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Hyundai Sonata : Primeiro Facelift na Coréia

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lá no som o pessoal não sabe o que é um módulo classe D e aqui nos carros a turma não sabe o que é um Ar Digital rsrsrs

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lá no som o pessoal não sabe o que é um módulo classe D e aqui nos carros a turma não sabe o que é um Ar Digital rsrsrs

 

:+1

 

 

Infelizmente isso é verdade eAUIHEAuieah

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Por acaso quiseram dizer que carros de mais de meio milhão de reais não tem ar digital?

 

 

Acho que não perceberam que o "digital" não tem relação com telinha de LCD ...

 

Vou ajudar, mas só hoje!

 

http://4rodas.blogspot.com/2009/05/frio-digital.html

 

 

AHHHH, já ia esquecendo ... meu carro, que é o mesmo há 10 anos, conta com ar digital (até com a telinha de LCD pra quem preferir huauha) e é dual zone! Chupa! huahuahua

Editado por NoiseSteel

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Ngm falou de vc!! Cara vc tem TOC ou mania de perseguição?

 

 

Rapha deixa de ser burro!!!! Me mostra nesses CLIMATRONIC a tecla AUTO. Não tem, o carro não regula a temperatura sozinho. O A/C digital tem sensores de luminosidade e temperatura dentro do carro, pra adequar automaticamente a temperatura do ar!! Meter um mostrador digital não quer dizer nada, aliás, mostrador digital é a coisa mais barata do mundo hoje em dia, por isso que todos os carros agora tem hodometro digital e os mais ralés tem até mostrador de combustivel digital. É mais barato que ponteiro!!

 

Agora nego vir falar que TODA LINHA mercedes, desde a C180 até a CLS63 AMG não tem A/C digital... putz... isso é um forum de carros ou de manicure????

Haiahauahauahaua :vts

 

Chupa mopar! Hauahauahau ta nervosa eh?! Hauahauahaua tu acha q nao sei q ar digital n precisa de tela lcd?! Hauahauahaua por isso q gosto daqui! Pq tu cai na pilha! Agora tu sempre falou q a bmw n tem ar digital e tem sim! :vts

 

Marcelouca, claro q sei q n precisa da telinha de lcd p ser digital, era so p encher o saco so mopar msm! Hauahauahua

 

Agora com telinha lcd fica bem mais chique, pq vc define a temperatura 0,5 por 0,5ºC, melhor q os valores "pre definidos" pela fabrica...

 

Bjundas

 

Bjundas

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Agora me explica uma coisa, qual a diferença entre automático e digital? Se o digital se caracteriza pelo botão Auto, pelo fato de ser um climatizador?

 

Eu acho que até a nomenclatura é meio errônea!

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A Classe E usa o mostrador de temperatura digital....

 

Pelo que ví, os modelos mais "executivos" usam mostradores digitais, enquanto os esportivos usam o rotatório.

 

CLS 63 AMG

 

2012-mercedes-benz-cls63-amg-dashboard-view.jpg

 

S-Class

 

2011-Mercedes-Benz-S-Class-Dashboard-590x443.jpg

Editado por MoparTruck

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Agora me explica uma coisa, qual a diferença entre automático e digital? Se o digital se caracteriza pelo botão Auto, pelo fato de ser um climatizador?

 

Eu acho que até a nomenclatura é meio errônea!

Digital significa controlado eletronicamente, existe um controle de temperatura por trás no qual regula a temperatura interna do carro de forma satisfatória. Normalmente regula-se uma vez só e nunca mais se preocupa com isso.

 

O ar condicionado comum não tem termostato, você regula a temperatura do ar de saída e a velocidade do mesmo e ele mantém... Em dias frios precisa regular para ficar mais quente, em dias quentes regular para ficar mais frio.

 

Agora, a forma de acionamento pode-se dar digitalmente (por botões) ou analogicamente (controles giratórios). Isso independe para o conceito, assim como volume de som pode ser digital ou analógico não influindo o fato de ser um som digital (a mídia, o cd, é digital).

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Jao,

 

Só tentando explicar o que tu se enrolou...

 

O Ar analógico (pode ser aquele que vc gira o AZUL PARA O VERMELHO), não possui termostato, ele sempre deixa o compressor 100% ligado, no máximo, vc regula a temperatura, abrindo (misturando) a valvula de AGUA QUENTE (que passa no sistema de arrefecimento) para a caixa evaporadora (dentro do carro), dessa forma, vc "esquenta" o evaporador e consegue "regular a temperatura", mas lembre-se, o compressor está 100% ligado!

 

Já no ar digital ou melhor AUTOMATICO (pode ser o botao igual ao analógico, pode ser led, pode ser tela de lcd, etc), possui o termostato, que ao pressionar o botao AUTO, ele vai "checar" a temperatura do ambiente e comparar com a temperatura que você selecionou no botao, dai, ele "esfria" até chegar a essa temperatura pre-determinada, se for por led, igual do mopar, tem os indicativos, se for LCD, igual era meu corolla, existia 17º como quase minimo ou LOW como minimo, isso significa que ele vai deixar o compressor ligado (LOW TEMP) direto, já em 21ºC, ele chega a essa temp e desliga o compressor...

 

Vc pode OUVIR e VER isso nos Honda New Civic, que apesar do seletor ser ANALOGICO, o ar é sim automatico e não digital (esse é o melhor termo), o carro ligado, vc não ouvi a VENTOINHA (2º estágio ou 2ª ventoinha) ligada direto, mas ligando e desligando, já no caso dos GOL, CORSA, ETC, vc consegue perceber de longe quando o cara tá com o AC ligado, pois a ventoinha fica direto no 2º estágio, ou como no caso do Polo que tive, ligava a 2ª ventoinha...

 

Apesar do seletor ser ANALOGICO, é AUTOMATICO (NAO é digital como o mopar acha que é)

 

s_MLB_v_O_f_174164862_2305.jpg

 

Já o do corolla, é DIGITAL e AUTOMATICO

s_MLB_v_O_f_177823046_8262.jpg

 

Esse é o mesmo do primeiro, porém DIGITAL, mas tb é o mesmo sistema do Primeiro, AUTOMATICO...

 

s_MLB_v_O_f_176971679_6398.jpg

 

Esse é ANALOGICO (do NEW BEATTLE totalmente), ele trabalha com válvulas e ao girar o seletor de "temperatura", ele via cabo, abre a valvula do liquido de arrefecimento para o evaporador...

 

s_MLB_v_O_f_176382372_5640.jpg

 

Bjundas

Editado por Rapha_4_bass

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Esse climatic do Polo é semelhante ao da Mercedes, não tem mostrador digital mas tem controle automático de temperatura, você gira até a temperatura desejada descrita no botão e ele mantém, já os climatronic dos polo, jetta, gol, passat tem o mostrador de temperatura LCD.

 

Pelo que eu vi esse da Mercedes tem a numeração com intervalo de 2 e um ponto no meio, creio que de pra variar de 1 em 1°C, não difere muito de alterar de 0,5°.

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o climatic do polo é "manual", náo é automatico nao, entao ele difere um pouco dos outros... ele regula a temperatura jogando água pra dentro do evaporador, diferente dos automaticos, que regulam a temperatura deixando o compressor ligado mais ou menos tempo...

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Digital significa controlado eletronicamente, existe um controle de temperatura por trás no qual regula a temperatura interna do carro de forma satisfatória. Normalmente regula-se uma vez só e nunca mais se preocupa com isso.

 

O ar condicionado comum não tem termostato, você regula a temperatura do ar de saída e a velocidade do mesmo e ele mantém... Em dias frios precisa regular para ficar mais quente, em dias quentes regular para ficar mais frio.

 

Agora, a forma de acionamento pode-se dar digitalmente (por botões) ou analogicamente (controles giratórios). Isso independe para o conceito, assim como volume de som pode ser digital ou analógico não influindo o fato de ser um som digital (a mídia, o cd, é digital).

Jao,

 

Já no ar digital ou melhor AUTOMATICO (pode ser o botao igual ao analógico, pode ser led, pode ser tela de lcd, etc), possui o termostato, que ao pressionar o botao AUTO, ele vai "checar" a temperatura do ambiente e comparar com a temperatura que você selecionou no botao, dai, ele "esfria" até chegar a essa temperatura pre-determinada, se for por led, igual do mopar, tem os indicativos, se for LCD, igual era meu corolla, existia 17º como quase minimo ou LOW como minimo, isso significa que ele vai deixar o compressor ligado (LOW TEMP) direto, já em 21ºC, ele chega a essa temp e desliga o compressor...

 

Vc pode OUVIR e VER isso nos Honda New Civic, que apesar do seletor ser ANALOGICO, o ar é sim automatico e não digital (esse é o melhor termo), o carro ligado, vc não ouvi a VENTOINHA (2º estágio ou 2ª ventoinha) ligada direto, mas ligando e desligando, já no caso dos GOL, CORSA, ETC, vc consegue perceber de longe quando o cara tá com o AC ligado, pois a ventoinha fica direto no 2º estágio, ou como no caso do Polo que tive, ligava a 2ª ventoinha...

 

Apesar do seletor ser ANALOGICO, é AUTOMATICO (NAO é digital como o mopar acha que é)

 

s_MLB_v_O_f_174164862_2305.jpg

 

Já o do corolla, é DIGITAL e AUTOMATICO

s_MLB_v_O_f_177823046_8262.jpg

Então a nomenclatura continua confusa e errônea. Digital é o que aparece numerozinho sim, enquanto automático é o que o cara do site diz se tratar do digital. Pelo menos esse sempre foi o meu entendimento, analógico todos sabem o que é, automático é o climatizador, que controla a temperatura interna e modifica a temperatura e saída do ar de acordo com isso. E por fim, o digital é basicamente o automático com visor para mostrar a temperatura desejada.

 

Em minha concepção, é o mais lógico.

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Perfeito Xan,

 

Concordo que o bicha do mopar acha que automatico é digital, nao nao é, alias existe termostato analógico, sendo assim, NEM TODO AUTOMATICO É DIGITAL!

 

Concordo que o AR do carro do mopar NAO Ë DIGITAL, é AUTOMATICO!

 

O ar do corolla é digital, do civic tb! todos que possuem NUMEROZINHOS SAO DIGITAIS, os que nao possuem, sao AUTOMATICOS...

 

Concepcão erronea de termos! vc está coberto de razao!

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O problema é que vende-se o A/C DIGITAL como se fosse a última bolacha do pacote, sendo que o que realmente interessa é que ele seja automático.

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O problema é que vende-se o A/C DIGITAL como se fosse a última bolacha do pacote, sendo que o que realmente interessa é que ele seja automático.

 

Lembra que tu falou que a 320i nao tinha AC DIGITAL? nao tem, mas é Automático :P

 

Nesse ponto, o AR DO AGILE é DIGITAL, e nao deixa de ser nao, agora, não é automatico! :( ou seja? vende uma coisa como sendo outra!

 

bjundas

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Lembra que tu falou que a 320i nao tinha AC DIGITAL? nao tem, mas é Automático :P

 

Nesse ponto, o AR DO AGILE é DIGITAL, e nao deixa de ser nao, agora, não é automatico! :( ou seja? vende uma coisa como sendo outra!

 

bjundas

 

A 320i não mostra nem a temperatura no analógico!! Não é digital nem automático!!

 

painel_GRANDE.jpg

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Não tenho grana pra ter uma mas .... essa BMW aí de cima é a 320i? Cara, que interior POBRE!

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Não tenho grana pra ter uma mas .... essa BMW aí de cima é a 320i? Cara, que interior POBRE!

 

 

Esta BMW é antiga, as novas não são assim.

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Esta BMW é antiga, as novas não são assim.

 

Ahhh bom, menos pior então. Eu realmente não conheço o interior desses carros mais caros .... só um Z4 que andei faz uns meses e, apensar de manquíssimo, tinha o interior bem refinado.

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Eu não consigo achar 1 foto na internet do painel da 318i... acho que a BMW tem vergonha de publicar.

 

EDIT: Achei nesse anúncio:

 

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/bmw-318i-2.0-sport-16v-gasolina-4p-automatico/7619848/detalhe.wm

Editado por MoparTruck

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As informações que tenho aqui é de que a BMW não traz mais a 318I só 320I versão standard por 113k.

 

fotobmw.png

 

fotobmw1.png

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318i foi relançada agora.

 

Kit do parachoque e roda da M3, enquanto a 320i joy vem a suspensão da m3.

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