Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Calma rapaziada []-[]

O Cytotec só citou um exemplo .........

Ele deixou BEM CLARO no post dele QUE NÃO ERA O CASO DA SOUNDIGITAL :legal:

e isso ai rick!!!! ta certo que eu escrevo mau, mais pelo menos voce entendeu o recado!!! hahahahhahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Qual a sua impressão? enquanto não sai o teste técnico.

Minha impressão é baseadas nas opniões de usuários comuns e também dos dinossauros do fórum. Amplificador muito bem recomendado, custo-benefício IMPRESSIONANTE.

É esse custo-benefício que eu tenho medo, pela potência, consumo e qualidade dele, é uma máquina de amplificador (isso baseado nos testes subjetivos e informações da fábrica).

Comprarei um, mas ficarei ainda mais satisfeito com um teste de potência, como todos os outros usuários. De acordo com o teste se for bem, só vai alavancar as vendas do pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha impressão é baseadas nas opniões de usuários comuns e também dos dinossauros do fórum. Amplificador muito bem recomendado, custo-benefício IMPRESSIONANTE.

É esse custo-benefício que eu tenho medo, pela potência, consumo e qualidade dele, é uma máquina de amplificador (isso baseado nos testes subjetivos e informações da fábrica).

Comprarei um, mas ficarei ainda mais satisfeito com um teste de potência, como todos os outros usuários. De acordo com o teste se for bem, só vai alavancar as vendas do pequeno.

Bom,

Quem é novato, eu inclusive, tem que dar ouvidos aos mais experientes mesmo.

Achei que você já tinha comprado e em testes de ouvido não estaria a contento, da forma com você escreveu foi isso que eu entendi.

De uma olhada nas paginas anteriores tem um post do Juliano informando o teste do Marcelo Lacerda, segundo ele, o SD tem potencia, auditivamente falando, igual ao do JVC que também estaria enviando a mesma potencia.

Sem contar os outros users daqui que mexem com o som a seculos que já falaram bem, inclusive não olhe apenas as colocações que são excelentes, na minha opinião eu focaria em pontos onde tem-se usuários discordando de alguns pontos do amplificador, opinião diversificada, já que cada usuário tem um gosto e percepção diferenciada.

Abraços.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um que entende um pouco de física pode ter uma idéia da potencia dele.

Ainda não tenho meu nanico, mas vou escrever assim mesmo:

corrente x tensão = potencia

logo

11a(sinal musical) x 12v(carro desligado) = 132 w consumidos, logo, com uma eficiencia de 95% como descrito, e considerando que a temperatura é ambiente e não vai prejudicar o teste, faremos: 132w x 0.95(% de eficiencia) = o que são 125,4 wunsure.gif

foi bem abaixo. Mas em sinal senoidal, o consumo de corrente é de 21A, logo 21A(senoidal) x 14.4(carro ligado, ou fonte automotiva) = 302,4w, e com uma eficiencia de 95% resulta em 287,28.icon_smile_angry.gif

Considerando um consumo de 17A(não senoidal, mas um bass teste, ou rap, hip-hop), e 14,4 v, que é a tensão com o motor em funcionamento, o que é mais usual, pois carro é para se locomover, e não pra dar festas estacionado, faremos: 17A x 14,4v = 244,8, com uma eficiencia de 95% será uma potencia resultante de 232,6wwink.gif

Pra quem não manja muito, os outros 5% são perdidos em calor, então nem dá pra dizer que a eficiencia do conjunto está (muito)abaixo disso. Pode ser que momentaneamente chegue a 94, ou 93%, mas isso a uns 60ºC

Compartilhar este post

Link para o post

Com sistema de alimentação bem feito, big 3, chega-se sim Leandro (já tive inclusive carros que ficavam com 14.4 cravados com o carro ligado, independente do volume ou do pico, sem alteração nenhuma no sistema de alimentação original).

Compartilhar este post

Link para o post

com o motor funcionando chega-se a 14,4v?

12,5v aprox com o carro desligado

13,8v com o carro ligado

14,3~6v com alguma rotação extra

No meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

12,5v aprox com o carro desligado

13,8v com o carro ligado

14,3~6v com alguma rotação extra

No meu carro.

o vectra que eu tinha com alternador de 120ha e lilha dopla de 16 mm cada do alternador para a bateria e um cabo de 25mm para a mala, chegava na mala 14.8v bem estavel!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu encomendei um osciloscópio de mão assim que chegar eu faço um teste, até 2 um nos 60hz fixo tocando sub, e outro no 1khz tocando falantes.. Isso no carro sem usar resistências, teste básico do dia a dia mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendi, o que tá faltando pra eu comprar o módulo é a ligação tri-mode.

Já li vários tópicos do fórum, quero fazer com que o SUB toque até a frequência do kit duas vias Xcelence de 80W RMS cada.

O Sub que estava pensando seria um Upgrade de 10" 250 RMS (de 4 ohms?) (que achei mais barato, R$ 180).

Seria assim?

Utilizando os cortes passivos eu consigo fazer de boa a ligação tri-mode, os falantes estéreos tem 80W a 4 ohms tocando cada em canais separados? (eles estariam tocando 85W que é o que o amplificador fornece a 4ohms por canal)

E o Sub tocando em bridge de 4ohms de 250W. As frequências abaixo do kit duas vias.

Editado por Lucas Gois

Compartilhar este post

Link para o post

http://imageshack.us/photo/my-images/521/blaupunktgta2100trimodeze7.jpg/

Vamos supor que os falantes estéreos sejam 4 ohms de 80W RMS.

O falante central seja um SUB de 4 ohms e 250 w.

Poderia ser feita ligação? Tocaria bem meus alto falantes?

Valeu galera.

Eu acho que no tri-mode, ligando tudo correto... stereo em 4 ohms com hipass passivo, mono em 4 ohms com lowpass passivo... ele mandaria 125w pra ponte, 62,5w para cada estereo.

:)

Tocaria bem sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que no tri-mode, ligando tudo correto... stereo em 4 ohms com hipass passivo, mono em 4 ohms com lowpass passivo... ele mandaria 125w pra ponte, 62,5w para cada estereo.

Tocaria bem sim...

Vai passar fome o bichinho do Upgrade, ideal seria outro Sub menos potente né?

De uns 100W.

Compartilhar este post

Link para o post

De uns 100W.

Usando o cross passivo ele não manda os 250 rms na bridge de qualquer forma? Se mandar vai na fé, o meu tá tocando um DD212 12" 250rms respeitavelmente.

Edit: lembrando que o SD está apenas responsável pelo sub.

Editado por Pudim

Compartilhar este post

Link para o post

Tocaria bem sim...

Marcelo, pelo o que o próprio Juliano disse, se forem usados os divisores corretos em TODOS os speakers, a potência enviada é a divulgada (2x 85 RMS + 250 RMS na bridge).

Então ele vai precisar de 1 crossover low pass ~ 80 hz para o sub (ou de acordo com o gosto/capacidade dos speakers dele), e um crossover hi-pass ~80hz (ou a gosto) para cada canal estéreo (ligar os crossovers passivos hi-pass entre o crossover do kit e o amp).

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, pelo o que o próprio Juliano disse, se forem usados os divisores corretos em TODOS os speakers, a potência enviada é a divulgada (2x 85 RMS + 250 RMS na bridge).

Então ele vai precisar de 1 crossover low pass ~ 80 hz para o sub (ou de acordo com o gosto/capacidade dos speakers dele), e um crossover hi-pass ~80hz (ou a gosto) para cada canal estéreo (ligar os crossovers passivos hi-pass entre o crossover do kit e o amp).

Rapaz,

Eu num sei não.. pq nesse caso o amp daria 170w + 250w = 420w

Compartilhar este post

Link para o post

Com o uso de crossover passivo cada via vai receber 250W RMS, não que a potencia vai ser somada, mas dividida em cada frequencia.

É meio complicado de entender, mas pense que o amplificador vai tocar um sistema em full range por exemplo, a 100Hz se tem 250W RMS, a 1Khz a potencia é a mesma, então não se somam as potencias em cada frequencia/via, e sim se tem a potecia nominal em cada uma delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,

Lembrando que é em frequencias diferentes.

Então acho que é possível sim.

Compartilhar este post

Link para o post

De uns 100W.

Não quero ser estraga prazer mas.....só um divisor passivo de boa qualidade de 2ª ordem custa por volta de 70~80 pratas fora o frete, e não adianta usar divisor barato pois o mesmo vai gerar uma perda de potencia brutal.

Então eu acho que o que vai se gastar de divisores passivos , vai ficar praticamente o preço de outro nanico.....

Eu , disse eu , compraria dois nanicos e usaria o cross do pro´prio player.

É só uma sugestão :legal:

Abraço

EDIT: o divisor passivo citado e´low pass

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,

claro que não Marcelão..

se vc liga um driver e um st em paralelo com capacitores em um canal que a 4ohms libera 100w, a ligação dos falantes vai ficar em 4ohms e eles vão receber 100w e dividir em 2?

claro que não a ligação ficara em 8ohms tanto para o driver quanto para o st, e o amp vai liberar a potência em 8ohms para cada falante, e não em 4ohms e dividir em 2!

mesma coisa com o sd, ele toca 250w full range.

pode tocar 250w na bridge + 2 canais de 2ohms 125w! totalizando 500w???? :blink:

NÃOOOO... são 250w fullrange, se determinada frequencia se repetir em mais de um falante, logo a potência se divide!

Exemplo:

Posso tranquilamente tocar:

Bridge de 250w @ 4ohms em um sub de 20~80hz

Canal 1 125w @ 2 ohms em dois mid bass 4ohms em paralelo 80~4000hz (a impedancia fecha 2ohms e cada mid bass recebe teoricos 62,5w) e dois tweeters 4ohms 4000hz~flat (a impedancia fecha 2ohms e cada tweeter recebe teoricos 62,5w)!

Canal 2 125w @ 2 ohms mesma coisa que o canal 1!!

com cortes precisos nenhuma frequencia se repete logo não divide a potência!

Espero ter conseguido sanar a dúvida de alguem!

rsrsrs

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu consegui entender, é que o sistema todo vai tocar em 250w ! O que seria complicado de determinar, é que um tal falante estaria tocando a X watt. Tipo assim: Em uma música completa, todos estariam tocando em 250w, Em uma musica com mais grave, o subwoofer estaria recebendo mais potencia do que o resto do sistema. É como se fosse uma balança... o somatório dos dois braços sempre termina em 250w ! mas, em algum momento, a balança pode pender mais para um dos lados...

Se não for isso, deixa pra lá! kkkk

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu consegui entender, é que o sistema todo vai tocar em 250w ! O que seria complicado de determinar, é que um tal falante estaria tocando a X watt. Tipo assim: Em uma música completa, todos estariam tocando em 250w, Em uma musica com mais grave, o subwoofer estaria recebendo mais potencia do que o resto do sistema. É como se fosse uma balança... o somatório dos dois braços sempre termina em 250w ! mas, em algum momento, a balança pode pender mais para um dos lados...

Se não for isso, deixa pra lá! kkkk

NÃO! com senoide o somatorio das potencias em diferentes frequencias pode ser 750w (250w da bridge 125w pros mids no canal 1, 125w pros mids no canal 2, 125w pros tweeters no canal 1 e 125w pros tweeters no canal 2), com musica não!!

mais na realidade o amplificador só está fornecendo 250w, porem em fullrange!

:legal:

PS: Se fosse um kit 3 vias, poderia somar 1000w! com mais um falante que toca as frequencias intermediarias entre o mid bass e o tweeter!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, o que tá matando mesmo foi que andei vendo como fazer os cortes e nem é tão simples, tem que ser de 2ª ordem pra cima e não conheço quem faz, não sei fazer (aqui só se trabalha com instalações de som porcas) teria que correr para internet. Mas por 100,00 terei que pensar muito em fazer trimode.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, o que tá matando mesmo foi que andei vendo como fazer os cortes e nem é tão simples, tem que ser de 2ª ordem pra cima e não conheço quem faz, não sei fazer (aqui só se trabalha com instalações de som porcas) teria que correr para internet. Mas por 100,00 terei que pensar muito em fazer trimode.

po cara! tem um cara no ML que faz de acordo com seus falantes!!! e bem barato

Compartilhar este post

Link para o post

divisor de 2ª ordem, 3 vias para ligar sub mais kit duas vias em tri mode.

Corte do SUB 80Hz 4ohms

MID 80Hz até 4000Hz 4ohms

Tw 4000Hz

Pode ser assim o divisor?

Vou ver quem faz e quanto sai o preço, dependendo... Tri-mode nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, ontem fiz a instalação de 02 unidades do SD250.2.

A configuração é a seguinte:

- Player Pioneer DEH-P6900UB;

- Par de Triaxial Bravox Tr6;

- Subwoofer Pioneer Ts-W309S4;

- 02 Pares de Cabo RCA Taramps de 5 metros;

- 02 amplificadores soundigital SD250.2.

Os cabos são de 25 mm vindo do polo positivo da bateria até o porta malas, o aterramento foi utilizado um cabo de 25 mm preso ao parafuso do sinto de segurança traseiro.

O antigo amplificador era um Roadstar RS4800NX, vulgo tabua de passar roupas, por isso do cabeamento de 25 mm.

Para instalação dos SDs, foi soldado na ponta dos cabos de 25 mm 2 cabinhos de 4 mm com cerca de 20 cm, tanto no positivo como no aterramento.

Em um SD foi instalado o kit triaxial e no outro o sub, cortados em 50 hz HP e 63 hz LP respectivamente.

Vamos as impressões:

Primeiramente quero deixar bem claro que não tenho conhecimento de amplificadores Hi-fi, o máximo que ouvi até hoje foram os 4.6x e 60ix.

Bom, se tratando do cooler realmente faz um barulho um tanto incomodo em volumes moderados, ouve se bem o barulho, mesmo ele instalado no porta malas.

Em relação a parte de médios e agudos, simplesmente o som ganhou vida, os agudos do antigo amplificadores eram um tanto abafados, agora tem um clareza bacana, ouve melhor os pratos de bateria por exemplo. Os médios ficaram mais presentes, da a impressão do cantor estar ali do lado.

O grave foi o que mais me impressionou, pois, como antes tinha um AB grande, pensei que iria perder muito em SPL e peso no grave, mas impressionantemente o grave mudou da água para vinho. Pra começar ficou bem mais firme, o grave ficou um pouco mais gordo também e a diferença de spl é pouca, o roadstar tocava um pouco mais forte, mas pelo ganho nos outros quesitos digamos que foi uma diferença grande com vantagem para o SD.

Eu não sei exatamente a litragem da caixa, mas quando fiz o duto, deixei ela sintonizada em 40 hz.

Tive um pouco de dificuldade de colocar os cabos nele, os terminais são muito pequenos, difícil encaixe, deu trabalho pra por.

O potenciômetro do amplificador é bem sensível, porem achei interessante o fato dele estar no mínimo e eliminar completamente o áudio, logo, um pouco que gira ele já aparece.

Minha conclusão é que vale muito a pena, pelo valor pago, pelo espaço ocupado, pela aparência e pela qualidade.

Desculpe pela qualidade da imagem, mas foi tirada as pressas e com um celular.

20111109171710.jpg

Edit: coloquei uma foto melhor.

Editado por Coophamat

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...