Carro. Já faz tempo que tento comprar um crossover desse, desde pouco depois do tópico no forum do trio, e nada de achar, alguma dica de quem tem pra vender?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu terminar por hoje porque as secretárias estão aqui e preciso dar atenção para elas... T+

Forest strikes again... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal... recebi um email de um amigo dizendo que havia uma "Fafá de Belém Mineira" e quando entrei para ver... lá estavam os peitões que eu fiz... hehehehe. Em primeiro lugar um forte abraço para todos. Li e vi que alguns ficaram na dúvida sobre o que foi feito, então resolvi tirar a limpo algumas questões. Vamos lá:

1 - Eu havia pedido um kit de 5" mas meu amigo mandou um de 6" porque era uma edição de aniversário de 30 anos; porque era o falante aclamado pelos audiófilos europeus; porque isso e aquilo... quando o kit chegou achei bonito e resolvi ficar com ele (devolver para a troca seria complicado, além dos custos com frete, etc... resolvi ficar com o kit). Como a idéia era fazer o peitinho (e não colocar na porta com manta, etc) resolvi tentar. A marea não permite um falante de 6" na parte de baixo do painel (não cabe mesmo) então fui obrigado a usar na parte de cima. Sobre atrapalhar a visibilidade... não incomoda não. Vejam as primeiras fotos. Atrapalha bem pouco. Não é como o original mas também não preciso dirigir com a cabeça tombada para o lado - rrrssss).

2 - Sim... são míseros 400ml. Descem até 100Hz (não mais). Se fosse o de 5" desceria até uns 90Hz... Mas tá bom. O que eu queria era um acoplamento com o ouvido (e podem acreditar - consegui !!!).

3 - Tirei umas fotos bem de perto dos falantes e acho que é por isso que vocês acharam "gigante"... Mas acho que tem uma foto onde mostram os dois e é perceptível que não é assim tão enorme não. A tela do tweeter eu removi e achei o som melhor mesmo... mas resolvi recolocá-la por temer que alguém tivesse a brilhante idéia de encostar o dedo ali (no cone do falante é inevitável... todo mundo passa a mão quando vê). Antes que me perguntem sobre a tela para os de 6"... não tem porque o peitinho ficaria muito grande e, daí sim poderia atrapalhar a visão.

4 - Para não ter problema com palco... usei alinhamento de tempo 1.8ms (foi o valor que fez o palco ficar perfeito - PARA O MOTORISTA). O médio e agudo desse kit é maravilhoso... realmente faz jus ao que as revistas européias falam... o bichinho é bom ! Tive problemas com 160Hz (sempre essa freq.) e suavizei um pouco pelo próprio DVD (que é um Phillips - mas só uso para tocar CD).

5 - Removi o crossover passivo do kit e estou usando o crossover eletrônico BOOSTER com HP em 3,2KHz para tweeter e HP em 60Hz para mid (não desce tanto...) e LP em 3.2KHz.

Melhou com o eletrônico, afinal 24dB/8ª num xover eletrônico costuma ajudar nessas horas... Poderia descer mais o corte mas não gostei muito quando o fiz... então deixei em 3.2KHz mesmo.

6 - Sub com LP em 70 ou 80 (não sei ao certo porque a porcaria do botão do amp não mostra). O amp faz corte automático LP. Liguei o LP do BOOSTER mas ambos acionados não ficou bom. Fui obrigado a desligar o LP do BOOSTER e deixar somente o do MTX. Quando o som toca... a impressão é que o grave vem da frente. Mas... volta e meia dá para perceber que o sub está lá atrás (culpa do mid de 6" que eu queria 5" e meu amigo está lendo agora e vendo que nem sempre o de 6" é melhor que o de 5"). É raro perceber o sub vindo de trás (deu trabalho para acertar isso) mas às vezes dá para perceber sim (não nego).

7 - No geral o som ficou muito acima da minha expectativa. Gostoso de se ouvir... limpo... nada de voz velada ou fanha. Gostei. Sobre os equipamentos... olha, gente... de um tempo para cá eu fui obrigado a rever alguns conceitos sobre marcas... O crossover digital da BOOSTER, por exemplo... é um dos melhores que eu já tive a oportunidade de trabalhar. Tem 4 entradas e 6 saídas com controles independentes + time alignment... tudo independente !!! Testei com meu DVD Phillips; com um CD 24bits Kenwood... e afirmo que este crossover deixa QUALQUER OUTRO VENDIDO AQUI NO BRASIL no chinelo. Vai perder para aquele top da Alpine mas ainda assim creio que se for em teste cego vai dar trabalho demais... se levarmos em conta o preço deste (R$ 350,00 foi o que paguei) ele já ganhou. Dia desses conversei com o dono da ***** e ele confirmou minhas impressões... disse que removeu um Rockford Fosgate (processador) e usou o BOOSTER e teve resultados praticamente idênticos.

8 - Sobre o DVD xing ling... é um B. Buster. Alguns alunos (não foi você, Leonardo) estavam questionando a qualidade dele... pois bem, comprei um Kenwood com 24bits DAC e faço teste cego agora nos treinamentos... B.Buster x Kenwood 24bits x Panasonic... Tem dado empate. Os alunos não conseguem descobrir quem é quem. Sobre o crossover BOOSTER, recomendo fortemente a todos vocês... assino embaixo deste aparelhinho... gostei tanto que uso no treinamento e no meu próprio carro (e olha que poderia ter comprado um CD com T.A mas preferi continuar com o BOOSTER.

Leonardo é o Barão (aquele que quer ir ao Japão?)?

PS: arruma um desconto para o outro módulo, se não conto para Juliana! ehehehe

abraço, muito boas as explicações!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive vontade de testar esses crossovers, pois resolveriam mts problemas, inclusive pagar R$2000 por um Bitone. Depois de um depoimento desse de alguém com muita credibilidade, fica muito interessante, ainda mais por esse preço!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tornou praticamente um fone de ouvido! :P

O legal é a turma desmitificando boatos relacionados as marcas xing-lings! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que vou botar lenha na fogueira mas é o seguinte: A qualidade do DVD B.Buster (o top deles) é muito satisfatória. Não fica nada devendo para marcas famosas... Paguei R$ 280,00 nele e R$ 800,00 no Kenwood e tocam a mesma coisa com praticamente as mesmas funções. A única diferença é que o B.Buster demora um pouco mais para ler o disco (no caso do Kenwood é muito mais rápido). Quando se coloca um B.Buster com amp bom e falantes ótimos... tudo toca muito bem. A gente tem que rever os conceitos sobre marcas chinesas porque os caras estão com tecnologia de ponta (principalmente porque também montam as marcas famosas, né ?). Outra coisa: podem comparar esse xover com qualquer outro vendido no Brasil e verão que só os top de linha de Alpine (e marcas do gênero) é que tem cacife para brigar com esse BOOSTER. E eu teria que testar o Bitone para saber se é tudo isso mesmo comparado com o BOOSTER. De uma coisa eu sei: Por míseros R$ 350,00 (Mercado Livre ou encomenda com o pessoal da *****)esse crossover deveria ser febre por aqui.

O amplificador que utilizei para médios e agudos (justamente para meu kit focal) é um SSL (internamente é 100% BOSS). Como faço treinamento tenho vários amplificadores... antes de fazer esta escolha eu peguei meu Punch 200X2 (Rockford Fosgate) e comparei com o SSL EV4.1600. Tocou igual. Comparei um amplificador da JVC com o SSL e o JVC tocou ligeiramente melhor. Hoje, o melhor amp que eu tenho é o JVC. O Soundstream tocava igual ao JVC mas foi vendido e eu não tenho mais como comparar. Enfim, o SSL toca igual a um fosgate 200X2 para médio e agudo; portanto não havia motivo para não utilizá-lo no carro. Além disso, eu precisava de um amp de 4 canais e só coube o SSL EV4.1600 (aliás, com visual muito bonito, por sinal).

Dia dos pais comprei um CD de presente pra mim. ROX / Memoirs (não é memories não). Nova safra do Jazz... Toca muito bem, definição excelente no sistema. Nenhum audiófilo diria que uso um simples amplificador BOSS para o kit focal. E não adianta dizer que eu não usei um amp melhor porque não tenho ou porque nunca tive... já usei Soundstream Reference; Fosgate das antigas; JVC; Xtant... hoje em dia eu digo que se for para um sistema muito bom... mas muito bom mesmo... podem usar (sem medo de errar) amplificadores (top de linha) da SSL; BOSS; EXPLOSOUD... Infelizmente o que acontece é que quem tem $$$ para comprar marcas desconhecidas não tem $$$ para montar o sistema com quem entende de verdade... acaba levando o carro nesses amarradores de fio e o resultado é uma caca. Quem tem $$$ para levar o carro nos caras bons, acaba comprando griffe porque tem vergonha de comprar Explosound na feirinha do paraguay e levar para a loja "fodona" instalar. Qualquer amplificador SSL mais sofisticado vai custar entre R$ 250,00 e R$ 500,00 e toca igual a um de griffe, desde que instalados pelo mesmo profissional. É isto que eu tento mostrar nos treinamentos. Usei um simples sub de R$ 90,00 que toca MUITO mais que subs de R$ 200,00 e tem acabamento melhor, etc. Antigamente eu concordo que quem comprasse Rockford Fosgate teria um grave mais encorpado, um médio e agudo melhores em comparação com BOSS ou Pyramid... mas se compararmos um amp Fosgate de 1999 com um SSL de 2010... teremos 10 anos de tecnologia em cima do produto xing ling e 10 anos são 10 anos !!!!

Sobre o trabalho que eu tive no crossover e EQ... realmente ficou um buraquinho pequeno entre sub e midbass... mas o grave está lá na frente do carro (os caras me perguntam se o grave vem dos falantes da focal - hehehehe). O midbass caiu um tiquinho (se comparado a um sistema onde o falante vai na porta) mas o que eu ganhei em dinâmica; clareza; fidelidade; palco; detalhamento e outras coisas, não dá para comparar. Quem tiver um kit no peitinho (sobre o painel mesmo) nunca mais vai conseguir voltar para o pezinho ou para a porta. Lamento estragar a festa dos que defendem midbass na porta, mas peitinho é peitinho e o resto é resto.

E por falar em peitinho... sobre as secretárias... era só trabalho normal mesmo... não tô pegando (quem dera !).

Forte abraço para todos e se tiverem a oportunidade de comprar um BOOSTER... comprem porque não vão se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Em tempo: Me perguntaram sobre os subs da Audiophonic... olha, comprei um para o treinamento e gostei tanto que comprei mais dois para o carro. São muito bons e preço muito baixo. Tenho outras marcas e Audiophonic e nem tem comparação. Sub toca macio e forte ao mesmo tempo... grave LIMPO. Melhor que ele só os Kicker JL que eu usei a um tempo atrás... sendo que o JL se saiu melhor que o Kicker. Comprei também um par de coaxiais audiophonic de 5"... nos treinamentos eu sonorizo uma sala de 8 x 8 metros com um par de coaxiais 5" audiophonic + 01 sub 10" de mesma marca. Tocam muito bem pelo preço deles. Quanto aos Focal que eu também uso tanto no carro quanto no treinamento... bem, Focal é focal... é a Ferrari do som e na minha modesta opinião, os caras das grandes revistas de áudio da europa (às vezes cai na minha mão uns artigos dessas revistas) estão certos quando elegem a focal como o melhor falante para médio e agudo. É complicado falar, mas só quem tem entende o que é. Claro que não é só focal que toca bonito... já vi outras marcas famosas tocando e digo que nas mãos de pessoas competentes, se você tem focal ou dynaudio ou morel ou peerless ou diamond audio... ou qualquer outra marca de qualidade indiscutível, você tem som de alta fidelidade.

Ainda sobre os amplificadores... em termos de graves, o melhor amp que eu já usei foi um audiophonic 5.1 (muito melhor que o meu MTX) mas infelizmente o MTX já estava aqui e não tinha como trocar. Comprei um H. Buster 1800-D (com um lindo visor digital azul na frente) e ele toca IGUAL ao meu MTX 1500D mas ambos perdem para o grave do 5.1 Audiophonic. Sei que vai ter muita gente torcendo o nariz quando ler que o H.Buster tocou igual ao MTX... mas tocou mesmo e eu só postei a impressão sonora que tive. Agora vou ter que sair porque a patroa está do lado já olhando feio pra mim. T+

Compartilhar este post

Link para o post

Show os depoimentos e explicações, indo de encontro a muitos paradigmas, estou acompanhando e curtindo !

Grande Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que eu digo... Tem que ouvir!

Já tive fosgate 800a4 e um explosound 1500d e a diferença no meu seu set na época... Foi brutal!!

Penso que algumas comparações que vc faz, faz todo sentido... Afinal a China é quem faz ambos hoje em dia e a algum tempo... Mas por outro lado, temos alguns amps de "grife" e bem caros que tem o seu valor devido ao projeto e componentes selecionados. Existe cópia, por engenharia reversa, custa barato, menos que gastar em desenvolvimento, mas o resultado sempre será inferior, pois quem economiza em desenvolvimento economiza no resto.... Posso estar falando um monte de bobagem, mas é hj o que penso sobre amps xing ling...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é sempre importante dizer, e faz toda a diferença:

Todo equipamento tem potencial. O Marcello tá usando SSL, e tirando ótimos resultados, mas não quer dizer que qualquer um vá tirar... Não quer dizer que exista uma inversão de valores ou uma revolução. A questão é que o Marcello foi atrás de equipamentos que casassem corretamente, deu-se a oportunidade de TESTAR opções, e investiu muito tempo em acerto. Esse investimento exige conhecimento técnico, e tem um custo associado também. Tem que pensar em ajuste milimétrico, cortar na lixa de unha, e não no machado como muita gente faz pra economizar!

Qualquer equipamento, se for só parafusado e ligado, não vai dar bom resultado.

Só uma observação, antes que comece aquele "famoso" movimento aqui do fórum. Daqui a pouco aparece SSL nos classificados, sendo anunciado como tocando igual Genesis... :vts

Eu sou muito fã da ordenha de pedras (no bom sentido, claro), e volta e meia vejo alguém pegar a informação que equipamento x figura na lista de equipamentos de um set famoso, e daí já tira a conclusão que tal equipamento é melhor que os outros.

O projeto do Marcello pra mim é mais um projeto que mostra que técnica é mais importante que grife pra um bom resultado, e que é possível utilizar opções alternativas sim. É um conceito que norteia minha vida em todos os sentidos (mesmo fora do áudio), exceto no sentido sexual, claro. Aí eu sou tradicionalista mesmo, nada de alternativas! Hauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é sempre importante dizer, e faz toda a diferença:

Todo equipamento tem potencial. O Marcello tá usando SSL, e tirando ótimos resultados, mas não quer dizer que qualquer um vá tirar... Não quer dizer que exista uma inversão de valores ou uma revolução. A questão é que o Marcello foi atrás de equipamentos que casassem corretamente, deu-se a oportunidade de TESTAR opções, e investiu muito tempo em acerto. Esse investimento exige conhecimento técnico, e tem um custo associado também. Tem que pensar em ajuste milimétrico, cortar na lixa de unha, e não no machado como muita gente faz pra economizar!

Qualquer equipamento, se for só parafusado e ligado, não vai dar bom resultado.

Só uma observação, antes que comece aquele "famoso" movimento aqui do fórum. Daqui a pouco aparece SSL nos classificados, sendo anunciado como tocando igual Genesis... :vts

Eu sou muito fã da ordenha de pedras (no bom sentido, claro), e volta e meia vejo alguém pegar a informação que equipamento x figura na lista de equipamentos de um set famoso, e daí já tira a conclusão que tal equipamento é melhor que os outros.

O projeto do Marcello pra mim é mais um projeto que mostra que técnica é mais importante que grife pra um bom resultado, e que é possível utilizar opções alternativas sim. É um conceito que norteia minha vida em todos os sentidos (mesmo fora do áudio), exceto no sentido sexual, claro. Aí eu sou tradicionalista mesmo, nada de alternativas! Hauhauhauhauhauhau

Concordo plenamente.

Sem mais,

Compartilhar este post

Link para o post

Como dizem os mineiros: "Olha só para você ver": Estou em BH / MG. Se tiver alguém por essas bandas e quiser ouvir o som para postar as impressões... é só me chamar no "atec22@terra.com.br" que podemos marcar um dia e horário sim. Sem problemas. Seria legal alguém escutando e avaliando o resultado. Já vou avisando que o foco não era participar de campeonato de qualidade porque se fosse assim eu teria que comprar um kit de 5" mesmo (meu amigo ia ter que dar seus pulinhos lá na empresa para trocar esse aqui - rrrrssss) e teria que rever a caixa e o LP para os subs (porque em campeonato de qualidade os juizes não gostam quando o sub toca acima de 60Hz - hehehehe). Outra coisa: O sistema do Feitosa (Antbarão) deve estar tocando melhor que o meu porque ele usou midbass na porta e kit componente de 4" no painel (on-axis). Então ele tem todo o grave vindo da frente e ainda a vantagem de mid + tw na "oreia" Além disso o amp dele é bem superior ao meu SSL. Pena que eu não possa ouvir o resultado, mas faço idéia. Sobre a colocação (no bom sentido, é claro) do Kleber sobre amplificadores... concordo plenamente. O que eu quis dizer foi que um amp xing ling de R$ 300,00 (quando BEM ESCOLHIDO - porque não é qualquer um que toca BEEEMMM) pode superar as expectativas e tocar tão bem quanto um amp de R$ 1000,00 que tenha griffe. Mas é interessante lembrar que alguns amps que tem griffe e que custam acima de R$ 1000,00 tem som superior sim (como é o caso de Soundstream; JVC; JBL; Buttler Audio; entre outras). A diferença pode ser até sutil... mas o som "abre" um pouco mais em relação aos Fosgate da vida.

Bom, então é isso; se tiver alguém em BH que queira ouvir um tiquinho é só me avisar.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, então é isso; se tiver alguém em BH que queira ouvir um tiquinho é só me avisar.

Que saudades de BH ...hehehhehehhe

Nada melhor que o proprio dono pra comentar

Abraços Lacerda

Compartilhar este post

Link para o post

110 doletas no paragua o cross! acho q vou trazer um, to indo fazer um passei em foz semana que vem mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, vou muito a BH, mas infelizmente não vou mais tão cedo! :/

Bom, lí agora sobre o comentario do crossover BOOSTER.

Aqui em Fortaleza, um dos FERAS em som de Trio Eletrico, o Tico Som, me disse uma vez logo após o lancamento

desse BOOSTER, que ele era muuito bom, e que não perdia em nada para um BEHRINGER DCX2496.

Eu não duvido, e por conhecer o som do behringer, confio na palavra do Marcelo Lacerda...

Inclusive, se futuramente eu conseguir adquirir um amp exclusivo para o subwoofer no meu set, já vou considerar

usar um booster desses substituindo meu cross passivo. Na verdade a coisa que mais me atrai para isso é a possibilidade

de fazer o TA sem depender de um player, pois hoje uso o iPod como player.

Parabéns mais uma vez por tudo e um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

110 doletas no paragua o cross! acho q vou trazer um, to indo fazer um passei em foz semana que vem mesmo!

Opa tenho interesse tbem hein...

Se rolar trazer mais de um...

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa deve atrapalhar muito pra dirigir e fica bem na orelha o som...rsrsrs.... [""]

Segundo Lacerda não atrapalha muito pra dirigir...

Pelos menos a visão ficou melhor que a de um fusca...Segundo ele ... hehehhehe

dscn38291.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm...esse é o mesmo Marcelo que fiz um curso de som em 1997, me lembro bem do curso e trago boas recordações do que aprendi até hoje e a principal é essa que o colega disse acima, extrair ao máximo oque o produto pode lhe proporcionar.

Primeira vez que vi o som do Marcelo era um Tipo, com um player Sony, 1 kit 2 vias num pezinho na frente e um sub no porta malas, tudo Bravox Endurance com um módulo 4100 da Bravox tb, isso foi em 1998 e na hora eu disse...é esse o tipo de som que quero pra mim...tudo muito bem feito, a caixa no porta malas usava o estepe pra acomodar o sub e o som era muito agradável.

Então comecei a montar meu set e quando estava tudo pronto levei na casa dele pra ele fazer o corte de frequência certinho com um osciloscópio, ficou muito perfeito o corte.

Tempos depois continuava com o mesmo pensamento de extrari ao máximo do que tinha e acabei melhorando os equipamentos, mas o set sempre era um kit 2 vias e apenas 1 sub no porta malas. Pra mim esse é o set perfeito até hoje.

Obrigado por tudo Marcelo e parabéns pelo projeto do seu carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...