Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AndréCassuriaga

Ajuda Som Palio

Recommended Posts

Boa tarde, sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês, tenho em mãos 2 tornados 15" e um sd 3000, 4 cornetas hinor e um pyramid 800 rms.

Tenho algumas duvidas quanto a isso, meu palio é 97, quero um som pra grave com mala fechada e quando abrir não fazer feio. Sobre a caixa, 90litros seria uma boa? Cabe no porta-malas? 300ah de bateria + 70ah do cofre tá bom? Além dessa parte da alimentação, precisaria de um alternador mais forte? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...sobre o alternador....seria bom pelo menos um de 120Ah....

300Ah de bateria ta super bom pra tocar tudo...

e sobre a caixa....90L seria os 2?? 45L pra um e 45L pro outro....ou 90L pra um e 90L pra outro?

Compartilhar este post

Link para o post

alimentação ta perfeita, e como trocar o alternador é mais caro e complicado, eu recomendo vc comprar um carregador carga lenta de uns 10~20A, e carregar elas toda semana, acada 15 dias... depende como vc escuta.

carrega elas 100% e prolonga a vida util, vale apena.

Compartilhar este post

Link para o post

Digo pelo que eu conheço, vi 2 tornados18' em caixas de 100L cada, até hoje nao vi pra bater na regiao, um absurdo de subgraves.

Sobre os de 15' ja vi num palio em caixas de 75L e confesso que nao gostei, só de perto fazia um som legal, mais nada alem disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês, tenho em mãos 2 tornados 15" e um sd 3000, 4 cornetas hinor e um pyramid 800 rms.

Tenho algumas duvidas quanto a isso, meu palio é 97, quero um som pra grave com mala fechada e quando abrir não fazer feio. Sobre a caixa, 90litros seria uma boa? Cabe no porta-malas? 300ah de bateria + 70ah do cofre tá bom? Além dessa parte da alimentação, precisaria de um alternador mais forte? Obrigado

Amigo posta isso no trio eletrico que la eles vao poder te ajudar melhor...

Olha aqui no ES é terra de tornado... caixa TOP pra render funk 75litros 2 dutos de 4" 10cm de comprimento..receitinha de bolo! cabe sim...amigo ja teve 2 tornado na mala de um corsinha hatch... ta sim 300A extra..alimenta bem o SD(recomendo um mega capacitor)

olha seria interessante sim um alternador....mas caso voce tenha habito de liga seu som em lugar que tenha facil acesso com eletricidade eu recomendo uma fonte...100A ja seria TOP pra voce

Compartilhar este post

Link para o post

No caso 90l pra cada sub, será que cabe no porta-malas? Vou mandar fazer a caixa dia 5 agora. Outra alternativa, deixar a bateria 70h ligada no pyramid das cornetas e deixar a caixa e o sd ligada na bateria de 300ah. Será que dá? Será que dura bastante ouvindo sempre no talo?

Agradeço a atenção de todos ai, estão me ajudando muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Movendo pra seção TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as dúvidas? Pelo que vi a maioria já foi respondida!

100ah pra cada 1000wrms de amp.

Caixa de

75litros 2 dutos de 4" 10cm de comprimento

Caber, acho que cabe! tem gente usando caixa com 120~130 litros pra cada falante.

E as baterias, ligue todas juntas!

Compartilhar este post

Link para o post

será que cabe a caixa com 90l pra cada falante, sendo 2?

Cara, mede e calcula certinho, mas acho q cabe sim, mas deixa galera q tem palio c manifestar

edit: to aki campo bom, pertinho, hehehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu medi por cima, nas minhas contas cabe agora não sei se ta certo.

tava ai no domingo, lá no cei, eles colocam som. heheh ainda não posso colocar o meu pra tocar :/

Compartilhar este post

Link para o post

100ah pra cada 1000w rms vale pras baterias AGM tambem?

ouvi falar q elas descarregam mais de vagar.. e carregam mais rapido

eu vo usar uma de 80ah AGM no meu projeto com 2 309 e um roadstar 1600d

Editado por Lucas Fonseca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...